8 Alimentos que previnem o câncer!







Olá amigos, como vocês estão? Depois de um breve intervalo para recarregar as baterias, retornei  em razão de um assunto muito importante!  O câncer é uma doença muito séria e precisamos prevenir os seus sintomas desde muito cedo! Por isso, devemos iniciar com a alimentação, um método prático e simples para escapar da tão temida doença.


 Determinados  alimentos são altamente recomendados por especialistas! E pasmem, são encontrados em qualquer feira ou supermercado e já temos até o costume de consumí-los! Mas saber mais sobre eles é importante para  intensificar o consumo de forma correta e prevenir a enfermidade!


O câncer talvez seja uma das doenças que mais matam no mundo, atualmente. De acordo com o portal do Instituto Nacional de Câncer (INCA), “câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo”.
O portal explica ainda como o câncer age no organismo: “dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas." Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
A ciência ainda não conseguiu explicar completamente o que leva um indivíduo saudável a desenvolver as alterações celulares que dão origem ao câncer, mas já sabe que alguns fatores são determinantes para que a taxa de risco seja maior ou menor. O tabagismo e a alimentação, por exemplo, estão diretamente ligados à doença. Para ajudar a evitá-la, alguns alimentos são altamente recomendados por especialistas.

1 – Brócolis



Um estudo publicado na revista Molecular Nutrition & Food Research teve como voluntários homens com diagnóstico de câncer de próstata. Aqueles que consumiram o brócolis tiveram diminuída a ação de uma determinada enzima que, de acordo com os pesquisadores, os medicamentos específicos para a doença também tentam combater.
Outra pesquisa, divulgada em uma reunião da American Association for Cancer Research apresentou resultados semelhantes em mulheres que sofriam de câncer de mama.

2 – Cebola e alho





De acordo com um estudo publicado no International Journal of Cancer, o alho e a cebola seriam capazes de reduzir os riscos de desenvolver câncer de intestino. Outro estudo, divulgado pelo Epidemiology Biomarkers & Prevention, apontou ambos os vegetais como importantes no combate ao câncer de pâncreas.

3 – Tomate


Uma pesquisa realizada por especialistas da University of Portsmouth, no Reino Unido, e publicada no British Journal of Nutrition, aponta o tomate como um dos melhores alimentos para combater o câncer de próstata. Isso acontece porque o tomate é rico em licopeno, uma substância que atua como antioxidante e combate os radicais livres que alteram o DNA das células.

4 – Cenoura

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Newcastle Upon Tyne, na Inglaterra, demonstrou que a cenoura é outro alimento importante na luta contra o câncer. Os pesquisadores descobriram que o falcarinol presente na cenoura é capaz de reduzir as chances de um indivíduo desenvolver a doença. No entanto, os testes foram realizados com o alimento cru e, portanto, ele dever ser consumido preferencialmente assim.

5 – Chá verde

Pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha, descobriram que os compostos digeridos do chá verde são capazes de prevenir o câncer, porque desaceleram o crescimento das células anômalas.


6- Soja




Soja e derivados, como leite de soja e tofu, contêm nutrientes em sua composição chamados fitoestrogênio. O grão é rico em isoflavona, composto inibidor da ação de enzimas ligadas ao desenvolvimento da doença. Ele é similar ao hormônio estrogênio natural, produzido pelo corpo feminino a partir da adolescência e, por isso, ocorre uma competição entre ambos dentro do nosso organismo. "Essa disputa interfere em enzimas importantes para o desenvolvimento de células cancerígenas", afirma a nutricionista Débora.



7- Frutas vermelhas 


Um artigo do jornal americano Journal of Agricultural and Food Chemistry mostra que as propriedades anticancerígenas de frutas como morango e framboesa neutralizam, reduzem e reparam as consequências da ação oxidativa do estresse e de inflamações.

8-Azeite de oliva


Estudos da Universidade de Northwestern (EUA) apontam: uma das propriedades do óleo de oliva é capaz de danificar o gene cancerígeno responsável por 25% a 30% de todos os cânceres de mama. 

