Segunda–feira pode ser um dia feliz!





Olá amigos. Já cumprimos nossa obrigação cívica, e agora está batendo uma pontinha de pré-depressão da segunda-feira?  Não seja por isso! Eu sei que muitos não acreditam e consideram praticamente impossível,  mas existem várias formas de aproveitar muito bem a vida no primeiro dia útil da semana.

Temos que considerar que a segunda-feira é um ótimo dia para iniciar um novo projeto ou ingressar em uma fase totalmente diferente. Sempre é tempo de recomeçar em qualquer idade ou fase da vida!


Porém, é óbvio que para muitos, o domingo à noite é um momento de "deprê". Reunião com o chefe na empresa,  entrega de um trabalho, início de dieta,  das aulas na academia, de consulta ao médico.... Vêm à mente todas as obrigações a serem executadas ao longo dos dias  da semana e quase todo mundo já disse que odeia o primeiro dia útil da semana alguma vez na vida. Mas não é bem assim ... Dá para encarar a segunda-feira numa boa.

O doutor em psicologia Adriano Jardim explica que é uma falsa expectativa a de que a segunda vai apresentar condições negativas para vida e os afazeres. ''A segunda é um dia normal como qualquer outro", diz.

De acordo com o profissional, o ideal é desarmar o sentimento de culpa. "Até em relação ao ócio criativo não é necessário começar a segunda a 'mil por horas'. A pessoa pode começar devagar, sem cobrança, colocando objetivos mais leves e, ao longo da semana, ir produzindo. Não é preciso exigir uma produção intensa logo no primeiro dia da semana", diz o professor de Univix.

jantar-romantico-290508Um dos bons programas para a segunda é ir ao cinema. Os cinemas ficam lotados aos sábados e domingos, principalmente nas sessões noturnas. Mas, na segunda-feira, dá para chegar na última hora para assistir a uma estreia, mesmo nos shopppings mais concorridos. Além do conforto para escolher a sala ou a vaga para estacionar, você quebra a rotina de uma maneira simples e que dispensa planejamento.


Para você começar bem a semana, trazemos outras dicas, como praticar exercícios, assistir a um filme, aprender uma nova receita  e colocar a leitura em dia. Tudo para fazer uma segunda-feira diferente.

FAÇA A SUA ESCOLHA E DIVIRTA-SE!


                                     1- Exercícios:
vrios exerccios
É claro e evidente que a primeira das dicas que aponto é a atividade física! Vocês já sabem que praticar exercícios libera os hormônios endorfina e serotonina, responsáveis por diminuir o estresse, deixando você mais relaxado, disposto e feliz. Experimente fazer uma caminhada ou se inscrever em um curso de dança para descontrair a sua segunda-feira. Você vai adorar, tenho certeza!!!!


      2- Encontre os amigos :
amigos felizes
Muitas vezes um fim de semana não basta para ver todos os amigos. Então, aproveite a segunda-feira para um programa com eles. A convivência com os amigos é essencial na vida. Perto deles, nos mantemos mais motivados, contamos sobre os problemas do dia a dia e desabafamos. Amigos virtuais também são importantes e, em grande parte das vezes, tornam-se tão importantes que logo transforma-se em "reais".


                                       3- Leitura :
leitura
Deixar os relatórios ou estudos de lado por alguns instantes e se dedicar a uma leitura prazerosa, seja um livro ou uma revista, é um pequeno prazer durante o dia e que ajuda no descanso da mente . Vá à livraria e adquira um livro da moda, seja de que estilo for, e inicie a leitura. Mantenha-o perto nos momentos de descanso,para sempre prosseguir no texto.  Verá como sua mente fluirá e tornar-se-á leve como uma pluma!


                  4- Dia de cinema:
CinemaOs cinemas ficam lotados aos sábados e domingos, principalmente nas sessões noturnas. Mas dá para chegar de última hora para assistir a uma estreia na segunda-feira, mesmo nos shoppings mais concorridos. Além do conforto para escolher a sala ou a vaga para estacionar, você quebra a rotina de uma maneira simples e que dispensa planejamento, já que escolher um filme e comprar pipoca não dá o mínimo trabalho. E tem coisa melhor do que pegar um cineminha em plena segundona?

