Já tomou água hoje? É ela que vai te curar!



Amigos, tudo bem com vocês? Posso fazer uma perguntinha básica? Você já tomou água hoje? Mas não é só um copinho ou dois. Eu perguntei se você tomou ou está tomando água de verdade, a pura, a bem natural!  NÃO? 

Pois é, talvez alguma enfermidade ou indisposição que esteja sentindo neste momento, seja pela ausência da água...

 Sabia disso? Existem vários motivos:

Você sabia que o  mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com freqüência, 37% dos seres humanos a confunde com a fome?  Chocante não é? Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%.






água e vida
Sabia que um copo de água aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington? Sabia  também que uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa? Pois é, é mais grave do que você pensava!!!


Beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.
De acordo com os experts, isto não é opcional, é obrigatório, se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.
E, se estamos estressados, devemos aumentar a quantidade para 16 copos de água por dia.


copo de água
90 % do volume de nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.
Você não pode imaginar o que 8-10 copos de água por dia podem fazer para eliminar muitas indisposições.

As pessoas normalmente NÃO bebem tal quantidade para evitar de ter que urinar seguidamente; um inconveniente menor em troca de uma melhoria em sua saúde.

A cor de sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água (isto não é válido se você esta tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina).
água pura

Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes. A água engarrafada ou de fontes naturais é a melhor.
 

 
Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições.

Cura 1: Elimina os antiácidos e cura a acidez estomacal.

A acidez estomacal ou azia pode ser um sinal de falta de água na parte superior do trato gastrointestinal. Este é um sinal importante de sede, que o corpo humano emite.

sentindo azia
A ingestão de antiácidos ou comprimidos contra a acidez estomacal não corrige a desidratação e o corpo continua sofrendo por falta de água no organismo.

Tragédia: Ao não reconhecer que a acidez estomacal é um sinal de desidratação e ao tratá-la por meio de antiácidos, com o tempo, poderão ocorrer inflamações estomacais no duodeno, hérnias hiatais, úlceras e eventualmente câncer no trato gastrointestinal ou no pâncreas e fígado.

Cura 2: A água pode prevenir e curar a artrite.

artrite e sintomas
















Dor reumática das articulações – A ocorrência de artrite pode ser um sinal de falta de água nas articulações. Pode afetar tanto aos jovens como aos adultos. O uso de analgésicos não resolve o problema e a enfermidade prosseguirá.

Tomar bastante água pode aliviar a dor ou resolver este problema.


Cura 3: Dores lombares.

dores lombares
A dor nas costas e a artrite paralisante da espinha dorsal podem ser sinais de falta de água nos discos da espinha dorsal – os amortecedores que suportam o peso do corpo. 

Estas moléstias devem ser tratadas com o aumento de água a ser ingerida diariamente.

Tragédia: Ao não reconhecer que a dor nas costas é um sintoma de desidratação das articulações e ao tratá-la com analgésicos, massagens, acupuntura e eventualmente cirurgia, com o passar do tempo, isto provocará osteoporose e quando as células das cartilagens das articulações vierem a eventualmente morrer e causarem uma deformação na espinha dorsal, poderá até haver incapacidade física dos membros inferiores.

Cura 4: Angina.

Dor no peito - angina de peito – pode ser um sinal de falta de água no organismo entre o eixo do coração e dos pulmões.  angina de peito

Este sintoma deve ser tratado bebendo-se maior quantidade de água, até que o paciente já não tenha dor e sem tomar medicamentos.  É prudente se providenciar supervisão médica, no entanto, ao aumentar-se a quantidade de água ingerida, pode-se curar a angina de peito.


Cura 5: Enxaqueca.

enxaqueca
 Enxaqueca pode ser um sintoma de falta de água requerida no cérebro e olhos e pode ser evitada ao se impedir a desidratação do corpo. Este tipo particular de desidratação eventualmente ocasiona uma inflamação na parte posterior dos olhos e possivelmente uma diminuição ou perda de visão.

