Você é uma metamorfose ambulante?



Metamorfose ambulante
Olá amigos, hoje o tema não é atividade física  ou alimentação, mas também é muito interessante! Se você ainda não sucumbiu à era super moderna,  prepare-se: você vai acabar se rendendo  a ela  e cair na estrada digital, literalmente. Nela, você poderá navegar em múltiplas, milhares, inúmeras  direções. Afinal, precisamos estar atentos à nova era!  Alçar voo e ser como na canção no Raul Seixas: uma metamorfose ambulante!

 
Bonde da históriaUma revolução está em andamento bem diante dos nosso olhos. É como se você tivesse andado de bonde a vida toda e descobrisse, de repente, que pode dirigir um carro e sair dos trilhos da mesmice. Não tem mais que ir ao ponto para tomar a condução.  Pode guiar sozinho e entrar em cada rua  que encontrar, a qualquer hora.  Os comerciais de carros já convergem para isso: veículos que manobram sozinhos, carros que "falam" devido ao sistema interior de tecnologia que  interage com o condutor.  A vida está virando de cabeça para baixo e você tem que pegar o bonde da história  se não quiser ficar para trás!

O que os jornais chamam de Era da Informação nada mais é que o atestado de óbito da cultura de massa — um estilo de vida que surgiu com Gutenberg, no século XV, e foi a tônica da Revolução Industrial. Até ontem, ainda,  você era  praticamente obrigado a assistir ao mesmo filme que o vizinho, ler o mesmo jornal que outros 200 mil assinantes, comer o mesmo molho de tomate industrializado e usar uma calça jeans do mesmo modelo do seu amigo de trabalho. Esse tempo chegou ao fim! VIROU HISTÓRIA!

rodovia da informaçãoA riqueza está  mudando  de mãos. Os dois maiores negócios do planeta, hoje,  talvez sejam  as indústrias do petróleo e a automobilística. Mas chegará o momento  da indústria da informação e do conhecimento dominar o planeta. Se já não estiver dominando! :)))Quem vai permitir isso é a digitalização. Tudo — imagens em movimento, sons e textos — pode ser transformado em dígitos binários, em infinitas combinações de 0 e 1. Com a ajuda de fibras ópticas e satélites, esses dígitos binários, ou bits, podem ser transportados para qualquer lado do planeta.  Esse caminho foi batizado de super-rodovia da informação.

 
Quando os automóveis foram inventados, uma série de fenômenos novos mudou os hábitos dos seres humanos. Surgiram estradas asfaltadas e os subúrbios. A velocidade da vida cotidiana se acelerou. Houve coisas boas e ruins. Também ganhamos mais poluição e passamos a depender do petróleo. Com a Era da Informação não vai ser diferente. Os críticos falam em isolamento nas casas e no fim da vida comunitária. TEM UM FUNDO DE VERDADE! Mas os otimistas contra atacam. Para eles, redes como a Internet, que une  milhões de pessoas ao redor do mundo em conversas pelo computador doméstico, não significa isolamento. Os computadores também são mais democráticos. Qualquer pessoa, com um programa relativamente barato, pode fazer seu próprio texto e difundir suas ideias, seja através de  blogs ou  redes sociais. A era do  papel impresso está chegando ao fim!  Para o bem ou para o mal, o mundo está  ficando  cada vez menor e você vai ter que aceitar isso!

A porta de entrada da super rodovia  agora  é um híbrido de computador, telefone e televisor e mais uma pancada de aplicativos e acessórios…  No lugar de teclado, comandos de voz ou toques na tela. Hoje  já é possível estudar, fazer compras e trabalhar sem sair de casa. Mas não é só isso. Com a digitalização, as noções de compra, estudo ou trabalho vão mudar. Você vai escolher o tamanho, a cor e o modelo da sua nova camisa, e ela será diferente de qualquer outra!

tecnologiaNo campo da educação e da informação, o mundo vai ficar digitalizado. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Stanford, as pessoas são capazes de guardar 10% do que lêem, 30% do que lêem e ouvem e 70% do que lêem, ouvem e interagem -— ou seja, será mais fácil aprender. Uma lição de casa sobre o Egito Antigo poderá ser feita com material de acervo do Museu do Cairo. Outra, sobre História da Arte, com a ajuda do banco de dados do Museu do Louvre. Os benefícios estão aí, a olhos vistos!

O computador pessoal é o melhor exemplo de máquina personalizada. Nele é impossível ser passivo (ele não faz nada sem o comando do dono). Também é difícil encontrar um computador com os mesmos programas e utilizações idêntico a um outro. Ele é uma máquina íntima. A capacidade de interagir, criando seu próprio jornal, definindo suas lições e abrindo caminho em bancos de dados de todo o mundo está mudando a face do que chamamos hoje de conhecimento. Fronteiras entre países, línguas diferentes, culturas hostis — tudo isso perderá a razão de ser.

