10 músicas para animar a sua corrida!




Olá queridos amigos..
Falarei rapidamente...

E então? Já estamos no dia 20 de janeiro e o seu projeto de ter uma vida mais saudável em 2012 está aí firme e forte ou já desistiu?

Nem me fale que já abandonou tudo aquilo que afirmou com convicção na virada  do ano....
Você sabe muito bem do que estou falando... 


SIM!! É daquela listinha básica dos projetos: ficar mais tempo com a família, trabalhar um pouco menos para curtir a vida intensamente, arrumar um novo emprego, fazer uma dieta, começar a praticar exercícios físicos, ser mais tolerante com as pessoas, fazer uma viagem inesquecível...etc.....e por aí vai... 
Foram apenas exemplos simples,  pois cada qual tem os seus objetivos específicos....

Assim, para dar uma animadinha no pedaço  hoje  trago a minha atual coletânea de músicas para corridas.


Sempre que eu corro, gosto de ouvir um som da pesada...Isso me motiva e me mantém num bom ritmo. Me sinto mais animada e bem disposta, além de  esquecer  dos problemas naquele momento sagrado do treinamento!

A música ajuda até a manter  uma freqüência cardíaca adequada durante os treinos.

É claro que cada um tem um gosto específico... talvez goste da minha seleção ou não...

Mas convido a dar uma olhadinha... e aceito sugestões! 
Serão todas muito bem-vindas!!!

1- Eu sempre gosto de começar com uma mais calminha, mas que aqueça na medida certa...Estou muito entusiasmada com a nova do   David Guetta, com a cantora australiana Sia Furler. Escuto na versão remix...Você começa assim.. de mansinho e quando  você percebe já está correndo horrores...



2- A  segunda, na minha opinião tem que ser um pouco mais "pauleira" para aumentar o ritmo! Então nada melhor do que  Walk do Foo Fighters!!  Engana no começo, porque é calminha , mas o ritmo vai crescendo em proporção à música que É LINDA!!! Puro rock and roll!!
3-O ritmo está crescendo, a corrida está esquentando.. então eu ouço Rock Around The Clock que propõe um ritmo incrível na corrida!!Essa baladinha é antiguinha, de  1952, acreditem....rsrs. A versão mais conhecida e mais bem sucedida foi gravado por Bill Haley e Seus Cometas , em 1954. Foi um sucesso nas décadas de 60 e 70 e eu continuo adorando até hoje!!!


4- Agora que  já esquentou prá valer e  você está se sentindo um verdadeiro atleta,  entra  a  super  famosa  do 

Survivor - Eye Of The Tiger e até degraus, com essa música,ficará apto a subir!!! 

5- Esta é de arrasar... ótima para correr e parece que  você está em uma festa quando ela começa a tocar : Hey Ya do Outkast..  Dá para correr a passos largos e em um ritmo lá em cima!!! MUITO ALTO ASTRAL!!!


6- Quer correr prá valer mesmo? Então coloque  Take on me do A-ha... Você vai correr muuuito!!! Tem  um ritmo muito legal, mas cuidado, pois é bastante intensa e os batimentos cardíacos podem ir nas alturas.... eu avisei..rsrs




7- Hora de dar uma esfriada, antes que o seu coração escape pela boca... Esta do Diddy - Coming Home-  é perfeita para  ir diminuindo o ritmo aos poucos... Começa devagar e dá para permanecer em um  trote rapidinho: uma maravilha para correr quase coreografando os passinhos.. Experimente!


8- Diminuindo um pouquinho o ritmo e  respirando com mais tranquilidade, sem ficar ofegante... então eis que surge   Baby I need your lovin do Carl Carlton  que cumpre muito bem esse papel!
9- Que musicão é este!!!! Um  sucesso atualíssimo que me pegou de vez e já faz parte integrante da minha lista de músicas: Trata-se da Without You do Usher e David Guetta! Muito boa para ir reduzindo o ritmo!!! Ah, e o clipe é demais!!!!


10-Encerro com esta  baladinha dançante que é uma gracinha do 

Bitty McLean: It Keeps Rainin' (Tears From My Eyes). Muito boa!!!

