A psicologia das cores para atrair mais leitores!



Você  nem imagina como a Psicologia das Cores pode atrair e até influenciar as pessoas em várias áreas da vida e até os queridos  leitores do seu blog ou site.É algo que não pode ser deixado de lado, pois os recursos são impressionantes e você não vai deixar de acompanhar as  dicas porque  poderão ser úteis. Vamos lá?


A questão da cor é  algo  muitas vezes esquecido quando você começa a concepção do seu blog não é mesmo? Você lembra qual foi o primeiro ato que fez quando engendrou o seu espaço virtual? Eu me lembro muito bem:
Como não entendia nada de widgets e códigos html, a primeira coisa que escolhi foi a imagem  de fundo do blog. E esta permanece inalterável até hoje. E olha que o blog já completou dois aninhos de vida e alegria :))) Tentei mudar algumas vezes, mas sempre voltava com o céu azul repleto de nuvens  branquinhas  e o jardim de flores vermelhas. Mas qual o motivo disso? Porque ainda não consegui mudar? Bem, é porque as cores tem poder!  E eu, sem querer, fui influenciada pelo poder magnífico que elas possuem. 
Tenho certeza que todos vocês já visitaram um site  e foram  afetados positiva ou negativamente  pela cor do mesmo. Alguns muito brilhantes e coloridos, ao passo que outros se mostraram simples e incolores que não lhe atraíram como deveria, apesar de seu conteúdo exemplar. A verdade é que você precisa de uma mistura racional  entre os dois e você tem que usar as cores que afetam o seu leitor de modo positivo para melhorar a interação com todos os elementos do seu blog ou site. :)))

O que  as cores significam para seus leitores?

Todas as cores têm diferentes conotações psicológicas e vão  afetar as pessoas de várias maneiras. As cores têm significados para cada um que as vê e  foram evolutivamente e socialmente impostas.  Por essa você não esperava não é? Essas cores  exercem muita  influência sobre a internet  e também na  sua vida real. Veja o que significa cada uma delas:

Falarei agora das  cores primárias e sua influência:


O Amarelo primário, o Azul Ciano e o Vermelho Magenta, são conhecidas com cores primárias. Assim se designam por serem cores puras, cores independentes que não se podem decompor, logo não derivam da mistura de outras cores. Através da mistura entre estas, é que se torna possível conseguir novas cores. Por sua vez, da mistura das três cores primárias em simultâneo, resulta o preto.
A esta mistura chama-se mistura subtractiva de cores, na medida em que o seu resultado é, a inexistência de cor (preto).

Pelos dados que você verificou acima, denota-se que a cor psicológica mais potente é provavelmente  deva ser o   vermelho .
VERMELHO  tem conotações de sangue, violência, paixão, amor, estímulo, raiva e agressão, e você pode usar isso para incentivar as pessoas a agir em seu blog.  Então você deve usar vermelho, em áreas onde você quer estimular seus visitantes a fazer algo, colocando-o  estrategicamente  em lugares  onde a interação precisa ser maior  como, por exemplo, estimular  que o leitor  assine o seu  Feed  de notícias  ou talvez  chamar  a atenção  para a  caixa "curtir" do seu Facebook, com  uma  seta vermelha apontando  para levar o  leitor a  curtir a sua página!:)))
AZUL 
Em geral azul tende a ter conotações de calma, confiança  e inteligência. Todas estas coisas são traços de caráter que você provavelmente vai querer ter não é mesmo?  Colocar as pessoas à vontade e projetar uma imagem de inteligência e confiança é geralmente o que você está tentando fazer com as palavras em um blog ou site.  Então, por que não usar a cor para enfatizar essas características? Sem querer, adotei o azul como cor principal do Vivendo a Vida bem Feliz e até o momento, está sendo maravilhoso! Mas se vocês prosseguirem  com a leitura, logo abaixo estará discriminado que a cor para blogs que estimulem a atividade física e bem-estar ( que é o nosso caso) deve ser o amarelo. Pois é, eu não tinha esse conhecimento, a princípio. Mas o azul está sendo surpreendente para as tarefas que proponho aqui no Blog. :))) E ainda não pretendo mudar! 

AMARELO
Os efeitos de amarelo são coisas como confiança, otimismo, simpatia e extroversão. Isso significaria que este esquema de cores que vai  bem com a saúde e bem-estar ou talvez até mesmo um blog de fitness. Qualquer coisa que incentive   essas características em seus leitores funciona muito bem com o amarelinho!  Mas o amarelo vai muito  além disso:  Se você tem qualquer formulário ou questionário que gostaria que  seus leitores completassem ou  respondessem, o amarelo cai muito bem para incutir confiança e ajudar seus amigos, leitores ou visitantes a completá-lo. 

BRANCO
Quando você vê o branco logo começa a pensar em coisas como limpeza, pureza, eficiência e clareza. Esta é a cor para você usar para chamar a atenção do leitor em sua área de conteúdoNão só os leitores esperam palavras a serem escritas sobre um fundo branco, mas também  em uma área limpa, onde o foco é sobre as palavras e nada mais.  Isso também pode funcionar em seu blog mostrando que o conteúdo está tendo prioridade em sua página.
Branco também é bom nas páginas do seu site onde você está simplesmente tentando obter informações através de seus leitores, direta e eficientemente.  Quando for  possível, todos os widgets, como a página de contato, por exemplo,  se o fundo  for  branco, será muito  mais produtivo, 

Bem amigos, não só as cores primárias exercem a influência sobre seus leitores. Existem as secundárias também que  tem esse condão. Veja o  o que quer passar cada umas delas , no esquema abaixo:

Então, se você quiser o esquema de cores em seu blog  ou começar outro do zero,   poderá ajustar seu projeto de acordo o que você deseja em seu site  e como poderá estimular seus leitores  a realizar as atividades que você deseja, mesmo que sejam simples, tais como  clicar para o próximo artigo ou compartilhá-lo com os amigos!  Em sites e blogs  comerciais, o esquema de cores, pode até estimular alguém  comprar algoEm seguida, poderá monitorar os resultados e ver quais as cores  que tomaram o efeito desejado.


Abaixo, implementei um esquema completo das cores e o que mais é estimulado com o uso de cada uma delas!  Aproveite para praticar em seu atual blog ou no próximo que for construir! :)  Vou adorar receber o se comentário em relação à cor que usa em seu blog e o motivo da sua escolha! Isso será muito divertido! :)))
 As cores exercem influência até na saúde. Veja só como a cromoterapia pode auxiliar no combate às enfermidades.
 Abraços e uma ótima semana amigos!
Fonte de inspiração Site MindClockwork.com  e  A psicologia das cores 
Imagens do Google imagens em português

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

64 comentários:

  1. Querida Adriana, eu gosto das cores.
    A predileta sempre foi o azul e que seja mais para o escuro.
    Gosto de laranja, vermelho e marrom.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sissym, que alegria tê-la aqui nesta segundona colorida fadinha!
      Sei como adora as cores!
      Principamente as imagens que são fartas de brilho, vida e cor!

