Exercícios aumentam a expectativa de vida!



caminhada-no-parque

Ahá,  por essa amigos, vocês já esperavam! E como eu queria publicar aqui esta maravilhosa notícia:  Sabia que atividade física de lazer aumenta a expectativa de vida em até sete anos? Smiley piscando

Estudo feito em Harvard, mostrou que caminhar no parque, passear de bicicleta e praticar algum esporte amador contribuem com a longevidade independentemente do peso de uma pessoa. Então minha gente, não é possível que agora vocês  ainda irão permanecer inertes! Vejam que notícia espetacular! E para aumentar a animação de vocês, incluí diversas imagens de como praticar exercício é prazeroso e relaxante! Tem tantos lugares lindos para fazer: Basta querer!  Vamos começar? Alegre

corrida
Caminhadas e corridas em parques aumentam a expectativa de vida e a vontade de ser feliz!

Praticar alguma atividade física nos momentos de lazer, como caminhar ou pedalar no parque, aumenta a expectativa de vida independentemente da intensidade do exercício ou do peso do indivíduo, concluíram pesquisadores da Universidade de Harvard e do Instituto Nacional de Saúde (NIH, sigla em inglês) dos Estados Unidos. Em uma nova pesquisa, eles mostraram que unir momentos de folga a exercícios físicos pode acrescentar até sete anos na longevidade de uma pessoa.

CONHEÇA A PESQUISA: 
Onde foi divulgada: revista PLoS Medicine
Quem fez: Steven Moore, I-Min Lee e outros
Instituição: Universidade de Harvard e Instituto Nacional de Saúde (NIH), Estados Unidos
Dados de amostragem: 654.827 de 21 a 90 anos
Resultado: Atividades de lazer como caminhada rápida aumenta a longevidade em 1,8 ano (75 minutos por semana), 3,4 anos (150 minutos por semana) ou 4,5 anos (450 minutos por semana). Ter peso normal e praticar 150 minutos do exercício, em comparação com ter IMC maior do que 35 e ser sedentário, aumenta em 7,2 anos a expectativa de vida
Embora uma grande quantidade de pesquisas científicas já tenham comprovado os vários de benefícios da prática de atividade física, inclusive em relação à redução do risco de mortes prematuras, nenhum estudo havia estabelecido quantos anos cada tipo de exercício feito nos momentos de lazer pode acrescentar à vida de uma pessoa, tanto em relação aos indivíduos de peso normal quanto aos obesos. Foi o que fizeram os pesquisadores americanos. Os resultados desse trabalho foram divulgados  no dia  06 de novembro de 2012, na revistaPLoS Medicine.

ande descalo
Quer aumentar sua autoestima? Vá ao parque e ande descalço na grama! Vai se sentir bem demais!

Os autores levantaram dados de seis estudos diferentes sobre atividades de lazer que, ao todo, envolveram mais de 650.000 participantes de 21 a 90 anos, sendo a maioria acima dos 40 anos de idade. São consideradas atividades físicas de lazer aqueles exercícios cuja prática não é obrigatória e nem tem data e horário certo para acontecer. São atividades como esportes amadores, caminhadas ou corridas ao ar livre e um passeio de bicicleta, por exemplo. 

Atividade fsica praticada nos momentos de lazer j garante maior expectativa de vida
Caminhadas a dois: uma ótima opção para rir, conversar e se exercitar!!!

Caminhada rápida — De acordo com I-Min Lee, epidemiologista do Hospital Brighan and Women da Universidade de Harvard e coordenadora do estudo, o nível mínimo de atividade física que é necessário para aumentar a longevidade é o acréscimo de 75 minutos de caminhada rápida (ou outra atividade moderada) por semana. Essa atividade, em comparação com não praticar nenhuma atividade, acrescenta 1,8 ano na expectativa de vida de uma pessoa acima dos 40 anos de idade, segundo a pesquisa. Os resultados ainda mostraram que esse mesmo exercício, se realizado 150 minutos por semana, que são os níveis recomendados pelas autoridades de saúde, eleva em 3,4 anos a longevidade de uma pessoa. Se praticado durante 450 minutos semanais, esse aumento chega a 4,5 anos.

caminhada rpida
Caminhadas rápidas : excelente opção para  prolongar a vida!

