20 Dicas para a sua corrida ser mais eficiente!



corrida na areia

Hoje os melhores profissionais dos esportes vão passar dicas simples para tornar seu treino mais eficiente e potencializar os resultados.

Preparado(a) para começar a correr ?


A corrida está se tornando um dos esportes mais populares e que promete resultados eficientes  a curto prazo.Correr faz bem para o corpo e dá sensação de bem-estar. Entretanto,  durante as corridas, podem surgir alguns probleminhas que precisam ser contornados, para não prejudicar o desenvolvimento dos treinos.  Por isso, preste atenção em alguns avisos enviados pelo próprio corpo para não adquirir lesões desnecessárias.


Vídeo rápido e explicativo das dicas primordiais para começar a correr:

1. Se elegeu a corrida seu esporte favorito, parabéns!

Basta tomar alguns cuidados essenciais, como escolher o tênis adequado à sua pisada, buscar auxílio de um especialista e complementar os treinos com musculação. "Exercícios de fortalecimento para lombar, coxas e panturrilhas vão oferecer sustentação aos joelhos, para que suportem melhor a sobrecarga", alerta o técnico de corrida Wanderlei de Oliveira (SP).

2. Em primeiríssimo lugar, aqueça-se.

Tomar sol



Apenas  alguns minutos para esticar os músculos - antes e depois da ginástica, na hora de sair da cama, em uma pausa do trabalho - estimulam a circulação e garantem um corpo bem mais disposto e  preparado para o início do treino.



3. Contraia os músculos do abdômen durante a corrida:

contrair abdomem




Sabia que você pode deixar os seus abdominais mais eficientes - e a barriga mais sarada-  apenas  contraindo os músculos do abdômen tanto na subida como na descida do tronco durante as corridas? Pois é, e esta dica é bastante eficiente, pois os músculos se fortalecem em menos tempo e o seu abdômen começa a ficar com aquele desenho de “tanquinho” .



4. Para correr com mais entusiasmo:


Se for correr em dupla ou com mais amigos, a corrida torna-se muito divertida, com a vantagem de os colegas estarem sempre  dando aquela força em caso de cansaço ou desânimo de alguns componentes do treino. Mas para os corredores solitários, uma boa dica, é correr escutando música. É um ótimo incentivo para manter o pique e não se sentir desanimado ou sozinho na empreitada. Aqui no blog,  você encontra listas especiais de músicas, seja para corridas ou caminhadas. É só dar uma olhadinha aqui:
⏩ 10 músicas para animar a sua corrida!,
⏩  + 10 músicas para turbinar a sua corrida
  ⏩ Músicas para caminhadas ritmadas.

5. Sentiu aquela dor no lado enquanto corre?

dor de lado



"Para evitá-la, basta treinar respirando com a boca fechada", ensina o personal trainer Gustavo Ayala (SP).




6. Malhar auxilia a regularização do intestino.

Segundo o fisiologista Paulo Zogaib, da Universidade de São Paulo, praticar exercícios como a corrida,  melhora a circulação e contribui para um ajuste da digestão e do metabolismo, o que previne a prisão de ventre.


7. Se você tiver cabelos compridos, corra com eles presos.

bandana

Ou então, use uma faixa ou bandana na testa. Os bonés também são ótima opção para proteção do sol, do vento e do suor. 
Durante a prática de esportes serve como barreira para não deixar o suor escorrer pelo rosto e provocar ardência nos olhos.





8. Se o seu objetivo é dar volume à musculatura:

Os exercícios com peso, como musculação e body pump, são indicados. Modalidades aeróbicas, como corrida ou caminhada, fazem perder calorias.

9. Intercale as corridas com caminhada mais enérgicas:

corrida



Adotar a mais simples das atividades pode ser uma excelente maneira de entrar em forma. Caminhar trabalha pernas, glúteos e abdômen - e nem exige um super equipamento. Portanto, ponha o pé no asfalto, na água, na areia. Em qualquer lugar!





10.Para que os músculos cresçam, é preciso poupá-los por, no mínimo, 24 horas.

É nesse descanso que as fibras se recuperam e aumentam de tamanho. "Caso contrário, você pode fatigar a musculatura, sentir dores e ter de suspender o treinamento", explica o fisiologista Fernando Torres (SP).