                               5- Gastronomia :
gastronomia
Aproveite o dia para comer o seu prato favorito. Nada como fazer aquela refeição que você adora na segunda-feira. Essa é uma mudança simples que certamente melhora o humor. Sabe aquela receita que você viu em um programa ou até em um livro? Por que não testá-la na segunda? Se ficar saboroso é garantia de felicidade! Mas se não der certo, melhor ainda, pois na próxima já terá pego o "jeitinho" do preparo e será sucesso na certa!


                                    6- Encontro:
happy hour
Se você é do tipo que não vê a hora de chegar sexta-feira para sair com os amigos do trabalho, experimente adiantar o "happy hour" uma vez ou outra. Dá para colocar em dia as novidades do final de semana, esperar o trânsito diminuir e voltar para a casa com a 'sensação boa'. Apenas não consuma bebida alcoólica,principalmente se você for dirigir! Mas se estiver de carona, pode tomar aquela "geladinha" sem culpa e sem medo de ser feliz! 

                      7- Compras:
compras
No final de semana, as compras tomam o tempo que você poderia ocupar na companhia de pessoas queridas ou mesmo descansando, sem contar as filas nos shoppings e supermercados. Deixar a tarefa para o início da semana, quando tudo está mais tranquilo, ajuda você a fazer escolhas mais cuidadosas, negociar com mais calma algum desconto e se distrair sem precisar enfrentar grandes tumultos. Faça as compras do mês na segunda! Convide um amigo ou alguém da família para ajudar e o programa poderá tornar-se um divertimento ao invés de uma obrigação!


Bem amigos, essas foram as dicas para você aproveitar melhor a sua segundona! Tomara que alguma possa ser útil a você para manter o bom humor peculiar que restou do domingo! 


Afinal você está  vivo! Muito vivo!
E por que não aproveitar os embalos de segunda à noite?




Texto: Jornal a Tribuna  com adaptações
Imagens: Google imagens
Gif: Recados e Imagens Kipasa e Comunidade Arte em Fotos!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

22 comentários:

  1. Olá querida Adriana!
    Como é maravilhoso começar a semana, lendo um artigo pleno de otimismo.
    Realmente todos os dias devemos celebrar a vida!
    Um linda semana pra você!!!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Alba! Sinto-me muito honrada com a sua presença aqui no Vivendo Feliz amiga! Muito obrigada!!

      Puxa querida! Era exatamente isso que eu queria passar: uma dose de otimismo em plena segundona!!! Pois podemos encarar a segunda como um dia legal onde,além do trabalho que poderá ser realizado da melhor maneira do mundo, também teremos uma série de tarefas para fazer,tarefas estas típicas do final de semana, mas que podemos trazer para a segunda, por que não? Assim tudo fica mais leve e divertido!

      Agradeço sua participação Alba!Adorei!
      Desejo uma segunda iluminada e uma sema maravilhosa para ti!!
      Muitos beijos!!!

      Excluir
  2. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha amiga, segunda-feira seria um dia muito normal se todos os outros dias da semana fossem domingo... seis domingos e uma segunda, assim mesmo ela seria a mais chata... rsrsrsrsrsrsrs.... Viu, já vai melhorar a sua segunda-feira...
    Não vejo nenhum problema com a segunda-feira, pra mim é um dia como outro qualquer, apenas com o corpo mais cansado, mas com a mente mais leve, pois passo os domingos na chácara... Hoje votei e fui para o rancho... quando voltei já haviam encerrado a apuração, errei tudinho... kkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, tenha uma linda, feliz e abençoada segunda-feira!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luis, meu maravilhoso e animado amigo em plena segunda-feira!!! rsrs
      Se todos os outros dias da semana fossem domingo seria um espetáculo não é mesmo? E mesmo assim a segunda seria a mais emburrada de todas!kkkk
      Mas não tem jeito, nem assim para dar uma aliviada na "chatice" peculiar da segunda né? Entretanto, somos brasileiros e sempre damos um jeitinho, até na segunda-feira não é mesmo?