“Essa associação foi encontrada entre homens e mulheres e tanto entre indivíduos de peso normal quanto entre aqueles com sobrepeso ou obesidade”, disse Lee. No entanto, quando os pesquisadores compararam indivíduos com obesidade severa (índice de massa corporal maior do que 35) que eram sedentários a pessoas de peso normal que cumpriam 150 minutos de caminhada rápida por semana, o aumento da expectativa de vida foi de 7,2 anos. A obesidade, portanto, foi relacionada a um menor aumento da expectativa de vida — o que não significa que os exercícios físicos não aumentem a longevidade de pessoas acima do peso.
"Nossos resultados destacam a importante contribuição que as atividades de lazer têm, especialmente entre adultos", diz Steven Moore, um dos autores do estudo. "O exercício físico regular prolongou a vida de todas as pessoas que foram examinadas em nosso estudo, independentemente do peso.” 

Viu só pessoal? Não é uma pesquisa fantástica? E acabou de sair do forno!!!AlegreVamos caminhar  minha gente! Devagar ou depressa, não importa! O que é importante é começar já! Lugares lindos e maravilhosos te esperam! E se não quiser ir sozinho, poderá ter a agradável companhia de sua família  ou amigos!! Está esperando o quê?

caminhadas
Caminhada no parque com os amigos: alto astral e ótima diversão!!!

Smiley piscandoAndar de bicicleta também é muito legal! 

Se você preferir essa forma de exercício, ponto para você! Já falei sobre isso aqui no Blog duas vezes. Se ainda não leu, confira em  Andar de bicicleta traz inúmeros benefícios e Revigore-se pedalando!
Mas uma boa notícia dessa, precisa ser divulgada aos quatros ventos e apontarei aqui mais alguns benefícios de andar na bike magrelinha!!!


Veja o que a bicicleta pode fazer por você. Além de relaxar, ajuda a queimar muitas calorias!

Andar de bicicleta "fortalece o corpo e a alma". Este é o resultado final de um relatório elaborado pela Universidade Alemã do Esporte.
Os benefícios não deixam margem para dúvidas. "As pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico", refere o documento.
"Muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podem desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes", acrescenta ainda o estudo.

Prepare-se para pedalar:

Antes de qualquer exercício físico, convém lembrar-se que não se pode começar de repente. Para pedalar, existem várias recomendações. É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos. Se preferir pedalar ao ar livre, lembre-se do protetor solar e do capacete.

Mente mais sã:
As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes à depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos que existem!!

andando de bike
Andar de bike combate a depressão! Adquira esse hábito e seja mais feliz!


O coração agradece:

Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.
Melhora as suas costas.
O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais.

Um presente para suas pernas:

Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. E, além disso, as coxas e os glúteos endurecem. 

Afasta as infecções:

O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
bike
Andar de bike com os amigos: Conhece um programa mais divertido do que isso?

Aqui  neste vídeo, tem dicas incríveis para você que está começando e também para os veteranos!!! Eu me diverti muito com elas!! Veja também!! Abraços!


Imagens: Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

40 comentários:

  1. É por isso que sempre estamos postando em nossos blogs estes assuntos, temos muito que ter cuidados com a nossa saúde, e praticar exercícios é fundamental.Gostei da matéria é muito pedagógica e incentivadora.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu Cidreira! Boa noite amigo!
      Você não sabe como eu ansiava em publicar essa notícia!
      Sempre é muito estimular todos a praticar exercícios, afinal o ganho é em saúde e qualidade de vida!

      Fico muito contente que tenha apreciado a matéria amigo!
      Agora é só a gente seguir as recomendações sacramentadas na pesquisa e ir em frente cuidando da nossa saúde!
      Agradeço muito a sua presença OK?
      Abraços e uma grande semana para você!!