      Ah, o azul deve ser a mais favorita de todos! É a minha também! Adoro todos os tons de azul! O mais escuro é mesmo lindo!! Também curto demais o turquesa!
      O laranja é vibrante e expansivo! É uma cor muito alegre e passa vitalidade!
      O vermelho, nem se fala! Pela pesquisa que empreendi, é a cor mais forte e poderosa de todas! É de matar!! rsrs
      O marrom indica estabilidade e segurança: incrível mesmo não é?
      Eu nunca fui muito fã do marrom, mas o significado do seu uso é bastante convidativo!

      Muito obrigada por sua presença amiga! Sabe que adoro!! :))))
      Beijos e um início de semana lindo, muito colorido e cheio de vida!

      Excluir
  2. Que legal Adriana!!! Isto é bem real, comprovado cientificamente. Amei este post!!! Tem coisas que são muito claras, verdadeiras e inquestionáveis.
    Tenha uma feliz semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bia! Mas que ótimo que você gostou do artigo querida!
      Hoje resolvi sair do lugar comum e escrever de algo bastante interessante para a gente aplicar em nossos blogs e torná-los cantinhos ainda mais agradáveis!

      O site MindClockwork.com que fala do mundo das cores em nossas vidas foi inspirador! Resolvi falar sobre o poder e a influência das cores em nossa vida e fi surpreendida de forma muito positiva! Até sem querer, usamos as cores que nos atraem, sem saber que por trás, está uma infinidade de significados!

      Como você disse, tem coisas que são " claras, verdadeiras e inquestionáveis." O uso das cores é assim e eu achei bastante divertido trabalhar com isso!
      Muito obrigada por sua bela presença querida!
      Beijos grandes e uma semana linda, de muitas cores e alegria!

      Excluir
  3. Gostei muito de estar dando uma de psicóloga das cores.
    Por isso desde o início do meu blog é que coloco o azul em evidencia, acho que sem saber dos afeitos das cores e por intuição do ego o fiz assim e até hoje o azul se faz presente por lá.
    Você sempre nus surpreende com suas dicas e informações.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu Cidreira! Boa tarde amigo!
      Pois é, sou irmã de uma psicóloga e além dela, peguei umas dicas em um site muito legal! rsrs Precisamos buscar novidades para dar mais vida e alegria aos nossos leitores tão queridos! ;)))

      É um assunto bastante envolvente este das cores e sua influência e força não é amigo?
      Tem razão, seu blog tem o azul predominante e o branco, cores aliás muito apropriadas, pois transmite confiança e clareza! :))

      Agradeço muito sua participação amigo!
      Fiquei contente que tenha gostado das dicas! Obrigada!
      Abraços e uma semana muito bonita, repleta de cores em sua vida e na de seus familiares!

      Excluir
  4. Que legal Adriana, nem imaginava isso quando escolhi as cores do meu blog, nele assim como no seu predomina o azul, adorei saber! Bjinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, boa noite querida!
      Estive no seu blog hoje e fiquei encantada com a sua última viagem!
      Visitar a cidade de Shakespeare é mágico mesmo! E que casinhas acolhedoras! Amei!

      Ah, o seu blog tem as cores perfeitas para viajantes não é? Azul e branco!
      Combina perfeitamente!! Passa tranquilidade!! :))))
      Agradeço muito o carinho da presença e da visita!
      Tenha uma semana maravilhosa querida!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi, Adriana, como vai? Que postagem interessante e informativa, Adriana! Sabe que depois que passei a deixar o layout do Revolta na cor branca, recebi mais retorno dos leitores, talvez pelo destaque que as palavras recebem... adorei a leitura e as informações, numa próxima mudança de layout voltarei aqui para dar uma olhadinha com certeza. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que legal ter sua presença neste post amiga!
      Este é um assunto que julguei bem curioso e interessante! Afinal é muito legal a forma como concebemos o nosso blog, a princípio, sem saber como as cores podem influenciar as visitas não é mesmo?

      Sim, o Revolta e Romance está lindo! Ficou sofisticado e leve!
      Inclusive o tipo de letra que você está usando também modificou e facilitou a leitura!
      Gostei muito da nova tipografia, no estilo projetado para assemelhar a saída de uma batida de máquina de escrever. Fico fantástica para a proposta do seu blog!
      Ah, e nas próximas modificações de layout , já teremos conhecimentos suficientes para "influenciar" positivamente nossos leitores! rsrs

      Beijão querida e obrigadíssima pela presença e participação sempre tão simpática!!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  6. Oi, Adriana, que interessante! Confesso que nunca parei para pensar detalhadamente na influência das cores sobre os nossos leitores. Aprendi bastante com o seu artigo e cogito, inclusive, estudar melhor o assunto e, quem sabe, elaborar um esquema de cores para o meu blog. Sabia de alguns significados, mas muito superficialmente. Neste sentido, seu post foi uma verdadeira aula sobre o assunto! Parabéns e muito obrigado pelas informações!

    Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, muito obrigada pela presença amigo!
      Ah, mas posso falar a minha opinião sobre o seu blog?
      Creio que você escolheu as cores de forma adequada para o que se propõe!
      Parece até que já tinha conhecimento da psicologia das cores, pois dispôs o vermelho e o branco com bastante personalidade! O vermelho para motivar e o branco para purificar! Intensa mistura de paixão com suavidade!
      Se não conhecia, sem querer fez uma ótima combinação de cores! Parabéns!
      E se quiser mudar, continuará maravilhoso amigo, pode ter certeza!

      Muito obrigada pela participação Sergio, me deixa muito feliz!
      Beijos e uma semana repleta de cores e alegria!

      Excluir
  7. Oi amiga!

    Hoje passando rapidinho e cheia de cansaço (o dia hj foi um tanto agitado e o sono ja esta apostos rs)só para ler a sua resposta sempre tao carinhosa, mas prometo que amanha eu volto para ler esse post inteirinho. Pois pelas cores ja pecebo que esta fantastico!

    Obrigada pelo apoio e pelo carinho viu!

    Um beijo carinhoso e uma semaninha recheada de coisas boas, flor!

    Até+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que delícia de visita noturna! :)))
      Sei que deve estar super cansada, mas digo que é sempre maravilhoso ter a sua presença tão simpática!!

      Ah, você vai gostar deste post, fala sobre a influências das cores em nossos respectivos blogs! O seu é bem suave, creio que aplicou muito bem as cores em seu trabalho!!
      Imagina, eu que tenho que agradecer por vir aqui! Admiro muito sua força e doçura!
      Muitos beijos e uma noite maravilhosa! Também estou me recolhendo...
      Amanhã será um longo dia!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  8. Perfeito Adriana! Meu Blog tem as cores Preto, Branco e Cinza... Impõem maturidade! :D Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rock Club, como é maravilhoso receber a sua visita!
      Fiquei muito feliz com sua presença! Obrigada!

