Fotos incríveis para começar bem a semana:



 Katerina Plotnikova


Olá, como vai? Hoje a semana começou diferente! Ontem, domingo, dia 05 de outubro, exercemos o nosso amplo e irrestrito direito democrático de escolher um representante para  governar o  país. Passado esse momento decisivo, que aliás se prorrogará por mais um mês, refletimos o quanto a população está descrente e desmotivada,  pois o alto índice de abstenções e os votos nulos, comprovaram isso. A sociedade brasileira precisa estar engajada, principalmente no combate à corrupção e  pela solução dos problemas socioeconômicos do País. Não podemos ser somente uma massa de manobra. Por isso, que exercer o direito de votar é fundamental!


O mais importante, no entanto, é entender que a democracia só se consolida quando há uma participação efetiva das pessoas na vida pública, não só através do voto, mas também do controle social. Os cidadãos precisam e devem exigir o cumprimento da lei por parte do governo. A Constituição de 1988 corresponde a um marco na redemocratização e no resgate da cidadania, mas é preciso que cada cidadão, faça valer seus direitos, cobrando transparência e promessas feitas em época de eleição. Afinal, ser cidadão é ir contra a corrupção, é fiscalizar as atitudes dos governantes, é cumprir os deveres e exigir os direitos que estão na Constituição, é ter acesso à informação, à  liberdade e  igualdade.Simples assim!!!


Pois é, tirando as minhas considerações iniciais que  julguei importante para introduzir o artigo da semana, agora  trago uma série de fotografias incríveis, para poder descansar a mente e amenizar todo o bombardeio a que fomos submetidos nos últimos dias de intensa campanha política... Chegou o momento de  viajar e relaxar.  Então, essa série de imagens  cuidam bem disso…Constituem-se em lindas  obras de arte. Antecipo que os fofos animais que acompanham as modelos são todos verdadeiros! Não é Photoshop.  Estes são animais reais e foram captados pelas lentes de Katerina Plotnikova, sem qualquer tipo de filtro ou interferência. Surpreenda-se! Ah, aperte o play e acompanhe tudo  ouvindo uma linda canção… Conseguirá viajar.. literalmente…






Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova
Katerina Plotnikova

katerina-plotnikova-photography-9

Lindas as imagens não é ? Conseguiram captar a doçura das fotos?   Observem  bem o  cavalheirismo do urso cinzento com a mocinha, o abraço terno da raposa  e de todos os demais animais!  Fiquei muito impressionada.

As imagens  foram expostas  no portal  Fosgrafi.com  que trata-se de um site que escolhe as melhores fotografias do mundo para divulgação.

São imagens realmente escolhidas a dedo. É administrado pelo fotógrafo Andrew Ans, residente no norte da Grécia. 

A fotos são de autoria da fotógrafa russa Katerina Plotnikova, cujo site katerina_plotnikova vale muito a pena conhecer, pois ela tem trabalhos incríveis, quase inacreditáveis! Um bálsamo para os nossos olhos!!

A delicadeza das imagens captadas me intrigou, principalmente pelo tamanho dos animais que acompanharam as modelos  na maioria das fotos! Qual foi a sua foto preferida? Vou adorar saber!

Boa semana amigos queridos!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Adriana adorei ler e ver as fotos.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Santa Cruz!
      Como vai amigo?
      Quanto tempo, muito obrigada por sua presença!!
      As fotos são especiais não é mesmo?
      Acalentam o coração e até aliviam o peso na alma!!

      Tenha uma semana maravilhosa e muito obrigada pelo carinho da participação amigo!!
      Beijos e até mais! :))))

      Excluir
  2. Boa noite minha querida...
    mas que beleza de imagens.. fotografia é mais que uma arte né..
    é um encanto o que o observar o clicar podem fazer no segundo que se vai...
    sobre o voto.. sei que é importante.. mas eu sempre fico sem paciencia com essa tropa ai.. anulei praticamente tudo.. rsrs
    bjs meus e uma linda noite Adri
    até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, sua presença aqui neste cantinho, está me deixando tão feliz, nem faz ideia!

      As fotos são tão bonitas não é mesmo?
      É até difícil apontar uma que seja a nossa preferida, pois todas encantam!
      Fotografia, como você muito bem mencionou, é uma bela arte!!

      Pois é, difícil escolher um candidato entre tantas opções péssimas não é?
      Salvar o que? O pior foi saber nesta manhã, que palhaços e outros, foram os mais votados do país.. Parece que aqui tudo acaba em brincadeira mesmo... uma pena...