E comentando com um exemplo prático e real da chegada da  tecnologia, nesta semana,  consegui comunicar-me com minha avó Zilda, bem no interior do Espírito Santo, na Comunidade  Alto São Judas Tadeu. Um local onde o asfalto ainda não chegou. Um lugar totalmente rural, montanhoso, onde o verde predomina, finalmente também rendeu-se à TECNOLOGIA  DIGITAL e a INTERNET  agora faz parte do cotidiano da singela comunidade! Foi incrível ver minha priminha Tais, minha avó e tios conversando comigo ao vivo, demonstrando toda a emoção, como se fosse um encontro real!  Eu só tenho que aplaudir a chegada da tecnologia ao meu lugar preferido da infância e onde reside o berço da minha própria  história de vida! :)))
verde inspirador
Imagem da Comunidade de São Judas Tadeu- Linhares-ES
Em vista disso tudo, você está se rendendo à tecnologia ou prefere as coisas mais antigas?  Ler um livro de verdade, sentindo o cheirinho de papel novo ou ingressar em uma leitura em arquivo PDF, diretamente em seu tablet ou notebook?  Existem opções para todos os gostos. Mas o conhecimento nunca acaba e sempre será partilhado e compartilhado com todos!

 
Bem amigos, tudo isso foi para  comemorar a chegada da internet  na comunidade de São Judas Tadeu e também comentar sobre o novo comercial que a Sansung e a Vivo fizeram recentemente para homenagear o grande cantor Raul Seixas.  Será que ele era  mesmo um visionário? Com o tema das mudanças ocasionadas pela existência da internet na vida das pessoas, o vídeo, de pouco mais de 5 minutos de duração,  traz homens e mulheres das cavernas, encontrando um disco-voador/cápsula do tempo, recheado de gadgets tecnológicos  da Samsung, funcionando com a internet da Vivo. É claro que o comercial, sabiamente, destacou  as duas grandes empresas. No filme, homens das cavernas encontram uma nave repleta de dispositivos como celulares e tablets. O grupo, então, passa a usar os aparelhos para conversar, tirar fotos, navegar na internet e, consequentemente, começam a transformar a sociedade em que vivem. Ao final, um deles lapida uma guitarra na pedra, se veste como Raul Seixas e entra na nave, que se revela uma máquina do tempo. Ele então viaja para o ano de 1974. O comercial encerra com um show do cantor, em que ele revela sua origem: Eu nasci há 10 mil anos atrás. É simplesmente fantástico!
 

idade da pedra digital



Ao som de “Metamorfose Ambulante”, música de  Raul, os homens das cavernas tomam para si os aparelhos e passam a vivenciar sua tecnologia no cotidiano. É muito legal ver homens rústicos usando os celulares, tablets e notebooks. Com os aparelhos, eles aprendem sozinhos até a tirar fotos de animais, pegam informações sobre o clima e a previsão de tempo e se conectam entre eles. É muito bem feito! Criativo mesmo!

No final,   o homem que descobriu o tal disco-voador viaja no tempo e se revela como Raul Seixas, em seu show, cantando uma de suas  canções mais populares: “Eu nasci há 10 mil anos atrás”. O vídeo termina com a seguinte mensagem onde eu até me arrepiei: 


“A internet conectou e transformou as pessoas como nunca. E fez do mundo uma verdadeira metamorfose ambulante. Uma homenagem a Raul Seixas, o maluco beleza que sabia de tudo isso há muito tempo”.  


Fique agora com o vídeo amigos e linda semana!! Até mais! Beijos!




Fonte de pesquisa: Revista Super Interessante/Tecnologia e Imagens de arquivo pessoal e do Google  Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

34 comentários:

  1. Oi Adriana!!!

    Que bacana!!! Adorei seu post!!! Demais mesmo!!! A internet é mesmo a maior revolução, é o máximo!!! Essa música do Raul Seixas é muito legal. John Lennon disse que o mundo um dia seria um só, visionários mesmo, de alguma forma estamos todos conectados!!! Amo as novas tecnologias mas ainda amo ler livros em papel. Muito divertido o comercial dos tempos das cavernas.

    Uma ótima semana!!!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, muito boa tarde minha querida!

      Ah, volta e meia é bom falar de outras coisas, novos casos, novas concepções! Ainda mais que tem tudo a ver com a vida real e o que está realmente acontecendo!
      Estamos na era digital, sem dúvida nenhuma!
      Era de novos mundos, novas direções!

      E a música do Raul é um espetáculo né amiga? E eu achei o comercial igualmente fantástico, pois para quem gosta de tecnologia interagindo com a história antiga é um prato cheio! :)))
      E quem dera se no tempo das cavernas fosse daquele jeitinho aí! Inclusive, há de se considerar que os homens da pré-história detinham inteligência acima da média para saber manusear os equipamentos tão avançados!! Realmente um ótimo comercial não é?