Cura 6: Colite.

A colite é um sinal de falta de água no intestino grosso. Associa-se com a prisão de ventre ou constipação, devido à constrição do excesso de água que também se exerce sobre os excrementos, que por sua vez perdem a lubrificação fornecida pela água.

colite


Tragédia: Ao não se reconhecer a dor da colite como um sinal de falta de água, provocar-se- á uma condição de constipação persistente que resultará na compactacão das fezes, que por sua vez poderão causar vertículos, pólipos e hemorróidas, e aumentar a possibilidade de se contrair câncer do cólon e do reto.


Cura 7: Asma.

A asma afeta milhões de crianças e mata milhares delas a cada ano. É uma complicação da desidratação do corpo, causada por falha no programa de administração da hidratação no organismo.  
asma

Obstrui-se a passagem livre de ar e impede-se a eliminação de água do corpo em forma de vapor – o bafo.

O aumento do consumo de água evita os ataques de asma.  
Tragédia: Ao não se reconhecer a asma como um indicador de falta de água quando as crianças estão na fase de desenvolvimento, não somente muitos deles morrem, como também se provocará danos irreversíveis nas crianças asmáticas sobreviventes.

Cura 8: Pressão Alta.

A hipertensão é um estado de adaptação do corpo a uma desidratação geral quando as células dos vasos sanguíneos não obtém a quantidade de água suficiente. Como parte do mecanismo de osmose inversa, quando a água do soro é filtrada e injetada nas células importantes através de poros diminutos existentes em suas membranas, é requerida uma pressão extra para o “processo de injeção”, tal como acontece quando se injeta o “soro” nos hospitais para reidratar milhões de células. Beber água, compensará a pressão e fará a mesma voltar à normalidade.

combatendo a pressão alta

Tragédia: Ao não reconhecer que a hipertensão arterial é um dos indicadores da desidratação corporal e tratar por meio de diuréticos que desidratarão o corpo ainda mais, trará como consequencia posterior, um bloqueio das artérias do coração e das artérias que vão até o cérebro pela ação do colesterol. Esta condição provocará ataques do coração, pequenos infartos massivos cerebrais que poderão paralisar alguma parte do corpo. Também podem causar falhas no funcionamento dos rins e danos neurológicos como a doença de Alzheimer.

Cura 9: Diabetes Tipo II ou de Adultos.

A diabetes dos adultos é outra causa provável devida à desidratação do corpo. Ao se manter uma quantidade adequada de água na circulação, incluindo-se as necessidades prioritárias do cérebro, a secreção de insulina se inibe para impedir a entrada de água nas células do corpo. Nos diabéticos somente algumas células obtém suficiente água para sobreviver.  Beber água reverte a diabetes adulta para as etapas iniciais.

diabetes tipo II
Tragédia: Ao não reconhecer que a diabetes adulta é uma complicação causada por desidratação, com o tempo, poderá haver danos massivos nas células sanguíneas de todo o corpo. Isto pode provocar mais tarde a perda dos dedos dos pés, das pernas por gangrena e causar a cegueira.

Cura 10: Colesterol no sangue.

Os altos níveis de colesterol são indicadores de uma desidratação corporal prematura.  O colesterol é um material argiloso que se adere entre os espaços de algumas membranas celulares, para impedir que estas percam sua humidade vital pela pressão osmótica mais forte do sangue que circula nas áreas vizinhas.

COLESTEROLO colestrol, além de ser utilizado na fabricação das membranas das células nervosas e de hormônios, também atua como um “escudo” contra a demanda de água de outras células vitais que normalmente trocam água através de suas membranas celulares.


Outras curas:

A depressão, a perda de libido, a fadiga crônica, o lupus, a esclerose múltipla, a distrofia muscular. Todas estas condições podem ser causadas por desidratação prolongada. Se esta for a causa provável, os sintomas se aliviarão, uma vez que o corpo tenha sido hidratado regularmente.  

