Meme: As 10 coisas que eu mais gosto!




Olá amigos! Tudo bem? Hoje estou participando de um Meme. Ah, você não sabe o que é um Meme? Não se preocupe  por isso, pois eu mesma, até um mês atrás , também não sabia o que era! Mas quem já é blogueiro veterano  com certeza conhece e já participou de um Meme neste vasto mundo que é a Blogosfera!

A grande maioria dos "blogueiros" já recebeu um meme de algum amigo. Muitos não entenderam ou repassaram sem entender mesmo... Foi assim que fiz na  minha primeira tentativa.. lembra  Mary? Com muita  paciência  a minha amiga explicou que  meme seria uma corrente entre a blogosfera para  interagir com os amigos blogueiros! E isso é ótimo, pois fazer amigos é a melhor coisa que existe!



Mas apenas por curiosidade, vocês sabem de onde surgiu o termo "meme", que por sinal achei bem engraçado quando ouvi o nome a primeira vez... Fiz uma pequenina  pesquisa e me certifiquei que o termo Meme é originário do grego mimeme (imitação),  e que foi reduzido a duas sílabas para rimar com gene. Isso, pela obra do zoólogo e reducionista Richard Dawkins, da Universidade de Oxford, considerada um best seller da divulgação científica, publicada em 1976, com o título “O Gene Egoísta”.

Segundo Dawkins, o "meme" é a contrapartida cultural do gene, uma unidade de informação que passa de pessoa para pessoa, de geração a geração, por meios que não são genéticos, mas por imitação. Os blogs adotaram o neologismo como um dos fundamentos de comunicação entre eles. Se temos no gene uma unidade de informação biológica, no “meme” teríamos uma unidade equivalente no campo cultural. Ufa.. até que a origem é complicadinha não é amigos? 


Mas tentando traduzir em palavras simples e práticas, chego a conclusão que "meme" é uma unidade  de ideias ,  sendo que, como toda unidade, só se faz sentido quando se alinha  a outras, tornando-se uma grande rede possibilitando uma troca de conhecimentos, informações e  novas ideias. Legal não é mesmo?

Pois então, eu fui indicada por três amigos da Blogosfera :  o  Paulinho,  o  Carlos Adriano  e o Marceloo , respectivamente  para participar de um MEME em  que devemos listar as 10 coisas que mais gostamos. Vamos a elas e abaixo relaciono as regras do Meme:

1- Estar com a família e amigos em todos os momentos, seja naqueles de alegria ou tristeza, saúde e doença. A família e os amigos constituem-se no nosso  pilar, simboliza a união e a vida! Minha família é tudo para mim!



2-Interagir com a natureza! Cuidar do que é belo! Preservar o verde, as águas, a terra e o ar!


3-Ler ou estudar  em uma tarde chuvosa escutando uma música de fundo bem calminha e sentindo aquele cheirinho inconfundível de terra molhada brotando do chão ....nossa. eu adoro... Geralmente a minha música de fundo neste momento é WISH YOU WERE HERE do PinkFloyd....





4-Fazer exercícios ao ar livre, seja corrida na praia, andar de bicicleta  ou até exercícios localizados  em casa quando estiver caindo aquele temporal. No dia que   por um motivo qualquer ou compromisso  não faço exercícios físicos  fico com péssimo humor. Exercícios em casa são ótimos de fazer: é só ligar uma musiquinha e se cercar  dos apetrechos necessários como colchonete e pesinhos e se exercitar.

5-Passear e fazer umas comprinhas nos shoppings, lojas de bairros   ou  no Pólo de Moda da Glória na cidade de Vila Velha- ES, vizinha de Vitória, para olhar e conferir todas as novidades na área  de vestidos, bolsas, calçados e maquiagem...


6-Dançar! É um divertimento que  nos deixa  muito feliz e ainda por cima  é ótimo para perder calorias excedentes!! Eu danço e gosto de todos os ritmos. Rock and roll, dance, música eletrônica, pagode, forró e música sertaneja. É muito bom! Danço sozinha em casa também... 