      Beijos de todo o coração e muito obrigada pela presença radiante!
      Tenha também uma semana maravilhosa amiga!!
      ♥ ♥ ♥

      Excluir
  2. Adorei fazer essa viagem na leitura das evoluções de um metamorfose ambulante. Um passeio regado com todas as nuances de um viagem no tempo.
    Gosto muito disso.
    Parabenizo por compartilhar conosco.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Cidreira, bom dia amigo!
      Você gostou do artigo? Mas que bom!
      Fico muito contente! De vez em quando é bom dar um descanso nos exercícios e entrar no mundo da tecnologia! Afinal, somos uma metamorfose ambulante e estamos sempre antenados com as mudanças do mundo. Agora tudo ficou mais perto, mais próximo!

      Agradeço muito sua participação e desejo uma semana maravilhosa!
      Coisa boas nos esperam e estão por vir amigo!
      Abração!! :))

      Excluir
  3. Oi , oi, e oi!
    Então, para complementar lembro a todos que hoje é o dia Security Internet Day - SID 2014.
    Para saber mais um pouquinho... aqui: http://blogdabethmuniz.blogspot.com.br/2014/02/security-internet-day-sid-2014.html#.UvojHGJdVA0

    Beijão.
    Bom passar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, que coincidência, veja só!
      Pela manhã fui ao Blog da Luma e ela estava justamente comentando sobre esse assunto!
      Vamos participar sim, por uma internet mais segura e sem vigilância!

      Inclusive até combinou com o meu post da semana! Milagrosamente, não falo de exercícios e nem de alimentação saudável, mas de tecnologia e internet! Tem tudo a ver com o dia da Internet Segura!
      Só lamento não ter conseguido pegar o banner, no link indicado!
      Ele não é instalável no blog ...:(
      Mas vou continuar tentando!
      Afinal, também estou nessa!

      Beijos!
      Boa semana!

      Excluir
  4. Olá Adriana,
    Vivemos em uma sociedade que se desenvolve mais rapidamente a cada dia. Vemos traços desse desenvolvimento e evolução em todas as coisas que nos cercam diariamente. Tudo isso é muito bom, não é? São sinais de que o mundo está evoluindo e se tornando melhor. Pouca gente é capaz de criticar esse processo evolutivo. Devemos aprender as técnicas modernas, mas não devemos matar o nosso potencial empreendedor, porque esse é nosso diferencial. São nossas características pessoais que nos tornam diferentes dos demais e podem representar o nosso fator de competitividade, seja ela a criatividade, o relacionamento pessoal, a intuição, a visão, a inspiração ou qualquer outra coisa que, ao contrário das técnicas e métodos, não são facilmente aprendidos e disseminados. Ser igual aos outros só nos coloca no jogo. Mas, depois que entrarmos no jogo, o nosso desafio é ser diferente. Como dizia Raul Seixas, “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alfeu, é verdade amigo!
      Vivemos em uma grande roda de fogo, e fomos obrigados, com toda a certeza a pegar o bonde da história moderna! :)
      Quem não pegou, ficou ou está ficando para trás, porque agora tudo é tecnológico, cibernético!
      Veio para facilitar a vida das pessoas e tornar tudo mais fácil para a gente!
      Comunicações entre família e amigos, que estão do outro lado do mundo, hoje são feitas em um piscar de olhos!
      As fronteiras foram abertas, agora temos que nos inserir neste meio e aproveitar as benesses não é mesmo?

      Adorei o seu comentário, sempre muito apropriado amigo! Muito obrigada!
      Tenha uma maravilhosa semana!
      Abraços a todos! :))))

      Excluir
  5. Hoje em dia não vejo a gente sobreviver sem tecnologia, mas é fundamental praticar exercícios para sair do sedentarismo.
    Ótima terça-feira pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, querida! Tudo bem?
      A tecnologia está nos engolindo amiga e eu , particularmente estou adorando!
      Afinal estamos em um mundo moderno não é mesmo?
      Inclusive, o meu novo celular tem um aplicativo que conta as calorias perdidas em uma caminhada ou corrida em tempo real! Isso é mesmo maravilhoso!
      Viva a tecnologia! Estamos dentro! :))))

      Beijão querida, obrigada pela presença tá?
      Linda semana! ♥

      Excluir
  6. ADRIANA:Boa tarde, amiga!Está tudo bem?
    Que post admirável, hein??Amei tudo!É incrivelmente fantástico mesmo! A internet revolucionou o mundo!A tecnologia é um avanço que até espanta!Gosto muito das músicas do Raul Seixas!Para mim, ele era um grande filósofo.Esta música então..."Metamorfose ambulante", uma das mais belas do cantor e tem tudo a ver com o mundo de hoje.Que bom que a net chegou na localidade que vc viveu quando criança.Que maravilha seus avós acompanharem tal evolução. Dignificante vc aplaudir a tecnologia da sua cidade, isto sim, é digno!Lindinha, vc também escreve muito bem, de uma forma prazerosa que dar encanto à nossa alma.Feliz semana e que Deus sempre a ilumine.Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Maria, boa noite amiga!
      Fui pega de surpresa por um apagão geral aqui no Espírito Santo Maria!
      Ficamos, literalmente, às escuras por 1 hora, sem energia e sem comunicação nenhuma!