Amigos, hoje o post teórico foi breve para que as lições e os alimentos que previnem o câncer fiquem bem assimilados!A matéria continua no vídeo abaixo, bastante completo, que menciona quais os alimentos que provocam o câncer em várias partes do corpo, como no intestino, mama e próstata. É muito importante que ouça para tirar suas conclusões. Saiba que a minha intenção é que seja sempre feliz e para ser feliz, é preciso ter conhecimentos de saúde  para evitar as doenças! 
Abraços e se cuide muito! :)
Fonte de Pesquisa: 
Imagens: Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

40 comentários:

  1. Partilha de suma importância essa Adriana,pois quem somos nós sem saúde?

    Minha familia já sofreu muito com os assaltos do cancer e sei o quanto essa doença sacrifica.

    Meu marido é um vencedor,combateu um cancer na base da radioterapia e hoje exempla-nos com sua alegria de viver.

    Esses alimentos já faz parte da nossa mesa e eu assino embaixo cada dica dessa.

    Grata minha querida pela generosidade, sabedoria e resposabilidade no que aqui compartilhas connosco é sempre um prazer e um rico aprendizado para mim quando aqui venho.

    Tenha uma semana abençoada,meu abraço carinhoso em Ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que alegria sua presença Loubah Sofia!
      Fiquei feliz demais que tenha retornado e com um exemplo de vida maravilhoso para enriquecer sobremaneira o artigo!

      Você e toda a família devem ter passados momentos de muita luta para que seu marido vencesse essa doença! Neste momento, o apoio e o amor também tem o condão de curar! :)

      Recentemente, há apenas duas semanas, a minha tia também recebeu o terrível diagnóstico de seu médico de que estava com câncer no intestino. Precisou, mas do que depressa, submeter-se a uma cirurgia de emergência para extirpar o tumor. Agora está se recuperando e, segundo os médicos, conseguiu controlar completamente a doença! :) Mas o caso dela me motivou a pesquisar sobre o assunto e buscar a prevenção na própria alimentação! Os alimentos acima mencionados, são os mais apropriados para evitar o câncer e também no vídeo é mencionado o contrário: aqueles que são verdadeiros venenos para a nossa saúde!

      Agradeço muito sua presença querida!
      Um grande beijo e uma semana maravilhosa para toda a família! :))

      Excluir
  2. É isso aí,toda a dica para prevenir o câncer é valida, agora só depende das pessoas lerem e mude o seu jeito de se alimentar.
    Já a tempo que venho mesclando os alimentos preventivo na minha alimentação.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa tarde Lu Cidreira! Amigo muito querido!

      Antes de tudo agradeço o carinho de parabenizar minha mãe pelo aniversário dela no último dia 12 de julho! Foi muito gentileza da sua parte!

      Agradeço igualmente sua presença pois quanto mais conhecimentos tivermos dos alimentos que previnem o câncer,mais fácil será a prevenção da doença não é mesmo?
      Tomara que muitas pessoas tenham acesso a essas informações, pois sem saúde, não conseguimos fazer mais nada muito bem!
      Ainda bem que você e sua família já adicionaram esses alimentos no consumo diário! Estão se prevenindo e se cuidando muito bem! Parabéns!!

      Abraços e muita saúde amigo!
      Tenha uma semana excelente e produtiva!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Patrícia, boa tarde querida, tudo bem?

      Fico muito grata por sua presença e que tenha gostado do artigo!
      O combate ao câncer é uma medida que deve ser desde cedo com a ajuda da alimentação! E a boa notícia é que os alimentos são muito populares, além de deliciosos não é mesmo?

      Abraços e uma semana excelente para você! :))))
      Volte sempre que puder!!

      Excluir
  4. Já disse e digo sempre - VOCÊ É UM PRIMOR, MINHA AMIGA. Passando informações valiosas e com um capricho que é todo seu.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, rsrs.... assim fico vermelha nas bochechas :))))

      Você que é sempre muito simpática e retribui com tanto carinho , deixando comentários motivadores e encantadores amiga!!
      Eu já estava com saudades da sua presença e dos seus mimos!!!
      Beijos, carinhos e uma semana maravilhosa para você querida!