      Excluir
  2. Concordo com você, amiguinha! Afinal, saúde é o que interessa... e o resto? Não tem pressa! (risos) beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, minha amiga querida!
      Adoro quando vem me visitar, muito mesmo!
      Você está em uma forma física perfeita bonequinha e, mesmo assim, vem me apoiar e dar a maior força!
      Afinal fazer exercícios é muito importante não é mesmo? E a sua frase está maravilhosa, até já adotei como o lema do Blog: Saúde é o que interessa.. e o resto? Não tem pressa!!! rsrsrs êhhhhhhhh
      Bom demais da conta!! :)))

      Amiga, agradeço seu carinho sempre!
      Uma semana maravilhosa para você também!!
      Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Bela postagem minha amiga, vai ajudar a muitos melhorar a expectativa de vida e o bem estar físico e mental, adorei!!!
    Não existe nenhuma dúvida e já está mais do que provado que os exercícios físicos melhoram em muito a expectativa de vida e o bem estar do corpo físico e mental, pois além de fortalecer o corpo físico, aumenta a oxigenação do cérebro, melhora a circulação, com isso temos uma melhoria no humor e no bem estar mental, um ótimo remédio contra o estresse e a depressão... Isso aliado a uma boa alimentação nos proporciona uma ótima qualidade de vida... não adianta apenas viver mais, é preciso viver mais e melhor...
    Gostei muito desta pesquisa, pois nos trás detalhes até então desconhecidos...
    Valeu minha querida amiga, adorei essa maravilhosa postagem, parabéns!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, meu amigo queridíssimo! Muito bom dia!!! :)
      Oh, que felicidade que tenha gostado tanto quanto eu sobre essa pesquisa amigo! Ela é bem recente, foi divulgada no dia 6 de novembro de 2012, na revista PLoS Medicine e eu achei importante demais espalhar para todos, principalmente para aqueles que ainda não tornaram o exercício físico como prática constante em suas vidas! Eu noto que muitos ainda não conseguiram disponibilizar uma horinhas sequer do seu dia, para fazer apenas uma caminhadinha. Colocam desculpas na ausência de tempo e excesso de trabalho ou outros pares de dificuldades!

      Amigo, quem dera se todos fossem como você, consciente dos benefícios que os exercícios físicos acarretam no organismo, melhorando o bem estar físico e mental em todos os sentidos! Um importante aliado, inclusive, no combate à depressão. Falo por mim que caminhava para o fundo do poço: estava sempre doente, sem nenhuma resistência física e muito mal-humorada e os exercícios me fizeram voltar à tona, olhar a vida com outros olhos e notar que tudo pode ser muito mais bonito e colorido! :)) Agora sou fã de carteirinha em divulgar qualquer notícia, por menor que seja, relacionada aos benefícios da prática diária dos exercícios, pois se não fossem os exercícios, esse blog nem existiria! Agora ele está bem eclético: aqui tem de tudo um pouco..rsrs mas a prioridade é dispor sobre o bem de fazer atividade física constante, seja por criança, adulto ou idoso!

      Amigo, como lhe é peculiar, sempre acresceu novas informações ao post! Você tem muitos conhecimentos para nos passar amigo! Quero tê-lo sempre bem pertinho de mim!
      Agradeço sua presença, o seu carinho de sempre!
      Desejo uma quarta-feira maravilhosa!
      Abraços e um dia liiiindo!!!