Nestas condições, o exercício muscular, deve ser parte do programa de tratamento.
 
Agora a pergunta que não quer calar :
Você está tomando a devida quantidade de água diariamente?


SE VOCÊ COMPARTILHAR ESSE ARTIGO, 
TALVEZ ESTARÁ AJUDANDO MUITA GENTE A  MELHORAR  A SAÚDE.
VAMOS TENTAR? NÃO CUSTA NADA! ABRAÇOS! BOA SEMANA!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

38 comentários:

  1. Hummm, para lembrar de sempre tomar àgua, a cada vez que vou tomar um cafézinho, tomo antes um ou dois copos de água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Djair! Obrigada por sua presença!
      Excelente tática a sua, assim você nunca se esquece de tomar a fonte de vida e da juventude: a água!

      É a melhor bebida do mundo! Não tem nada que se equivale ou que se compare à água para melhorar a saúde e até curar alguma enfermidades!!
      E vamos continuar assim, tomando MUITA ÁGUA AMIGO!
      Até mais e excelente semana!

      Excluir
  2. Saio daqui e vou ao Blog da Mary Miranda e... Àgua por lá também, em forma de música, do Guilherme Arantes...
    :) Coincidência?

    http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com.br/2013/05/terra-planeta-agua.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djair, veja só que coincidência incrível!
      O post da Mary está maravilhoso! Eu adoro a música do Guilherme Arantes e ouço sempre! E narrado nas palavras dela fica uma magia, belíssimo!
      Sabe, nos nós comunicamos por telepatia e apesar de a água ter sido tratada sob focos diferentes, é DE ÁGUA, É DE VIDA que estamos falando!!

      Mas no meu caso, não uso a magia da escrita como a Mary para escrever sobre um assunto..rsrs Ela tem esse dom maravilhoso que é inerente a ela e narrou sobre a água em linhas que nos hipnotizam!

      Eu apenas narro os benefícios que ocorrem no nosso organismo quando ingerimos essa bebida tão milagrosa!! :)

      Foi uma maravilhosa coincidência e eu agradeço muito ter vindo me avisar amigo!
      Abraços e ótima tarde!!

      Excluir
  3. Olà, Helena

    Minha querida amiga, tem aqui algo que não bate certo ?!
    Gastam milhões em publicidade do estilo "poupem a àgua" e aqui você diz para ingerir de tal modo que nunca vi *_* kkkkkkk .
    Se fosse outra bebida qualquer tudo bem, agora àgua, assim não amiga, assim coloco um processo em você por abuso de consumo de bebida mineral hahaha .

    Agora sim, sei porque sou fraco de memoria :)
    Credo, não sabia o quanta importância tem a àgua, fiquei de boca aberta .
    Sempre soube que era recomendàvel e fazia muito bem a todo organismo, mas nunca pensei que fosse assim como você referiu .

    No meu caso até que não estou mal, bebo em média 1 litro por SEMANA kkkkkkk .
    Serà que champagne tem o mesmo efeito kkkkk .
    Agradeço de coração esta dica importantìssima, vou tomar de imediato novas providências no meu consumo de àgua, merci ;)

    Amiga, tenha um excelênte semana ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Live, quanto tempo amigo!
      Que bom que você veio neste artigo bem aquático! rsrs

      Sabe, ainda não tive a oportunidade de te agradecer a linda homenagem que fez lá no seu Blog no dia do meu aniversário!
      Obrigada amigo, você é especial demais!
      Tanto você, como a Moçoila encheram o meu coração de felicidade naquele dia e deixaram a minha semana muito mais especial!Nem tenho palavras assim para agradecer tanto carinho e desprendimento! :)))))

      kkkkkk é mesmo, precisamos poupar a água ao máximo para não faltar para beber! No dia que começar a faltar água para o consumo próprio amigo, ficaremos literalmente desidratados!! rsrs

      Pois é você viu o quanto um copo de água tomado regularmente durante o dia, até somar 16 pode fazer pela gente? Benefícios sem fim e a cura para várias enfermidades! Eu também me surpreendi sabe!
      Entretanto, há uns dois anos venho tomando muito mais água do que antes e minha saúde melhorou consideravelmente! Estou sempre com minha garrafinha a tiracolo e até atravessando a rua, no dentista, no trabalho , em todos os lugares estou tomando água ...kkkkk Bebo muita, bebo demais!!!