      Que bom passar o dia na chácara em meio ao verde, ao pomar e ao ar puro! É por isso que a sua segunda-feira é sempre maravilhosa! Ah, amigo... não se preocupe.. meus candidatos também não tiveram a mesma sorte... rsrs! Aqui em Vitória teremos segundo turno! Ai, ai, mas uma domingo para exercer o direito de cidadão!!

      Adorei o seu bom humor em plena segunda-feira amigo! O importante é tentar estar bem e ser feliz todos os dias, inclusive no primeiro dia útil da semana, pois passa rapidinho e a terça logo vem chegando!!
      Um super abraço e uma semana maravilhosa!
      Muito obrigada pela companhia!!!

      Excluir
  3. Adriana, eu tenho um dia muito ocupado, ficaria realizada se pudesse fazer coisas extras como encontrar amigos, etc etc... contudo, sempre acordo pensando no melhor, nunca me senti mal por segunda-feira ser a segunda-feira. Alias, muitas vezes fiquei aliviada por este dia chegar.

    Eu já estive do lado de muita gente que parece ter saído da cama com pé esquerdo só porque na vespera foi para badalação e dormiu pouco.


    Bjs e otima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym! Boa tarde minha querida fadinha!
      Pois é, são tantas atividades prazerosas não é? Entretanto faz-se necessário fazer uma "ginástica" e tanto para conseguir fazer tantas atividades extras além do trabalho!! rsrs
      Podemos, depois as tarefas obrigatórias pegar um cineminha não é? Pelo menos ficamos livres das filas gigantescas do final de semana!

      Mas o que importa é que você encara a segunda-feira muito bem, como um dia normal como qualquer outro! Entretanto, a maioria, ainDa não vê a segunda-feira com bons olhos..Também conheço pessoas que chegam no trabalho na segundona com cara de ressaca e de poucos amigos, em virtude de terem extrapolado os limites na noite anterior! É por isso que temos que levantar o astral de quem está à nossa volta, pois não podemos ser contaminados pelo típico mau humor deles..rsrs

      Querida! Uma ótima segunda feira!
      A semana inteira nos espera!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Ai amiga, como você mesma descreveu... Tem várias opções pra aproveitar, ultimamente fico meio preguiçosa, chego em casa esgotada, trabalhar até as 18h00 é osso, rs. Quero apenas meu sofá e minha TV, mas as opções são ótimas.
    E sim!! Estamos vivos, e isso é o que importa!

    Beijo grande, ótima semana, com feriado \º/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vanda! São tantos afazeres, tanto trabalho que a segunda-feira acaba ficando curtinha demais! Mas se der para intercalar com um momento divertido, tais como combinar com um grupo de amigos e sair rapidamente após o expediente, pode ser válido para dar uma relaxadinha! Sabe querida, são breves momentos, mas que dão uma energia extra sem igual!

      O seu horário de almoço é muito concorrido? Que tal inovar neste horário e dar uma fugidinha, com os colegas de trabalho, para um restaurante que tem uma comida bem gostosa e saudável? Aposto que a tarde de segunda ficará mais especial!
      De qualquer forma, amiga, o importante é sentir-se bem, não importa que seja segunda ou outro dia da semana! Estar bem é o que interessa e o resto não tem pressa..rsrs

      Muitos beijos querida, obrigada pela presença e feliz início de semana!!

      Excluir
  5. Que post maravilhoso, Drica! Desse jeito qualquer segunda-feira é feliz!
    Eu sou do tipo de pessoa que considera a segunda-feira, apenas, mais um dia da semana e o melhor, diga-se de passagem... eu nunca fico "de mal" com a segunda-feira... acho que você está certíssima, há um infinitos acontecimentos bons neste dia e dar início a planos novos, é o melhor deles como você bem citou. ;)
    E nada que começa pode ser ruim, não é verdade? Creio que além das alternativas que você citou, o que pode começar na segunda-feira é: um novo trabalho, um novo curso, um novo programa na TV, uma nova novela... (rs) e por aí vai.
    beijos e lindo começo de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie! Que maravilha bonequinha!
      Fico feliz demais que tenha gostado das alternativas para encarar a segunda com muita disposição e tranquilidade, sem aquela pressão peculiar de que vai começar a semana tudo de novo!!:) Assim ´que se fala amiga!!!