      Isso me fez perceber o quanto somos dependentes da tecnologia no mundo atual para sobreviver! O post realmente veio a calhar...rsrsrs
      A internet veio para abrir as fronteiras, a tecnologia chego para nos ajudar nas tarefas do dia a dia! Tudo ficou mais fácil não é? Mas sem energia não podemos fazer nada..hahaha quanta ironia amiga!
      Me senti na idade da pedra, como uma mulher das cavernas tentando encontrar algo para fazer fogo e iluminar ... nem vela eu encontrei por aqui.. hahaha

      Mas a canção do Raul é linda demais e combinou perfeitamente com a tecnologia avançada de hoje em dia com os homens rústicos da pré-história! Realmente foi fantástico!

      Querida, eu que tenho que agradecer todo o seu carinho e por gostar do jeito que escrevo...
      Sério mesmo! Fico muito feliz com isso!
      Mas você é imbatível neste quesito amiga! Escreve com uma leveza incomparável!!
      Beijos e uma semana linda, maravilhosa, com tudo de bom!!
      Até mais!! ♥

      Excluir
  7. Oi, Adriana! Adorei este seu post mais voltado para a abordagem comportamental e tecnológica, dois assuntos que muito me interessam! De fato, temos o privilégio de ver as coisas se transformando em uma velocidade nunca antes vista. Adorei seu texto e o vídeo, muito interessante! Aliás, parabéns pelo dinamismo e qualidade do blog, sempre antenado e inovador!

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, muito boa noite! Mas que surpresa gratificante!

      Pois é, dei uma mudada no foco! Saí de algo que falo sempre para um campo inédito....rsrs
      Fico muito feliz que tenha gostado amigo! Prometo que vou variar mais os temas de agora em diante para não deixar os amigos exaustos de tanto fazer exercícios....hehehe

      Mas o que me deu a ideia de escrever sobre isso foi a chegada da internet no rincão que é a casa da Vovó! Lá ainda é estrada de chão, tudo de difícil acesso e totalmente rural! Mas agora tem INTERNET e é digno de comemorar com louvor! Em contrapartida, vi o clipe com a música do Raul Seixas e puxa, achei que combinava direitinho a mistura inacessível, antigo, com tecnologia! E deu certo, que bom que você gostou!!!

      Agradeço o carinho, sempre presente amigo!
      Tenha uma semana igualmente maravilhosa!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Bela postagem minha querida amiga, adorei!!!
    A vida é isso, pelo menos o que entendo dela, evolução e conhecimento, uma verdadeira metamorfose ambulante. Penso que precisamos acompanhar a evolução em todos os sentidos e áreas, nossa mente deve estar sempre atualizada, quem se perde no tempo passado está estagnado na vida. Temos que acompanhar a atualidade, tomar cuidado para não perder o bonde da história, caso contrário ficamos para trás, perdidos no tempo, sou uma verdadeira metamorfose ambulante, adoro acompanhar tudo que é novidade e em todas as áreas, nada de mente velha e desatualizada.
    Concordo plenamente com o texto e com Raul, a tecnologia digital e virtual é o agora e o futuro, tanto na área do trabalho, como na diversão e na convivência, e viva este mundo que tanto adoro!!! :))))))
    Que bom que esta tecnologia já chegou lá na casa da vovó, agora eles ficaram bem pertinho, você vai poder vê-los o tempo todo, que mundo maravilhoso. Tenho uma irmã que mora na Bélgica, ela o marido e dois sobrinhos, vivemos constantemente ligados graças a esta maravilhosa tecnologia.
    Valeu minha querida amiga, parabéns pela excelente matéria, adorei!!!
    Tenha uma linda, feliz e abençoada semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, que coisa maravilhosa amigo!
      Você chego em um momento incrível da semana: justamente no dia do apagão do ES, onde fiquei literalmente às escuras...hehe
      Me senti uma mulher das cavernas e percebi como sou dependente da tecnologia amigo!
      Isso chega a ser assustador!
      Sem energia não podemos fazer nada de tecnológico...rsrs Pior que é verdade!!