      Excluir
  5. Oi, Adriana, tudo bem? Eu diria que sua volta foi triunfal, após merecidas férias, com este belíssimo artigo de suma importância. Sempre muito bem referenciado e ilustrado, adorei conhecer as propriedades destes alimentos. Eu sabia algo sobre o tomate, mas não imaginava que houvesse tantos alimentos capazes de prevenir esta terrível doença. Muito obrigado por compartilhar e parabéns pelo artigo!

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sergio!
      Muito obrigada pela presença amigo!
      Pois é, é bom demais tirar umas férias para arejar a cabeça!
      Recomendo e compartilho dessa ideia!

      Sim amigo, são alimentos de fácil alcance e alguns deliciosos! Fazem parte do nosso dia a dia e ainda tem o condão de prevenir contra o câncer de várias partes do corpo!

      E sou eu que fico muito grata por vir aqui conferir o artigo ok?
      Tenha uma semana maravilhosa também amigo!
      Beijos e fica bem!! :))))

      Excluir
  6. Olá!
    Boa noite
    Querida amiga Adriana
    nesse comentário vou ser mais intimista e particular,porque não sou muito de falar sobre isso. Eu, alguns anos atrás, por causa do cigarro,desenvolvi um tumor no meu pulmão.Depois de tanto sofrimento, quimio, radio etc...fiquei bom!Deus comigo!Deus conosco!E uma das recomendações médicas,durante e pós, foram esses alimentos.Me lembro bem de minha ex se preocupando demais para me educar e comer sempre esses alimentos..."sofri" muito com a soja, hehehe
    Parabéns pela postagem!
    sim...bom retorno e ,então, vc não deve estar sabendo:eu desativei a minha conta no FB,tá?...
    Obrigado pelo carinho
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto, você tem toda razão em não querer falar sobre isso!
      Eu também não gosto nem de pronunciar a palavra "câncer" e sempre tento contornar arranjando sinônimos! Escrever, até que me forço, mas falar eu não falo não! Sério mesmo!!!!

      Ainda bem que você está curado depois de tanto sofrimento amigo! Graças a Deus! Que notícia mais linda! :)))
      A soja é uma benção em nossas vidas e olha que mencionei apenas 8 dos alimentos mais acessíveis! Tem um fruto, o noni, cujo artigo inclusive é campeão de audiência aqui no blog, que é um excelente curativo para qualquer tipo de tumor! E lá tem vários depoimentos de pessoas que realmente mudaram a vida depois de consumí-lo!
      Por isso é tão bom conhecer bem os ingredientes destes alimentos milagrosos querido amigo!!

      Você desativou o seu facebook? Sério? Mas como poderemos nos divertir, a partir de agora com suas piadinhas peculiares que davam vida àquela rede social?
      Teve um motivo especial para sair de lá? Mas que pena!
      Entretanto, longe de você não fico!
      Estarei sempre na sua cola em seu blog e no Google +!! hehehe
      Beijão, muito obrigada pela presença, mesmo com tantas requisições de visitas e tenha uma semana incrível, de muita luz amigo!!
      Cuide-se bem!! :))))))

      Excluir
  7. olá Adriana.
    Nos não queremos comer mau,então queremos comer bem,mas queremos mais saúde temos que comer o que nos faz bem,e o que nos faz bem é as coisas que nos alimenta,com moderação.É nos que temos que nos cuidar.muito bom tudo que ouvimos nesta matéria.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bernar! Boa noite!
      Você é muito esperada por aqui amiga!
      Fico muito satisfeita e feliz com a sua presença!

      Você tem razão: a boa alimentação é que faz a nossa saúde!
      E alimentar-se corretamente, com os ingredientes necessários, é que previnem e combatem o aparecimento de várias enfermidades!

      E vamos nos cuidar!!
      Saúde e uma semana maravilhosa para você!!
      Beijos e carinhos!

      Excluir

  8. Olá Adriana,

    Gostei demais da oportunidade de ver este vídeo, que trouxe excelentes informações sobre alimentos que ajudam a prevenir o câncer e aqueles que devem ser evitados. Muito elucidativo.

    Preciso habituar-me a comer cenouras cruas e a dar preferência à soja, que anda afastada do meu cardápio.