      Sim amigo, fique de boca aberta mesmo e aproveite para tomar mais água enquanto ela estiver ao nosso dispor! Faz um bem imenso para a memória e para tudo mesmo! E a partir de hoje, depois de ter se certificado de tanta coisa boa que a água faz por você, tenho certeza que vai começar a tomar 2 litros por dia e não apenas 1 por semana.... kkkkkkkk Você vai sentir uma diferença danada no início e aconselho estar sempre perto do banheiro , pois seu organismo ainda não é acostumado com tanta água assim! :)
      Ah, e nem vem amigo!!! Sei que você é muito chique e elegante por tomar champagne, mas infelizmente essa bebida não tem o mesmo efeito da água...rsrs Mas você pode continuar tomando champagne regularmente e acrescentar a água também!! Vai ficar mais lindão ainda!! :))))

      Agradeço demais sua presença, fico grata e honrada, pois não é todos os dias que recebemos ilustres pianistas e músicos em minha humilde casinha!
      Obrigada Live , uma semana maravilhosa para você!
      Beijos na pequena e doce Mélanie!! :)




      Excluir
  4. ola
    Ótimo post, felizmente aqui onde moro é muito quente e eu adquiri o habito de tomar muita água, e lendo o seu post pude ver que me faz muito bem!. Obrigada pelas informações!!!!
    Uma ótima semana!!!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gostando da Vida!! Como vai Rute? Que alegria você aqui!
      São novos laços de amizade que começam a se estender! :)

      Puxa, até que morar em um lugar quente tem essa vantagem não é mesmo?
      Você bebe muita água e adquire hábitos saudáveis desde muito cedo!
      E como a água faz bem, nem tem como negar!!
      São múltiplas vantagens para a saúde!!
      Obrigada pela presença querida!
      Um maravilhosa semana para você também!!

      Excluir
  5. Por isso que gosto de vir aqui!
    Tudo isso é de utilidade pública, e o povo ainda não sabe.
    Suas dicas são de uma verdade incrível, desde muito tempo que nós aconselhamos a beber pelo menos 2 litros de água por dia aos nossos familiares. Eu pelo menos faço uso dela em boa quantidade diaria.
    Parabéns por compartilhar conosco.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu Cidreira! Tudo bem amigo?
      Ora, eu que agradeço os seus elogios!

      Muito obrigada! É realmente um assunto por demais importante!
      Por isso pedi ao final do artigo, para que os amigos pudessem compartilhar e avisar as demais pessoas que, porventura, ainda não tenham acesso a essa informação que julgo ser bastante preciosa!
      Afinal estamos falando da água: fonte de vida e de saúde e que está do nosso lado, temos pleno acesso e o consumo diário e correto, evita uma série de enfermidades!

      Ainda bem que você já ingere a quantidade recomendada!
      Sua família esta´ protegida!!
      Abraços e uma semana maravilhosa, bebendo bastante água!! :)

      Excluir
  6. Oi, Adriana! Sabe de uma coisa interessante? Lendo o seu artigo, comecei a me identificar com vários sintomas da falta de água no organismo. Tenho bastante dor nas articulações e enxaqueca. E, de fato, costumo beber outros líquidos no lugar da água. Vou mudar este hábito, com certeza. Devo estar totalmente desidratado.

    Que ótimo ler seus artigos, sempre aprendo algo novo. Muito obrigado pelo alerta!

    Um grande abraço e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido amigo Sergio!
      Fiquei satisfeita em saber que você detectou características da ausência de água em seu organismo! Veja só! Me senti bastante útil em poder levar estas informações até você!