      Mas fico tão feliz que tenha gostado da mesclagem de temas amigo !
      Sabe, fico até lisonjeada e até me senti evoluída, exatamente como você brilhantemente escreveu em seu comentário!
      Você é uma mente sábia, pois está sempre buscando novos conhecimentos e tecnologia de ponta! E isso é estar antenado com a vida! É abrir as asas para o novo, o antes desconhecido e desbravando todas as suas ramificações, até descobrir o inédito!
      Isso é realmente maravilhoso!

      Tão maravilhoso que minha avozinha Zilda, do alto de seus 91 aninhos, está agora toda tecnológica com a ajuda da netinha, é claro! As crianças são muito mais capazes de aprender o novo do que os antigos! E ver as duas na câmera de vídeo, foi uma sensação indescritível! Exatamente como a sua ao ter o privilégio de ver sua irmã em um país tão distante: Bélgica! Longe no mapa, mas perto diante da tecnologia que te leva até o encontro dos seus entes mais queridos!!!

      Agradeço muito o carinho!
      E estou aqui torcendo para a luz não acabar novamente!
      Afinal, viver nas trevas não é nada agradável....kkkkkkk
      Abraços e uma semana maravilhosa meu amigo de fé e de coração tão puro!! ♥

      Excluir
    2. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Ahahahahaha... Nossa, cheguei na hora do apagão, tudo no escuro, ainda bem que ele não me apagou... hehehehehehehehe... Pois é, minha querida amiga, hoje somos bem dependentes deste maravilhoso mundo virtual, que não falte mais energia... rsrsrsrsrs...
      Adorei esta mesclagem de temas, ficou maravilhosa, você foi brilhante.
      Estou aprendendo minha querida amiga, quem sabe um dia chego lá, estou sempre antenado e correndo atrás do novo, desbravando as novidades, tentando entender o mundo, com isso vamos aprendendo e somando pontos de sabedoria. O caminho do saber é infinito.
      Fiquei muito feliz em saber que este mundo maravilhoso chegou lá para a vovó Zilda e com a ajuda da netinha ela já está operando esta maravilha. Sim, esta tecnologia diminui a distância e ajuda muito a matar a saudade de todos que amamos.
      Também agradeço muito pelo seu carinho e atenção com que sempre me recebe por aqui!!! :)))
      Aqui já começou a chover, vamos ver se isso bota fim neste assustador apagão... rsrsrsrs...
      Abraços com carinho e tenha também um lindo final de semana!!!

      Excluir
    3. Luis, ainda bem que o apagão não trouxe prejuízos para mim desta vez...hehe
      Da última, queimou um dos meus HDs. Foi até bom porque troquei por outro de 1 Terabyte! Agora, HD de um TERA já ficou defasado! Existem até de 3 TB! Haja espaço!
      Mas isso foi para ilustrar como somos dependentes da tecnologia e dos novos lançamentos! Precisamos nos adaptar ao novo, às novidades de ponta! E nem sempre o dinheirinho consegue acompanhar tudo isso né? rsrsrsrs

      Vovó começou com um notebook de ponta! Com processador rápido e bastante espaço no HD. Eu lembro do meu primeiro pc, um IBM enorme e pesado, mas que não cabia quase nada! rsrs Hoje ele é um aparelho pré-histórico, comparado aos novos lançamentos!
      Creio que esta seja a pior parte da tecnologia: as mudanças corriqueiras e o lixo eletrônico que avança a passos largos não é mesmo?
      Fora tudo isso, viva a tecnologia!!!

      Muito obrigada amigo!
      Tomara que a chuva permaneça por aí e não se esqueça de mandar um pouquinho para a gente aqui também...rsrsrs
      Um grande abraço amigo querido!
      E uma semana maravilhosa, com certeza! :))))

      Excluir
  9. Oi, Adriana! A tecnologia evolui de maneira admirável e só é possível porque há pessoas capazes de metamorfosear a imaginação e colocá-la em prática. Confesso que embora não viva sem, às vezes ela me assusta.
    É preciso sempre encontrar o equilíbrio entre tecnologia, convivência social e saúde. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia querida! Mas uma linda surpresa chegando por aqui!

      E como assusta, não podemos viver sem ela amiga! Tive um exemplo prático nesta noite ao ficar sem energia. Notei minha dependência , quase tenaz, da tenologia! Imagine a gente sem sinal de telefone, sem internet e sem luz! Nossa, que sensação horrível que foi!
      Sem contar o calorão ( sem ar e ventilador) rsrs Estive, por 1 hora, da idade das cavernas! Só que eu não tenho uma cápsula do tempo, como o Raul Seixas que viaja de um lugar para outro e ainda faz shows...hehehe

      Mas foi bom para dar um susto e me fazer voltar ao equilíbrio amiga!
      O equilíbrio tem que ser em tudo não é mesmo?
      Adorei sua participação, sempre muito envolvente!
      Beijos e uma semana muito boa tá?
      Vamos nos cuidar!!