11. Para ganhar coxas mais firmes, pedale também, intercalando  com a corrida.

Aproveite para usar a bicicleta no seu dia a dia .  Além de trabalhar as pernas, você economiza combustível e foge do trânsito. O uso regular da bicicleta acarreta um ganho fenomenal na sua saúde. Já publiquei dois artigos aqui e aconselho a visitar os posts: 



12. Qual é o momento certo para trocar o tênis?





O professor José Humberto Vecchio (SP) esclarece: "Quando sentir que o tecido e o sistema de amortecimento estiverem desgastados. Nessa hora, a pressão sobre os pés será maior, ocasionando dores e desconforto".




13. Exercícios que utilizam o peso do próprio corpo - como corrida e dança, praticados, no mínimo, três vezes por semana - ajudam a fortalecer o esqueleto.




"A força que os músculos exercem sobre os ossos nessas atividades estimula a manutenção e o aumento da massa óssea, o que não ocorre nas modalidades feitas dentro da água ou na bicicleta", diz o ortopedista Rogério Campos (SP).


14. Pular corda é um dos exercícios mais fáceis e eficientes. Intercale com os dias da corrida para fortalecer as pernas.

Em uma hora você detona cerca de 600 calorias, dependendo do ritmo dos saltos, e fortalece pernas, bumbum e coração. E o objeto não ocupa espaço na mochila, na bolsa. Leva-se a qualquer lugar e pratica-se em qualquer momento do dia.  Precisa mais?






                                                                                                  

15. Apertar o passo é melhor do que permanecer mais tempo na esteira.

"Dessa forma, é possível aumentar o gasto calórico, queimar mais massa gorda, melhorar o condicionamento cardiovascular e elevar o seu metabolismo basal (calorias que o corpo gasta para realizar as funções vitais)", garante o professor Almeris Armiliato (SP).

 16. No intervalo das corridas, pratique abdominais:


abdominais

É uma excelente maneira de dar uma turbinada nos músculos da barriga. Mais ainda, se você tiver uma barriguinha, vai ajudar a  perder as gordurinhas de forma rápida e segura. Dê uma paradinha na metade de sua corrida e pratique de uma forma divertida!



17. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, para escapar dos efeitos ruins de uma vida sedentária:

Você deve adotar uma rotina de 30 minutos de atividade física, três vezes por semana. Já se o objetivo é perder ou manter o peso, o ideal é fazer uma hora de exercícios moderados todos os dias.

18. Para ganhar músculos definidos:


O exercício deve ser feito de forma mais lenta, com sobrecarga intensa - trabalho chamado de hipertrofia. O ideal é que o peso permita a execução de 6 a 12 repetições. Para emagrecer, a velocidade deve ser moderada, com as repetições maiores (de 15 a 20) e a sobrecarga menor. Não deixe também de associar esse treino a uma atividade aeróbica, como caminhada ou bicicleta.

19. Se você foge da academia e quer intercalar a corrida com outros exercícios :

Pois não abre mão de cuidar da boa forma, invista em equipamentos para malhar em casa: com um colchonete, uma corda, um par de caneleiras de 2 kg e um de pesos de 2 kg dá para firmar os músculos. E pernas para que te quero! Smiley piscando

20. Hidratação sempre, antes, durante e depois da corrida!


água de coco
Não é suficiente que o atleta se hidrate antes e depois da corrida. Em treinos e corridas de maior duração (mais de 50 minutos) ou realizadas em dias muitos quentes é preciso que se hidrate também durante a corrida. Por isso água comum ou água de coco vão dar aquele "up" em você!





Bem amigos, essas foram dicas de alguns profissionais especializados integradas às minhas próprias experiências com corridas. Lembrando que meus treinos são bem leves, pois preservo demais a musculatura em geral. Espero que as dicas aumentem o rendimento de seus treinamentos, tornando-os mais eficientes!
Abraços e até a próxima!


Veja o que acontece com o seu corpo durante as corridas:




Coletânea de dicas de Christina Biltoveni / Cibele Carbone / Isis Cerchiari / Marcia Di Domenico
Jornal a Gazeta
Imagens: arquivo pessoal e google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

36 comentários:

  1. BOM DIA!!! Ando meio preguiçosa, mas vou já tratar de ficar alerta! Bem as dicas são sempre boas e bem vindas. O que tenho feito bastante é alongamento por conta de evitar as cores... A idade chega e a gente vai ficando com probleminhas aqui e acolá... rsrsrs
    Linda semana, minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, querida! BOM DIA!!
      E com muito vigor para começar a semana!!!

