Já elogiou alguém hoje?



Olá amigos, hoje vou fazer apenas  uma chamada para saber como está o seu comportamento  em relação às pessoas ao seu redor. Perdoe-me,  até utilizei do artifício de escrever em caixa alta mais abaixo, mas não estou gritando OK? E sim, apenas querendo chamar a sua ATENÇÃO!!



O psicólogo  Arthur Nogueira, desenvolveu uma teoria bastante interessante e demasiadamente simples mas que faz uma  diferença descomunal nas nossas atitudes! Trata-se da terapia do Elogio. Sabe como funciona? É simples assim:


TERAPIA DO ELOGIO
Arthur Nogueira (Psicólogo)


Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.

As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se
desgastam valorizando  os defeitos dos outros. 

Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc. 


Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.


Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.


Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.


Vamos começar a valorizar nossas famílias!


amigos

alunos

Subordinados



Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.


Vamos observar o que as pessoas gostam. 

O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma? Pense nisso!

Elogie!

Agora vou convidá-lo (a) para assistir um lindo vídeo. Provavelmente você irá dizer que é longo demais para perder tempo com isso... Mas se ainda não o conhece, aconselho a perder 14 minutos do seu precioso tempo para ganhar na sua vida. Garanto que se sentirá muito melhor ao final!!!



Ah, estou vendo que você chegou ao final do vídeo e seu semblante está maravilhoso. Eu termino elogiando você, pois o que seria de mim sem  meus amigos queridos? Obrigada pelo carinho sempre!

Adriana Helena

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

36 comentários:

  1. Belo texto, elogiar e receber elogios é sempre bom, parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Damião!
      Sempre é muito bom receber elogios e principalmente ofertá-los a alguém!! É tão simples, tão necessário e muito importante para que a vida corra bem na família e no meio social como um todo!
      Muito obrigada amigo!
      Sua presença aqui é muito importante, sempre!!!
      Um grande abraço e feliz tarde!!!

      Excluir
  2. Boa noite Doce Dri...

    Você é linda e seus artigos são belíssimos,

    Este elogio é pra você carinhosamente,
    Amiga o elogio é um remédio pra alma , principalmente quando a mesma se encontra cabisbaixa, insensível, sem motivação e totalmente escura . Eu amo ser elogiada, claro quando vem a acrescentar vida e não orgulho, acho que todos nós merecemos ser reconhecido não é verdade ? isto faz bem , além de nos colocar na mais alta e sublime estima. Gosto sim de elogiar as pessoas, ou melhor reconhecer o que elaS tem de bom que até mesmo ela não reconhece, faço sempre isto, no meu trabalho, em minha casa, até mesmo com alguém que encontro coincidentemente pela rua , isto é nossa essência que se espalha naturalmente para perfumar a vida de alguém que se encontra sem cheiro na vida. Sua atenção quanto a isto foi divina e precisa, amei o artigo, com sempre , nos traz grandes e apuradas reflexões...

    Beijos em seu coração com grande admiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, você é uma poetisa que sabe como ninguém levantar o astral de uma pessoa!!Suas palavras doces tiram a pessoa de um estado de prostração e a deixam levinha, levinha! Eu agradeço tanto os elogios que fez a mim agora,muito obrigada amiga!

      Elogiar, como muito bem exemplificou, é reconhecer as qualidades das pessoas que tantas vezes não são valorizadas ... elas se retraem, se amarguram com isso.. e quando chega alguém e faz um elogio , para ela é como estar diante do sol: tudo se ilumina e transforma!!! O vídeo ilustra muito bem isso. É um incentivo e tanto!!!

      Eu que agradeço sua presença e sua bela participação linda amiga!
      Um grande beijo e um sorriso, ambos do tamanho do mundo!!! :))

      Excluir
  3. Adriana
    Uma linda tarde para você. Hoje elogiei meu marido pela a linda apresentação que fez numa palestra. Ontem enchi sua mesa de escritório de flores era o aniversário dele. Hoje elogiei meu filho pelo esforço em conseguir boas notas, poi há uma no ele não sabia o português somente japonês. Elogie meu treinador na academia por elaborar um treino que amei. E agora elogio você por esse texto lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, querida! Boa noite amiga!!