      Excluir
  10. Olá, Boa noite, querida amiga Adriana
    ...avó Zilda deve ter ficado emocionado ...que bacana!
    Sua postagem está perfeita, nada a acrescentar...
    ...só sei que a era digital chegou para ficar , é um processo irreversível e será cada vez mais comum ....e entender o sentido do processo de digitalização é simples, basta identificar a necessidade de soluções rápidas nos dias de hoje, onde estamos todos acelerados com a mudança cultural e social que a tecnologia proporcionou ... a maneira de compartilhar comunicação e informação com as pessoas mudou e hoje é tudo muito mais interativa. Uma via de mão dupla...perguntas e respostas: informações rápidas, mais eficaz e prática, sem barreiras de tempo ou distância....saudades do Raul Seixas, obrigado por me "lembrar"...
    humpft, humpft...com o coraçãozinho, a minha fúria passou..◠‿◠hehehe, até vim aqui, mesmo no meu offblogger semanal...
    Obrigado pelo carinho, bela semana, muita paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felis!
      Ah como é bom ter você aqui comigo amigo poeta!
      Ainda bem que não ficou bravão...rsrs Agradeço muito tá? O coraçãozinho amenizou né? rsrs

      Sim Felis, na verdade a Vovó manteve a elegância e compostura de sempre! Foi eu que gritei e fiquei meio atabalhoada/ alvoroçada...kkkkkk Que papelão o meu!
      Gritava como louca!!! kkkkkkk E a vovó lá, falando impassível, como se fosse algo habitual!! Foi demais!

      Gostou também da postagem? Mas que ótimo! Creio que vou precisar mudar um pouco o foco e começar a falar de outros assuntos não é? Você também já está cansado de tanto fazer exercícios e das minhas "chatices" peculiares! rsrsrs

      E como tudo está rápido agora! temos que virar polvo e ter vários tentáculos para dar conta de tudo! Tem momentos que parece que não vou conseguir! Mas aprendi que, quando a energia acaba, a gente ama, adora e não vive mais sem a tecnologia! rsrs
      Veio para mudar o mundo e a nós mesmos!! Estamos em um mundo sem fronteiras!

      Adorei por ter aberto uma exceção e ter vindo amigo! Sei que está off por uns dias!
      O seu gesto de amizade, tão terno, me fez muito mais feliz nesta noite amigão, pode crer!! :))))
      Beijos e principalmente, muita luz para nós, em todos os sentidos!! rsrs
      Se cuida de coração! ♥

      Excluir
    2. Olá,bom dia, querida Adriana
      fiquei imaginando a cena do "diálogo" entre vc e avó Zilda...hehehe!
      nunca ficarei bravinho e nem bravão contigo, vc é tão, tão...impossível!
      sim, quanto à sua forma de postagens...mudar um pouco é o ideal,sair da "mesmice", mas não se deve sair muito do foco principal , sob causa de perder a identidade, que foi a razão que "trouxe" muita gente até aqui,né não? Minha humilde opinião!
      Brigaduuu, beijinhos,témais!

      Excluir
    3. Oi Felis, eu simplesmente amo feedback!
      Adoro quando você retorna, pois sei que o dia é tão atarefado! É muito raro amigo! Obrigada!

      Tem toda razão, eu não sei escrever sobre outra coisa que não seja de lei, direito e exercícios...kkkkk .. Sobre direito, Deus nos livre, é chato demais e só serve como ganha pão. Agora, atividade física, aí sim, no texto coloco as experiências pessoais e por isso fica empolgante! Tem um pouquinho da gente aí! Da nossa vida!

      Exatamente como você, que é poeta faz: deposita todos os seus sentimentos naqueles versos tão lindos, nos contos empolgantes que nos remetem à vida real e nos fazem refletir, pensar e sonhar!
      Adorei sua opinião! E eu, volta e meia saio do foco por aqui não né? Afinal, falar de moda ,em um blog de Exercícios é bem estranho...... kkkkkkkkkkk
      Mas falamos do que gostamos, essa é uma das razões de se ter um blog e fazer tantos amigos queridos!! A gente vai conhecendo um pouquinho de cada um assim!
      É o nosso jornal pessoal que muitos vem ler porque gostam ou porque querem aprender algo novo! E isso a internet nos proporciona! Por isso viva a tecnologia!!!
      Beijão amigo e já é quase fim de semana.....Vai se cuidando tá? ♥

      Excluir
  11. Adriana,

    Raul Seixas provavelmente era um visionário. E o meu pai era outro. Alias, desde a infancia dele, sempre falou com entusiasmo sobre coisas inexistentes e dizendo para que quem o ouvia que aguardasse porque ia acontecer. Ele falou da TV, falou do celular, na nave tripulada, e de tantas coisas, mas nunca escreceu um livro nem ficou famoso por isso.

    Eu admiro quem consegue ver adiante, deve ser uma sensibilidade especial.