      E você está começando certo, pois o alongamento é maravilhoso para evitar as dores depois da prática de qualquer exercício!
      Tem razão, a idade chega! Mas chega para todos amiga e nós podemos retardar o efeito dela, fazendo atividade física sempre!
      Assim, se a idade estiver nos perseguindo, nós despistamos ela e ela não nos encontra...rsrs

      Beijos amiga! Adorei você aqui nesta manhã tão linda! Por isso que tudo ficou mais bonito!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  2. Que bacana Adriana, meu marido começou a correr a uns 60 dias mais ou menos, tipo duas vezes na semana que é o tempo que ele tem, vou mandar esse link p ele, muito bom dar todas essas dicas! Bjoosss e ótima semana, vou me ausentar até a próxima terça! Indo p Minas visitar a família! bjoooossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha linda Kellen!
      Mas que ótima notícia o seu marido ter começado a correr! E agora, com esse incentivo em casa, tenho certeza que você estará fazendo companhia a ele nas corridas! Não é uma ótima ideia? Correr em dupla é muito mais gostoso!!

      Vocês já são o casal sensação nas viagens e nos roteiros turísticos mais lindos e vão se tornar um casal atleta também!! Não é demais??
      Dou a maior força e estímulo não vai faltar!

      Ah, então vai para Minas? Que demais, eu sou mineira também!
      Em julho vou dar uma passadinha por terras mineiras e visitar parentes de lá. Mas a maioria da minha família é daqui do Espírito Santo mesmo!! :)))
      Beijos e uma semana maravilhosa querida! BOM FERIADO!!!

      Excluir
  3. eita que menina bonita na foto
    cheia de coragem para correr
    rsrssrrsrrssrrs
    você está mais do que certa,
    bons hábitos que devemos ter em nossa vida
    e a corrida, começando de leve para quem não tem tanto ritmo, é um ótimo exercício
    parabéns pelas dicas
    rsrrs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frank! Bom dia amigo!!
      Pois é rsrs, Correr me deixa muito animada!!!

      Agradeço muito sua presença!
      Gosto quando vem participar e aqui deixar os seus pensamentos!
      Espero que as dicas possam ajudá-lo a iniciar a prática da corrida!
      Mas tenho cuidado com as lesões que podem surgir no começo, se você ainda não tiver o hábito de correr!
      Por isso, o alongamento é tão importante, com como a realização de alguns exames médicos antes de aderir a esse esporte!

      Mais uma vez, obrigada e se precisar, estamos aqui para sanar a dúvidas!
      Beijos e uma ótima semana para você, cheia de energia positiva!!

      Excluir
  4. Olá Adriana Helena,
    Estou parado há muito tempo, e o médico me disse para começar com uma leve caminha para poder ajudar no meu controle dos triglicerídeos que esta auto e tenho a certeza de que irei sentir as dores. É a resposta do seu corpo a um esforço novo. Mas elas tende a sumir à medida que os treinos se repetem. Uma boa massagem, além de alongamentos antes e depois dos treinos, ajuda a diminuir o desconforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu! Boa tarde amigo!
      Muito obrigada por sua presença, fico honrada!

      Ah, pode ter certeza que assim que começar a praticar os exercícios, depois de um tempo mais parado, as dores peculiares vão aparecer! Mas não se preocupe com isso. Afinal você até já sabe a melhor maneira de combater essas dorzinhas enjoadas: treinamento sempre para acostumar o organismo e massagens nas pernas podem aliviar os sintomas! Dores no lado da barriga também são comuns, mas caminhar e correr com a boca fechada diminuem bastante! É VERDADE! Já fiz os testes e funciona MESMO!!

      Obrigada por sua participação Alfeu!
      Desejo uma maravilhosa semana!!Abraços!

      Excluir
  5. Aí eu dou nota vinte para que seu blog possa bombar na mídia digital. Risadas...
    Valiosas as dicas, é só querer, e seguir a risca.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, obrigada Lu Cidreira!
      Como sempre você é muito gentil amigo!!

      Fico contente que tenha apreciado as dicas! Algumas são de profissionais treinados e renomados e outras são minhas fruto da experiência em corridas de pequeno porte pois ainda não estou preparada para maratonas..rsrs
      Mas devagarinho chego lá, é questão de treino e constância!!