Eu adoro!!!
E aí? Gostaram? Esta é uma das minhas listas de 10. Tenho outras só de músicas nacionais onde imperam as bandas  de  rock da década de 80 e 90, tais como Capital Inicial, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso,Titãs, Skank, Jota Quest.. etc..  Qualquer dia  vou colocar aqui .. aguardem! Sorte sua, acabei de colocar:

Gato ouvindo música - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Acesse o link  a seguir em  e veja a lista de músicas nacionais para corridas:
+ 10 músicas para turbinar a sua corrida!     Que tal fazer a sua listinha também, afinal gosto musical não se discute e todo mundo tem um! Conheço pessoas que adoram correr com músicas clássicas e demais gêneros bem peculiares!!!  Tente, faça a sua lista! Vou gostar muito de conhecer! Até poderá me servir de inspiração para a próxima corrida! Abraços!!!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

32 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Adriana, boa noite!!!
    Belas músicas minha amiga, você escolheu muitíssimo bem, mas toma cuidado para não ser multada por excesso de velocidade... rsrsrs... algumas instigam a acelerar o ritmo... Gostei da seleção minha amiga, parabéns pelas escolhas!!!
    Tenha uma ótima noite e um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dú!!!!BOM DIA Querido Amigo!!
      Gostou mesmo da seleção? Fico tão contente, pois este é um campo muito difícil de agradar, uma vez que cada um tem o seu gosto musical particular não é mesmo?
      Entretanto, nada como escutar umas musiquinhas enérgicas em um sábado de sol!!! E realmente, tem momentos em que eu fico tão empolgada que ultrapasso o limite de velocidade... rsrs essa foi ótima!
      Eu é que tenho que agradecer sua presença amigo, puxa vida, muito obrigada mesmo pela participação tão bem humorada e divertida!!!
      Um grande abraço e aproveita bem o final de semana, ok?

      Excluir
  2. Anjinha ADri, que boa seleção!!!!

    Não sou de correr, gosto mais de dançar ou caminhar, mas adorei as dicas musicais!
    "Eye of the tiger" (lembro logo de "Rocky, o lutador"! rs) e "Take on me" são minhas preferidas. (Foi no domingo mesmo que revi o clipe de "Take..." . Um dos melhores já feitos!). Algumas músicas não conheço; vou procurar conhecê-las.
    Concordo com você que acompanhando o batimento cardíaco, toda corrida fique mais salutar e prazerosa.

    Post maravilhoso, Adri!

    Obrigada por nos proporcionar dicas tão boas para a saúde e a mente!!!!

    Beijos,
    Mary:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda Mary!!! Que maravilha sua presença!!!
      A música do Rocky é a minha preferida Mary, pois se você está abatida ou desanimada é só começar com essa música que parece que a vontade de vencer emerge de dentro da gente dando uma força extrema!!!! rsrs
      Take on me é demais né? É uma perfeição de música.. não se fazem mais como ela!!
      Mas escute com atenção a do Carl Carlton - que era trilha sonora da novela Sol de Verão.. nossa: um musicão sem igual amiga...antiga, mas continua linda!!!
      Tem também algumas recentes que coloquei, pois a melodia é muito boa para a prática de exercícios!!!
      Muito obrigada amiga, gosto demais quando vem me fazer uma visita!!
      Beijos e um ótima noite!!!

      Excluir
  3. Eu curtia mais essas músicas quando caminhava e malhava. Hoje, como pratica física faço Jiu Jitsu, então não tem espaço para essas músicas, só dirigindo :) Abraços querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Djoni! Muito obrigada pela presença!
      Estas músicas são para dar um pique no in[cio dos exercícios!!!
      Na prática de Jiu Jitsu existe algum tipo de música para exercitar? Realmente preciso me informar melhor sobre esta modalidade de esporte.
      Mas então use-as para escutar no carro, também são ótimas para dar uma descontraída no ambiente!
      Obrigada e abraços!!!

      Excluir
  4. Olááá Gatona !!!!


    Desculpe a ausência, mas além do pouco tempo andei meio chateada com algumas coisas no meio virtual... mas enfim, me recuperei e estou de volta :)
    Adorei a idéia !! ótimas sugestões para nossa corrida e exercícios !!!
    Eu gosto muito de Eminem, linkin Park, Nelly, Slipknot, Fergie, Daughtry, Rihanna, enfim, rock, alguns dançantes pra dar aquele ânimo de ficar sexy kkkkkkk e no final algo mais light pra diminuir a excitação.
    Enfim, eu sou fá de música pra tudo na vida, por mim a vida teria trilha sonora em todos os momentos, até pra namorar aqui em casa eu gosto de uma boa trilha pra dar um clima hehehe

    Um beijãoooooo e um lindo fim de semana !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Samanta, não precisa se desculpar! Sinto você sempre presente! Mas apenas não se aborreça com os acontecimentos do mundo virtual, pois apesar de ser real, não é palpável! Ainda bem que você é como a Fênix! Junta rapidinho suas cinzas e logo se recupera! É isso mesmo! Bola para frente!!!
      Eu é que me atrasei na resposta, pois neste final de semana aproveitei par ficar totalmente "off"...rsrs
      Quer dizer que gostou da seleção? Mas confesso que depois da leitura das bandas que você gosta verifiquei que ficou faltando uma pitadinha maior de um rock mai "pauleira" na minha seleção... mas não tem nada não, logo estarei elaborando novas listas, seja de bem mais "pesadonas" ou " lights" rsrs
      Muito, muito obrigada pela participação querida!
      Sua presença é muito comemorada!!
      BEIJOS e ótima semana!!!!