7- Pizza com vinho! Não podia faltar  uma guloseima não é mesmo? Eu adoro comer uma pizza bem crocante acompanhada de um vinho tinto suave! Não tem dupla mais gostosa em uma noite fria!


8-Andar a cavalo! Atualmente ando pouquíssimo por falta de cavalos e local apropriado mesmo ..rsrs... Mas é  uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Subir colinas, atravessar rios e seguir por estradas de terra montada em um cavalinho, desde que ele seja bem mansinho...Eu acho o máximo!


9-Brincar com animais de estimação!  Eu adoro, nos dias atuais brinco com todos os dos meus amigos e da minha irmã pois a minha gatinha não está mais comigo. Permaneceu brincalhona e ativa por  longos e lindos 12 anos,  mas  partiu e  agora virou uma estrelinha piscante no céu!!! Olha ela aí que fofucha!!!


10- Passear com minha família acompanhada de lindas crianças (meu sobrinho e priminhas) explorando lugares mágicos como cachoeiras e montanhas, porque a vida é uma grande aventura para ser vivida da melhor maneira possível!


Bem amigos, esta é a  minha lista de coisas que  mais gosto de fazer ... muitas tive que abdicar porque eu gosto de fazer muito, muito mais coisas. Abaixo segue o regulamento do Meme e a  relação dos meus 10 amigos e blogueiros que indico  para prosseguir na brincadeira! Gostaria de ter indicado muito mais, porém percebi que a maioria  já havia sido indicado por outros amigos também. Importante mencionar que  os indicados não são obrigados a participar do Meme!  Mas  trata-se de uma saudável brincadeira de conhecimento e união!  Quer tentar?  Abraços!

Regras: 

1) Postar 10 coisas que mais gosto;

2) Linkar o blog que me indicou para o meme;

3) Passar para 10 blogueiros, linkando seus respectivos  blogs.


Meus indicados:










Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

30 comentários:

  1. Parabéns Adriana, muito bom! Ficou show de bola! Desejamos uma ótima semana e tudo de bom pra você com toda tua família! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga,

    Gostei muito do seu meme e de conhecê-la um pouco através de sua palavas e das suas preferências.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  3. "Tri legal!" Aqui no sul quando algo é muito legal costumamos dizer que é "tri legal" rsrsrsrsr.
    Natureza, tranquilidade, ouvir música, família,
    Pizza, enfim... Temos várias coisas em comum também.
    Esta brincadeira é "tri legal" :) pois ficamos conhecendo um pouco mais de cada um dos amigos.
    Valeuuuuuuu Adriana, ficou perfeito o seu meme, muito bem produzido com lindas imagens e muito bem explicado, você é muito caprichosa e organizada Garota! Parabéns!!!
    Forte abraço...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha Grande amiga Adriana , me explica como funciona , É quero falar pra vc achei tuas escolhas do MEME , muito boas é inteligentes . Eu te apoio incondicionalmente , e´para isso que estamos os amigos . É parabéns , teu Blog está Maravilhoso.
    Sou teu FAN Number one ....Abraço Linda , é uma boa semana que começa HJ.....Muita sorte , sucesso é Saúde na sua vida pessoal é como Professional . Teu amigo Sixo , Pode me Chamar de " TITO ". UM beijão Gata.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por partilhar seu: "Meme: As 10 coisas que eu mais gosto!" Com os Vídeos de seu (meu sobrinho e priminhas) ficaram o máximo, pois assisti seus outros vídeos no You Tube, e vendo seu post muito bacana e legal mesmo devido serem um exemplo de que você gosta de ir vivendo a vida bem feliz, cheguei esquecer as horas e tempo foi passando só em ver a sua maneira de condução dos vídeos foi o máximo, gostei de mais de verdade tudo lindo estas de de Parabéns pelo conjunto e também peala seleta escolha de seus indicados, ok!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Adriana, boa noite!!!
    Minha amiga, seu meme ficou lindo, maravilhoso, excelentes escolhas, gostei de todas... sua gatinha é da mesma raça da minha, ela se chama Meg Pirollo, está lá em minhas fotos...
    Parabéns pelas ótimas escolhas, não poderia ser diferente!
    Tenha uma semana abençoada e feliz!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Marceloo.. muito obrigada querido amigo! Afinal você me indicou para o Meme e eu adorei participar também.. Tenha um ótimo dia querido!