      Então o seu dia foi MUITO ILUMINADO amiga linda!!
      Você espalhou palavras lindas, de incentivo, de gratidão e valorização à sua bela família e amigos! Eles com certeza ficaram radiantes e a recompensa, com certeza, foi o sorriso mais lindo que poderia receber e a certeza de um grande amor que você transmite por onde passa!!

      Você pode ter absoluta confiança de que eu, agora, estou com um sorriso de orelha a orelha nos lábios e confiante de que a postagem da semana foi a melhor coisa que eu poderia ter feito!!
      Muito obrigada pelo elogio, por sua presença e pelo seu belo sorriso!!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. é o elogio tem o seu poder. ele abre portas. estende caminhos. é a expressao do nosso coraçao. muito bom. abraços lamarque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lamarque!
      Muito obrigada por sua presença!

      O elogio está em falta nas famílias e no relacionamento em geral!
      Então, chamar a atenção para ele é essencial, afinal elogiar é tão bom e faz mas bem tanto a quem o faz do que àquele que o recebe!
      Ele realmente abre portas e sorrisos!!!

      Agradeço seu elogio!
      Desejo uma ótima noite!
      Abraços!!!

      Excluir
  5. Seus textos sempre são lindos...ahh tem amigas que já me disseram de seus textos, que percebem sempre muito capricho :)

    É sempre estou a elogiar é bom faz bem e eu adoro fazer isso também :)
    Elogios fazem agente ganha o dia!! \o/

    Tenha uma linda noite com muitas alegrias!!

    Beijinhus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério! Boa noite!
      Muito obrigada pelo elogio das postagens! Fico envaidecida, não posso negar! E, para variar,abro aquele sorriso de satisfação!! Fico feliz mesmo, obrigada!!

      É verdade, elogiar é tão bom não é? Recebemos em troca automaticamente algo puro e verdadeiro, sem nada pedir. Tudo isso é apenas fruto do que um elogio sincero pode fazer!!!

      Agradeço sua participação!
      Gostei demais da sua presença!!
      Um grande abraço!
      E ótima noite!!!

      Excluir
  6. Adriana, aqui em casa está sobrando, rsrsr e entre meus amigos graças a Deus, temos este costume, mesmo que sejam os virtuais, beijão amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, que coisa mais linda amiga!
      Receber um comentário de que os elogios estão sendo distribuídos em abundância é a melhor coisa que poderia acontecer!

      Sim, elogio é bom e pode ser tanto real quanto virtual, pois o efeito é o mesmo: encher o coração de alguém de alegria e receber em troca muito amor!!

      Muito obrigada por sua presença e participação!! Fique bem querida!
      Uma super noite e abraços com muito carinho!!!

      Excluir
  7. Olá minha querida e adorável amiga Adriana, boa noite!!!
    Que bela matéria minha amiga, esse simples ato ou ação pode fazer uma grande diferença e um grande bem para quem recebe, mas também acaba fazendo muito bem para quem o doa, é um ato com efeito duplo. O mundo anda realmente muito frio e esse carinho anda fazendo muita falta nos relacionamentos entre as pessoas...
    Eu adoro elogiar as pessoas, faço isso com muita constância e facilidade, tanto na vida real como na vida virtual, isso me faz muito bem... Infelizmente o que mais se vê é a falta de carinho entre as pessoas, falta calor humano, falta reconhecimento e sobra reprovação, criticas e recriminação... é o negativismo tomando conta...
    Parabéns minha querida e adorável amiga, adorei essa maravilhosa postagem!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado novo dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo querido Luis!
      Você é o mestre dos elogios! Pratica essa arte e forma de amor da maneira mais bonita e autêntica que existe amigo! Seja com sua bela família e seus amigos: quando temos a honra da sua presença, saímos renovados e envaidecidos com todo o amor que você distribui através de suas belas palavras.