    Parabéns pela excelente postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, muito boa tarde! Tudo bem com você?
      Puxa, obrigada por ter visto o vídeo!
      Eu também gostei muito dele, pois tem ensinamentos importantes para a nossa vida no quesito alimentação e combate ao câncer!
      Coisas que eu desconhecia completamente ficaram bem esclarecidas! :)))

      Ah, comer cenouras cruas é uma delícia!
      Lave-as bem direitinho e leve-as sempre consigo, na sua mesa de trabalho! Volta e meia, dá uma mordidinha! Quando reparar, a cenoura se foi e você nem percebeu...hahaha É assim que faço: no início as pessoas estranham, mas todos acabam se acostumando com a nova rotina saudável! :)))

      Beijos e muito obrigada por deixar o seu depoimento querida!
      Tenha uma semana maravilhosa!

      Excluir
  9. Manter oc orpo saudavel também ajuda amanter o espirito longe de doenças.

    Obrigado Adriana,foi importante ler esse artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Mariano! Seja muito bem-vindo!
      Com certeza, manter o corpo em dia, saudável e cheio de energia é o primeiro passo para nos livrarmos das enfermidades!

      Fico muito feliz que o artigo tenha sido útil amigo!
      São alimentos de fácil preparo que encontramos sem muita dificuldade em qualquer lugar do mundo e muito benéficos para a nossa saúde!

      Agradeço a presença e convido a sempre retornar a este espaço, quando sentir vontade!
      Abraços e uma excelente semana! :))

      Excluir
  10. Oi, Adriana, como vai?
    A matéria é útil com certeza, visto que o câncer é uma das doenças mais agressivas e difíceis de ser enfrentada.
    Procuro consumir boa parte dos alimentos citados, com exceção do chá verde...gostei da dica e agradeço a partilha.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bia! Desculpe o atraso na resposta!
      Tive uns problemas técnicos aqui no escritório!
      Mas agora tudo resolvido, ainda bem! :))))

      Sabe Bia, minha família tem um histórico triste.. já pedi um tio e uma tia em virtude do câncer e estou sempre de olho nos meus pais e nos demais membros da família para consumir os alimentos que combatem essa doença!

      O chá verde é bastante consumido nos países orientais! Dizem que é excelente! Até já substitui o chá mate, que eu adorava, pelo verde! Pena que não é tão gostoso quanto...rsrs

      Adorei sua presença Bia!
      Agradeço o carinho e desejo uma ótima quarta-feira!
      Beijos!

      Excluir
  11. Hummmm...
    alguns eu já sabia, como alho, tomate, brócolis e azeite de oliva, mas a cenoura me surpreendeu. Só não curto mto ela crua... o jeito é apelar pro suco.
    rsrsrs
    O importante é consumirmos, pq infelizmente o câncer está se alastrando como se fosse uma praga.
    Obrigada pelas excelentes dicas, minha querida.

    BEijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, muito boa tarde linda!
      A cenoura está surpreendendo a todos!
      Sabe, sou uma coelha grande...rsrs Sempre trago comigo cenouras cruas bem lavadinhas que vou mordiscando durante o dia de trabalho... hehehe
      É claro que o faço quando não tem ninguém olhando... pois faz uns estalinhos na hora de mastigar!! kkkkkkk
      Mas se não curte, o suco de cenoura é uma delícia, assim como os demais alimentos mencionados! A sorte é que são todos gostosos e podemos consumir à vontade!! :) Temos que ficar longe desta doença tão triste, que devasta uma família...:(

      Amiga, muito obrigada por sua participação!
      Adoro quando vem aqui!
      Beijos grandes e uma semana muito linda querida!