    ResponderExcluir
  8. Lilian.. querida! Que surpresa tê-la aqui comigo! Estou adorando conhecer e fazer novas amigas.. esse é um dos motivos que me faz ser tão feliz neste Blog amiga!! Também quero conhecer todos os seus gostos para podermos bater um papo legal sobre tudo de bom que possa existir neste mundão de Deus! Agradeço imensamente a sua participação Vovó Lili.. mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Adriano, querido amigo... Tudo começou em razão da sua indicação.. e confesso que adorei a brincadeira.. Você foi o máximo com suas palavras... fiquei lisonjeada com tamanha gentileza amigo.. receber elogios é muito bom e sempre nos incentiva a tocar a bola para a frente!
    Adorei ser " TRI LEGAL" amigo... muito obrigada mesmo!! Um grande beijo e uma semana maravilhosa para você que tem um nome lindo!!!

    ResponderExcluir
  10. Tito.. meu amigo número 1 da 1001 Trip Brasil..realmente fica mais aconchegante chamá-lo de Tito ou Sixo não é amigo? Agradeço tanto suas palavras querido..e devo muito a você estar aqui agora. Foi sua indicação que me fez prosperar e ir em frente neste novo mundo que se abriu para mim, que eu nunca pensei que seria tão saudável e gratificante! Um grande beijo amigo e uma semana maravilhosa para você também!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Oficial da Espada Própria, amigo querido!! Fico contentíssima em ter sua participação aqui comigo! Nossa, eu quando estou preparando os vídeos esqueço do mundo.. adoro colocar cada momento vivenciado em forma de foto ou vídeo mesmo pois é uma forma de termos aquilo guardado para sempre... bons momentos são para serem relembrados.. pois quando passamos por dificuldades na vida é só dar uma olhadinha para trás e verificar que a vida vale a pena sim.. então é só levantar e ir em frente!!
    Muito obrigada amigo!Adorei sua visita e seu comentário!! Muitos beijos e uma semana maravilhosa para você querido!

    ResponderExcluir
  12. Querido Dú, meu amigo Luis! A cada maravilhoso comentário seu verifico que temos tanta coisa em comum não é amigo! Agora estou muito curiosa para conhecer a sua doce gatinha Meg Pirollo.. ELA DEVE SER A COISA MAIS LINDA DO MUNDO!!! Eu realmente tenho um fraco por gatinhos, ainda mais desta raça que é tão voluntariosa e independente!
    Agradeço muito amigo, sua visita é sempre aguardada com muita ansiosidade!
    Um grande beijo e uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola amiga parabéns pelo blog eu adorei
    saiba que sou sua fã
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá Querida C.c.s.S... tudo bem? adoro a sua discrição amiga.... também gosto muito de ser assim!
    Que bom que você gostou querida...
    Saiba que é recíproco, porque adoro os seus escritos pois são feitos com a alma!!!
    Um grande beijo querida... e vou aguardar ansiosa o que você mais gosta!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Adri, que espetáculo o seu meme!!!!