      Sim,sim!Às vezes tem a estreia de uma nova novela que pode melhorar o nosso astral na segunda! Começar um curso novo, de línguas- por exemplo: o mandarim!! Não seria uma ótima opção? Aprender novas línguas, além de ser excelente para abrir os horizontes, poderá até ,no futuro, trazer novas oportunidades de trabalho não é mesmo?
      O que importa é que opções não faltam e s pudermos realizar uma , qualquer que seja, já estaremos dando o primeiro passo para nossas segundonas serem mais especiais!!

      Agradeço sus presença amiga! Adoro sempre!
      Um beijo especial e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  6. Ei Minha linda amiga...

    Já fui muito inimiga desta tal segunda feira, hoje tenho uma amizade especial com ela , pois como bem disse em sua postagem é um dia que chega ser até mais aproveitável do que finais de semana. Detesto ir a shopping sábado , domingos e feriados devido aos movimentos que chegam a se estressantes .Sempre tiro a segunda pra isto, depois do trabalho um encontro gostoso com alguns amigos num barzinho da esquina , AMBIENTE TRANQUILO , LEVE para colocarmos em dia as novidades e acrescentando a estas maravilhosas dicas que bem expôs tenho certeza que podemos deletar os tabus das esperas negativas da segunda e começarmos a semana com os dois pés e super animados para grandes realizações.

    Beijos e linda e deliciosa semana pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília! Que saudades da minha poetisa encantadora!
      Ambas estamos um pouco mais contidas e sumidas nos últimos tempos não é?
      Mas é assim mesmo, o tempo é tão curto! Mar o amor é grande!!!:))

      Que massa amiga!Então você já conhece e pratica a segunda-feira feliz!!!
      É mesmo terrível frequentar os shoppings nos finais de semana e pegar um cineminha é quase impossível: filas imensas e pessoas andando descompassadas e apressadas como se o mundo fosse acabar amanhã! Já na segunda, se der par ir, é tão mais tranquilo!!

      Ah, e não tem coisa melhor do que sair com os amigo depois de uma segunda daquelas não é? Em um barzinho pertinho de casa então, puxa! Dá para voltar caminhando e colocando todo o assunto em dia! Um espetáculo!!!

      Ceci, você faz falta aqui! Adorei sua participação querida!
      Um grande beijo e uma semana de muitas alegrias amiga!!

      Excluir
  7. Oi Adriana!!!!!!!!!!! Olha, adorei as dicas, mas a segunda é triste. Aliás, o domingo já é um dia depressivo, principalmente à noite. Mas já fui muito ao cinema numa segunda e é ótimo mesmo, vazio, tranquilo, sem confusão. Beijão e ótima semana!!!!!!!!!!!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Sérgio! Que dó amigo! Você ainda tem preconceitos com a segunda-feira! Mas aos pouquinhos nós vamos desmistificar isso, fique tranquilo!!:)

      É só imaginar ser a segunda-feira irmã gêmea da sexta-feira...rsrs ( acho que não deu certo né amigo?- peguei pesado e ainda por cima ficou sem graça...kkkk))
      Mas você já acertou em um programa para fazer na segunda que é excelente:pegar um cineminha, principalmente se for um blockbuster arrasa quarteirão com filas imensas e lotadão nos finais de semana!
      Então você chega na segunda, estaciona o carro tranquilamente sem se estressar, compra o seu ingresso calmamente e ainda adquire pipoca e refrigerante sem enfrentar filas!!! É o paraíso amigo!!! rsrs E a sala se cinema? Apenas com três gatos pingados e todos bem comportados! É bom demais para ser verdade amigo!!!

