Correndo atrás depois do feriado!




Depois de um super feriado voltei... e com a pulga atrás da orelha... rsrs Pois quem não comete vários excessos depois de um super feriadão não é mesmo?  E creio que todo mundo também é assim!  Saiba que para quem pratica exercícios físicos constantes, dar uma parada no meio da semana, pode prejudicar todo o trabalho anterior de atividade física. Sem querer, perdemos um pouco a forma. É isso mesmo, ficamos mais preguiçosos!!! rsrs A saída, então , é encarar o problema de frente e correr atrás do tempo desperdiçado com aquelas guloseimas deliciosas que comemos e depois acumulamos e que, com certeza, já estão se transformando em gordurinhas fofas e meigas...hahaha  Então, vamos ao que interessa: combatê-las antes que elas se apossem da gente de uma vez por todas!!! Vamos exterminá-las minha gente!! Iuhuuuuuu



Não tem segredo e não existe milagre. O ideal é combinar exercício físico  e boa alimentação.  Também é importante lembrar que se você for  sedentário, e agora quer iniciar uma atividade física, deverá  tomar alguns cuidados antes de começar! Eu sempre bato nesta tecla, pois é muito importante! Cada pessoa é um caso e observar  se a saúde está em ordem é requisito primordial para iniciar uma atividade que vai exigir muito do seu corpo e das batidas  do seu coração!

Então vamos às dicas do dia:

1. Procure um médico para saber se está tudo ok; Quem tem essa possibilidade não pode deixar de fazê-la em hipótese nenhuma!

2.  Se você está muito fora de forma, e quiser começar um programa forte de exercícios  físicos, busque orientação de um profissional de educação física (personal trainer) qualificado. Ele é o profissional que vai te ajudar pois conhece todos os segredos e as manhas dos exercícios, além de ser um grande incentivador! 

                           3. Faça uma avaliação física completa;



4. Inicie com atividades  bem levinhas  e com poucas cargas para não desanimar e vá aumentando gradualmente.


5. Se você já é  veterano e ativo, uma boa dica é mudar sua rotina de exercícios. Essa é uma forma do corpo não se acostumar ao estímulo e você conseguir resultados com mais rapidez e vai mandar embora todas as gordurinhas que se acumularam no feriado!

6.Todos os exercícios são recomendados para o emagrecimento.
Indico que você faça um TREINO COMBINADO de exercícios aeróbicos (caminhada ou corrida na esteira, na rua, na praia,  bicicleta, etc com exercícios resistidos que se equivale à musculação. Veja esses dois posts Caminhada diária e este  Uso da força  que explicam com mais detalhes.



7. Os exercícios aeróbicos, otimizam a utilização das gorduras acumuladas no corpo como fonte de energia.Os exercícios resistidos, como a musculação, se bem direcionada, emagrece.,  contribuindo assim com a diminuição do percentual de gordura e aumento da massa muscular.


8. Importante deixar claro que os exercícios aeróbicos você poderá fazer em casa também. Não necessita de uma academia para praticá-los. Mas vai ter que ser persistente. Tem uma série de aparelhos que você pode adquirir para ajudar nesse início. A esteira  e a bicicleta ergométrica, a meu ver, são os melhores e alguns possuem preços bem em conta. Mas se pensa em comprá-los deverá usar de verdade! É triste ver um aparelho deste transformado em cabide depois de alguns dias....

9. Se sua casa tiver escada, ÓTIMO! É perfeito para fazer step!!

Esse é um exercício aeróbico excelente e possui  diversos benefícios: melhora do condicionamento cardiorrespiratório,  desenvolvimento de coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade, aumento da resistência muscular e fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos.. ufa.. veja como é maravilhoso subir escadas.... sem contar na perda calórica que constitui-se em cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade. Vale a pena, mas cuidado com os joelhos, não exagere!!!! Um super abraço GENTE LINDA!


Passo a passo chegaremos  lá!!!



Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. eita que sorriso mais gostoso de ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frank, sua presença inédita e dupla aqui me deixou muito contente amigo!
      Mal sabe como!:)
      Seu comentário me encheu de alegria!
      Meu sorriso é genuíno e é para você neste momento tão feliz!
      Só tenho que agradecer tanto carinho!
      Obrigada por tudo sempre!
      Abração!!!

      Excluir
    2. adorei visitar seu blog, que lugares mais lindos, gostaria de conhecer um dia talvez. Um abraçõ, beijos.

      Excluir
    3. Obrigada pela visita!
      Esta´convidado a retornar sempre!
      Aqui tem dicas de exercícios e atividades físicas!
      Se precisar de alguma dica especial , conte comigo!
      Abraços e ótima semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.