      Agradeço sua visita amigo!
      Tenha uma incrível semana!
      Abração! :))))

      Excluir
  6. Olá minha amiga Adriana, não tenho toda essa disposição pra corridas, só consigo, não todos os dias fazer caminhadas, mas admiro tua força de vontade, e habilidade, não é pra menos que transmites tanta energia, beleza e alegria.
    Agradeço as preciosas dicas, quem sabe ainda eu consiga, se me esforçar um pouquinho, rsrs...

    Beijos, amada! \o/♥\o/♥\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, que alegria você aqui amiga!
      Ah, imagina querida!
      Começar a correr é mais fácil do que pensamos!
      Eu mesma, 2 anos atrás, nunca pensei que pudesse correr...
      Comecei bem devagar, com bastante paciência, até conseguir adquirir o ritmo aos pouquinhos!
      Agora já me habituei, é como respirar!

      É CLARO QUE VOCÊ CONSEGUE! Tenho certeza disso!
      Agradeço demais sua iluminada presença é sempre tão festiva!!
      Beijos e uma semana maravilhosa amiga linda!

      Excluir
  7. Como sempre excelentes dicas, Adriana! Olha, eu não corro mas faço minhas caminhadas, mesmo que não diariamente. Mas tenho feito abdominal quase todo dia. Não tenho visto muito efeito mas sou insistente. rs Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada amigo!
      Você sempre gentil ao extremo quando vem fazer a sua visitinha!
      Fico tão feliz! :)

      Uauu, abdominais quase todos os dias? Então, até o final do ano seu abdômen estará "tanquinho"! rsrs Se já não estiver, é claro! Mas melhor do que o efeito estético, é o condicionamento físico que você adquire com o fortalecimento da sua região abdominal! É incrível como ficamos fortes quando praticamos esse exercício amigo!PARABÉNS!! E continua forme e forte no seu propósito que o efeito vai aparecer antes que você se der conta!! :)))

      Muito obrigada por sua presença amigão!
      Abraços e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  8. Boa noite estou precisando perder peso mas ainda estou usando meia por causa da cirurgia,depois vou voltar a fazer caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida!
      Como você está? Tudo bem?
      Agradeço muito sua participação! :)
      Tenho certeza que logo vai se recuperar para voltar às suas caminhadas de rotina.
      Por ora, o repouso faz-se necessário por questões de preservação da sua saúde, mas assim que estiver liberada pelo médico e depois de todos os tratamentos possíveis, o melhor remédio será a prática de atividade física amiga! Estou torcendo por você tá?

      Beijos e uma ótima semana! Curta o feriado!! :)

      Excluir
  9. Olá!
    Querida amiga Adriana
    Boa tarde
    eu comecei só com a caminhada,numa época que nem me preocupava com meus limites e acessórios adequados. Sabe como é praiano, vai para lá, com chinelinho e desanda a andar.Depois, creio q foi até na época que conheci seu blog, comecei a levar a sério..isso, sério sem rir!Comprei tênis apropriado, minha garrafinha térmica de água etc etc. Confesso que, no início, tudo era muito difícil e motivo para parar.Por isso que é importante sempre ler as dicas, postadas lindamente aqui, para ver se realmente estamos fazendo de acordo com o que queremos.E é aquilo mesmo: respeitar sempre os nossos limites e principalmente não considerar nada como obrigação e sim um prazer para a nossa saúde.
    Obrigado pelo carinho de sempre
    ah..vou contar um segredo daquela postagem: quem escolheu a imagem foi minha filha, e ela não me deu chance nenhuma de alterar a interpretação da imagem q ela tinha.Por isso saiu final Feliz. lol.
    Bom feriado!Bom descanso!Cuide se e volte bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felis, que honra você aqui!!
      Eu então, estou me sentindo com o seu comentário de hoje...rsrs
      Afinal, segundo suas próprias palavras, o blog aqui serviu como uma portinha de incentivo para você aprimorar suas atividades físicas!

      Uauu, estou mesmo me sentindo HOJE!
      Parto para o feriado com a certeza de dever cumprido!:)
      E é claro que tem que ser feito com muito prazer, pois tudo que é obrigação torna- se enfadonho! E sinto você falando com muito mais animação agora!! Que coisa boa!!! Saúde é o que interessa!