      Então está com algumas dores nas articulações? Bem, tente tomar mais água pura, de agora em diante, para saber se o problema é falta de água. E se sentir melhora na enxaqueca também, talvez você esteja mesmo um pouco desidratado! Mas nada que uns bons copos de água durante o dia não resolvam! :) Tomara que o problema seja resolvido assim, de maneira bem simples. E´só substituir os sucos ou outras bebidas, a que está mais habituado, por água e sentirá bastante diferença!

      Eu que agradeço sua presença, sua visita e sua simpatia!
      Um grande abraço e uma maravilhosa semana também! :)))

      Excluir
  7. Olá Adriana Helena,
    Para começar o dia energizado é recomendado tomar até 2 copos de água em jejum 20 minutos antes do café da manhã. A água da torneira contém metais pesados que se acumulam nas células, lesando-as e aumentando o risco para doenças. A água mineral ou filtrada é a mais recomendada. Beber sodas, café, leite ou suco não substitui a água. O homem precisa de 12 copos de água por dia e a mulher de 9 copos. A quantos copos de distância você está do bem estar? Hidrate-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfeu, boa tarde amigo!
      Muito obrigada pela complementação e pelas excelentes dicas que passou!

      Começar o dia energizado não tem coisa melhor! :)))
      Eu já tinha ouvido falar e até faço o que você recomendou agora: tomar 1 copo de água em jejum! Sinto-,me muito bem, pois acordo mais rápido e fico preparada para enfrentar o dia! E só depois de meia hora tomo o café da manhã! É excelente amigo!

      E realmente a água recomendada tem que ser filtrada ou a mineral. Aqui em casa tem daqueles filtros antigos de barro que mantém a água muito fresquinha! Pena que no trabalho, não há como repor a água do filtro de barro e então eu reabasteço minha garrafinha com água mineral mesmo!

      Apesar de eu gostar bastante de café, diminuí bastante depois que passei a tomar mais água! :) Há, eu estou bem hidratada..rsrs Tomo uma média de 10 copos de água por dia, mesmo no frio!

      Muito obrigada pelas dicas e principalmente pela participação Alfeu!
      Abraços e ótima semana!

      Excluir
  8. Oii Adriana, qtos beneficios a água nos tras, infelizmente tenho muitas dificuldades p beber água, chego a passar dias sem beber, somente outros liquidos, mas como o texto diz não é a mesma coisa, preciso de uma solução p isso, já tentei de tudo mas acabo não bebendo, e sem duvida o corpo dá sinais da falta dela! Aff! Valeu amiga! bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, muito boa tarde amiga linda!
      Nossa, você consegue manter essa pele fantástica sem beber tanta água assim?
      Estou impressionada! Já imaginou se você substituir todos os sucos e outros líquidos habituais por água? Creio que mudanças devem acontecer no seu organismo, entre eles ficar muito mais hidratada!!

      Tente adquirir o hábito de tomar água pela manhã, antes do café-da manhã! Foi a tática que utilizei para me acostumar com água! Todos os dias faça o mesmo processo e logo estará bebendo sem fazer força!
      Mantenha a sua garrafinha de água sempre consigo, levando-a na bolsa em todos os lugares que for, no trabalho, nos passeios, enfim, em todos os lugares! E mesmo sem sentir sede, sempre dê um golinho, para refrescar!
      Logo estará bem habituada e não vai querer outra coisa! :))

      Beijos Kellen, sou muito grata por sua linda presença amiga!!
      Uma ótima semana para ti e toda a sua família!

      Excluir
  9. Oi amiga, eu estou retomando o hábito de beber água, aqui com esse frio quase não sinto sede, mas sei que preciso e muito!!!!

    Oi amiga querida, obrigada pelas palavras tão carinhosas!
    Sim, já plantei várias árvores, fiz hortas, acho que agora só me resta ver meu livro publicado. Com certeza você receberá um exemplar autografado. Compre os lenços e prepare as lágrimas...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vanda,querida!!