      Excluir
    2. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana, bom dia!!!
      Minha amiga, adoro tudo que fala sobre saúde do corpo e principalmente da mente, estou sempre lendo muito sobre o assunto, gosto muito de matérias relacionadas com a boa alimentação, alimentos saudáveis e seus benefícios para a saúde e tudo que fala sobre ervas e alimentos medicinais... Fiz opção no meu blog para assuntos relacionados com a saúde espiritual ou da alma, de fé e de paz, que também estão diretamente ligados com a saúde mental e corporal, é a harmonia do corpo gerada pela parte espiritual e psíquica... mas para uma vida com qualidade também é extremamente necessário a saúde do corpo físico, que se consegue apenas com exercícios físicos e boa alimentação... Como vê, nossas matérias estão interligadas e se completam...
      As matérias de seu blog são de extrema importância para uma vida com qualidade. Também quero tê-la sempre por perto... Valeu minha querida amiga, fico sempre muito feliz com sua atenção e com seu grande carinho!!!
      Obrigado, também espero que sua quarta-feira tenha sido especial e que sua quinta-feira seja maravilhosa, repleta de muitas alegrias, paz e harmonia!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!
      Um dia liiiiinnnndo pra você também, querida amiga!!!

      Excluir
    3. Luis, eu nem sei como agradecer tanto apoio e empenho amigo!
      Com as notícias veiculadas em nossos respectivos blogs, podemos sim incentivar e ajudar as pessoas a ter paz de espírito, saúde mental e saúde física! Por que não? Tudo o que vem para acrescer e melhorar é sempre muito bem-vindo! :)

      Inclusive um pouquinho de humor, como você está fazendo em Humor Sublime também é um espetáculo para que as pessoas se divirtam!! Inclusive, boas gargalhadas até equivale a uma série de abdominais!!! E cá para nós amigo, é muito melhor rir até a barriga doer do que fazer abdominais...kkkkkkk

      Um grande abraço Luis e vamos que vamos, que o dia com certeza será maravilhoso!!! Boa quinta-feira!!!:)

      Excluir
    4. Oi, minha querida amiga Adriana, bom dia!!!
      Eu é que agradeço por seu carinho de sempre, querida amiga!!!
      Estou pensando em unificar todos os meus blogs, talvez faça isso no final de semana, já deletei dois blogs, agora acho que vou passar todos os assuntos para apenas um blog de diversidades... Estou com pouco tempo para administrar todos, um já está parado por falta de tempo... vamos ver até mais tarde... e vamos que vamos...
      Obrigado pelos votos, fico muito feliz com o seu carinho, valeu!!!
      Voltei aqui para lhe desejar um maravilhoso, feliz e abençoado final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    5. Luis, puxa amigo, vai ter um final de semana de bastante trabalho então!!
      Mas vai valer a pena , pois realmente é difícil demais administrar mais de um blog!
      Eu não dou conta de um, se tivesse 3 estaria enlouquecida..rsrs
      Precisando de ajuda, estamos sempre por aqui ok?
      Um abração e um final de semana maravilhoso! :)

      Excluir
    6. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Minha amiga, já mudei de ideia, vou deixar como está, estive pensando e acho que não ficaria bem um blog de mensagens de paz, amor, autoajuda, fé... misturado com humor e poesias... Vou ter que me virar e arrumar tempo, sempre dou um jeito...
      Obrigado minha amiga, tenha um sábado maravilhoso!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    7. Querido Luis! Independentemente do que for fazer com seu blog, ele será maravilhoso da mesma maneira!
      É claro que você dá um jeitinho especial, afinal somos brasileiros amigos..rsrsrsrs
      Um domingo cheio de alegria, energia e muta paz amigo!
      Abraços com todo o meu carinho!

      Excluir
  4. Ai, Adriana, eu parei de malhar e tô cheia de culpa por isso.
    Moro em frente à praia e nunca desci pra andar. Mês que vem vou mudar e o novo apt fica próximo de um parque famoso aqui de Salvador. Estou prometendo que vou caminhar por ali no final da tarde, pq preciso fazer algo por mim mesma!

    Um bjo, seus post são inspiradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, minha amiga linda!
      E por falar em exercícios como está o seu projeto 4.0 amiga? Você estava animadíssima e precisa prosseguir, ir em frente sempre!!

      Se deu um tempinho na malhação, não se preocupe. Você recupera rápido! Mas antes de se mudar para o apartamento perto do parque, aproveite também a orla, a brisa do mar amiga! Não tem coisa melhor do que caminhar, ouvindo uma musiquinha à beira-mar. Comece hoje mesmo, afinal você é privilegiada morando em frente à praia. Que benção!!