      O seu blog tem um layout muito bom! É a cara do rock, passa um estilo clássico e de muito profissionalismo! Combinado com o fundo branco remete a uma sensação de simplicidade e de fácil leitura, com destaque para o conteúdo divulgado! Está na medida certa! Parabéns!!

      Abraços e uma semana maravilhosa! E VIVA O ROCK!

      Excluir
  9. Adorei a postagem, Adriana. Amo cores e brincava muito quando era criança de pintar, etc. O meu blog tem azul escuro, preto e azul claro, cores que eu amo. Não pretendo mudar, a não ser o fundo que quero deixar algo mais a ver com o meu tema, mas também azul. rs Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, bom dia amigo querido!
      Muito obrigada por sua participação!
      Sabe, tem momentos que apreciou sair do lugar comum e fazer postagens que não falem de exercícios...rsrsrs Escolhi o tema das cores, já que ainda estamos em plena primavera!

      Nossa, eu também adorava pintar e tinha uma super/mega caixa de lápis de cor com 36 lápis! Era uma ciumeira só!!! rsrsrsrs
      Amigo, desde que conheci o seu blog, eu me encantei com o mar revolto que é o seu pano de fundo! O título escuro com a gravura do gatinho olhando, não poderia ser mais apropriado! Você privilegia o conteúdo e por isso, a cor branca nesta parte, fica tão apropriada! :))) É um misto de cores que passa sofisticação, confiança e integridade! É CLARO QUE NÃO PODE MUDAR AMIGO: ESTÁ PERFEITO!

      Uma super semana para você Sérgio! Fica bem!!
      Beijos!!! :)))))

      Excluir
  10. Adriana,
    Amei o post, até anotei algumas dicas.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lulu! Obrigada pela presença querida! :))
      São dicas interessantes não é? A cor pode nos ajudar a dar um "up" no blog! rsrs
      São tantas opções e algumas combinam perfeitamente com a nossa proposta e objetivos!
      o seu é lindo branco com toques de rosa pink, pois é jovem e divertido!
      Ah, vou lá para participar do sorteio! Quem sabe não é? rsrs

      Beijos grandes e tenha uma semana maravilhosa Lulu!! :)))

      Excluir
  11. Hellooooooooooooooooooo gatona!!! Tudo bem?? Como diz aquela funkeira doidinha lá: Pre-pa-ra que eu cheguei kkkkk Tudo bem Dri?? :)

    Amiga que post mega legal, amei!!! Já tinha lido algo sobre cores, mas foi uma leitura bem superficial, as informações que você compartilhou são muito úteis para nossos bloguitchos!!
    Meu blog foi muito tempo preto e branco, e foi dureza mudar, pois eu não sou chegada em cores, para mim, pois para os outros eu acho lindo! Mas em roupas por exemplo, abre meu armário, você vai ver que parece uma zebra kkk só preto e branco, adoroooooooo :D Um dia meu marido sugeriu que eu colocasse uma corzinha no blog e arrisquei o azul :D amei e não troco mais! Gostei muito de saber as impressões que o azul causa e creio que fiz uma boa escolha então né! :)
    Acho lindos blogs com vermelho, amarelo, laranja, mas gosto de cores fortes :) Hoje visitei um blog mega chic, profissa mesmo, mas as cores era todas muito clarinhas... até a fonte era cinza claro... desanimei, me deu um tédio hehehehe acabei nem lendo, acredita?? parei no meio da postagem e saí... provavelmente as cores me afetaram diretamente, então, é importante mesmo darmos a devida atenção a este detalhe em nossos queridos blogs né amiga :D
    Já nos textos e páginas do meu blog escolhi o branco desta vez quando mudei o template, o anterior era um branco meio "sujinho" kkkk quase cinza e eu estava achando meio morno... agora com o brancão, estou satisfeita :)
    As matérias que li sobre cores eram mais voltadas para o vestuário, tipo, vestir tal cor para uma entrevista de emprego, para um encontro etc, sinal que, as cores realmente nos influenciam e nos causam sensações boas e ruins. blogs muito escuros com fontes claras por exemplo me deixam doida e com dor de cabeça após a leitura, então a impressão é péssima né?

    Lindona! Muuuuuuuuuuuuito obrigada por compartilhar conosco esta informações, achei super útil, interessante e importantes as suas dicas e orientações :D
    Um mega beijooo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooosa Samanta! Não creio no que estou vendo!!! TOU PREPARANDO TUDO AQUI!!!! rsrsrsrs
      Você está aqui mesmo? Preciso esfregar meus olhos, pois ainda nem acredito nos que estou vendo!!! rsrsrs
      Puxa, eu estou muito bem minha querida menininha frenética da web!
      É claro que sinto muitas saudades do se alto astral, da sua alegria!
      A sua presença ilumina qualquer espaço, dá força, nos motiva!
      Você tem o condão de transformar uma tarde chuvosa e cinzenta, em uma bela tarde colorida! Só você mesma!! :)))
      Ah, lembro-me bem do seu blog preto e branco amiga! Foi como o conheci e achei-o muito chique e estiloso desde o primeiro dia!! E você escolheu as cores certas, pois o preto é o eterno elegante e sofisticado!! :))
      O fundo branco é ótimo para leitura, pois o destaque fica no conteúdo e nada como o branco para cumprir essa função! Também recordo, que um tempo depois, você colocou alguns traços de azul no blog e ficou melhor ainda! O azul passa tranquilidade, confiança e inteligência.. É a sua cara querida! É TUDO DE BOM!!!

      Também gosto do vermelho e fiquei impressionada com a força que ele transmite: é vermelho quase fatal não é? rsrsrsrs O amarelo e laranja são as cores da alegria e são antidepressivos! Boas combinações para blogs de poesia que apenas falam de coisas tristes....rsrs Pois assim, as cores trazem mais equilíbrio ao leitor!! Nossa querida, a fonte cinza claro deve ser muito difícil de ler! Para mim então, que já estou um pouco "cegueta" kkkkkk seria um suplício!!
      É nestes pequenos detalhes que notamos os cuidados do autor com o seu blog, e principalmente, como os seus leitores e visitantes não é mesmo?
      Afinal queremos atraí-los e não afugentá-los!
      Sabe Samy, eu, em alguns posts exagerei no tamanho das letras...kkkkkkk Colocava enorme e mesmo assim achava que não dava para ler! Neste, a meu ver, as letras ficaram tão miudinhas...rsrsrs Mas se eu as aumentasse mais, ficaria meio estranho e passaria a impressão de um post muito longo.
      Artigos longos, as pessoas não tem mais tempo de ler e eu ainda estou tentando me adaptar a esses novos tempos. Para mim é difícil, pois adoro me certificar de todos os detalhes possíveis!