      É um prazer imenso estar no seu cantinho tão lindo e cheio de novidades!
      Vou tentar entrar no seu ranking de leitores, amei aquela novidade! :))))

      Ah, então seus sonhos estarão completos após o término da sua obra!
      Que novidade linda sabia? Me pegou de surpresa e puxa, me deixou curiosa demais sobre o tema.. ainda mais que tenho que preparar as lágrimas Ah não, eu não aguento muita emoção demais não viu? Sou manteiga derretida...rsrsrsrs

      E quanto a beber água, deve ter sua garrafinha aí, do seu ladinho, enquanto vai escrevendo seu livro! Vai te deixar tão hidratada que seus pensamentos já se estenderão para um segundo volume próximo, ante o sucesso do primeiro! Ou será uma trilogia?

      Beijos e muito sucesso!
      Tenha uma semana maravilhosa!

      Excluir

  10. Olá Adriana,

    Estava lendo e tomando água-rsrsrs. A garrafinha já fica aqui perto do computador para que eu não tenha 'preguiça' de levantar para ir tomar. Levo a garrafinha cheia até para o carro. Mesmo assim, acredito que ainda não tomo água o suficiente. Sempre soube da importância deste precioso líquido na prevenção de doenças, mas não com tantos detalhes.
    A postagem é rica e altamente informativa.
    Com certeza, os leitores deste importante espaço passarão a tomar mais água a partir de agora.
    Parabéns pela excelente postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, minha querida! Bom dia!

      Ah, então você está fazendo o corretíssimo, o melhor para manter a sua saúde em dia e o corpo inteirinho hidratado!
      Também sou como você...rsrs fico com preguiça de levantar para ir tomar água e acabo bebendo a garrafinha em tempo recorde..rsrs.
      Então o que faço? Tenho uma garrafa de água reserva para tomar assim que a principal acaba...rsrs E assim, bebemos água naturalmente, sem querer ou forçar a barra trabalhando e estudando!!

      Fico muito feliz que tenha vindo e principalmente, gostado da postagem!
      Muito obrigada Vera! Tomara que os demais amigos também entendam a importância de tomar mais água!
      Beijos e ótima semana para você, com muita alegria!

      Excluir
  11. Olá!
    Boa noite
    Amiga Adriana
    sim, desde pequenos, aprendemos que a água é essencial para a nossa saúde, mas muitas vezes nos descuidamos da hidratação, bebendo água apenas quando temos sede, mas também por desconhecer como ela atua no corpo.Por isso que é importante compartilhar essas informações Sei que nem todos,inclusive, na correria do dia a dia, conseguimos beber a quantidade necessária para manter o corpo saudável, mas nunca pensei que ainda tem pessoas que normalmente NÃO bebem tal quantidade para evitar de ter que urinar seguidamente em troca de uma melhoria em sua saúde.Interessante isso.Agora,lendo todos os benefícios e as "tragédias" vou me acostumando até não mais esquecer e começarei a sentir falta naturalmente...
    Parabéns pela postagem utilidade
    vou indo...tô tristiii,ouvindo a música Solidão, Sandra de Sá...risos... Vou beber água agora mesmo!
    Obrigado pelo carinho
    Boa quarta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Felisberto!
      Obrigada por ter vindo, realmente daí do seu cantinho com a música Solidão na cabeça tocando sem parar...rsrs A canção combinou bastante com o seu poema! :)

      Mas pelo visto você já sabe tudo sobre os benefícios da água no organismo! E também conhece como as "tragédias" rsrs que podem afetar o corpo. Usei um nome trágico e bem assustador também para chamar a atenção e parece que está dando resultado!Estou aprendendo essas interessantes técnicas com vocês, poetas e poetisas... rsrs Vocês sabem como prender o leitor com palavras chaves e chamadas interessantíssimas, sendo quase impossível desviar o olhar!