      Hahaha, Felis, agora está explicado amigo!
      É por isso que o seu poema teve um final feliz ...
      Sua filha é mais otimista.. se tivesse deixado por sua conta, com certeza, não haveria resposta e o apaixonado estaria amargando uma resposta até agora...rsrs sozinho e triste no seu canto...
      Sabe, como já estou pegando o seu estilo poético, saquei logo que havia algo diferente aí..rsrs
      Parabéns para sua filhinha! Mande beijo para ela!

      Aproveito par ir e deixar desejos de um ótimo feriado para você!
      Que tal curtir fazendo altos passeios?
      Beijos e até mais!

      Excluir

  10. Olá Adriana,

    Confesso que estou ensaiando para voltar a caminhar já há algum tempo. Correr eu não gosto, mas dar passadas mais rápidas eu até que toparia-rsrsrs.
    Estou fazendo somente o pilates, por ora, mas vou me esforçar para, pelo menos, caminhar. Estou sentindo falta de um exercício aeróbico e creio que vou começar pela esteira, na academia onde faço pilates.

    As dicas são preciosas.
    Parabéns pela excelente e rica postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, bom dia minha querida!
      Tudo bem neste feriado?

      Ah, se já ensaiou bastante é hora de fazer o show ,colocando essas pernas para trabalhar Vera!
      Aproveite a chegada do inverno, onde o clima é mais ameno e fresquinho para, definitivamente, realizar suas caminhadas amiga!
      Não pense mais, simplesmente jogue-se com tudo!
      Pilates é uma maravilha, sem dúvida!
      Mas alternar com um exercício mais vigoroso vai de deixar melhor ainda do que já é, pode ter certeza!!!

      Agradeço muito sua presença tá? É sempre uma grata surpresa! :)
      Um beijo grande e um maravilhoso feriado!!!!

      Excluir
  11. Oi, Adriana! Estou atrasado, mas não poderia deixar de vir ler a postagem da semana! Faço academia há uns 6 anos, mas confesso que vou me arrastando. Tenho uma preguiça atroz. Faço basicamente musculação, mas também gosto de Balance, que mistura Yoga, Pilates e Tai chi. Admiro a sua alegria e disposição quando o assunto é atividade física. Adorei o artigo, super completo e informativo. Parabéns!

    Um grande abraço, espero que tenha tido um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio! Muito boa noite amigo!
      Imagina, você não está atrasado de maneira nenhuma, pois nesta semana, estamos em pleno feriado e merecemos um bom descanso não é mesmo?

      Fiquei satisfeitíssima com o seu comentário pois fiquei conhecendo uma nova modalidade e exercício: o Balance, que mistura Yoga, Pilates e Tai chi. Fiquei encantada com isso e deve ser uma MARAVILHA!!! Inclusive vou pesquisar sobre isso para escrever um novo artigo! :) Obrigada amigo, pela grande ideia!

      Mas você não pode ficar com preguiça, tem que prosseguir firme e forte nas suas atividades, pois está fazendo musculação e Balance- ótimas modalidades de exercícios para ficar com tudo em cima! Ainda mais, a academia nos fornece a agradável companhia dos amigos que acabam por nos motivar na prática dos exercícios! :)
      Já eu, busco incentivo olhando o mar enquanto corro, escutando uma música, olhando as pessoas no calçadão e na areia também praticando esportes. A gente se acostuma com tudo amigo!
      O importante é não ficar parado!! Fazer atividade física sempre!!

      Muito obrigada, agradeço de coração o seu incentivo!
      Abraços e ótimo finalzinho de feriado para você também! :)

      Excluir
  12. Boa noite, minha querida amiga Adriana!!!
    Saudades minha querida e adorável amiga!!!
    Voltando às atividades virtuais depois de uma pausa para o trabalho... rsrsrsrs...
    Mais uma excelente matéria querida amiga, são dicas maravilhosas para um resultado mais eficaz nos exercícios físicos, não basta praticá-los, é preciso seguir algumas regras para que traga bons resultados e para que não acabem por prejudicar em vez de ajudar. Para se lograr êxito na vida, em tudo, é preciso disposição, atitude e claro, seguir as regras e as boas dicas dos entendidos no assunto.
    Parabéns minha querida amiga, ficou perfeita a sua postagem, as fotos também são maravilhosas, adorei!!!
    Adorei passar por aqui, sempre encontramos ótimas postagens!
    Tenha uma linda noite e um novo dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia LUIS, meu hiper, mega, SUPER AMIGO !!!
      Você voltou! Vamos comemorar! Fazer festa por aqui!!
      Vou convidar todos os amigos e soltar a música amigo!