      Seu blog hoje está bombástico Sammy! Nunca vi um assim, tão profissional , tão leve com uma combinação de cores, widgets e slides tão perfeita!
      Você elaborou algo inédito, pois tem muitos conhecimentos sobre a estrutura e o conteúdo de um blog! É por isso que ficou tão bonito e atraente para seus leitores e amigos! E mesmo que fique algum tempo sem postar, em razão do tempo escasso, continuará com sua legião de fãs por muitos e muitos anos!!

      Ah, as cores influenciam as nossas vidas em todos os setores realmente! É por isso que quando quero "causar" no dia eu descolo uma roupa vermelha...rsrsrs Outro dia, saí com um terninho amarelo ovo que foi a sensação! kkkkkkk E posso dizer que as cores são ótimas para modificar até mesmo o nosso humor!!

      Querida, agradeço de coração sua presença, me deixou muito feliz e realizada!
      Ter a participação de amigas assim tão queridas e tão "tops e vips" da blogosfera, engrandece o meu cantinho! Muito obrigada!
      Beijos, carinhos e uma super semana, de muitas alegrias e cores !! :))))))

      Excluir
  12. Adriana, cheguei aqui por meio do blog da Paty, em "Impressões, Memórias e Desventuras", seu blog é show! A primeira coisa que observei aqui foram as cores.Gosto do azul, uma das cores que mais aprecio.Seus posts são todos importantíssimos, pois ajudarão muitas pessoas.Todo o sucesso, linda e vou tentar te curtir no faice.Beijos e uma maravilhosa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Adeladia, seja muito bem vinda querida!
      Puxa, ser amiga da Paty é bom demais não é?
      Ontem ela quase me matou do coração com aquele post TOP PARCEIRO DO MÊS!
      Eu caí de costas, pois não esperava..rsrsrs
      Já tem bastante tempo que eu e a Paty trocamos experiências em nossos respectivos blogs! Temos objetivos comuns: ela está empenhada no projeto 4.0 e eu , na medida do possível, estou dando aquela força! Ela está linda não é? Também, não há tempo ruim para ela! Agora ela pega pesado na hora do almoço, se exercita muito!
      Atividade física é assim: a pessoa tem que encaixar em sua vida de alguma maneira! O que não dá é ficar sem fazer, pois a saúde vai cobrar mais tarde a ausência de exercícios!
      Então, quanto antes começarmos é melhor não é mesmo?

      Puxa, o artigo é de cores e eu falando de exercícios.. me desculpe querida, acho que já é um pequeno vício... Mas as cores também são importantes em nossa vida para tudo! Alegram e também entristecem, vai depender da situação!
      E você, como eu , também gosta do azul não é? Creio que seja a cor mais requisitada e querida por todos!!! ;)))
      Também, o azul é a cor da paz, da inteligência e da tranquilidade!
      Ótimas opções para destacar no blog não é mesmo?
      E por falar em blog, estou indo correndo conhecer o seu e já sei de antemão que vou amar!!

      Obrigada por curtir no face, você é maravilhosa!!
      Beijos grandes, seja sempre bem-vinda, volte quantas vezes quiser!
      Estarei aqui, de braços abertos, a te esperar!!
      Beijos e uma linda semana!!!

      Excluir
  13. Adriana, fiz cromoterapia por muito tempo e ela me ajudou a amenizar um problema alérgico que eu tinha.
    Hoje já não acho mais um bom profissional nesta área.
    Pode ter certeza que as CORES têm sua importância sim, apesar de muitos não acreditarem...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Malu! Que bom que veio me visitar querida!
      Agradeço o carinho da participação!
      Você já fez cromoterapia? Que máximo e deve ter se sentido muito bem com a influência poderosa e salutar que as cores proporcionam não é mesmo?
      Será que não existem mais bons profissionais no mercado? Puxa, que pena! Achei uma terapia magnífica para a cura! E usando apenas cores! Brilhante mesmo!
      Se eu conhecesse algum, com certeza te indicarei amiga!
      Mas ainda é algo novo para mim e eu ainda não conheço muito bem o mercado profissional nesta área! :))

      Mas de uma coisa tenho certeza: as cores nos ajudam a enfrentar todos os tipos de situações! Acredito piamente na sua força e influência!
      Beijos grandes e ótima semana!! :)))

      Excluir
  14. Olá amiga Adriana, que post interessante e curioso, gostei muito, artigo de qualidade, como teu blog. Assim como tu, e a maioria dos homens e mulheres, conforme pesquisa realizada, também gosto muito da cor azul, principalmente o azul celeste, tanto que ao criar outro blog, desde o título até o template, optei pelo azul. No começo ele era assim como o teu, com fundo céu, depois troquei, mas sempre conservo o azul como a cor principal. Cada vez que visito teu espaço, fico encantada com esse fundo céu, com nuvens, me identifico muito...acho lindo! O rosa escolhi mais pelo visual, admiro o rosa, por ser para mim, uma cor linda, gosto de rosas cor-de-rosa, acho-as encantadoras e delicadas. Parabéns, amada, pelo artigo, obrigada por compartilhar, e obrigada pela oportunidade de escrevermos sobre a cor do blog. Lindo trabalho, admirável!
    .(¯`♥´¯)´´¯`•°*”˜˜”*°•. ƸӜƷ
    .`*.¸.*.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ
    .•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ✶* ¸ .✫ ♥
    ✿ Super beijo, com carinho ✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sandra!
      Sua presença é sempre aguardada sabia?
      Adoro o carinho da sua visita e da palavras tão gentis que usa para nos alegrar!

      Você tem outro blog , além do Cantinho da Sandrinha querida?
      Puxa, lamento por ainda não conhecê-lo, mas logo vou sanar essa falha tá?
      E ainda mais que utiliza o azul, a cor da paz, da confiança e da tranquilidade!
      Eu amo o azul!! rsrs e nem é preciso dizer não é?
      Está estampado na cara do blog!!!

      Ah, esse fundo céu é das antigas! Comecei com ele e nunca consegui trocá-lo! Deve ser porque tem um magnetismo que me impede se fazer qualquer modificação nele...rsrs É o poder do azul amiga! Ele é mesmo magnífico!

      Eu adoro o rosinha do seu cantinho! Desde o primeiro template que conheci ele era rosa e delicado, com pétalas de flores caindo: jamais esqueço!! E você reve muita coragem em modificá-lo para outro! E o atual ficou mais suave, pois tirou as flores maiores de fundo e colocou rosas miudinhas, mais delicadas! Foi uma ótima modificação, com toda a certeza e embelezou ainda mais o seu cantinho!