      Muitíssimo obrigada amigo, é sempre um prazer ter você comigo aqui cuidando da saúde mais um pouquinho!!
      Abraços fortes e uma excelente quarta-feira!!

      Excluir
  12. Nisso eu tô tranquilo, Adriana. Bebo muita água. Aliás, só bebo água. Não gosto de refrigerante e nem bebo nada alcoólico. Pelo menos em alguma coisa eu tinha que ser 100% saudável. rsrs Adorei o texto e não sabia que água era tão benéfica assim. Que bacana. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêe Sérgio, que maravilha!
      Sua saúde deve estar tinindo, pois só bebe o líquido mais puro e precioso de todos: ÁGUA/H20!! :)))))

      Sabe, eu também não curto refrigerantes e bebica alcoólica! Bem pouco mesmo, quase nada!
      E é claro que você é 100% saudável amigo! Parabéns!
      A água é muito importante para hidratar o nosso cérebro que é composto de 90% de água... Agora imagine quando não é feito o reabastecimento regular de água quais as consequências né? Dores de cabeça horríveis!

      Agradeço sua presença, é muito bom essa interação, pois eu aprendo no seu Blog e você também, quando vem aqui me prestigiar! E acaba adquirindo novos conhecimentos também não é mesmo?
      Beijos e uma super semana amigo! :))))

      Excluir
    2. Claro que sim, Adriana. =) bjão

      Excluir
    3. É assim e sempre será amigão!
      Não coisa mais agradável do que a interação entre os amigos na blogosfera! É um mundo novo e muito agradável para mim! :)
      E não se esqueça: água sempre com muita regularidade tá?
      Beijos e carinho!

      Excluir
  13. Excelentes dicas, como sempre, Drica!
    Sabia que foi preciso eu ficar doente para adquirir esse hábito?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, que bom que veio dar uma olhadinha!
      Agora já sabe, água pela manhã, de tarde e de noite sempre..rsrs!
      Completando a quantidade necessária ao seu organismo, ele se sente bem hidratado e não correrá o risco de afetar a sua saúde!

      Um beijo grande bonequinha e valeu por sua presença e participação!
      Tenha um ótimo restinho de semana! :)

      Excluir
  14. Nossa, é tanta coisa, que eu nem imaginava um terço. De todas, só sabia da enxaqueca.
    Eu bebo água o dia todo, mas não sei se chega a 8 copos, pq vou enchendo a garrafinha e virando no gargalo mesmo.
    O importante é tê-la sempre à mão.
    Vou tentar beber mais.
    Um bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paty, tudo bem querida?
      Agora na sua fase de atleta deve beber muita água para ficar sempre bem hidratada!

      Sabe, eu também fiquei surpresa com o fato de que o ato de beber a quantidade necessária de água ao organismo pode fazer pela gente! Bem, muito bem! Ao contrário, a ausência faz tanto mal e acarreta "tragédias" de grande porte no nosso corpo.

      Por isso, você está mais do que certa bebendo água no gargalo mesmo... Assim que se faz!
      Beijos e um restinho de semana maravilhoso Paty! Se cuida! :)

      Excluir
  15. Oi, eu de novo,é só para dizer que estou compartilhando em meus canais sociais, tentei também no FeedTurbo e não conseguir caso queira fazer parte entre no link: http://www.feedturbo.com/ e nos acompanhe por lá.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Lu Cidreira! Muito boa tarde!
      Feliz Dia das mães amigo! Estamos comemorando juntos! :)))))
      Agradeço muito o seu carinho em compartilhar o tema amigo!
      Creio que pode ajudar muita gente, afinal saúde nunca é demais não é mesmo?

      Abraços e uma maravilhosa semana!
      Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  16. Olá Adriana.
    Adorei conhecer o seu blog e este post está excelente. Parabéns pelo trabalho e já estou a seguir.
    Bom fim de semana e beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, muito obrigada querida!
      Seja muito bem-vinda a este cantinho!A casinha é nossa!