      Adorei sua presença e logo logo você vai gostar das segundas viu? Tenho certeza!
      Abraços e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  8. Olà Helena

    Você tinha que estragar o meu dia falando na dita segunda-feira :)
    Esse dia não havia de fazer parte do calendàrio, sério .
    Ainda ontem (segunda-feira) sofri demais para me levantar as 09:30, depois tive que fazer um longa caminhada a pé ( 100 m ) pra ir à praia, era pra passar o dia por là, mas como o sol estava quente tive que fazer mais outra caminhada, nossa as piscinas ficam mais longe ( 250 m ) no final de tantos mergulhos cansei e voltei pra casa, bem, como tive um dia bem cansativo resolvi ir jantar fora com as minhas princesas, quando fui dormir estava tão cansado que hoje sò acordei às 10:00, realmente são bastantes cansativas essas segundas, pra mim kkkkkkkkk :)

    E sabe porque faço isso, porque controlo o trabalho durante a semana, prefiro trabalhar mais na sexta e estar mais disponivel na segunda .
    È talvez o dia que eu acorde mais bem disposto e sim, faço quase todas essas dicas fundamentais que você sugere e muito bem ;)

    Tenha uma semana encantadora, amiga, e por favor não venha falar da terça-feira kkkkkkkk ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Live! Nem acredito que você veio justamente em um post de segunda-feira!!! rsrs E já chegou cansadinho.. Assim você me mata amigo... me mata de raiva, ora bolas!!!

      Depois de analisar o árduo e cansativo trabalho que você realiza na segunda-feira cheguei à conclusão que você deve "detestar" as segundas! rsrs Puxa, acordar somente as 9:30 e caminhar 100 míseros metrinhos para a praia? E depois cair nas piscinas??? E ao final da noite saiu para um jantar com suas princesas? Ohhh vida dura!!!
      Mas está mais do que certo amigo, quem tanto trabalha durante a semana precisa de um dia de descanso! Na verdade, fazendo assim, vivemos tão bem e mais felizes não é mesmo? Descobri a razão do seu alto astral e bom humor amigo! Isso sim, é saber viver!

      Eu simplesmente adorei seu passeio aqui!! Você tem uma aura maravilhosa! Transmite tanta alegria por onde passa! Não é a toa que é um sucesso luso brasileiro encantador!!
      Muito obrigada amigo!
      E me aguarde! Logo estarei falando das terças-feiras!!!rsrs
      Abração a você, à sua rainha e princesinha !!!
      Um linda semana!

      Excluir
  9. Olá, Adriana! Estou comentando atrasada porque hoje já é terça-feira, rs. Acho que a "deprê de segunda-feira" tem a ver com aquela coisa de retomar uma rotina que, na maioria das vezes, já se tornou cansativa e chata. Depois de ficar dois dias em casa, livre para fazer o que quiser, as pessoas se acostumam. Bom, mas com estas dicas que você deixou aí, já não há mais motivo para ninguém se sentir para baixo nas segundas-feiras. É só aproveitá-la como um dia qualquer. E, como vc disse, sempre é tempo de recomeço também. Ótimas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Hannah! Não tem atraso nenhum..rsrs Hoje é terça, mas o post ainda está fresquinho e as dicas seguem para todos os dias da semana não é amiga?

      Nossa querida! É exatamente o que você falou!!! Muitos sentem a típica depressão da segunda quando estão fatigados e desanimados com a rotina, seja do trabalho ou estudo, ou seja, não estão se sentindo bem ao realizar aquelas tarefas! E por isso descarregam na segunda-feira as frustrações da vida, como se o calvário fosse iniciado naquele dia.
      Então, tentar mudar isso é fundamental e encarar a segunda com mais disposição, fazendo uma programação diferente, pode encerrar aquela fase caótica estigmatizada do primeiro dia útil da semana!!

      Muito obrigada por sua presença querida! Adoro as suas colocações, sempre muito bem-vindas por complementarem o post de maneira maravilhosa!
      Beijos e uma semana incrível querida!

      Excluir
  10. Hellooooooooo lindona!! Como vai amiga?