      Você faz muita falta por aqui! No primeiro momento pensei que estava bravo comigo por eu ter esquecido de felicitá-lo no seu aniversário, mas depois compreendi que era o momento profissional intenso que estava passando e quando acabasse, estaria de volta!!
      E foi dito e feito e hoje estou mais feliz ainda, mais do que de costume, em razão da sua revigorante presença por aqui!! :)))))

      Ah, sabe bem que adoro saber tudo sobre exercícios e vivo dando uma olhadinha no que os profissionais da área fazem para intensificar o ritmo das corridas. Salpiquei dicas de um, de outros e misturei com as minhas próprias...hehehe. Sendo que as minhas estão efetivamente testadas "in loco", como pode confirmar nas fotos...rsrs . Abdominais sempre faço no intervalo da corrida, pois parece que na volta, sentimos o corpo mais leve em virtude do treino mais intenso no abdômen. Assim fica mais fácil prosseguir e não desanimar!!
      Também intercalo com a bicicleta para fortalecer as pernas e escapar das lesões nos joelhos e articulações! E assim, vamos que vamos, indo adiante, pois é para frente que se move sempre!!

      Agradeço demais o seu comentário e principalmente o seu carinho sempre tão intenso! Mas não se preocupe! Você continua sendo o Top dos Tops amigos comentaristas para todo o sempre!! :))))))))
      Abraços e uma grande e produtiva quinta-feira!!

      Excluir
    2. Boa noite, minha querida e adorável super amiga Adriana!!!
      Que recepção maravilhosa minha querida amiga, com direito a festa e música, não poderia ser melhor, você é um amor de pessoa, fiquei super, mega e hiper feliz, obrigado pelo imenso carinho!!!!!
      Que nada minha amiga, foi trabalho mesmo, nesta época estou sempre muito ocupado com o trabalho, não me sobra tempo pra nada, nem mesmo para os exercícios na esteira e as pequenas caminhadas... Meus blogs ficam sem atualizações, recebo um montão de reclamações dos amigos e amigas... rsrsrsrsrs...
      Vou lhe confessar uma coisa, não ligo a mínima para aniversário, pra mim é um dia como outro qualquer, raramente me lembro do aniversário de alguém... rsrsrsrs... Mas você não esqueceu, me deu os parabéns na bela festa que a nossa querida amiga Gatinha Moçoila preparou pra mim, vi você por lá... lá não posso faltar... se isso acontecer ela me arranca as duas orelhas de tanto puxar... ahahahahaha...
      Faço meus exercícios por obrigação, confesso que não gosto muito, mas é necessário... mas nada de correr, vou devagar e sempre... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga, também agradeço muito a sua carinhosa recepção de sempre!!! :)))))))
      Tenha uma linda noite e um dia maravilhoso e feliz!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Amigo Luis, boa noite!!
      Ah,então nós dois temos muito que agradecer àquela gatinha linda, meiga, de pêlo bem branquinho e olhos verdinhos! Ela também me preparou uma homenagem linda, emocionante no cantinho dela. Me deixou completamente sem palavras! A Moçoila tem um coração enorme amigo, assim como o seu, que é imenso! :)

      Apesar de eu gostar de receber surpresas assim, confesso que prefiro ficar mais quietinha no dia do meu aniversário....rsrs Afinal há muito que passei da casa dos 20 , quando era mais divertido comemorar o aniversário. Na casa dos 40, comemorar o niver fica sob outra ótica! kkkkkkk
      Mas o que é importante mesmo é receber o carinho dos amigos e isso é que não consigo viver!
      Sou muito grata por ter um amigo único como você Luis!
      E seja bem-vindo novamente ao mundo encantado e divertido dos blogs! Agora ninguém mais te segura!
      Beijos e excelente sesta-feira!!!

