Árvore de Natal em cores 100% natural!


Um post  diferente de Natal lhes trago hoje amigos! Sairei do tradicional, da árvore artificial iluminada por luzes e enfeites coloridos para lhe mostrar  uma árvore diferente, natural ,verdadeira e que é colorida naturalmente!!!
As fotos e o texto recebi por e-mail e dei uma turbinada, pois nada melhor do que um símbolo da natureza  para representar e não deixar passar em branco essa data tão especial!  
Deixo o meu recadinho, ao final,  para  todos os amigos e blogueiros, sempre presentes, por estarem comigo nessa caminhada! Estamos juntos amigos! 
Mas antes vamos conhecer a árvore? Se você ainda não viu, tenho certeza que  vai se surpreender!!

Os primeiros registros  deste colosso natural  surgiram quando um senhor chamado R. BURLE MAX plantou 3 dessas árvores em seu sítio 1980!!!  Confira como é exótica:
À primeira vista, pode parecer que a árvore que ilustra este artigo tenha sido alvo de alguns grafiteiros. Mas suas cores são reais, naturais e verdadeiras! Não é incrível?
Seu tronco é totalmente natural em  um belo desenho de cores !!!
Esta curiosa  espécie  pertence ao gênero “Eucalyptus deglupta".
Sua característica mais marcante é precisamente a coloração vistosa do seu tronco, que o levou a ganhar o apelido de "arco-íris Eucalyptus".
O aspecto marcante  é condicionado à forma como elas  movimentam a casca.
A mudança ocorre em etapas ao longo do ano, de modo que a  haste verde escurece para dar lugar a vários tons de cores, parecendo mesmo com o arco de cores!!!
Ao mover a casca anualmente, mas em momentos diferentes, o verde  escurece totalmente, variando em um degradê de cores e efeitos, permeando  para dar  lugar ao azul, roxo,   marrom, laranja, rosa ocre, e muitos mais, como você pode ver nesta sequência de  fotos:
Na verdade, o nome da espécie  “deglupta" deriva de uma palavra latina que descreve o processo de muda em função da separação da casca. Legal né?
Nativos  do sul das Filipinas, Indonésia e Nova Guiné, refere-sem a elas como uma árvore de arco-íris. E não deixam de ter razão! A árvore é um espetáculo tal qual o arco-íris!
Hoje em dia, podem ser encontrados em várias regiões tropicais, como Porto Rico, porque crescem muito rápido em terra ensolarada, úmida e com boa drenagem.
Em condições ideais, pode crescer até três metros em um ano.Ficam enormes!
Também são cultivadas,  assim como outras espécies de eucaliptos, para serem utilizadasna indústria do papel!  Mas por sua beleza marcante é melhor aproveitada como árvore ornamental  e é demasiadamente apreciada em jardinagem! 
Melhor deixá-las enfeitando o jardim, não é amigos? 
Originária do Hemisfério Norte, ocupa a  área natural de  Nova Guiné, Nova Bretanha, Mindanao e Sulawesi. Se viajar para lá, não se esqueça de ir conhecer a árvore de Natal mais natural que existe!!

Esse é o recadinho que deixo na árvore para vocês, com todo o  carinho que tenho guardado no meu coração!
Obrigada por sua amizade!!!
FELIZ NATAL!

30 comentários:

  1. Genteee que coisa essa árvore arco iris, nossa Adriana, nunca tinha ouvido falar, adorei conhecer, parabéns por esse post, realmente vc fugiu do tradicional, adorei! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, boa tarde querida!
      Que árvore não é amiga? Assim que a vi, fiquei tão encantada que me entusiasmou a ponto de compartilhá-la e escrever algo sobre tamanha beleza!
      Fico contente que a tenha conhecido agora, exatamente como eu!:)

      Natureza, cores e alegria nunca é demais não é?
      Ainda mais nesta época, em que as árvores tradicionais de Natal estão por aí iluminando a noite com suas luzes coloridas!
      Esta, só se vê bem à luz do sol, mas as cores ficam na memória para sempre!!
      Beijos querida, e muito obrigada pela visitinha!
      Tenha um maravilhoso 2013!!!