    Putz, segunda-feira é o dia em que eu mais trabalho, não dá para seguir esta dica aí de ir devagarinho, pois tenho que olhar tudo que entrou no site durante o fim de semana, ou seja, 2 dias de tarefas acumuladas hehehe Mas o bom disso, é que não dá tempo de ficar reclamando ou choramingando, o jeito é segurar a peruca e entrar no ritmo da Globeleza huiahuia Então no fim do dia, já estou até vesga e com a cabeça latejando, aí procuro seguir algumas das ótimas dicas que compartilhou, pois realmente funcionam e nos dão aquela sensação boa de que todo dia é dia de fazer algo legal que nos acalme, relaxe e alegre :) neste dias muito frenéticos, gosto de ler um pouco após o trabalho, ou então assistir um filme, algo mais "passivo" hehehe onde eu possa relaxar e descansar a mente :)
    Acho que temos esta péssima mania de reclamar e desperdiçar vida! Segunda-feira é apenas mais um dia, e é um dia de vida, valioso também :)
    Mesmo que a pessoa tenha um trabalho que não lhe agrade muito, ela pode aproveitar o tempo extra para fazer algo que gosta e assim equilibrar o astral :D

    Adorei, arrasou como sempre!
    mega beijooooooooooooooo e que seu feriado seja ótimo!!! :D

    (depois passo lá pro Dht)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, nem acredito querida!
      Quase em pleno feriado você veio me fazer uma visitinha! Que felicidade!!!
      Eu estou bem amiga, muito obrigada!! Já em êxtase com a proximidade do dia das crianças..rsrs Somos duas criançonas não é amiga? Gostamos de rir, de brincar, de sacudir a poeira sempre!!!

      É verdade Sammy! Você não pode ir bem devagarinho não, senão o seu site fica com 1000 comentários acumulados não é? rsrs Tem que ter dedinhos frenéticos e incansáveis como os seus, para dar conta de tudo!! E mais ainda uma peruca globeleza! ( menina, caí de rir com as suas brincadeiras amiga! Que astral delicioso que você tem!!!:)))) Jamais, em hipótese nenhuma, a sua segunda-feira será de tédio, seja por excesso de trabalho ou outro motivo qualquer, porque você faz acontecer amiga!!! Reclamar é para os fracos..rsrs Nós temos mesmo que endireitar a peruca, dar uma boa chacoalhada e seguir em frente porque senão um monte de gente corre atrás da gente....kkkkkk

      Amei querida, sei que as sugestões que passei para a segundona são quase impossíveis de serem concretizadas! Mas é que eu queria tirar um pouco esse estigma de que a segunda é dia de "deprê" rsrs
      Quem tem uma vida como a nossa, de corrida maluca, nem dá tempo de pensar que chegamos na segunda... é abrir o olho e já estamos na quinta, como hoje!!! Menina, essa semana voou!!!

      Um beijo com muito carinho Samanta! Adoro você demais!
      Ainda vamos nos conhecer em um feriadão desses e faremos aquela festa amiga!!!
      Tenha um feriado de descanso, é para descansar mesmo viu? Beijos!!!!!

      Excluir
  11. Olá Adriana Helena: Muito boas dicas as que indica no post. Dei especialmente atenção à gastronomia. Quero ver se amanhã mesmo experimento uma refeição bem simples mas que já não como faz bastante tempo: um bitoque, sabe o que é? leitura e exercício continuam a fazer parte do meu dia a dia. o cinema também. Escrever também...e mais algumas pequenas coisinhas...Um beijinho carinhoso aí para Vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Esperança, que alegria, seja sempre muito bem-vindo!!

      São dicas simples mas que fazem um efeito positivo na nossa segunda-feira não é mesmo?
      Estou curiosa acerca da refeição que preparou hoje...rsrs Deve ter ficado ótima!!
      Bitoque deve ser da culinária portuguesa que é incrível, mas realmente não sei o que é...rsrs

      Que bom que gostou das dicas amigo!
      Ultimamente venho me dedicando mais à composição de vídeos no You Tube e compartilhando aqui no blog a história da canção. Já editei 14 canções inéditas. A última compartilhei hoje no You Tube e também aqui no Blog. Se quiser dar uma olhadinha este é o link:http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/2017/11/november-rain-chuva-de-novembro-ha.html

      Agradeço muito o carinho da presença amigo, de coração!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Abraços!!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.