      Excluir
  5. Olá!
    Estava procurando musicas para atualizar minha playlist, para minhas corridas e encontrei seu blog. Adorei todas as sugestões de musica que fez na postagem. Parabéns!

    Clau
    www.misturacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete, voltei para dizer que conheci o seu blog e adorei!
      Você é uma corredora profissional, uma super atleta!
      Parabéns!
      Fico lisonjeada que tenha gostado desta sequência de músicas!!!
      Um super abraço!!
      Bom final de semana!!!

      Excluir
  6. Olá Clau! Seja muito bem-vinda a este cantinho! O espaço é seu, é nosso!
    Então você gostou da lista de músicas? Que ótimo! Eu sigo à risca essa sequência e sempre é muito bom para correr ou mesmo para uma caminhadinha básica!
    Muito obrigada por sua participação, adorei muito sua presença aqui!!
    Um super abraço!
    E vamos correr sempre, não tem nada melhor!!!
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Bom dia anônimo!!!
      Pena que não deixou o seu nome para eu agradecer!
      Fico feliz que tenha gostado da seleção, eu particularmente utilizo ela para correr 3 vezes por semana e por incrível que pareça, é muito boa essa sequência para poder ir se adaptando ao ritmo!!
      Agradeço sua presença!
      Abraços!!!

      Excluir
  8. Vou correr amanhã pela primeira vez ouvindo música (sempre corri com o som ambiente mesmo rs). E estou usando sua lista.
    Valeu Adriana!

    obs: Corrida GOlden For Asics Rio de Janeiro

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Guilherme! Seja muito bem-vindo!!! :)
      Nossa, fiquei muito feliz em saber que a minha lista de músicas vai ser útil a você amigo!
      Com certeza você fará uma excelente corrida!
      Muito boa sorte na corrida Golden for Asics Rio de Janeiro! Vou acompanhar as notícias da corrida. O importante é completar o percurso! E se você for um dos vencedores, já dou os parabéns antecipado amigo! BOA SORTE!!!

      Abraços e desejos de ótima corrida e final de semana!!!

      Excluir
  9. Parabéns pelo post Adriana. A-Ha, Outkast e Foo Fighters matam a pau! Boa seleção de músicas e texto muito bom. Fizemos uma playlist de músicas para correr lá no MHM também! Dá uma olhada depois http://manualdohomemmoderno.com.br/esportes/musicas-para-correr-10k-rock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson!
      Muito obrigada pela visita e participação! Adorei!
      Você é muito gentil! Fico feliz que tenha gostado do texto e da seleção de músicas! Ah, as mais antigas são minhas favoritas!!! :)
      Sim, é lógico que vou olhar sua seleção!Deve ser maravilhosa! Muito obrigada pelo convite amigo!!
      Abraços e uma excelente semana!!!

      Excluir
  10. Parabéns pelo post Adriana. A-Ha, Outkast e Foo Fighters matam a pau! Boa seleção de músicas e texto muito bom. Fizemos uma playlist de músicas para correr lá no MHM também! Dá uma olhada depois http://manualdohomemmoderno.com.br/esportes/musicas-para-correr-10k-rock

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana ..
    Hj vou baixar suas musicas para o meu treino de 10 km... na quarta feira eu comento a seleção. Pelos comentários, acho q não vou me arrepender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erico! Seja muito bem-vindo a este cantinho de músicas e tantas coisas mais amigo!
      Ah, pode baixar tranquilo! Eu uso sempre essa seleção para dar minhas corridinhas por aí e ainda não enjoei! E olha que esta lista foi preparada em janeiro deste ano, mas ainda permanece muito atual, pois música boa para correr nunca sai de moda não é mesmo? Veja a seleção das nacionais também, assim quase completa o tempo do seu treino!!

      Muito obrigada pela presença e participação ok?
      Estarei aqui aguardando o seu comentário se gostou ou não!!
      Abraços e EXCELENTE TREINO!!!

      Excluir
  12. Olá! bom, vou começar minhas corridas e exercícios e gostei muito da sua playlist
    Obrigada! Beijos! concerteza ela vai me ajudar na minha loonga jornada ao um bom preparamento físico e boa forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Seja muito bem-vinda a este cantinho!! :)

      Espero que goste de tudo, assim como gostou da lista de músicas que, por sinal, continua muito atual ainda! Eu a preparei no início do ano, mas a maioria delas ainda está bombando no circuito e são ótimas para aquela corridinha básica de todos os dias!!
      Adorei receber sua visita e fique tranquila, você vai atingir o seu objetivo! Basta ter paciência e sobretudo persistência, ok?