      E quando se mudar, para perto do parque, então poderá revezar: 3 dias de caminhadas no parque e 3 dias na praia. Apenas no domingo, pode descansar, se quiser, é claro! Eu, por exemplo, adoro fazer exercícios no domingo também! Realizo caminhadas tranquilas em frente ao mar! E olha que eu moro a 2 quilômetros da praia. Mas faço esse percurso feliz da vida!! rsrs É só questão de hábito!! :)

      Um beijo e bom exercícios querida!!

      Excluir
  5. Oii Adriana, primeiro obrigado pelo carinho e atenção lá no blog, é um prazer estar te recebendo lá e estar fazendo parte deste espaço cheio de boas noticias e incentivos para uma vida melhor, esta é uma das minhas promessas p 2013, voltar com as caminhadas este ano eu não fiz meu dever de casa, a pesquisa revela algo que é muito importante e simples de fazer, só precisamos nos habituar e tornar estilo de vida a opção de viver melhor! Bora caminhar então! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, vamos lá amiga!
      Fico tão feliz com sua visita e também em saber que está se motivando aos pouquinhos com as dicas de exercícios e seus benefícios para a saúde!

      Aviso que ainda dá tempo viu? Trate de começar com as caminhadinhas já, nem precisa deixar para 2013! :) rsrs
      2012 ainda está bombando e o melhor é que se você começar a se habituar em dezembro, no início de 2013,já estará preparadíssima para começar o ano de 2013 mais habituada e cheia de energia! É verdade!!
      E com uma pesquisa maravilhosa dessa para motivar amiga, você vai ficar ainda mais jovem e mais bonita ainda do que já é! :)
      Bora caminhar!!!

      Beijos e uma ótima semana!!!

      Excluir
  6. Oi Adriana,muito legal a pesquisa e muito interesante,achei fantástico,mostrou a muitas pessoas que acham que só malhar resolve,para ter saude se exercitar,basta fazer o que te da prazer,uma caminhada,andar de bicicleta,vai aos lugares que vc gosta,num parque com amigos,cachoeira,mas se vc gosta de malhar,faça também,tudo que te fizer bem,Grande beijo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amores, você é mesmo um amor de pessoa querida!

      Essa pesquisa veio mesmo para desmistificar o fato de que só aqueles que malham muito é que praticam exercícios, o que não é verdade! Todas as caminhadas, os passeios, os exercícios mais simples realizados nos locais mais aconchegantes como nos parques e praias, também fazem um excelente bem para a saúde. E são esses exercícios mais amenos, inclusive, é que rejuvenescem e nos fazem tão bem!

      Muito obrigada por sua participação e comentário tão esclarecedor amores! Adorei! :)
      Um grande beijo!!!

      Excluir
  7. Olá Adriana, quanta informação valiosa e motivadora! Amo caminhadas, principalmente em lugares que me colocam em contato com a natureza. Parabéns pela postagem e obrigada por compartilhar, amiga!!
    Tenha uma linda e abençoada quinta-feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, tudo bem querida?
      Ah, como é importante quando disse que aqui conseguiu se motivar amiga!
      Fico muito feliz com isso mesmo, pois dá a sensação de que estou ajudando as pessoas a iniciar uma atividade física! É tão importante para a nossa saúde!

      Isso sem contar os benefícios diretos que advém de uma boa caminhada realizada no parque, no calçadão da praia ou em um avenida com calçamento adequado! Seja ouvindo os passarinhos cantando ou uma boa música em um MP3, caminhar é bom demais Sandra!!!

      Agradeço muito sua visita tá?
      Tenha uma quinta-feira igualmente maravilhosa!
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Olá Adriana!!!

    Primeiramente prazer em conhecê-la, adorei a sua visita e seu comentário em meu blog. É sempre bom conviver com pessoas inteligentes, educadas e amáveis (mesmo que virtualmente), precisamos de pessoas assim que transmitem tantas coisas boas e quando lemos tornam os nossos dias melhores, aqui no seu blog tem tudo isto também, ótimas dicas e contribuição para uma vida feliz e saudável. Sempre que puder passarei por aqui.