      Excluir
  13. Lindona, eu fiz as pazes com a academia e tô malhando 4vzs por semana. Nunca corri na rua, prefiro caminhar na esteira e fazer o elypticon.
    Em breve espero ficar com o meu tanquinho tão sarado quanto o seu.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, imagina querida!
      Linda e maravilhosa com a pele de menininha de 20 aninhos é você!!
      O seu último artigo está um espetáculo! :)

      E agora então, que está firme e forte no seu projeto de malhação, vai ficar com um corpão de arrasar quarteirões hem?
      Com certeza seu tanquinho vai ficar lindo!!!
      O elypticon é um aparelho bom mesmo não é? Acho fantástico e deve fazer um bem danado na musculatura! Vou tentar se eu entrar em uma academia!
      Mas, por enquanto estou nas ruas e parques mesmo..rsrs

      Muito obrigada pela presença amiga!
      Beijos e um lindo final de semana tá?
      Malhando bastante e se divertindo muito!!! :)))))

      Excluir
  14. Adriana,

    Quando eu corria, sempre tinha aquela maldita pontada lateral. Um horror.
    Sei que acontece com muitos corredores, mas é bem desagradavel.

    Otimas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, querida! Boa tarde fadinha linda!
      Estava com saudades, claro!
      Mas eu sei que você prefere postagens cuja temática é musical!
      Por isso é que fico muito agradecida quando vem me prestigiar! :)

      Sabe, essa dor lateral é bem comum. É muito ruim mesmo e até nos deixa sem ar.
      Interessante que depois que comecei a andar e correr de boca fechada...rsrs deu uma suavizada, mas ainda não extirpou de uma vez. Creio que deve ser questão de tempo e costume.

      Muito obrigada por sua participação amiga, sabe que gosto demais!
      Beijos e um maravilhoso domingo, de muita paz, de muito descanso!!

      Excluir
  15. Que aula,hein?
    Adriana ,obrigado pelos elogios e também pela participação no meu sorteio!




    bjs!Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, eu que agradeço amigo!
      Afinal participar de um sorteio de uma blusa tão linda lá no seu blog é a melhor coisa que poderia acontecer! E melhor ainda, se eu ganhasse aquele modelito maravilhoso, azul e branco exatamente como as cores do meu blog....rsrs Seria um belo presente!!! :)

      Obrigada pela presença amigo e agradeço sua gentileza em vir me avisar que estou efetivamente participando do sorteio!!
      Sou muito grata!
      Tenha uma ótima semana!
      Abraços!

      Excluir
  16. Oi Adriana amei as dicas. Comecei a correr com meu marido faz uns meses, e ja dá pra ver bem os quilos que perdemos, mas nao sabia dessa dica de correr contraindo o abdomem.

    Ótimo post!

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludimara! Seja muito bem-vindaao blog!
      Estava te esperando aqui! :)

      Atividade física é muito importante na vida de todos nós querida e fico contente que você já seja adepta juntamente com seu marido! Afinal cuidar da saúde equivale a anos de vida com maior qualidade e também com mais felicidade!

      Muito obrigada pela presença tá?
      Vou torcer para ser sorteada, afinal quem não quer um kit de beleza tão lindo como aquele?
      Beijos e um maravilhoso final de semana!

      Excluir
  17. Querida Adriana , obrigada pela visita e comentário que deixou. Suas palavras me encheram de alegria e orgulho por ser sua amiga e tê-la como seguidora do meu blog. Obrigada!
    Que a brisa suave da esperança, nos traga alegrias e que possamos continuar ouvindo o canto dos passarinhos alegrando nossos corações. Que possamos caminhar na praia dos nossos sonhos com sentimento de liberdade. Que possamos andar nas nuvens da imaginação e encher nossos corações de amor ao próximo que é a imagem e semelhança de Jesus. Vivamos com fé esta noite que chega e que ela nos traga um final de semana feliz.
    Com carinho de sempre: Lourdes Duarte.
    Parabéns, seu blog é maravilhoso, postagens indispensáveis para nosso conhecimento e bem está. Parabéns!! Desculpe a demora de te encontrar aqui, sou mesmo aprendiz. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Lourdes, mas que grande honra, que alegria ter a sua doce presença querida!
      O seu cantinho é a expressão da sensibilidade! Eu adoro estar lá!
      Só não estou todos os dias por falta de tempo! Senão estaria sempre! :))))

      Lindas palavras, me emocionei com o seu carinho!
      Fui surpreendida de uma forma que não imaginava !
      Muito obrigada querida!
      E venha sempre amiga, aqui também tenho um cantinho da poesia se você quiser conhecer, além dos exercícios! É só entrar no tópico poesias, no cabeçário do Blog!

      Beijos e muito carinho, volte sempre tá?
      Tenha uma semana maravilhosa e um domingo cheio de alegrias!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.