      Excluir
  12. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Que bom que voltou minha querida amiga, já estava com saudade, ainda bem que as férias foram bem rapidinhas... rsrsrsrsrs... Espero que tenha aproveitado bastante e recarregado bem as baterias.
    Mais uma excelente postagem, minha querida amiga, essa podemos dizer que é de utilidade pública, são conselhos que todos precisam saber e fazer o possível para os consumir com assiduidade, pois além de serem saudáveis, são excelentes para prevenção desta doença tão temível e terrível. Fazer uso continuo desses alimentos listados, que além de muito saborosos e útil para o organismo, ainda podem prevenir uma infinidade de doenças e deficiências de vitaminas no organismo.
    Deste que você relaciona, só não faço uso constante do chá verde, confesso que não gosto nem um pouco do gosto deste chá.. e olha que adoro outros chás... Esse realmente e infelizmente não vai... rsrsrsrs...
    Adorei a postagem minha querida amiga, ficou perfeita, como sempre, parabéns!!!
    Minha querida amiga, não consegui fazer o feedback na postagem anterior, não aparece mais o quadro para responder o seu comentário, mas sempre volto para ler a sua resposta... obrigado pelo carinho que me dedicou por lá, valeu!!!
    Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
    Abraços com carinho e muita paz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, meu querido amigo!
      Puxa vida, minhas férias não deram nem pro começo amigão....hehehe
      Voltei, mas com gostinho de quero muito mais!
      Não deu nem tempo para viajar ou fazer coisas espetaculares do tipo escalar o Everest...rsrs Afinal, 15 dias passam voando e aproveitei mesmo para descansar um pouco a cabeça! E estou voltou recarregada, cheia de ideias mirabolantes!! :))))))
      É verdade amigo! Excelente o conteúdo que dispôs para nós! Com certeza esses alimentos suprem a deficiência de vitaminas no organismo. Temos que deixar nossas células bem fortes para enfrentarem as células malvadas do câncer..:( Tenho muito medo delas!

      O chá verde tem gosto de capim não é amigo? rsrs Eu já comi capim e pode ter certeza que este é o gosto do chá verde...kkkkkk Realmente não é muito gostoso! Os demais como o mate, erva-doce, camomila e frutas vermelhas são muito mais gostosos e tem um aroma na hora do preparo que ficamos encantados... Já o verde exala um cheiro de mato mesmo...hehehe

      Ah Luis, desculpe por não ter conseguido responder. É que instalei um novo sistema de comentários na época em que fiz 2 anos de blog para comemorar! :) Mas é possível responder: é só ir no seu comentário original, o primeiro de todos, e abaixo dele vai encontrar o item "responder" e é só clicar em cima que vai abrir a caixa para a resposta! Após a moderação do comentário, ele vai se encaixar exatamente adiante do último comentário feito! Fica direitinho mesmo! :)))) É claro que quero continuar recebendo o seu feedback amigo! ADORO!!!

      Eu que tenho que agradecer o seu carinho, a sua participação, a sua presença! Já disse e repito que me sinto honrada e feliz quando aqui vem deixar as suas impressões do post, amigo querido!!
      Abraços bem calorosos e muito amor, felicidade e alegria nesta semana e em todos os dias!!


      Excluir
    2. Oi, minha querida amiga Adriana!!!
      Deu certo, segui suas instruções e abriu o quadro para o retorno, que bom!

      Pois é minha querida amiga, férias a gente sempre quer mais e mais, nunca é suficiente... rsrsrsrsrsrsrs... sempre fica faltando alguma coisa que queríamos fazer, sempre fica para a próxima... rsrsrsrsrsrs... Mas se deu para recarregar as baterias e voltar com novas ideias já está bom... O Everest fica para a próxima... kkkkkkkkkkkkkk...

      Verdade minha querida amiga, esse chá tem gosto e cheiro de capim, o sabor é bem ruim... melhor o mate, erva-doce, camomila, e frutas, adoro todos eles, também gosto muito do hortelã e erva cidreira. Tenho uma experiência ruim com este chá verde, resolvi comprar aqueles que vem na latinha, já prontos para o consumo e me dei muito mal, ganhei uma baita cólica de estomago, coisa que nunca tive, esse da latinha nunca mais... rsrsrsrsrs...

      Ficou ótima a mudança para o novo sistema de comentários, só faltava saber onde responder, agora ficou perfeito, já estou aqui feedbackiando... rsrsrsrsrs...