      Um super beijo e se precisar de ajuda ou dicas para se preparar fisicamente estou aqui ok?
      Boa semana para você!!!

      Excluir
    2. Obrigada! SimSim ... Adorei o blog! muito bom, informativo! Muito bom mesmo! bom findi pra você! e pode ter certeza que qualquer duvida que eu tiver vou perguntar a voce agora! =)

      Excluir
    3. Volte sempre Bruna! Estamos aqui para o que precisar!
      Um beijo e um final de semana maravilhoso ok?
      Se cuida muito!!

      Excluir
  13. Oláa! Adorei sua playlist! eu estou animando a começar a correr e procurava musicas que me animassem. Queria também dar umas indicações:

    Bronski Beat - Smalltown Boy
    The Outfield - Your Love
    Coldplay - Paradise
    Espero que goste! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla! Seja muito bem-vinda querida!

      É um prazer recebê-la aqui e ainda mais com sugestões tão fantásticas quanto as que passou. Puxa, a música do The Outfield - Your Love é linda! Adoro! Inclusive já está registrada para uma nova playlist que farei! :)
      Paradise, o Coldplay é liiinda! Adorei!
      Bronski Beat do Smalltown Boy é um clássico não é mesmo? Músicas assim não se fazem mais hoje! Muito boa!!
      E todas ótimas para dar uma corridinha e chegar nas alturas querida!

      Agradeço muito sua visita, sua participação e principalmente pelas maravilhosas sugestões! Já estão arquivadas para uma posterior playlist!
      Tenha um ótimo final de semana e boa corrida!!
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Estava justamente buscando uma seleção de músicas para recomeçar a treinar depois de um longo período parado.... Gostei demais da sua seleção e estou buscando no itunes uma por uma (vou substituir algumas).
    Achei q vc gostaria de saber q um visitante qq "deu de cara" e gostou da sua solução enquanto buscava exatamente isso.
    Legal mesmo!
    Parabéns.
    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano! Seja muitíssimo bem-vindo!!
      Que coisa boa, é claro que me deixou feliz!

      Só o fato de ter chegado aqui e gostado da seleção me deixou radiante!
      O itunes é ótimo para encontrar as músicas e poderá substituir por aquelas que preferir! :)
      Se precisar de auxílio ou de outras dicas de exercícios não exite em perguntar, pois gostei de saber que vai recomeçar a treinar! Essa é a melhor noticia!

      Agradeço muito o seu comentário e por favor, venha sempre me fazer uma visita, quando puder!
      Eu tenho outros players de música aqui, uma de músicas nacionais para corridas rápidas e outra para caminhadas ritmadas! É só escolher um ritmo mais intenso ou moderado e começar a praticar!

      Abraços e ótimo treino!

      Excluir
  15. Ola, mocinha espero que esteja tudo bem com vc. Bom, eu tb gosto muito de correr, já participei de muitas provas de rua, e em especial a São Silvestre.
    Quando comecei a correr em 89, sentia mais energia ouvindo as músicas Dance dos anos 90, pois em sua maioria, elas marcam o ritimo da batida, e da pra manter uma passada constante e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sixto, seja muito bem vindo a este espaço!
      Sim, muito obrigada por perguntar, estou bem e bastante animada para o final de semana e agradeço pelo mocinha, adorei!!! rsrs

      Correr é bom demais, parece que deixamos os problemas para trás à medida que avançamos nos treinos: faz bem para o corpo e para a mente!
      Quero parabenizá-lo pelos sucessos nas corridas, principalmente a de São Silvestre pois esta é uma das minhas favoritas. Pena que ainda não tive a oportunidade de correr, mas não desisti! Está nos meus planos!!! :)

      Entretanto, em se tratando da trilha sonora para as corridas, eu adoro sempre estar testando as músicas e esta lista é especial. As músicas dos anos 80 e 90 realmente são as melhores amigo, concordo inteiramente com você pois marcam demais o ritmo das batidas dos pés no chão e no coração!

      Muito obrigada por sua presença e comentário!
      Adorei demais a presença de um atleta aqui neste pedacinho! :)
      Abraços, volte sempre e maravilhosas corridas para você!!

      Excluir
  16. Muito boa a seleção. Me ajudou em um momento difícil. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faprasem! Seja muito bem-vindo ao meu cantinho!
      Aqui nos daremos muito bem! Fique à vontade!

      Se eu puder te ajudar a superar um pouco o seu momento complicado, conte comigo ok?
      Aqui também adoro falar sobre andar de bicicleta, afinal é um exercício excelente para se praticar!
      E nada melhor do que ouvir uma boa música incentivadora não é? :)
      Abraços e um maravilhoso final de semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.