Exercícios para tornear os braços-Parte 1




A parte do corpo  mais visível quando colocamos uma camiseta sem manga para ambos os sexos, com certeza  são os braços. Além disso, são regiões que estão sempre à mostra, especialmente nas estações quentes, típicas de nosso país tropical. Os braços e ombros destacam-se ao aparecer em roupas, decotes e mangas cavadas.

Sendo assim, os braços e ombros são regiões muito importantes do corpo, tanto feminino como masculino. Devem estar sempre com bom preparo físico, afinal, são eles responsáveis por segurar, pegar, carregar, empurrar vários objetos em nosso cotidiano. 



E  exemplos de braços fortes e bonitos não faltam. Lembra-se da posse  do presidente dos Estados Unidos? Pois é ,  a primeira dama, que já chamava atenção pelo bom gosto de suas roupas, começou a chamar também pelos seus braços bem  cuidados.  Esse é um exemplo típico de  que para usar e abusar de vestidos que deixam os braços à mostra e ,ainda continuar elegante,  os mesmos deverão estar bem torneados.  Para os homens, então, ter os braços mais fortes nesta região chama demasiadamente a atenção de qualquer pessoa, além de ser sinônimo de força e saúde.




Então precisamos começar a trabalhar nas regiões  certas para poder dar o famoso  thau com elegância. Estamos nos referindo ao tríceps. Esse músculo se localiza   na parte inferior do braço e tem uma tendência a acumular gordura e ser muito difícil na hora de malhar. O Bíceps  localiza-se na parte superior do braço e deve estar em harmonia com o tríceps.




 Vamos começar a trabalhá-los agora mesmo!


Exercícios para o tríceps: 

Como tudo a rotina de treinos é fundamental. Alie exercícios aeróbicos, no mínimo duas vezes por semana. Eles vão queimar gordura por que exigem esforço e não tem como fugir  de fazer exercícios localizados nessa região.  É  possível tornear os braços e por volta de um mês já é possível perceber uma mudança.

1- O mais simples é esse e você poderá fazê-lo em casa, no parque, em qualquer lugar. Basta ter um apoio para os braços e uma cadeira/banco. Sentado em uma cadeira, apoie so braços nela ao lado dos quadris. Coloque os quadris para frente e depois para baixo, saindo da cadeira, mas com os braços apoiados nela e deixe que forme um ângulo de 90 graus com os braços e cotovelos. Retorne à cadeira na primeira posição. Faça 3 séries de  15 repetições cada . A medida que for avançando poderá aumentar o número de séries e de repetições.

No próximo exercício usaremos um par de pesinhos de 1 kilograma cada. Se você não tiver em cada, poderá substituí-los por uma pequena garrafa de água ou saquinhos de areia.







2-Sentada em um banco, com a coluna e tronco ereto, segure um dos pesos com uma das mãos e flexione-as para trás da cabeça. Eleve o braços segurando o peso e retorne à posição flexionada. Faça 3 séries com 10 repetições para cada braço.







3-Exercícios  para o bíceps e tríceps : Flexão dos Braços


Ao contrário do que muitos pensam, as flexões de braço não servem somente para bíceps – este grupo muscular é exercitado, mas são excelentes para o peito, ombros e tríceps. Fazê-las com freqüência e níveis de esforço crescentes ajuda a aumentar bastante o tamanho do braço e de toda a musculatura superior.
  • Na forma mais básica, mantenha as mãos ligeiramente mais abertas que o seu ombro, com os dedos unidos e apontando para frente. Tome cuidado com a posição das mãos para não sobrecarregar o punho – o que pode piorar casos de tendinite;
  • Eleve o corpo, prestando bastante atenção à postura. Cuidado para não estender os braços totalmente. Desça o corpo lentamente. Inspire enquanto faz isso e mantenha os braços alinhados. Pouco antes de tocar no chão, suba o corpo, expirando. Faça as repetições conforme o seu ritmo.Sugiro 15  repetições de uma vez com três minutos de descanso entre elas. Depois de se acostumar poderá aumentar o ritmo.

Por favor, assista aos vídeos abaixo para  realizar os exercícios com mais perfeição e evitar problemas de dores ou tendinites. Então vamos começar já? Abraços!

EXERCÍCIOS PARA O BÍCEPS:


EXERCÍCIOS PARA O TRÍCEPS:


Vamos  lá amigos, sem reclamar tá legal?
Um ótimo final de semana!!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

3 comentários:

  1. Olá Adriana !!!

    Maravilhosa a sua postagem, muito bem explicada e com exemplos simples mas eficientes de tornear os braços.
    Faço academia e meu professor me indicou estes exercícios e realmente funcionam, pois em poucos meses , notei uma grande diferença ! E é muito bom poder usar uma roupa mais cavada e mostrar belos braços, tonificados e bonitos, além de ser muito saudável a prática de exercícios, não é mesmo ! eu adoro !

    Obrigada por compartilhar conosco !
    Um beijão e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  2. Oi Samanta! Nossa, vocë me deixou muito feliz com o seu comentário pois eu estava justamente querendo colocar os exercícios mais simples e mais fácies de fazer para dar uma turbinadinha nos braços. Tem tantos, mas a maioria dá muito cansaço e a gente acaba desistindo no meio do caminho...rsrs por isso sempre fiquei com esses três, que realmente dão resultados! Agradeço imensamente sua visita e vamos exibir os nossos braços neste final de semana !!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. oiii Adriana, já faz algumas semanas que to na luta na academia do meu prédio, adorei fuçar aqui para ampliar minhas séries bjosss

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.