      Obrigado, minha querida amiga, também fico sempre muito feliz com sua atenção e carinho!!!
      Tenha também uma semana maravilhosa e feliz!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Luis, boa noite amigo querido!!
      VIIIIVA! Deu certo o feedback! Certíssimo por sinal!
      Ter a sua volta aqui é espetacular e me fez confiar mais ainda neste sistema de comentários!
      Ufa, ainda bem!! :)))

      Estive pensando se escalar o Everest é uma boa ideia para as próximas férias.... Creio ser muito cansativo subir uma montanha tão alta, gelada e perigosa! Sinceramente, acho que vou preferir escalar um morrinho por aqui mesmo rsrsrs Afinal prefiro muito mais o sol do que o frio!! :)))))
      Puxa, que experiência desagradável que você teve com o chá verde amigo!
      É por isso que quer se manter bem afastado dele! rsrsrs Ainda bem que existem outros sabores muito mais saborosos e que fazem tão bem também!!!

      Abraços cheios de carinho amigo! Já é quase, quase final de semana... falta pouquinho para a gente poder descansar novamente no sábado e voltar energizado na segunda-feira!! :)) Fica bem!

      Excluir
  13. Cebola, cenoura e tomate eu amo, Adriana! Aliás, mais um interessante e informativo post seu! É sempre bom vir aqui e saber mais! Adorei! Beijos e boa semana! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito boa tarde querido!
      Você é sortudo demais por gostar de todos esses alimentos mencionados!
      Mas também, eles são saborosíssimos, tirando o chá verde... e talvez o alho que deixa aquele gostinho picante na boca...hehehe Eu disse picante para não falar em "bafão" pois ninguém merece gosto de alho na boca! Já comeu aqueles flocos de alho que colocam na pizza? Nossa, o sabor fica e parece que não quer sair nunca mais... Mas nem me importo, pois o alho é excelente para tanta coisa e combate o famigerado câncer! Então, como de montão e depois abuso do enxaguante bucal!! :))

      Muito obrigada pela presença amigo! Você é sempre muito gentil em vir aqui! Beijos e excelente quarta-feira!

      Excluir
  14. Oi Adriana

    Como é bom retornar a este espaço iluminado, tudo por aqui reflete a sua luz e sua alegria.

    Você sempre fazendo coisas de extrema utilidade pública. Excelente o alerta sobre prevenir o câncer com a alimentação, obrigada pelas dicas.

    E obrigada também, por sua presença e carinho constantes.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, já te falei que estava morrendo de saudades de você e se seus sentimentos em versos....

      Fico tão feliz que esteja retornando aos pouquinhos!
      Novos projetos são sempre maravilhosos, mas uma visitinha aos amigos que lhe são tão queridos também é muito bom não é mesmo? rsrs
      Ah, quando não falo de exercícios, menciono algo sobre saúde...hehehe
      Mas uma das coisas que mais gosto de expor aqui é matérias cujo cerne sela a busca da felicidade... estou sempre correndo atrás dela poetisa querida! :))))

      Eu que agradeço sua presença linda, cheia de florzinhas!!
      Beijos grandes Van e não se esqueça de nós tá bem?
      Tenha uma semana maravilhosa!!

      Excluir
  15. Oi Adriana!!!

    Dicas preciosas!!! Como é bom ler coisas úteis, que só acrescentam para uma melhor saúde e para o bem estar geral do organismo, prevenção é tudo, assim afastando para longe as coisas ruins... já dizia o filósofo: "uma mente sã num corpo são"... somos o que comemos e o que pensamos, sem dúvida!!!
    Que bom que você curtiu suas férias, nada melhor do que tirar uns dias para descansar, relaxar e se divertir, eu adoro umas férias... de preferência bem perto do mar com muito sol e calor!!!
    Uma alegre semana pra você!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que saudades dessa menina linda!
      Saí de férias e voltei tão rapidamente que eu mesma nem percebi...rsrs
      Mas é bom demais amiga! Só de mudar a rotina diária já vale!
      Ficar sem compromissos é ótimo para descansa a mente...
      Começar a ler um livro sem ter hora para acabar a leitura... nossa, são momentos que não tem preço!

      Sim, adoro a frase do filósofo! Ele é muito sábio! Mente sã em corpo são! E de repente nos transformamos no que comemos e tornamos nosso organismo forte ou fraco. Depende exclusivamente de nós e da nossa alimentação!