      Excluir
  2. Dri, que coisa mais linda! E tem tudo a ver com vc e seu blog, o que é melhor.
    Burle Max foi um grande gênio do paisagismo e nos presenteou com essa formosura que parece ser pintada à mão.
    Só Deus mesmo pra criar algo tão belo e perfeito.

    Um beijão, querida, amei a árvore de natal natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty,amiga linda!!!
      Pois é querida, recebi estas fotos lindíssimas, coloridíssimas, iluminadíssimas por e-mail e não pensei duas vezes em publicar no Blog...rsrs
      No mês em que tanto se fala sobre árvores de Natal, as iluminadas artificialmente, colocar uma natural entre elas, a tornou especial e inesquecível!

      Deus cria coisas lindas demais amiga!!
      Fiquei tão feliz que tenha gostado!
      Obrigada por seu carinho neste ano amiga!!
      2012 foi bom demais para mim, pois te conhecer foi um presente!!!
      Muitos beijos e que 2013 seja maravilhoso!

      Excluir
  3. Que lindo, Drica, adore Burle Max... árvore e um encanto e bem exótica mesmo... beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie! É um show de beleza e cores não é?
      Eu conhecia pouco do trabalho do paisagista Burle Max! Ele realmente foi um artista fabuloso e encontrou essa preciosidade!

      Agradeço o seu carinho em vir aqui querida!
      Um grande beijo e feliz semana!

      Excluir

  4. Olá Adriana,

    Que maravilha! Estupenda. Presente de Deus e da natureza.

    Você está linda no cartão. Foi uma alegria ter tido a oportunidade de conhecê-la este ano e espero estarmos juntas novamente no ano que já se aproxima.
    Caso não a veja antes do Natal desejo-lhe, desde já, que você e sua família tenham uma confraternização de paz, harmonia, alegria e amor, com a presença do Memino Deus.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, amiga! Eu tinha certeza de que você iria adorar querida!
      Você ama a natureza e o seu lindo blog nos recepciona com o canto dos passarinhos!
      Então eu deduzi que adoraria ver uma árvore tão linda e colorida assim!! :)

      Eu que agradeço a oportunidade de ter te conhecido e encontrado! A blogosfera nos apronta surpresas lindas!!!
      Foi através do Blog da Paty que nos conhecemos! Ela é mesmo um amor em se tratando de unir as pessoas! Aliás, ela acabou de se casar, não é lindo?

      Ah, obrigada pelas palavras recheadas de carinho quanto ao cartão de mensagem de final de ano! Eu me antecipei pois notei que vários amigos já estão viajando e ficando incomunicáveis..rsrs Alguns tiram férias até da internet!!! :) Por isso fiz a mensagem, simples, mas de coração!!!
      Também desejo um Natal maravilhoso para você e toda sua família Vera! Com a presença do nosso pequeno menino Jesus abençoando nossa casa!
      E muita alegria, felicidade e prosperidade em sua vida no ano de 2013!
      Beijos e muita obrigada por seu imenso carinho!!!

      Excluir
  5. Que linda, Adrina! Uma verdadeira obra de arte abstrata...só mesmo o criador poderia criar beleza tal...linda...colorida...exuberante...magnífica e muito mais. Obrigada, amada, por compartilhar essa beleza conosco; eu não conhecia, foi um presentão mesmo!!!
    Beijinhos
    Fica com Deus! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sandra! A árvore é um presente de Deus de tão bela!
      Também fiquei absolutamente encantada e apaixonada por tanta beleza!!!
      Fico tão feliz que tenha gostado! Imensamente, pois sei que aprecia as obras divinas e esta árvore é mesmo uma obra de Deus magnífica!

      Obrigada pelo carinho de sempre querida!
      Tenha um maravilhoso Natal em família, rodeado de seus entes queridos e um 2013 com muita felicidade em seu coração!!! Foi ótimo, neste ano, conhecê-la e fortalecer nossos laços de amizade!
      Beijos e uma ótima semana!!!