    Tenha um bom dia!!! *__*

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, seja muitíssima bem-vinda a este cantinho querida!
      Notei de cara,ao chegar em seu blog, que se tratava de uma pessoa iluminada, cheia de vida e agora tive a certeza, pela simpatia ímpar!

      Agradeço muito sua visitinha e por ter conhecido este espaço! Espero que goste e que aqui se sinta totalmente à vontade! Caso tenha alguma dúvida sobre exercícios e se eu puder ajudar não exite em perguntar, ok?

      Um dia maravilhoso para você!
      Volte sempre que tiver oportunidade!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Olá Adriana Helena, tudo bem?
    Maravilha de artigo,depois que passei por um cateterismo a 1 mês estou em busca de melhorias para a minha vida e poder ter uma qualidade de vida melhor e lendo este artigo percebi que só tenho a ganhar com estas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alfeu! Boa tarde amigo! Estou bem obrigada!

      É muito bom que esteja aqui! Cuidar da saúde é importante demais!
      Ainda mais depois que passou por um cateterismo, deve sempre estar atento e se alimentar muito bem amigo! :)
      Agradeço muito a sua visita e se puder fazer umas caminhadinhas tranquilas no parque para poder rejuvenescer 7 anos é melhor ainda!!

      Um grande abraço e uma ótima tarde Alfeu! Fique bem!
      Boa quinta-feira!! :)

      Excluir
  10. Oi Adriana, é isso mesmo. Não tinha conhecimento dessa pesquisa, mas imaginava que prolongasse a expectativa de vida. Exercício só traz coisa boa para a saúde. Adorei mais esse post!!!! Beijão!!!!!!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Sérgio! Obrigada pela maravilhosa presença amigo!!
      Essa pesquisa é fantástica não é? Saiu recentemente, foi publicada no dia 06 de novembro de 2012, na revista PLoS Medicine. Portanto, ainda está quentinha...rsrs

      Ah, fazer exercícios é bom demais da conta amigo! E por falar nisso, como está o seu progresso neles hem? Já começou a dar suas caminhadas mais intensas? Eu estou aqui na torcida!! :)
      Obrigada por comentar amigo, abraços e um maravilhoso final de semana!!

      Excluir
  11. Olá!Bom dia!
    Adriana...minha amiga!
    Caminhar é uma atividade democrática, excelente para socialização, que pode ser praticada por qualquer pessoa de qualquer idade, e agora , com essa pesquisa sobre o aumento de expectativa de vida, não tem mais desculpas para a nossa "preguicinha" né? Sempre caminhei.Só não sei andar bem de bike.Mas, faço ergométrica aqui!
    Gostei da sua postagem completa!
    Obrigado!
    ótima sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felisberto! É com grande alegria que o recebo em um post de exercícios amigo!

      Puxa, você falou algo revolucionário: "Caminhar é uma atividade democrática" ...Exatamente amigo! É uma atividade que todos podem praticar, sem medo, sem receios. Não tem custo nenhum, a não ser colocar um velho par de tênis..rsrs É fácil de fazer, ninguém fica com dores nas pernas no dia seguinte e pode ser feita em qualquer lugar, seja parque, estrada, praia ...etc!
      Se quiser umas dicas de bike, pode perguntar que eu adoro pedalar! Agora até aprendi a equilibrar o guidom da bicicleta sem usar as mãos! Foi fantástico amigo, que sensação de liberdade!! rsrs Mas não recomendo , pois pode ser um pouquinho perigoso!!

      Adorei sua presença amigo! E sou eu que agradeço!!:)
      Aproveito para te desejar um maravilhoso final de semana!!
      Abração!!

      Excluir
  12. Olá Drica!!!

    Que postagem motivadora! Eu já estou me planejando pra incluir estas atividades na minha vida, amiga. É tudo tão corrido, temos que cuidar da nossa saúde física e mental.