      Ao contrário de você que distribui alegria, grande parte das famílias está afastada, sem entrosamento, sem companheirismo...e neste meio tempo esquecem-se do mais básico: a distribuição sincera e gratuita de elogios entre si... Esta é uma das causas de tanta divergência e de desamor!
      Mas nós que sabemos muito bem o significado de um elogio, jamais deixaremos as coisas chegarem a um ponto crítico, pois distribuiremos muito amor ,através do elogio, e em troca receberemos sorrisos mil!

      Sabe muito bem como sou grata por sua amável presença amigo!
      Sempre deixa um rastro de leveza e felicidade quando por aqui passa!
      Um grande abraço e uma excelente noite!!

      Excluir
    2. Obrigado, minha querida amiga Adriana!!!
      Fico sempre muito feliz com seu carinho e com seus elogios, você é um encanto de pessoa, detentora de um grande coração, sempre trata a todos com muita atenção e carinho, com certeza faz muito bem a sua parte, distribui amor e felicidade por onde passa. Parabéns minha amiga!!!
      Também adoro passar por aqui, sempre temos lindas e sábias postagens e uma linda e carinhosa recepção!!!
      Obrigado, tenha também uma excelente noite!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
    3. Puxa Luis, até me deixa corada com tantos elogios amigo! Obrigada, mas eu não sou merecedora de tanto carinho assim. Mas uma coisa tenho certeza ,gosto demais dos meus amigos recém conquistados. Virtuais sim, mas REAIS no coração.
      Muito obrigada Luis!
      Adoro, como sempre sua presença!!
      Uma semana maravilhosa e que seja repleta de elogios!
      Abraços!!!

      Excluir
  8. Gostei muito de sua postagem, principalmente a parte que diz que tem destruído as famílias a falta de elogio, dar um elogio é uma coisa tão fácil de fazer, mais somos infelizmente seres humanos e por natureza somos críticos, mas com um pouco de bondade e amor poderemos ir muito longe e contribuir para um mundo de mais amor...

    Eduardo Targa

    www.variedades1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo muito boa noite Eduardo! Seja bem-vindo!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado do artigo e que o mesmo tenha ajudado a refletir sobre o poder de um elogio e como a sua ausência pode afastar as pessoas da própria família e até os amigos!

      É bem verdade que a crítica contumaz acaba com qualquer relacionamento. Principalmente nos momentos em que os ânimos estão mais exaltados. Como disse, o ser humano sabe ser ácido nas críticas. É por que o elogio atua como um antídoto: distribui doçura e também amor

      Agradeço sua presença!
      Um grande abraço e ótima noite!!!

      Excluir
  9. de fato, Adriana, os elogios, muitas vezes, fazem toda a diferença pra quem tá pra baixo. mas deve ser sempre dito com o coração, deve ser verdadeiro, pois perceber um elogio que é falso dói mais do que não receber elogio algum, né? perfeito o seu texto, queridona, mostra muito bem a importância que os elogios têm na nossa vida! ;-) bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Shirley! Seja muito bem-vinda querida!
      Espero que se sinta à vontade neste espaço que é todo nosso!!!

      Pois é, receber um elogio é bom demais e ofertá-lo então, puxa, é uma sensação incrível. Mas como disse, deve partir do coração, de forma genuína e espontânea, pois os elogios infundados existem e a pessoa que o recebe, nestes casos, sabe que não é merecedor. O elogio é produto do esforço, do companheirismo, da dedicação e de uma série de eventos diários, impossível mencionar todas as qualidades que gerariam um elogio.
      Mas tornou-se esquecido pela maioria das pessoas Shirley, é por isso que tem que ser retomado e praticado com autenticidade!!!

      Agradeço sua presença, seu ótimo comentário e desejo um dia lindo para você!
      Que seja com elogios para todos!!! Beijos!!