      Eu que agradeço sua linda participação! Obrigada por tudo!
      Estamos sempre juntas querida!
      Beijos e carinho!
      Obrigada pelas florzinhas e borboletas: são adoráveis!!!

      Excluir
  15. Olá!Boa noite
    Querida amiga Adriana
    Mais uma bela postagem,
    eu tive o primeiro contato com a psicologia das cores num curso de marketing , me lembro que as pessoas avaliam e muito as cores de um produto na hora de comprar e que muitos desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favoritas, é muito do que vc disse, as cores pode até estimular alguém comprar algo...mas, em relação à um blog/site, a escolha das cores é fundamental para uma boa harmonia dos elementos da página, só que não podemos esquecer que na Web a seleção de uma cor é um pouco complicada, pois é impossível garantir que uma determinada cor irá se apresentar no monitor do usuário como ela realmente é, ou seja, como a que o designer colocou.Isto ao fato de cada monitor ter uma especificação diferente...mas, importante é que , como cada um de nós responde à cor de uma forma particular, que sua escolha possa estar baseada em seu tipo de personalidade, nas circunstancias de sua vida ou em seus desejos mais íntimos, profundos e até inconscientes.(cada cor tem seu significado , como bem descrito em sua bela postagem).Ou, escolham uma cor porque gostam dela, da cor, mesmo que esta possa ser contrária às suas necessidades...
    E vou ser sincero, meu blog começou como preto e branco, só depois que comecei a utilizar o azul, sem pensar muito na psicologia das cores,e sim, porque o azul sempre foi a minha cor preferida...
    Parabéns pela postagem...
    ... esses "maldosos cupins famintos" ciumentos, não?
    Agradecido pelo seu carinho, sempre!
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto, boa noite querido amigo!
      Resolvi sair dos exercícios e da vida saudável desta vez e falar de algo que também mexe conosco: as cores!

      É verdade, o marketing é muito bom para divulgar o lado comercial das cores! Por exemplo, as cores da fome são vermelho e amarelo...rsrsrs É que agora estou faminta mesmo!!! E se o produto não tem a nossa cor favorita, vai ficar mofando na prateleira da loja! Muito bem lembrado Felis! Gostei demais da sua sugestão! :)))

      Nooossa, esqueci-me deste detalhe imperioso: de que em cada monitor, a cor do blog pode se tornar diferente de tonalidade! Ah não, fico pensando se o azul aqui pode tornar-se cinza no computador de um amigo ou visitante: ele vai embora imediatamente!! :( Puxa, detalhe importante esse amigo!
      Sabe, eu escolhi as cores do blog porque simplesmente gostava! Era tão crua nisso e não entendiai patavinas de nada! Ainda bem que, assim como você, sempre gostei do azul! Percebi que é uma cor padrão que não tem erro e possui significados condizentes com o que nos propomos a divulgar!

      Inclusive o seu blog não é Felis? É tudo azul, da cor do paraíso e da inteligência! Não cheguei a conhecê-lo preto ou branco... será que me esqueci então? Creio que quando o vi pela primeira vez, já era todo azul !!! :))))

      E nem me lembre dos cupins comedores de cartas e documentos! kkkkkkk
      Perdi preciosidades, pois o passaporte deu para tirar uma segunda via.... Mas as cartinhas da adolescência se foram para sempre, para minha tristeza!!!
      Mas bola pra frente né?

      Obrigada por tudo amigo!
      Aprendi novas coisas com você agora e fiquei com medo de como os monitores do mundo possam estar vendo o meu blog...rsrsrs espero que não seja cinzento! :)))

      Beijos e uma semana maravilhosa, de cores vivas e alegria ao máximo!!!

      Excluir
    2. Olá!Adriana,minha amiga
      sim, vc não deve ter visto,pois, usei o "preto e branco" bem no início mesmo,quando os únicos visitantes de meu blog eram o Felis e o Júnior.
      Ah, sim,talvez, vc não conheça,e quando quiser ver, link abaixo, o meu blog dois com cores "cinza e branco".Veja a diferença do meu "azulão", hehehe
      http://felisjuniordois.blogspot.com.br/
      Agradecido
      Bela noite
      Beijos

      Excluir
    3. Uauu Felis! Esto aqui boquiaberta!
      Não tinha conhecimento da existência do seu blog Be Happy! Que lindo!
      E ele é sóbrio e elegante! E está atualizado!!! :))))) Nossa!
      Você é mesmo uma caixinha de surpresas!
      Gostei do estilo mais sofisticado do preto e branco, mas confesso que prefiro o "azulão" do Felis Junior!! rsrs É mais convidativo e passa mais confiança!! :))))
      Obrigada por me mostrar amigo, se não fizesse isso jamais conheceria os seus segredos mais íntimos... rsrs
      Beijos e uma noite maravilhosa!!! Adorei a surpresa!!!

      Excluir
  16. Olá querida Adriana,

    Já li vários artigos sobre cores, mas nada tão completo quanto estas informações que você nos trouxe.
    Amo o azul, É a minha cor preferida, tanto que a minha primeira imagem de fundo do blog era o mar. Assim juntei duas predileções, pois também sou apaixonada pelo mar. Todavia, quando fui fazer o layout oficial , optei pela cor preta ao fundo para evitar choque com o colorido das imagens. Além do mais, acho chique-rs. Quanto às partes dos textos, acho o branco uma boa opção, pois, além de clarear o blog, não cansa as vistas do leitor.
    De qualquer forma, quando eu for mudar o visual do blog, passarei por aqui-rs.

    Adorei!

    Uma semana lindamente azul para você.

    Beijosssssssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vera! Tudo bem querida? Muito obrigada por sua presença!
      Ontem emocionei-me em seu blog! Simplesmente você arrasa e sabe como partilhar carinho e apoio em palavras aos seus amigos! É um lindo dom! :))))

      Que bom que você apreciou o artigo de cores! Preciso variar um pouco a temática dos assuntos, pois falar constantemente de exercícios também cansa não é mesmo? rsrsrs
      Ah, o azul, é a favorita de praticamente todos Vera! É a minha, a sua e dos demais amigos que também aqui deixaram sua opinião tão importante!
      Puxa, não cheguei a conhecer a sua primeira imagem do blog, provavelmente era linda, pois o mar encanta em qualquer situação!
      Mas você optou pelo sofisticado e elegante posteriormente, pois o preto é muito chique mesmo! E o branco é maravilhoso para dar destaque ao conteúdo! Simplesmente linda a sua combinação, sem contar que as imagens que compartilha, são sempre impactantes e repleta de cores!!