    Obrigada pelas lindas imagens! Como sempre falo: seu blog tem luz!

    Beijocas! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane, queridona! Você deve estar mesmo em uma correria danada amiga!
      Está lançando um livro e tem coisa melhor do que isso?
      Lançar um livro onde estão depositadas as suas ideias, os seu pensamentos!
      Parabenizo novamente por esta radiante vitória Lidiane!

      Mas não pode se descuidar da sua saúde viu? Ela é um complemento à sua felicidade e aliado ao bem-estar físico e mental, os exercícios físicos moderados fazem maravilhas na sua vida! É um se unindo ao outro para gerar a FELICIDADE! :) Matéria esta, aliás, que é a sua especialidade, pois "SER FELIZ É POSSÍVEL"

      Agradeço muito o seu carinho amiga! Você é sempre um amor!
      Um grande beijo e um final de semana espetacular de muito sucesso e surpresas para você amiga!!

      Excluir
  13. Olá, Adriana! Esta pesquisa é fantástica, sim. Que bom que já gosto de fazer caminhadas e de pedalar. Obrigada por compartilhar. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah, minha querida! Você notou o meu entusiasmo pela pesquisa? rsrs
      Eu realmente não consigo me controlar com algumas pesquisas revolucionárias na área de exercícios amiga!
      Fico empolgada a tal ponto que nem tenho como disfarçar e você, como já me conhece muito bem, consegue captar!! Ah, e continue com suas maravilhosas caminhadas e pedaladas, porque não tem nada melhor para rejuvenescer com saúde!!!! Sim, rejuvenescer, uma vez que ganhamos mais sete anos!!! :)

      Beijos e um final de semana fantástico!!!

      Excluir
  14. Hellooooooooooooooo gatona, tudo beleza? :)

    Amigaaa, nós vamos viver até os 200 anos hein?? kkkkkkk Amei a pesquisa, um ótimo incentivo para todas as pessoas, pois são atividades que qualquer um pode fazer :)
    Quando eu era criança, já tinha gosto pelas caminhadas, minha mãe nos levava para caminhar pela cidade todaaaaa, andávamos pra xuxu! E íamos conversando e tirando fotos nas paradinhas rsrs E até hoje, eu gosto disso, caminhar é delicioso !
    estes dias meu marido revelou que tem planos para o décimo terceiro, comprar 2 bicicletas para passearmos por aí! Opaaa, mas alguns anos para nós hehehe
    Eu adoro me exercitar, nas vezes que tive que parar por força maior, fiquei super deprimida, porque atividade física nos faz bem de diversas maneiras , além das substâncias no cérebro que trazem bem estar, nos permite melhorar a auto estima, como dito, e é claro, dar um up na saúde, prevenindo inúmeros problemas ou até curando alguns. Eu praticamente nunca mais tive bronquite quando, por recomendação do meu pediatra quando era criança, fui fazer natação :)
    Enfim, mais um motivo para a gente se mexer, curtir, ficar saudável e em forma, amei :D
    Obrigada por compartilhar!!


    Mega beijoooooooooooo e que seu fim de semana seja ótimo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, minha querida amiga! Como é gostoso ter a sua presença neste cantinho querida! :)
      Sim, viveremos até os 200 anos e feliz da vida....kkkkkkkk
      Sabe, quando encontro uma pesquisa assim, eu vibro e fico toda entusiasmada ,pois sei que parte das coisa que falo aqui ,está amparado por excelentes pesquisas científicas! É um motivo para comemorar muito!