    Sim, eu me lembro daquela passagem "memística"! rsrsrs
    E você foi a fundo, explicando o que é um, no que só temos a agradecer, os blogueiros veteranos e os novatos, pois foi interessante o que falou, com a riqueza de minúcias!
    O melhor dos memes é o teor de interação, que acaba formando laços.
    Devemos encará-lo como entretenimento e fortalecimento dos laços de amizade já que, ao realizá-lo, encontraremos mais alguns aspectos comuns nos amigos internautas.
    Mas vamos aos seus gostos:
    Família e animais de estimação também fizeram parte da minha lista (acho que é um dos mais requisitados da maioria dos blogueiros! rs), e dançar, pizza e vinho só não entraram na minha lista, por falta de espaço! (Minha amiga, acho que se fosse uma lista de 100, ainda assim ficariam muitas coisas de fora!... rsrsrs)

    Amei de verdade suas escolhas!
    Muito legal conhecer um bocadinho mais de você!!!!

    Beijos, querida!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  16. Mary minha amiga querida!
    Esse meme só saiu assim graças à sua ajuda, gentileza e paciência com que lidou com o assunto no meu primeiro Meme...
    Você foi de uma delicadeza ímpar quando me explicou o funcionamento do sistema "blogosferal".
    Sou muito grata a você minha professora querida! Minha mestra! Confesso que eu estava aguardando você aparecer para dar a nota na lição.. eu iria enviar o link direto na sua página de recados, mas preferi ficar quietinha pois talvez ganharia um puxão de orelhas..rsrs
    Pois é amiga ... temos muitas coisas em comum mesmo.. gatos por exemplo... eu adoro! E você tem uma coleção lindíssima.. eu vi no seu Blog! Deve ser tão feliz acompanhada daqueles fofuchinhos lindos e bastante peraltas pelas carinhas deles...rsrs!!!
    Também adorei participar corretamente de um meme! Aprendi a importância de linkar quem nos indicou como aqueles que indicaremos! Essa é a essência do sistema.. e aprendemos coisas maravilhosas de nossos amigos não é mesmo querida?
    Beijos, beijos com muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  17. Querida Adriana, no meio da correria eu não poderia deixar passar um convite tão especial!
    Falar das coisas que gostamos é uma delícia, não é?
    Vejo que temos muito em comum!!! rsrsrsrsrs
    Só o andar a cavalo que eu não sei se gosto ou não, afinal a única vez que andei em um, foi há muito tempo. Era uma égua ou cavalo um pouco judiado, sabe aqueles que as pessoas pagam para fazer passeios. Tinha até uma almofada amarrada na sela! kkkkkkkkkk
    Como eu era criança, fiquei com muito receio! O difícil foi fazer o cavalo fazer a curva na rua estreita! Afff... rsrsrsrsrs
    Mas você me pareceu uma bela amazonas!
    Amiga, peço que você tenha um pouco de paciência. Tenho uns 3 posts acumulados para publicar e 2 memes em dívida, este será o terceiro na espera, mas publicarei com o maior prazer. Obrigado pela indicação!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Edgard! Você veio meu querido! QUE BOM!!! Sei que é muito ocupado, mas vou aguardar o seu Meme viu? Espero 10 anos se quiser... não tem problema!!!
    Puxa, que pena que a sua primeira experiência em andar em cavalos não foi legal... é por isso que a sua impressão não é boa.. pois é a primeira que guardamos para toda a vida!
    Pois a primeira primeira experiência foi ultra radical! Eu subi com a ajuda do meu pai no cavalo do meu avô.. nem sela tinha.. só uma cordinha bem fininha para se segurar em cima... nos primeiros passos o cavalinho se comportou que era uma beleza e de repente ele disparou.. e eu em cima..rsrs e o papai correndo atrás..rsrs foi cômico porque eu não caí.. fiquei pregada em cima como um chiclete..rsrs e assim que o cavalinho chegou no portão da casa do vovô ele parou.. era o seu trajeto habitual, e foi uma emoção que jamais esqueci!!
    Um beijão amigo! É bom demais compartilhar experiências e informações e por isso aguardo as suas indicações bem contente!
    Um super beijo e ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  19. Ops e eu que não conhecia esse nome engraçado - brinquei muito disso se reparar meu blog é cheio, só que por aqui se chama d selinhos.... BJKS Blogueira Linda. EU ACHO MELHOR O CAVALO QUE AMO do que a tal da asa delta...Aquela coisa quebra rsrsrs BJKS