      Desejo uma semana maravilhosa Vera!
      Fique bem e que seja lindamente azul para todas nós!! :)))
      Obrigada pelo carinho!!
      Beijos!! :))))))

      Excluir
  17. Opa!Olha eu aqui de novo uma hora dessa!rs

    Obrigada amiga. O prazer é meu em estar aqui lendo sempre coisas tão legais! Quando demoro vir, é por cansaço mesmo!Mas hoje estou revigorada!Estava vendo um bom filme com Lula!(Nao o ex presidente. Lula meu esposo!rs)

    Tem razão.Gostei muito desse post! Se bem que voce arrasa eu qualquer assunto. E esse esta repleto de liçoes!
    Na época da escola, adorava saber o significado das cores. Misturá-las só pra ter uma cor inventada... Mas sinceramente? Esse assunto aprofundado como aqui, é a primeira vez que vejo.Voce é 10!

    Entao vamos à proposta...
    Em meu primeiro espaço(já desatualizado) usei varias cores no inicio mas depois parei no tom lilás por ser o tom que prevalece em meu quarto.Por isso sempre o chamava de casa.rs
    No Atitude, fora o vermelho, eu sempre usei os tons mais fortes por causa do nome forte. E nao sei porque, mas sempre misturei a quaquer tom, um toque de amarelo. Acho que inconscientemente, fosse por causa do sol. Agora, coscientemente rs!
    Atualmente ele esta alaranjado mas o toque continua! Se vc nao conhece, deixo o endereço. Bem-vinda por la tambem, viu. http://temosatitude.blogspot.com.br/
    Quanto ao Asas do Versos, acho que está mesmo bem suave com o tom prevalencendo desde o início em azul e branco com um toque de verde. Nao havia pensado nisso, mas gosto que ele combine com o céu, com passarinho livre, com borboleta, enfim com a natureza. Mas nao digo que nao mudo porque eu sou de veneta.rsrs

    Eu tambem gosto muito do seu espaço por causar um tamanho bem estar na gente, com as cores bem equilibrada, o que é o mais importante!

    E agora só me resta lhe dar os parabens por mais um lindo post. Essa mistura de leveza, beleza e utilidade que já virou a tua marca. Parabens amiga!Sempre!
    Ficou realmente lindo e muito bom!

    Espero que voce tenha uma ótima noite de sono porque o amanha vem com tudo, né?

    Beijos carinhosos e até+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Lu Nogfer!
      Que alegria, você voltou mesmo e encheu o meu coração de alegria nesta tarde!
      Puxa, hoje em cada brecha que estou tendo no trabalho, venho aqui correndo para ver os comentários dos amigos e respondê-los!
      Gosto de fazê-los com muita calma e carinho! Mas tem dias que parece que o mundo vai acabar e não sobra tempo nem para respirar!
      Adoro fazer tudo com muita tranquilidade, mas as demais pessoas que trabalham comigo, são tão elétricas e não me deixam em paz...rsrs
      É por isso que estão todas estressadas! Temos que levar a vida leve não é mesmo?

      Que legal, adoro também essa proposta de chamar o nosso blog de casa!
      É como se fosse uma sala de estar onde convidamos nossos amigos para vir tomar um cafezinho com biscoitos..rsrs Ou talvez chá com torradas!! :)))
      É só puxar a cadeira, sentar no sofá ou na almofada e começar a tricotar!! rsrs Tem coisa melhor querida?
      Você viu o significado do lilás? É nobreza e dignidade! Muito lindo mesmo! :)))

      Uauu, você tem outro blog? Estou indo lá conhecer neste momento!! Ele tem um nome e um objetivo genial: ATITUDE!! Sua proposta inicial, em vermelho, foi para combinar com o nome Atitude, que é forte e vigoroso! E agora, alaranjado, é pura vibração expansiva, exatamente para atrair os leitores com a energia dele!
      Agora estou sem o tempo devido, mas vou futucar o seu novo cantinho tim tim por tim tim nesta noite!! rsrs Adorei conhecê-lo!!!!!
      Mas, para a visita ser perfeita, tem que ser com calma!
      Fazer as coisas apressadamente não é nada legal não é mesmo?

      O Asas é lindo: azulzinho claro justamente para mostrar a delicadeza de suas poesias! Parabéns pela bela escolha das cores! Tudo que transparece liberdade e mostra a natureza é maravilhoso!

      Ah, obrigada pelos elogios querida!! Puxa, você é tão gentil, tão suave!!
      Sabe, eu comecei com este fundo de de céu azul e nuvens branquinhas e até hoje ,não consegui me desvencilhar dele! Não sou nada arrojada em matéria de troca de cores do blog...rsrs Gostaria de mudar, mas gosto dele assim e pretendo ficar mais um pouquinho! Vamos ver né? Nunca se sabe!!

      Agradeço novamente seu carinho, sua presença sempre encantadora e me aguarde, mais tarde, lá no Atitude! :)))
      Beijos grandes, tenha uma linda quarta-feira e se cuida muito tá?

      Excluir
  18. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha querida amiga, bem interessante essa influência das cores nas vidas das pessoas e nos blogs, já conhecia a terapia das cores, mas essas outras influências nem fazia ideia, muito bom saber!
    Como você já sabe, gosto muito do azul, é a minha cor preferida para quase tudo... rsrsrsrs...
    Meu blog tem predominância pela cor azul, em diversas tonalidades e o branco, parece que ficou correto pelo que ele se propõe, mas acertei sem querer, pois não conhecia o significado de cada uma delas e nem as suas influências.
    Essa sua colocação faz muito sentido, pois todos gostam de estar em lugares onde as cores são agradáveis, alegres, convidativas e transmitem bons fruídos... "são os olhos as janelas da alma", segundo Leonardo da Vinci, diria também que são as vitrines do coração, eles se agradam com o que veem e as cores são os seus alimentos preferidos...
    Sua postagem ficou completa e perfeita, uma bela aula sobre a influência das cores em nossas vidas e nos nossos blogs, adorei aprender mais essa lição, parabéns pela ótima matéria!!!
    Gostei também do vídeo, ficou ótimo e a música é linda!!!
    Vamos fugir da vida em trevas, negras e cinzentas... rsrsrsrsrs... vamos colorir a vida com cores alegres, vivas e agradáveis.
    Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz em seu caminho, sempre abrilhantado com belas, felizes e aconchegantes cores!!!
    Adorei passar por aqui, minha querida amiga!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luis, meu super amigo TOP dos TOPS!
      Fico tão contente com a sua participação fiel nos últimos posts!! :))))
      Sabe, por alguns momentos,fiquei com medo de perder a sua companhia e agora sou tão agradecida de tê-lo novamente em minha vida!
      Com o tempo, vamos aprendendo a gostar ainda mais das pessoas, principalmente aquelas que sempre estiveram conosco nos bons e nos maus momentos..
      E você estava sempre comigo no início amigo, fazendo chuva ou sol!!