      Ah, sua mãe sábia já te ensinou ,desde a mais tenra idade, a delícia de uma boa caminhada de lazer! Não tem nada melhor! Tanto que suas lembranças ainda estão repletas destes belos passeios que fazia em tão bela companhia! Sabia que seu marido está com uma ideia maravilhosa em mente? Tem coisa mais romântica do que vocês dois saírem passeando por parques ou até mesmo pelas ruas da cidade! Na segunda opção, é só tomara alguns cuidados básicos que não tem problema! Tudo se transforma em um passeio maravilhoso !
      E os ganhos são em saúde e em mandar o stresse para bem longe ,falando para ele que o nosso corpinho e mente não lhe pertence de jeito nenhum..rsrsrsrs

      Amei, adorei sua presença amiga! Nem digo mais que fico honrada senão acabo até ficando repetitiva não é? Mas você sabe, sinto-me feliz demais quando vem me dar a honra de sua participação Sammy!
      Um beijo grande e um domingo maravilhoso!!!

      Excluir
  15. Oi Adriana, nossa que máximo essas informações, tenho que lhe contar que estou quase decidindo entrar em uma academia, e agora com essas informações me animei um pouco mais. Sobre os benefícios de andar de bicicleta, eu os conheço bem, em um passado não muito distante eu era aficionado por essa atividade e ainda hoje mesmo parado colho benefícios dela.

    Magnifica sua postagem, parabéns pelo engajamento na propagação da ideia de vida saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! Muito obrigada por sua presença amigo!
      Eu também fiquei muito entusiasmada com esta pesquisa, até demais!!!
      E o fato de você já estar pensando em entrar em uma academia, até me deixa realizada e feliz por saber que essas informações estão te incentivando amigo! Que coisa boa de se ouvir!

      Já que adora andar de bike, porque não retorna aos velhos tempos em que andava com certa constância? É bom demais amigo! Pode ter certeza que você está no caminho certo para ter uma vida muito mais saudável e feliz!!
      Agradeço suas palavras e quero que cada vez se sinta mais incentivado à prática de exercícios!
      Venha ser dar uma visitinha quando puder que mais informações interessantes nesta área vou postar! :)
      Abraços e uma maravilhoso domingo!
      Boa semana!

      Excluir
  16. Olà Helena,

    Tudo bem com você ?
    Não fiquei muito convencido com esse estudo feito em Harvard, mas não deixa de ser um bom incentivo ;)
    Se esse estudo for realmente verdadeiro, viverei aproximadamente uns 480 anos kkkk, amiga eu até dormindo corro kkkkk .
    Não ando de bicicleta, mas sim a pé e bastante, minha estimativa é de 22 horas de caminhada por mês, adoro andar ao pé do mar não existe nada mais belo ;)
    Mais uma vez, parabéns pela postagem ficou excelente ;)

    Tenho um desafio pra você, apanhe o proximo avião haha ;)

    Bjs amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Live, quanto tempo amigo! Estou ótima, obrigada!
      Rsrsrsrs Só você mesmo sabia!! Mas confie, a pesquisa é bastante realista!
      E como você mencionou, trata-se de um incentivo e tanto!
      E você está de parabéns querido! Pelos meus cálculos está apenas com 22 aninhos!!! Acertei ou não? rsrs

      E andar rente ao mar é um bálsamo para a saúde! Não é a toa que está sempre feliz e cheio de vida Live!
      Agradeço sua presença, seu carinho habitual de sempre!!
      Deixo um beijo para a Mélanie que já deve estar bem peraltinha!
      Uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  17. Olá amiga, vou escrever pouco por conta de está em teclado virtual, pois o nosso deu pau, risadas.
    Já postei várias matérias sobre este assunto lá no blog, incentivando essa prática que é de fundamental para uma vida mais saudável.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Lu! Muito boa tarde!
      Pois é amigo, também priorizo passar para os amigos e leitores como a prática constante de atividade física pode melhorar a saúde e até aumentar o tempo de vida com muito mais qualidade! :)

      KKKK teclado virtual! Nossa, acho difícil demais de manusear amigo! Você até que conseguiu escrever um senhor texto neste teclado... Parabéns!

      Agradeço muito sua visita e participação Lu!
      Este é um dos meus temas favoritos por aqui, apesar de gerar poucas visitas. É uma pena, pois vejo que as pessoas ainda não se interessam o suficiente por modalidades de exercícios ,que é tão importante para a vida!
      Grande abraço e ótima semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.