      Muito obrigada pelo carinho da visita e também por me acompanhar a partir de agora!
      Espero atender às suas expectativas tá?
      Um grande beijo e volte sempre lena, estarei te esperando!!!
      Beijos de todo o coração e uma linda e feliz semana! :))))

      Excluir
  17. Beber água é muito importante mesmo e mais ainda para quem faze exercício físico.

    Adriana tem uma tag e um selinho para você la no meu blog

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/2013/05/primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludimara! Quanto carinho querida!
      Muito obrigada pelo selinho, é uma graça!
      Agradeço demais a indicação e por ter se lembrado do Blog.
      Assim que for possível vou participar, com certeza! :))

      Agora vou tomar mais um copo de água: estou me sentindo meio desidratada hoje e bastante cansada..rsrs Deve ser em razão da sexta-feira né? Então preciso adquirir forças para curtir o final de semana!!
      Beijos querida! Obrigada! :)))

      Excluir
  18. Olá, Adri!

    Cheguei! (Eu sabia que um dia chegaria nesse post!... rs)
    Amei as palavras bonitas suas e do Djair sobre a minha postagem de "Planeta Água - Guilherme Arantes". É sempre bom sabermos que o que escrevemos agrada, ainda amigos tão leais quanto vocês.
    Mas... Aqui o papo é de água que salva vidas, no sentido físico - e por que não? - no sentido emocional, já que ela até serve para acalmar.
    Água tem todos esses benefícios mesmo que você mencionou. Eu sei porque melhorei muito quando adotei a água como hábito saudável. (Não que eu fosse doente, mas percebi que certas "ziquiziras" não chegaram mais).
    Antes e após ingerir bebida alcoólica, mesmo em pequenas doses, deve-se beber dois copos dágua porque, ninguém percebe, o nosso organismo fica muito ressecado. Água é líquido que "rega" a flora intestinal e hidrata o corpo como num todo!

    Adorei a postagem!!!!
    Sempre saudável e muito elucidativa a sua explanação1

    Beijos!

    Mary :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, nem acredito que você veio até aqui querida!
      E nossa, quanto tempo!!!
      É claro que eu estava com muitas saudades!
      Ainda mais que agora, que além de cantora militante, é atriz de filmes!!!
      Seu tempo está escasso e muito limitado não é?
      Não sei realmente como dá conta de tudo isso...rsrs

      Sim, o Djair esteve aqui quando o post foi publicado e mencionou o seu lindo texto!
      E hoje, depois de todo esse tempo, resolvi compartilhar de novo o artigo, pois a água é importante demais para o nosso organismo.
      Vejo atualmente muitas pessoas resfriadas neste outono e início de inverno... E se começarem a ingerir mais água, provavelmente serão amenizados os sintomas de tantas doenças típicas desta estação!
      A água é vida pura né amiga? É um calmante natural também, você sabe o quanto é importante né querida?
      Aposto que sua pele está muito mais bonita depois que começou a tomar mais água.. Tudo faz efeito e os benefícios vem em cadeia!
      Nossa, você fez uma lembrança espetacular: beber água após ingerir um vinho, uma cervejinha, etc..rsrs Parece que o álcool suga toda a água do organismo como uma esponja não é? rsrs
      Por isso que á água chega hidratando e deixando a cabeça bem, sem resquícios de dores e enxaquecas...

      Eu que adorei a sua presença e confesso que foi uma agradável e reconfortante surpresa para mim Mary!
      A amizade continua sempre forte e inabalável, pois não importa quanto tempo fiquemos sem falar ou comentar, quando a gente se encontra, é aquela festa e tudo volta a ser como antes! Essa é a autêntica e verdadeira amizade!!! :)))

      Beijos querida e muito, muito obrigada!
      Uma visita assim inesperada encheu o meu coração de alegria!!
      Tenha um belo fim de semana, já desejo com antecipação!
      Beijosssssss!! ♥♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.