      Bem interessante a teoria da psicologia das cores não é ?
      Legal você já ter conhecimentos sobre esse assunto!
      E como eu e alguns amigos, temos o azul como a cor preferida de todos os tempos...hehehehe
      Também, o azul é bárbaro, lindo e maravilhoso!!! :))))
      E você acertou em cheio em seu cantinho precioso!! Combinado com o branco é pureza e inteligência! Paz , sinceridade e tranquilidade! A cara do Doando Vida!

      Ah, Leonardo da Vinci sempre arrasa não é? Eu até hoje não sei como ele conseguia fazer tantas coisas ao mesmo tempo! Foi escritor, pintor, matemático, botânico, escultor.. etc e tal e, mesmo assim ainda soltava frases de impacto e muito profundas! A alma de poeta também pulsava forte!

      Puxa amigo, obrigada pelo apoio, sempre tão inerente à sua personalidade bondosa! Falar de cores foi um grande prazer para mim! Aprendi muito enquanto pesquisava para o artigo! Na verdade, foi uma grata surpresa!
      O vídeo é excelente aprendizado para combatermos as enfermidades simplesmente utilizando as cores! É bonito mesmo, traz uma paz não é?

      Sim, eu até fico triste quando o dia amanhece cinzento e sem sol...rsrs Adoro o céu azul com o sol iluminando e tornando tudo amarelinho! As cores são aconchegantes e transformam a nossa vida, tornando-a muito mais leve e feliz!
      Agradeço seu carinho, sua importante participação!
      Desejo muita paz e amor neste semana e deixo abraços repleto de muito carinho!!
      Feliz semana!!!

      Excluir
    2. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Todo ano haverá um período de afastamento da vida virtual, o trabalho toma todo o tempo na vida real, mas não vou mais sumir, quando não puder comentar passo aqui para deixar um olá e uma boa semana... Como poderia me afastar de você? Nem pensar, aqui sou sempre muito bem recebido e com direito a tratamento especial e muito carinho... E o blog ainda é azul... rsrsrsrsrsrs... :)))
      Adoro você, nunca vou sumir, fique tranquila neste quesito...
      Sim, é bem interessante esse estudo das cores e suas influências na saúde e na vida em geral, adorei conhecer detalhes sobre esse assunto. Pois é, minha querida amiga, sem querer acabei acertando nas cores de meu blog, é justamente o que ele precisa transmitir...
      Sim, Leonardo da Vinci arrasa em tudo que fez, deixando-nos um belíssimo e variado legado, um grande sábio para o seu tempo, sem dúvida nenhuma...
      Não exagerei em nada minha querida amiga, a matéria está realmente muito bem feita e preparada, tudo com facilidade de entendimento e clareza nas explicações, ficou perfeita... O vídeo também ficou ótimo, enobrecendo a postagem com a parte visual, a música é maravilhosa, trás também muita paz.
      Concordo, minha amiga, o céu azul com as pequenas nuvens brancas é a mais perfeita obra de nosso Criador, é muito lindo, aconchegante e muito feliz!!!
      Também agradeço muito pelo seu carinho e atenção, valeu!!!
      Tenha também muita paz e amor em seu caminho e uma semana maravilhosa e feliz!!!
      Abraços com carinho e muita luz em sua vida!!!

      Excluir
    3. Bom dia amigo querido!
      Ufa, agora me sinto mais reconfortada!
      Nada como palavras de carinho para iniciar o dia! :)))
      Com certeza, seu blog é a união de duas cores muito importantes! O azul é uma cor primária e por isso, possui tantos significados!
      Sabe, eu não esperava que sair um pouco do contexto da atividade física e da vida saudável fosse agradar tanto aos amigos assim! :)
      E isso me motiva a escrever mais artigos neste sentido!
      Logo quando iniciei o blog, escrevi algo sobre isso, mas privilegiando a moda e a influência das cores no vestuário! Inclusive vou compartilhar novamente o link hoje para dar uma colorida no visual!! rsrs

      Luis, você é sempre um amigo que me apoia muito e aqui é o convidado mais do que especial!
      Desejo um fim de semana maravilhoso, cheio de alegria, de energia e de cores!
      Abraços e muito carinho!

      Excluir
  19. Eu amei as informações, Drica, tudo muito bem explicado. Parabéns!
    Cada cor tem um lindo significado... No meu blog, eu uso o branco. :)
    beijinhos e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Barbie, puxa que bom que gostou bonequinha!
      As cores exercem uma influência espetacular em nossas vidas não é?
      Inclusive, tem algumas que deixam o nosso astral lá em cima!
      Adorei o azul, o branco e o vermelho como as minhas cores favoritas!
      Mas também tenho um quedinha pelo amarelinho..rsrsrsrsrs

      O seu blog é mesmo todo branquinho, significando limpeza, pureza, simplicidade e segurança! Tudo o que você quer passar com seus posts e artigos! :)))
      Obrigada pela participação amiga!
      Desejo uma ótima semana!!
      Beijos grandes e até mais!! Cuide-se bem!!!

      Excluir
  20. ADRIANA:Sempre que puder, estarei por aqui, apreciando seus artigos. Estou precisando me dedicar a essas atividades físicas, minha linda, mas a falta de vontade me prejudicam!Mas aos poucos, com as suas preciosas dicas, chego lá.Te curto no face, porque o que vc escreve são valiosos e sei que poderão ajudar tantas pessoas. Bjs fofinha e que Deus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Adeladia, conte comigo para o que der e vier querida!
      Em matéria de atividade física, exercícios e alimentação saudável fale comigo!
      Posso te dar o apoio que precisa para começar!
      É preciso de força de vontade no início, mas depois da fase inicial ,tornar-se-á um grande prazer e você vai se sentir muito bem consigo mesma, pode ter certeza!!

      Agradeço o seu carinho, o retorno da visita!
      Saiba que é sempre muito bem-vinda! Aqui é o nosso cantinho favorito!!
      Beijos grandes e uma semana maravilhosa! :)))

      Excluir
  21. As cores exercem, realmente, uma grande influência sobre nós e sobre terceiros. Sempre o observei com relação a roupas, mas nunca havia feito essa análise no tocante aos blogs.
    Essa explanação ficou clara e estimulante. Vou até estar mais atenta às influências, ao visitar os espaços dos amigos. Nos meus, deixei o azul predominar no VISÃO FEMININA, o cobre (folhas) no momentos fragmentados, o preto e branco no OLHARES SILENCIOSOS. De vez em quando, mudo. Não resistimos a isso (rss). Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, boa noite querida!
      Veja só que interessante, você mencionou sobre o poder das cores no vestuário e lembrei-me que já escrevi um artigo sobre esse assunto! É mesmo incrível como as roupas e as cores podem transformar o nosso dia e variar de acordo com a ocasião!
      Vou compartilhar o artigo novamente amanhã! Você me deu uma grande ideia! Obrigada!