      Excluir
  6. Adriana, passamos para agradecer o apoio e ficamos admirados com estas árvores!
    Se você reparar nas variedades da cana-de-açúcar, também verá como são belas, mas estas aqui são inacreditáveis, contudo é obra de Deus, então é normal, porque Ele é maravilhoso mesmo!
    Um abraço e já aproveitando para lhe desejar feliz natal e ano novo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilse, que alegria ter você aqui amiga!
      A árvore é mesmo linda não é? Um primor da natureza que tem os seus encantos e nos fascina com sua beleza!
      Sim, obra de Deus que é maravilhoso e nos presenteia todos os dias!

      Amiga, conte comigo para o que precisar ok?
      Estamos unidas nesse meio em torno de objetivos comuns onde a amizade é a principal referência! :)
      Agradeço os desejos de um bom Natal! Reitero e fortaleço os desejos para você e sua família também! Abraços para o João querida!!
      Beijos e excelente quinta-feira!

      Excluir
  7. Bom dia, minha querida e encantadora amiga Adriana!!!
    Que linda árvore minha amiga, nada melhor para ilustrar esse dia tão importante que é a confraternização de Natal, a comemoração do nascimento de Jesus, o nosso grande Mestre, adorei!!!
    A árvore é linda, uma grande obra prima de Deus para abrilhantar a natureza, parabéns pela bela escolha!!!
    Obrigado minha amiga, adorei sua linda mensagem, que nossa amizade sempre multiplique as alegrias e divida as tristezas...
    Minha querida amiga, Que o natal esteja vivo em cada dia que se inicia, para que as luzes e cores da vida estejam presentes em toda a nossa existência e concretizem, com a ajuda de Deus, todos os nossos desejos. No Natal o que realmente importa são os sentimentos que brotam no coração de cada um, entre esses sentimentos estão o de carinho e o da amizade que tenho por você! Desejo-lhe um feliz e maravilhoso Natal, repleto de muita paz, luz, prosperidade e amor!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Luis! Que bom que esteja aqui, neste post natalino diferente, antes que viaje amigo! Fiquei com receio de que muitos amigos ficariam incomunicáveis em decorrência das viagens peculiares de final de ano e adiantei os meus desejos de feliz natal..rsrs
      Afinal, jamais deixaria os amigos irem passar o final do ano sem um recadinho para fechar com chave de ouro o ano de 2012!! :))

      Natal é a comemoração do nascimento do Menino Jesus! Esse sim,
      o verdadeiro sentido do Natal! o seu nascimento!
      A árvore de Natal natural é para mostrar a grandeza das criações de Deus que nos presenteia com tamanho presente de formas e cores surpreendentes!
      Fiquei feliz demais que tenha gostado amigo! Afinal, comparar uma árvore natural com as atuais, iluminadas com as mais altas doses de tecnologia sonora e visual é uma maneira diferente de comemorar o Natal! Este é o Natal da simplicidade, da naturalidade, da afetividade!!

      Também desejo a você, amigo querido tão presente e tão importante para mim, um Natal maravilhoso, de muita alegria, de muita paz e muitos sonhos realizados! Que o seu 2013 seja sucesso absoluto e muito próspero em todas as áreas amigo, principalmente o cantinho do coração!! :)
      Abraços com muita paz e ternura!!!

      Excluir
    2. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Minha amiga, essa postagem Natalina com essa maravilhosa árvore de criação Divina ficou sublime, a árvore é um encanto e a mensagem é maravilhosa, adorei!!!
      Esse ano vamos passar o final de ano por aqui, não vamos viajar, vamos intercalar entre cidade e campo, minha casa e a chácara... Devo estar por aqui... pelo menos um tantinho!!!
      Adorei os votos, obrigado minha querida amiga!!!
      Que tenhamos um lindo e feliz Natal e um novo ano muito próspero, com fortalecimento da amizade de todos nós!!!
      Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Luis, então ainda vamos nos encontrar muito por aqui amigo querido!
      Desta maneira, já que não vai viajar para um lugar distante e incomunicável.. rsrs , também não irei me despedir por ora, pois ainda há muito chão pra a gente ainda neste ano antes do 21 de dezembro..rsrs
      Ainda temos que dar bastante risadas desta história do fim do mundo amigo, pode ter certeza!!!