    ResponderExcluir
  20. Adriana
    Muito bom! Você se expressa com muita facilidade!
    Você deu show!!! Andar de cavalo é mesmo muito bom, sempre fazia isso e sinto muita falta... o bairro cresceu os cavalos sumiram, agora só tem motos a carros rsrsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Rui! Bom dia querido! rsrs eu também quando fui convidada a participar de um Meme pela primeira vez achei esse nome super engraçado... na verdade não entendi nada..rsrs e acabei fazendo o "meme" ao contrário... mas depois minha amiga Mary deu algumas lições sobre a matéria e eu aprendi... são coisas que a gente só aprende depois que entra neste novo mundo : o dos blogueiros e da "Blogosfera"...tudo ainda é muito novo para mim Rui... tenho que aprender tantas coisas ainda...Mas o melhor de tudo é andar a cavalo não é amigo? Porém pular de asa delta ainda está nos meus projetos.. adiado. mas está!!!rsrs Um grande beijo Rui!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Nestor! Que bom ter você aqui também!
    Muito obrigada pelos elogios!
    Andar a cavalo é maravilhoso, mas pena que é uma atividade que está se tornando cada vez mais rara! Apenas em sítios ou fazendas podemos praticar atualmente... Nas hípicas nunca fui... prefiro praticar essa atividade bem natural! Subindo morros e atravessando riachos... é uma aventura!!!
    Muito obrigada e abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Adriana,

    Todo mundo na minha familia anda a cavalo, menos eu! Poucas vezes passeei e estou longe de ser uma amazonas. Adorei saber um pouco sobre voce e o que gosta.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  24. Ei Querida amiga,
    Estou em dúvidas se comento sobre a descoberta do Meme, sobre seu gostos, ou sobre este video lindo que amei,mas vamos la,gostei muito de conhecer a origem dos memes, ou melhor seu significado,quanto a seus gostos amiga temos algo em comum, família, pizza,passeio e comprinhas no shopping, entre outros que não citamos e que acredito que com o tempo outros memes surpresas surgirão, e devagar teremos grandes revelações rsrs...e amiga que video gostoso de apreciar, lindos estes pequenos, so me resta te parabenizar por tamanha beleza em tudo....

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá linda Sissym.. menina sorriso!!!Tudo bem?
    Muito obrigada pelo comentário querida!
    Mas você tem que fazer como todos os membros da sua família e curtir as cavalgadas ao ar livre...
    Na verdade essa lista é um resumão de tudo o que eu gosto... um pedacinho do iceberg... a vida tem tantas coisas lindas para curtir não é mesmo?
    Obrigadão e um super beijo amiga!

    ResponderExcluir
  26. Cecília.. fofíssima... está tudo bem? Já entrando em ritmo de feriado amiga? Fico contentíssima que tenha gostado da minha lista.. eu também conheci os seus gostos e me identifiquei demais com a liberdade e a beleza das borboletas... linda!!!Agora a pizza é unanimidade não é querida? Todo mundo adora..rsrs.. Família é o apoio, o cerne de todos também!!!
    Ah, o video eu gostei tanto de fazer amiga.. adoro meu sobrinho e priminhas e quando estou na companhia deles em altas aventuras a vida fica muito mais bonita!!
    Muito obrigada amiga! Você é muito especial!!
    Beijos de montão!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Adriana!