    Parabens pela impecável postagem e tambem saúdo a chegada da internet naquela comunidade.

    O mundo está cada vez mais conectado e com isso o homem não deixa mais nada escapar.
    Tudo é imediato.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, minha fadinha linda!
      Estava sentindo a sua falta!
      Prometo que vou mudar um pouco o conteúdo das postagens para não ficar tão massante a partir de agora...rsrs
      Os amigos gostaram deste novo enfoque e você também! :)))) QUE BOM!!!

      Ah, que legal conhecer um pouco de seu pai! Nossa, que coisa fantástica amiga! Seu pai sabia das coisas! Tem pessoas que parece que tem algo a mais, um sexto sentido!
      Seu pai era um deles: um autêntico visionário! Se tivesse depositado tudo em uma obra hem? Nossa, seria mesmo incrível ter um registro documental das ideais de seu querido pai! :)))

      Ah, a internet se rendeu a um dos lugares mais distantes do Espírito Santo!
      Agora lá eles também estão conectados em tempo real comigo e com o mundo!
      Isso sim, é maravilhoso e ainda estou comemorando com toa a pompa!
      Tudo é muito rápido, imediato e precisamos nos adaptar para não perder a carona da história!!

      Obrigada pela presença, pelo carinho lindo !
      Beijos e uma semana maravilhosa querida!!
      E vamos que vamos!! Iuuupi!! :)))))))

      Excluir
  12. Olá!

    Muito interessante a sua postagem, o seu texto e reflexões sobre tecnologias e mudanças. Eu gosto de falar que o homem é uma metamorfose ambulante desde os primórdios de sua história, quando começou a utilizar algumas habilidades até como forma de sobrevivência. E desde então as revoluções nunca pararam - a agricultura, o controle do fogo, a metalurgia, o alfabeto, os números e a álgebra, os instrumentos de navegação e a lista vai aumentando.

    Interessante notarmos que essas modernas tecnologias da comunicação e informação resultam de várias tecnologias que foram incorporadas e aperfeiçoadas. O telefone, o rádio, a televisão... uma dica para saber o que será o futuro: procure os autores de ficção científica - eles costumam ser visionários. Erram um monte, mas acertam outras tantas. "Star Trek", por exemplo: quem imaginaria, na década de 60 ou 70, conversar à distância vendo a imagem de outra pessoa? Basta uma webcam ou um aplicativo para smartphone... Arthur Clark, famoso escritor de ficção científica ( o filme "2001 - uma odisseia no espaço" foi inspirado em um conto dele) escreveu, em seus contos e romances, situações sobre mensagens via satélites, contato "virtual" entre as pessoas, etc. E estamos falando de coisa de 50, 60 anos atrás! :)

    Hoje as coisas desenvolvem-se muito rapidamente, a uma velocidade absurda. Lembro de meados do ano de 2001, 2002 das pessoas falando sobre uma grande novidade em termos musicais: o MP3! Celulares, então, eram coisas para poucos e o tamanho daqueles aparelhos! Era um verdadeiro tijolo, se acertasse a cabeça de alguém, pobre sujeito! rs E hoje, pouco mais de uma década depois, isso tudo é corriqueiro entre nossas crianças - e todo mundo tem um celular. É mais ou menos o que diz a "Lei de Moore", que o poder de processamento dos computadores dobraria a cada 18 meses. 18 meses! Agora pense no tempo que levou a transição disco de vinil para CD.

    Então, não há para onde correr: é preciso adaptar-se a estes tempos corridos - ou então optar por um estilo de vida "slow"( que conta com muitos adeptos em diversos segmentos, desde culinária a transportes). É uma opção, mas vou tentando acompanhar as coisas - ser uma metamorfose ambulante, sim, mas também lembrando dos Mutantes: "só não vá se perder por aí". :)

    Um abraço! E bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime! Boa tarde!
      Seja muito bem-vindo ao Blog!
      É sempre um prazer conhecer e receber pessoas tão envolvidas e que traçam considerações tão importantes em seus comentários!
      Tudo o que escreveu contribuiu, para tornar o artigo ainda mais rico e completo! Obrigada!

      Pois é, eu viajei no tempo lendo os momentos da história e do desenvolvimento da tecnologia que aqui narrou, com riqueza de detalhes e muito desprendimento!
      Particularmente, me fez recordar de filmes muito interessantes de ficção científica, como os que mencionou, é claro. Mas tem um que para mim é um marco bastante interessantes obre o desenvolvimento da robótica e tecnologia: O Homem Bicentenário!
      Ao longo da produção, estrelado por Robbin Willians, que faz o robô, vai apresentando traços característicos de um ser humano, como curiosidade, inteligência, emoções e personalidade própria. Será este o futuro da humanidade? Os robôs serão capazes de apresentar sentimentos? Ora, isto vale outro post não é mesmo? Afinal, seria possível isso? Mas que é interessante, isto é mesmo! :)))

      Os aparelhos eletrônicos estão diminuindo a cada dia e a tecnologia vai avançando rapidamente! Se a gente não se adaptar aos novos tempos, ficamos para trás, literalmente!
      Sabe, eu ainda tenho minha coleção de discos de vinil! Adoro eles! Mas também não abro mão de usar um pen drive onde podemos colocar milhares de músicas em um dispositivo mínimo, em formato MP3. Isso foi mesmo uma revolução e veio para ficar!!!