      Sempre tenho que agradecer 10 vezes a sua amizade amigo!
      Um maravilhoso final de semana para você, de muitas alegrias!!!
      Abração!! :)))))

      Excluir
  8. Querida Adriana,

    Estou surpresa. Porque nunca ouvi falar, nunca li nada a respeito.
    Eu vejo Deus em pequenos detalhes, Ele está ao nosso redor, basta querer ver.

    Linda mensagem, parabens por esta postagem fascinante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, fadinha encantada!
      Você não conhecia a sua árvore amiga?
      Nossa, agora me sinto tão orgulhosa de tê-la apresentada a você, em toda a sua magnitude e exuberância!

      Nessa obras divinas, em seus belos detalhes , é que temos a certeza de que Deus está sempre do nosso lado! É MESMO A PURA VERDADE AMIGA!
      Agradeço o seu carinho sempre fadinha, e ainda nem vou desejar um Feliz Natal porque vamos nos encontrar muito ainda antes do dia 25 de dezembro pode ter certeza!!!:)))
      Beijinhos e uma noite maravilhosa!

      Excluir
  9. Oi Adriana!!!
    Impressionante porque a árvore parece ser pintada a mão mas é uma dádiva dos céus, inexprimível em sua grandiosidade. Lindo post e sua mensagem de amizade!!!
    Boa sexta-feira!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que bom que está aqui comigo apreciando essa maravilha da natureza querida!
      Parece mesmo que a árvore é pintada a mão, de tão colorida e perfeita! :)
      Se eu tiver a oportunidade de ver esta árvore ao vivo, tenho certeza que ficarei hipnotizada por tanta beleza!

      Aproveito para agradecer igualmente todo o seu carinho em ter vindo aqui! Se você veio, é porque se sentiu bem! E isso é o que importa!! Obrigada!
      Um grande beijo e excelente sexta-feira para você também Bia!! :)))))))

      Excluir
  10. Que imagens lindas, Adriana! Fiquei hipnotizado por essas árvores. Que bela ideia que tiveram e que ótimo você postar aqui. Parece pintada a mão. Feliz Natal pra você tb, mas eu volto aqui antes disso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio amigo, agora você disse tudo: essa árvore nos dá uma espécia de hipnose súbita acompanhada de delírios em apreciar tanta beleza assim reunida!!! :))) rsrs
      Sim, eu postei comparando-a a um pinheiro de Natal, mas os pinheiros tem os seus encantos coloridos e enfeites lindos! Já está, os enfeites são originais de fábrica, totalmente natural, razão da minha admiração por ela!

      Ah amigo, é claro que ainda estaremos juntos por aqui e em todos os lugares! Afinal, Natal é isso, reunião de amigos e muita felicidade!
      Abraços com muito carinho!! :)
      Um final de semana fantástico!!!

      Excluir
  11. Oi Adriana, adorei tudo por aqui! Deu pra ver que o seu blog é tratado com carinho e com ótimo conteúdo.
    Muito obrigada pelas palavras lá no blog, fico feliz que tenha gostado.
    Beijão e um ótimo fim de semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviam, é um prazer imenso tê-la aqui neste cantinho querida!
      Quero que chegue e aqui se sinta bem e sobretudo feliz!
      Eu simplesmente amei seu blog e os seus artigos!
      Vou lê-los com carinho, aos pouquinhos!

      Agradeço igualmente por suas belas palavras e convido-a para sempre que puder, retornar! :))
      Deixo um beijo carinho na certeza de que o seu final de semana será maravilhoso!!! :))