      Ontem eu conheci o VISÃO FEMININA e adorei de cara! O azul registra o objetivo do blog! Bom demais! No MOMENTOS FRAGMENTADOS, predomina o estilo expansivo e a elegância do cobre! Boa combinação com o branco! :)))
      Já o OLHARES SILENCIOSOS, preciso conhecer urgente..rsrs

      Você tem grandes obras e trabalhos na blogosfera hem? Fico fascinada como consegue dar conta dos três, pois eu já quase enlouqueço com apenas um ..rsrs
      Mas os blogs são como nossa segunda casa, em alguns momentos, até a primeira!
      Nele nos sentimos na companhia de amigos queridos, cuja companhia é muito preciosa!!!

      Beijos e excelente noite de quarta-feira Marilene!
      Agradeço sua presença e principalmente seu carinho!
      Até mais!! :))))

      Excluir
  22. Olá querida Adriana que interessante esta matéria, não tinha pensado nisto, já li sobre as cores para roupas , ambientes, mas para blog não havia pensado, mas minha cor predileta é o azul, tenho um blog no azul e tenho o lilás, mas as cores e tudo foi feito pelo meu esposo, ele que fez, mas amei a dica, muito bm saber, e realmente tem razão, forte abraço querida, crisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, tudo bem minha querida? Bom dia!!
      As cores são um mundo vasto e interessante de descobertas não é mesmo?

      E estão presentes em tudo o que você disse e possem amplo significado!
      E isso é apenas o começo, existem muito mais teorias sobre este diversificado e empolgante assunto colorido!!
      A sua também é azul? Nossa, ele é o preferido pela maioria das amigas e amigos que passaram por aqui! Também, o azul além de ser belo é límpido, maravilhoso! :)
      Seu esposo tem muito bom gosto e sabe preparar o seu blog com carinho! Pode confiar nele que ele sabe como combinar as cores viu? Tudo está lindo!

      Beijos grandes amiga e um final de semana especial, maravilhoso, de muitas alegrias!

      Excluir
  23. Adorei a tabela, eu esqueci dessa color terapia ou como é que chama, é muito bom para o bem-estar pessoal. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda Mia!
      Agradeço a sua presença e participação por aqui!

      Fico feliz que tenha gostado do uso das cores em nossa vida!
      Elas realmente são muito importantes e podem ajudar bastante!!
      Adorei o seu cantinho, é muito fofo!
      De antemão convido para sempre voltar e conhecer as demais matérias postadas!
      Um grande beijo e uma semana incrível!

      Excluir
  24. Uso no site da clínica de Quiropraxia o azul, mesmo o verde sendo o clássico para à área da saúde..
    http://www.ipquiropraxia.com.br

    Atenciosamente;
    Dr. Fabio Corsini Motta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio,boa tarde!
      Obrigada pela presença! :)))
      O azul é uma cor tão fascinante que também acalma não é mesmo?
      Então, creio que seja uma excelente opção para usar em vários ambientes!

      Obriga por participar amigo!
      Fiquei feliz com sua presença hoje!
      Abraços e uma excelente semana!

      Excluir
  25. Olá Adriana! Adorei o artigo sobre as cores. Realmente as cores possuem grande influência em nossas vidas. Deus criou a natureza de tal forma tão perfeita, capaz de solucionar todos os problemas do homem, ele só precisa trabalhar a sua sensibilidade e aprender a ter olhos de ver! Grande abraço! e parabens pelo artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Maria de Lourdes!
      É bom demais ter você aqui comigo!
      Estava mesmo com muitas saudades!

      E viu como as cores podem mudar a nossa vida? Cada uma, um significado totalmente diferente!
      Sua frase está magnífica querida, puxa, obrigada por ter deixado a sua bela contribuição!
      Beijos e uma semana maravilhosa!! :)))

      Excluir
  26. Olà, Helena

    Tudo bem com voce ?
    Quem é vivo sempre aparece haha .

    Nossa, acho que voce errou na sua carreira profissional, deveria ser professora, se bem que também tem uma queda forte para investigadora ;)
    Nunca tinha reparado nessa importânte função das cores e admito que fiquei surpreendido com os resultados de cada uma delas .
    A cor azul sempre me atraiu bastante mas a preferida é a violêta .
    Não é por acaso que o meu clube de foot é azul e branco, assim como também o meu blog .
    Existe apenas a cor preto que não gosto, principalmente quando falamos em vestuàrio kkk .

    Parabéns pela qualidade da postagem e merci pela lição colorida ;)

    Beijinhos et bonsoir haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Live, tudo bem querido querido amigo!
      Que surpresa! Você atravessou o oceano e veio me visitar!
      Muito obrigada amigo, sei o quanto é difícil, em razão da vida estar cada vez mais corrida ! :)))

      Hahaha, gostei amigo, até que professora eu podia ser, por herdar o talento de meu pai que toda a vida foi professor..E investigadora, nossa, é comigo mesmo: adoro um mistério!! rsrs
      Sabe, existem coisas que até sabemos superficialmente! Eu sempre tive uma quedinha pelo significado das cores, mas não sabia que elas exerciam uma influência tão grande em nossas vidas!
      Ah, que bom que gosta do azul e que sua preferida seja o violeta! É claro que seria o vileta não é? Afinal é a cor da realeza e da sagacidade! Só podia ser você Live!
      Ah, o violeta também é relacionado com a riqueza e o luxo! Eu sempre disse que você é muito chique e sofisticado amigo e até na cor preferida você arrasa hem? rsrs Boa essa!! :)))))

      Imagina Live, eu que agradeço sua participação!
      É rara e para mim, muito preciosa e querida!
      Venha sempre que puder, não importa o tempo que demore!
      Estarei sempre aqui, neste mesmo lugar!
      Beijos e carinhos para todos de sua família!
      Tenha uma semana encantadora Live!
      E se cuida tá? :))))

      Excluir
  27. Esse post me ajudou muito a escolher as cores de um layout que estou editando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença Lihz!!
      Seja sempre muito bem-vinda!!!
      Agradeço seu carinho da presença e comentário!
      Muitos beijos!!! :)))))

      Excluir
  28. EXPO 2020, Thank you for your presence and so kind comment !!
    I'll get to know your work too!
    Have a great weekend!

    ResponderExcluir
  29. Thank you!!
    Always be very welcome !!
    Good day!!!

    ResponderExcluir
  30. Nice post thanks for sharing with us..
    If you have any requirement regarding App development like Android and iOS app development , so just click on link
    android app development company in USA

    ResponderExcluir
  31. Nice Post Thanks for Sharing With us.

    We Providing customers with a simple, flexible, and affordable solution for calling, video, and live chat. With 3CX, enterprises can increase productivity, and improve the customer experience, while significantly reducing cost and management hassles.

    Business Solution Provider Company in Dwarka

    Contact us:
    Company Name: Team IHA LLP
    Email id: info@teamihallp.com
    Mobile: +91 9873052128

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.