      Excluir
  10. Oi, amiga Adriana!!!!!!!!!!!! Olha eu aqui de novo! Adorei a postagem e é impressionante como um elogio e um sorriso são combinações perfeitas para destruir uma cara amarrada na hora, né? E amei o vídeo. Não perdi 14 minutos e sim me entretive tanto que nem vi o tempo passar. O rapaz fez um bem danado para diversas pessoas e o final foi emocionante. E pra melhorar ele ainda ganhou uma bela mulher! rsrs bjão e ótima semana pra você! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, você é um amigo espetacular! Muito atencioso e sua presença aqui tem que ser todos os dias , sempre, todas as vezes que puder!!
      Ah, você falou tudo amigo: quando vemos alguém com aquela cara de poucos amigos e dizemos algo para ela acerca da sua presença, logo o semblante se transforma. É maravilhoso ver a reação das pessoas. Sabe, tenho um exemplo prático: Todos os dias caminho bem cedo e sempre me encontrava com uma senhora muito séria passeando com seu cachorrinho no caminho da praia. Ela sempre sisuda, com uma cara muito feia mesmo, que parecia que o mundo estava acabando ..rsrs
      A princípio, fiquei até com receio de me aproximar e dar um bom dia, mas na terceira vez que a encontrei me arrisquei e disse: " Bom dia,tudo bem?" Sérgio, eu nem acreditei no que vi depois: a senhora parou imediatamente, fixou os olhos em mim e respondeu um bom dia ao mesmo tempo em que abria um sorriso bastante contido. Mas só o fato de ela ter parado em surpreendeu. E olha que foi só um bom dia, imagina se fosse um elogio completo.

      Amigo,você me deixou bastante feliz ao acompanhar o vídeo inteirinho e melhor ainda, falar que o assistiu. Fico tão grata por isso. Eu sabia que quem visse, adoraria. O resultado está aí! Um filme sensível e muito bonito. Quem assiste ganha um precioso tempo em sua vida, e não o perde!! E o final é mesmo lindo!!!

      Muito obrigada mesmo, sua presença aqui tem que ser sempre amigo!
      Desejo um dia maravilhoso!
      Abraços e muitos sorrisos!!! :D

      Excluir
  11. Adriana, um dos melhores textos que já li.
    Elogiar as pessoas de maneira sincera com alegria e amor no coração além de elogiar você mesmo, faz da nossa vida um paraíso.

    Elogio sempre meu filho, desde a época que estava na barriga da minha esposa. Elogio sempre minha esposa linda, que sempre faz uma ótima comida, dá carinho, amor e procuro fazer o mesmo por ela.

    Elogiar sinceramente você mesmo é outra parte importante do sucesso, e cria, literalmente o paraíso em nossas vidas.

    Grande abraço,
    Cheferson
    http://www.blog.sotemriqueza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cheferson! Seja muito bem-vindo! É um convidado muito especial, portanto entre e fique a vontade nesta casa!

      Sim, é verdade! O texto do psicólogo é simples, com poucas palavras, mas de um conteúdo vasto, soberbo! E fala de uma coisa que podemos fazer todos os dias e horas, pois quem mais sai ganhando somos nós mesmos!!

      Que bom que você já pratica o elogio desde sempre amigo, sua família é muito grata por isso! O elogio sincero, proveniente do coração, costuma mesmo fazer milagres!!
      Muito obrigada por seu comentário.
      Agradeço mais uma vez sua presença!
      Abraços e ótima semana!