      Excluir
  12. A madeira do cabo do machado é a mesma madeira desta árvore, a mesma que a derruba sem piedade,insensíveis são seus gritos e gemidos,aos ouvidos do lenhador
    A grande Mãe que nos presenteia com as mais belas obras impossíveis de serem recriadas pelo homem-em tudo nos fala a natureza!
    Em cada detalhe de sua flora e fauna nos inspira a leitura do grande léxico do Deus da Criação,tudo feito para a nossa satisfação:Jovialidades e longevidades ao homem que se integra a natureza,aqui é a terra prometida,terras paradisíacas das promessas divinas
    Não entendo os motivos que levam os sábios homens nesta odisséia espacial ,qual outro planeta poderíamos viver,de tantos mistérios ,formosuras que ainda é uma menininha que jamais deixou de brotar de seu ventre as moléculas da vida,nos mesmos 'tijolos químicos',os aminoácidos enviados pelo Deus Criador,há mais de 4 bilhões de anos.Ler e discernir é acreditar neste divino projeto,sermos filhos amados do ser de formato indizível e imensurável,somente por vós Deusa -Adi-menina para poder nos lembrar,que Deus não é subjetivo,apenas vive nas entrelinhas das pequeninas partículas das letrinhas.Desconhecia a eucalyptus deglupta
    Menina -Deusa,boas festas e mil felicidades junto aos vossos
    Abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutankamon, nossa príncipe! Puxa, você literalmente me deixou sem
      palavras diante de um texto tão bonito que me presenteou neste momento!

      Detalhes da maior criação divina, a terra límpida e azul, você mencionou de uma maneira tão encantadora que me pergunto se é um escritor que volta e meia vem se divertir um pouquinho conosco aqui no Dihitt!
      Até a rispidez e a frieza do machado que corta a árvore me comoveu! Explico: de duas maneiras- a primeira ante a perversidade do homem que ainda insiste em acabar com nossas preciosas fontes de vida! E a segunda, o tom quase poético da sua maneira de escrever e relatar a maior criação de Deus: nosso magnífico planeta!!!

      Mas o melhor de tudo foi o que você mencionou ao finalzinho: que não conhecia a árvore estrela que ilustra o post! Uau, me senti orgulhosa de poder ter te mostrado pela primeira vez as cores e beleza deste arco-íris real e natural!! :)
      Obrigada por sua presença, sempre mais do que especial amigo!
      Abraços igualmente fortes e uma feliz final de semana maravilhoso!!!
      Obrigada! :)))))

      Excluir
  13. ADOREI Drica,lindas árvores...
    obrigada você por sua amizade,vc é muito querida,sempre nos alegrando,
    até 2013,que esse novo ano seja melhor do que este!!!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amores, minha maravilhosa amiga encantada!
      Que bom que adorou a árvore colorida, é de todo o coração!!! :)))
      Sua presença sempre me enche de felicidade, pois traduz em palavras lindas MOTIVADORAS para eu sempre prosseguir! Muito obrigada mesmo!

      Agradeço sua valiosa companhia em meus artigos durante todo o ano amiga, assim como me encantei e viajei nas suas incríveis postagens do Velho Chico!
      Tenho certeza absoluta que 2013 realmente será maravilhoso, muito melhor do que 2012 e nossa amizade se aprofundará ainda mais!
      Um beijo com todo o meu carinho Amores, para toda essa incrível e encantadora equipe!!! FELIZ 2013!!! :))))

      Excluir
  14. Oi Adriana,
    Que maravilha!!!!!Eu que adoro admirar as coisas boas que essa natureza nos dá não poderia deixar de me encantar,incrível como a natureza consegue nos surpreender de forma tão positiva assim.
    E ainda tem gente que age como se a natureza não fosse importante,uma pena né.
    Bem,como não sei se você ainda vai postar esse ano já vou te desejando um lindo Natal,com muita paz e alegria,onde quer que você esteja e te dizer que te conhecer foi bom demais e que em 2013 isso só se fortifique.
    E por falar em 2013,que seja um ano de muita luz,muitas realizações,muito sorrisos e tudo de ótimo pra você!
    abração,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Suelen! Conhecê-la neste ano foi um grande presente e foi para mim sabia?
      Sua gentileza ímpar me conquistou e agora sei que jamais nos separaremos!! :))

      E temos algo em comum: a admiração pela beleza da natureza, como esta linda árvore que nos fascina não é mesmo? Infelizmente nem todos pensam como nós e insistem em agredir as coisas belas e naturais!
      Agradeço sobremaneira sua companhia, sua valiosa presença aqui no blog!
      Tenha certeza que ficaremos unidas também em 2013, que será de muitas realizações!!
      Tenha um maravilhoso final de semana Suelen!!
      Fique bem!! Beijos!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.