    Que delicioso seu meme! Só não simpatizo com o cavalo. Aff...morro de medo! rsrss
    Mas, o resto é basicamente parte de tudo que gosto também.
    E dançar então, vc acertou em cheio! Eu danço em casa sozinha, fazendo faxina, e adoro todos os ritmos para dançar. Não me importa nem o que o cantor está dizendo. rsrsrs
    Dançar me faz tão bem!
    Sou amante da dança! Pizza e vinho...humm que delícia! Mas, a minha lasanha é ainda favorita.
    Uma graça o vídeo! Ah, e de todos os memes que já li, o seu foi o único que explicou a origem do bendito meme. Eu sabia do que se tratava, mas não sabia explicar a origem. Agora me sinto capaz de explicar pra alguém. rsrs

    Adorei teu Blog!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  28. Isa, linda, tudo bem?
    Vimos quantas coisas temos em comum? Dançar é a minha favorita e como eu disse não tenho vergonha de dançar sozinha... é ótimo para tirar o stress: é só ligar aquela musiquinha e dançar muito..rsrs
    Quanto aos cavalos, não precisa temê-los. São muito bonzinhos, mas é claro que tem os selvagens! Mas estes são feitos para embelezar um vale com suas corridas e não é muito bom tentar se aventurar para adestrá-los..rsrs
    Também amo lasanha Isa... inclusive no seu Meme eu disse que ela é a irmã ou prima da pizza de tão parecidas que são .. e ambas uma delícia!
    Fiquei muito feliz que tenha gostado do vídeo querida: eu me equilibrei toda para poder filmar em cima da bike. e não caí..rsrs
    Você é um amor Isa, muito obrigada pela consideração e pelo carinho!!
    Um grande beijo e ótimo dia para você!

    ResponderExcluir
  29. Ainda não entendi, pois tenho certeza que comentei em seu MEME...Que estranho...

    Mas, vamos lá! Lembro-me perfeitamente de ter falado o quanto achei adequada suas preferências, pois coadunavam com toda a delicadeza e toda a vida que há em você.

    Vê-la como Amazona é um sonho... Seu charme e graça ao cavalgar devem ser magistrais...

    Lembro também como foi fácil perceber sua ligação com as crianças, pois havia visto seu vídeo e adorei... Não sabia distinguir quem era mais criança, ali.

    Também ficou óbvio o porque de tanto exercício... Para compensar todas as calorias provenientes de tanto vinho, pizza, fondues, queijos... A cada noite fria, 8.000 calorias...

    E logicamente, uma Amazona belíssima como esta, não poderia deixar de ser ótima Dançarina!

    Mas é bom que saiba: Quando eu for levá-la para passear, passarei o dia com você no zoo, para que curtamos nossa adoração por animais, mas de lá, você vai para as compras sozinha... Pode até levar o cartão de crédito, desde que o dono possa fugir...

    Lindo MEME, o que não é nenhuma surpresa, já que vem de alguém tão especial.

    Beijos, Querida Dri!

    ResponderExcluir
  30. Olá Cigano! Que bom que veio conferir a matéria amigo... Pois é, já teve tantas brincadeiras de memes que muitos foram parecidos com outros.. deve ser por isso que sentiu que já havia comentado!
    Mas o que verdadeiramente importa é que você veio e isso me deixou muito feliz amigo iluminado!
    Eu adoro andar a cavalo, principalmente se este passeio for em meio à natureza vida ! É muito rejuvenescedor.., ultimamente tenho praticado pouco mas pretendo retornar muito em breve!!!
    Rsrsrs eu adoraria visitar um zoológico: quando eu morava em Brasília não saia do ZOO de lá.. amava ver as girafas com suas cabeças esguias futucando as árvores o poder gigantesco dos elefantes .. mas o melhor mesmo é brincar com um cãozinho ou gatinho que tem o pelo bem macio e fazem a maior festa quando chegamos!!!
    Ah.. fazer compras realmente é um fraquinho que eu tenho.. mas acho que todos nós temos um pouco não é mesmo? basta que cada um use o próprio cartã opara evitar aborrecimentos posteriores..rsrs
    Muito obrigada amiga! Adorei sua visita e de ter vindo de verdade!!
    Abraços com carinho!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.