      Sabe,ainda bem que todos nós temos um pouco da metamorfose ambulante não é mesmo? Afinal, quem não se está disposto a aprender o novo vai mesmo perder o bonde da história!!!

      Agradeço muito a sua presença e vou conhecer o se espaço para que possamos sempre trocar mais e mais ideias neste sentido! Afinal o mundo encolheu e o conhecimento aumentou!
      Um grande abraço e excelente início de semana! É hora de recomeçar, mais uma vez! :))))

      Excluir
  13. Ah, eu sou totalmente tecnológica! Adoro aparatos novos, que nos ajudam a viver melhor, poupar tempo, encurtar distâncias, entre outras coisas.
    Mas sem exageros, né? Tem coisas que precisam ser tranquilas, de vez em qdo gosto de ir pra casa de praia, onde a internet é bem ruinzinha e eu quase não me conecto, fico curtindo a natureza.
    Enfim, equilíbrio é a palavra.

    Um beijão, Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, boa tarde querida amiga!
      Nossa, como é maravilhoso sempre estar aberto à nova tecnologia não é?
      Aprendemos muitas coisas boas com isso e não ficamos para trás!

      Pois é, mas sempre mantendo o equilíbrio, em qualquer circunstância!
      Existem pessoas que são totalmente viciadas em tecnologia e acabam se esquecendo do mundo real!
      Eu amo o mundo virtual, mas prefiro ainda viver o real, que é bom demais não é amiga?
      Ah, e ficar sentindo a natureza e´a melhor coisa do mundo! Relaxa a mente de uma maneira que não tem igua!l!!!

      Linda, adorei sua participação! Preciso ir ao seu cantinho com urgência, na semana passada eu faltei! Mas em aguarde, estou chegando!!!
      Muitos beijos e uma semana incrível!! ♥

      Excluir
  14. Seus benefícios são indiscutíveis e cada vez mais nos surpreendemos com os avanços na ciência proporcionados pela tecnologia. Nossa vida não pode, no entanto, se resumir a estar "dentro" dela (rss). Os adultos ainda conseguem certo equilíbrio, mas os estudantes precisam de puxões de orelha para desenvolverem suas habilidades aqui, no mundo real, com criatividade, exercício e aprendizado. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, podemos nos considerar mulheres que adoram tecnologia não é querida?
      Afinal, quem tem blog e sempre deposita nele todos os sentimentos, é estar também bastante avançado em termos de comunicação e linguagem!

      Ah, você tocou em um ponto muito importante: as crianças e adolescentes não conseguem ter um ponto de equilíbrio ao lidar com a internet! Estão ficando on line o tempo todo e tudo em excesso pode causar problemas! Afinal, anos atrás, a gente nem sabia que essa tecnologia de interação existiria um dia, nunca usamos e nem por isso ficamos para trás não é mesmo?

      Hoje tudo é de fácil acesso e até os bebês já nascem com um tablet nas mãozinhas ...rsrs
      Beijos querida e muito obrigada pela presença!!! :)))))

      Excluir
  15. O mundo mudou e nós tivemos que mudar com ele. Amo tecnologia, mas não entendo muito. Sou mais adepto ao tradicional computador mesmo. Isso sim me vicia, mas celular com mil e uma funções, tablet, essas coisas não me apetecem. Tanto que nem tenho. Meu celular só serve pra falar e mandar mensagem mesmo. E o Raul era uma espécie de vidente. rs Adorei a postagem. bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, nossa eu já estava com saudades de você aqui no Blog amigo!
      Você volto nesta semana e me brindou com dois comentários! Obrigada!

      Sabe, tem razão, o mundo mudou, virou de cabeça para baixo e a tecnologia é grande responsável pela maior interação e desenvolvimento das relações humanas, que a princípio, parece que ficaram mais próximas!

      Ah amigo, eu também não sei usar nem 50% das funções dos atuais celulares! rsrsrs
      Gosto do meu pc bem grandão para poder escrever os artigos em letras garrafais....kkk Não consigo usar tablet e até no notebook, sinto mais dificuldade para preparar um artigo, pois quem usa muitas imagens precisa de ter um espaço maior de trabalho não é mesmo?
      Então gostamos da tecnologia, mas na medida certa né?

      Muito obrigada pela presença!
      Beijos e um fim de semana espetacular! Será bom demais!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.