      Excluir
  12. Creio eu amiga, que o elogio é uma forma de recompensar, de mostrar valorização e por isso funciona como uma injeção de ânimo, ou como uma razão para continuar.
    Reconhecimento é uma forma de carinho e um dos melhores meios para dizer que somos humanos e sensíveis!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, você é linda e muito querida amiga!
      Sua presença aqui é muito comemorada! Já te disse e repito quantas vezes for necessário, pois assim quem sabe, você sempre volta? :D

      Fazer e receber elogios é uma forma simples, antes de tudo, de demonstrar gratidão amiga! Isso é tão bonito. Você bem disse: a pessoa sente-se valorizada e sabe que foi reconhecida, que contribuiu com algo de bom e, em razão disso, recebeu sua retribuição materializada em um maravilhoso e bem-vindo elogio!
      É um círculo de amor, cuja tendência é expandir!!!
      Afinal "somos humanos e sensíveis" - obs: adorei a sua frase Lena!!
      Deixo um abraço com muito carinho!!
      Beijos e desejos de um restinho de semana cheia de encantos!!

      Excluir
  13. Oi Adriana!
    Ótimo Post.
    Te coloquei na minha lista de leitura do Blog.
    Espero que continue assim e precisando de algo estamos aí. (:

    Abs
    Rudá
    Blog Observatório 74

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudá! Bom dia amigo! Seja muito bem-vindo sempre !!
      Fico extremamente satisfeita que tenha gostado do artigo!
      Inclusive agradeço muito por colocar o Blog na sua lista de leitura, obrigada mesmo!
      Fazer e receber elogios pode ser uma solução simples para grandes problemas!
      Agradeço sua atenção e a sua disponibilidade amigo!
      Também sou fã do Observatório 74
      Abraços e ótima semana!!!

      Excluir
  14. Oi Adriana...
    Que bom acordar e ver um elogio na nossa página...Lindo Post...Adorei...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, gatinha linda!!
      Como és fofa pequenina!!!! Me apaixonei por você à primeira vista!
      Estarei sempre com você!!
      Muito obrigada pela presença bebezinha!!
      Agradeço o seu encantador comentário!
      Beijos!!

      Excluir
  15. Oi Adriana...
    Parabéns pelo Post. Receber e dar um elogio é muito gratificante...A Nina é minha gatinha...Venha me fazer uma visita no Meu Cantinho no Japão...Ficarei muito feliz...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda querida Sandra! Obrigada pelos seus elogios !
      Fico muito feliz que tenha gostado do post! Receber e fazer elogios é muito bom!!!
      Também a dorei conhecer o seu lindo Blog que tem uma gatinha linda e simpática!

      Ah, seu eu pudesse iria te visitar no Japão e conhecê-las ao vivo, você e sua encantadora gatinha Nina!
      Agradeço muito sua participação, querida!!
      Um grande beijo e um ótimo final de semana!!

      Excluir
  16. Adriana, é um tema muito importante. É do meu temperamento elogiar as pessoas, sempre percebi o quanto isso faz bem e muitas vezes acontece na hora que mais precisam ouvir algo positivo.

    Obs: estou em falta com todos, mas prometo para reorganizar a participar mais. Muito trabalho e a internet super lenta.

    Tenha uma ótima semana,
    carinhosamente,
    Sissym

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, minha fadinha encantada!
      É claro que é do seu temperamento elogiar e ser elogiada sempre, está estampado na sua face querida! Dizer coisas positivas é muito importante. Podemos mudar o dia de uma pessoa com um simples elogio!

      Imagina querida! Você nunca está em falta conosco!
      O tempo ou a ausência dele é o grande culpado.. e nem sempre a net contribui: compreendo perfeitamente!! :)

      Um final de semana maravilhoso linda!
      Beijos com carinho!!!

      Excluir
  17. Dri.. excelente artigo! Muito importante o tema abordado. Realmente é preciso estimular o elogio, a valorização, o afeto.

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane, querida! Boa tarde amiga!
      Muito obrigada por compartilhar o artigo!
      Começar o dia elogiando quem está ao nosso lado traz resultados maravilhosos! Com certeza o dia já começa muito bem!
      Assim como começou o meu, quando aqui chegou e gostou! Me deixou feliz! :))
      Muito obrigada querida!
      Um super final de semana!
      Beijos!!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.