      Muito obrigada por sua presença tão marcante querida!
      Estava com saudades e fiquei muito feliz com a sua volta!
      Beijos e uma semana igualmente maravilhosa! :)))

      Excluir
  16. Oi Amiga Bom Dia!
    Excelente sua matéria.. estava lendo alguns artigos, pois tomo suco da polpa de uva em jejum (E da própria fruta também) e também da linhaça.
    Estas duas são também ótimas aliadas contra o câncer.
    Vou ver agora o vídeo...
    Obrigada por disponibilizar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Boa tarde! Seja muito bem-vinda querida!
      É um grande prazer recebê-la neste cantinho!

      Com certeza a linhaça é maravilhosa! Você até me deu uma ótima ideia Flávia! Vou preparar um post inteirinho sobre a linhaça e os seus benefícios para a saúde! :)))
      A uva é incrível, excelente para prevenir e curar várias enfermidades! Gosto de adicionar o suco de uva com o noni para prevenir o câncer! Aqui no blog tem um post especial sobre o noni! :)))

      Agradeço muito sua presença e simpatia querida!
      Convido para conhecer as demais matérias de saúde do Vivendo a Vida bem feliz entrando no item "Saúde" logo acima, após o cabeçário do blog! Tem outras matérias especiais que você vai gostar!!
      Beijos e um excelente restinho de semana! Fica bem!! :)

      Excluir
  17. Olá Adriana,

    Te vi na lista de blog do João e vim conhecer o teu espaço.
    Otima a tua iniciativa com dicas tao bacanas para a saude.

    Gostei muito de te ler e voltarei mais vezes.

    Parabens pelo excelente blog!

    Beijos no coraçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu Nogfer! Seja muito bem-vinda querida!
      Sinta-se à vontade por aqui, a casa é sua!

      Fiquei muito feliz que tenha vindo conhecer este espaço onde privilegiamos aspectos em viver uma vida mais saudável, em todos os sentidos, aliando corpo e mente!
      Venha sempre que quiser e quando puder!
      Sempre estaremos publicando algo novo, sempre em busca da felicidade!!

      Beijos e obrigada por seu carinho e acolhida!
      Tenha uma semana maravilhosa!!!


      Excluir
  18. Olá Adriana, ótimas notícias, o mais difícil aí pra mim é o chá verde, acho horrível, mas eu tenho uma amiga que disse que comprou o chá verde com sabor de maçã, já viu? Vou experimentar, pois se faz bem, temos que fazer esforço, forte abraço e muito bom e útil seu post, forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! Muito boa noite querida!
      Fico feliz demais com o seu retorno, agora estamos sempre juntas! :)))

      Também tenho que confessar que o sabor do chá verde não é muito agradável...hehehe Tem gosto de capim verdinho!!! rsrsrs
      Ah, e estou doida para conhecer chá verde com saber de maçã! Deve ser uma delícia, algo inexplicável! Vou procurar aqui na minha cidade com certeza! Agradeço demais essa dica!

      Muitos beijos e um fim de semana maravilhoso querida!
      Se cuida bastante !

      Excluir
  19. Com certeza! Carne faz mal, claro primeiro para o animal por isso sou vegana mas também foi provado como é ruim para a gente. Gostei muito da lista. Tem uma pesquisa feita por 10 anos que fala da linhaça, esse alimento incrível que está ganhando fama. Eu dou até para os cachorrinhos e gatos aqui em casa, todo mundo consome o óleo. Ele destrói células cancerígenas parece.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cute Soy, tudo bem querida Mia ?
      Muito obrigada por sua presença, é uma honra recebê-la!

      Sabe, eu prefiro as frutas e verduras! Os alimentos que combatem o câncer estão bem próximos de nós e a maioria é delicioso!
      Principalmente no mês do outubro rosa onde a prevenção do câncer de mama é muito importante!
      Ah sim, até já mencionei a linhaça em outros posts do blog!
      São tantos falando de saúde e alimentos saudáveis, que até já me esqueci em qual artigo comentei..rsrs
      Que gracinha seus cachorrinhos e gatinhos consumirem linhaça!
      Eles gostam? Fiquei muito curiosa!

      Amei sua presença querida, muito obrigada e uma excelente semana!
      Precisamos nos cuidar não é? Beijos!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.