      Poeta, adorei sua presença, tão espontânea!
      É realmente algo inédito para mim! :)))
      OBRIGADA!!
      Linda, linda noite querido!
      Um grande beijo e uma semana maravilhosa!!

      Excluir
  3. Olá,Boa noite,amiga Adriana
    puxa, adorei as suas considerações iniciais ..."a democracia só se consolida quando há uma participação efetiva das pessoas na vida pública, não só através do voto, mas também do controle social..." no Brasil, devido às suas dimensões e à complexidade, é indispensável a participação do cidadão no controle das ações da administração pública e somente há o fortalecimento da cidadania,quando temos a transparência pública , e sem precisar dizer que o direito à participação popular nas políticas públicas e no controle (das ações) do
    Estado está garantido pela nossa Constituição...
    adorei a delicadeza e a sensibilidade do trabalho da Katerina Plotnikova...muito encantado com as imagens (escolhidas)...a minha preferida é "a cobra na cabeça ",justamente a que está no topo do site dela...
    Mais uma música linda...vou até procurar e colocar na minha play...
    Obrigado pelo carinho,pelo belo comentário, feliz semana,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felis!
      Ôba, você veio festejar comigo o início da semana!!
      Depois de tempos tumultuados, um pouquinho de serenidade faz bem não é mesmo?
      Por isso fiz esse contraste no post..rsrs A introdução é chatinha, mas eu precisava falar, nem que fosse só um pouquinho....Mas as imagens sequenciais deram um toque de leveza a um assunto tão sisudo, mas necessário, não tem como fugir!!

      Pois é Felis e você complementou as considerações iniciais de uma forma muito abrangente! O Brasil é um gigante! Só que é um gigante adormecido... As pessoas precisam e devem se conscientizar que é direito e também obrigação de todos fiscalizar e zelar pelo bom funcionamento da máquina pública, principalmente no tocante aos atos dos administradores, políticos e autoridades públicas! Você fez uma importante observação!! E agora aqui ficará registrada para sempre!! Obrigada!!

      Ah, que fotógrafa maravilhosa é a Katerina, Ela é russa e tem uma sensibilidade incrível! Realmente a imagem da menina com a cobra na cabeça, como se fosse um arquinho ou arranjo de flores, é chocante! Não pela estranheza que causa, mas pela beleza do momento captado pela fotógrafa! Eu jamais tiraria uma foto assim e muito menos abraçaria aquele ursão cinza ...rsrsrs
      A canção do Sting é um clássico não é? Maravilhosa!! Que legal que vai adicioná-la à sua playlist!!

      Mais uma vez, agradeço sua presença amigo!!
      Beijos e que tenha uma semana repleta de alegria!! SEMPRE:))))

      Excluir
  4. ADRIANA:As imagens são lindas.São extremamente paradisíacas!Beijos, amiga e uma semana cheinha e paz e realizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, muito boa noite querida!
      São fotos que nos lembram contos de fadas não é?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Ultimamente ando com um pouco de cansaço, desestimulada de falar de exercícios..rsrs
      Então imagens bonitas e escrever sobre o nosso cotidiano, foi a saída para o post da semana! Mas depois voltarei ainda com mais novidades!!

      Obrigada pela presença!
      Beijos e uma linda semana tá? ♥

      Excluir
  5. Olá minha querida!

    Puxa até que enfim cheguei aqui!
    Tentei voltar pelo Asas...mas não consegui. Estou tendo um probleminha hoje pra logar nele. Ainda bem que consegui me logar no perfil do atitude pelo menos para comentar!
    Alias quero te agradecer pelo doce comentário que vi no e-mail. Assim que conseguir publicar, te respondo, viu? Obrigada pelo carinho. Voce é uma fofa!rs

    Mas agora vamos falar deste post que esta encantador.
    Primeiro lhe parabenizo por tuas palavras tão certeiras com relação a nossa cansativa política.
    Não votar não resolve o problema, não é mesmo? O negocio é votar e pagar, literalmente, pra ver no que da! É preciso ter esperanças...

    Quanto as imagem, lindíssimas! Nossa fiquei babando aqui.rs
    Agora, como escolher uma entre todas tao lindas? Então vamos falar de combinações, pois percebe-se que as modelos foram escolhidas bem de acordo com seus bichos-modelos. E a décima foto... nossa que perfeição!
    Tudo bem que sou louca por aves. Coisas de gente meio passarinho kkkkk. Mas achei delicadíssimo aquele abraço com a asa pelo ombro da modelo com um tom de ruivo combinando perfeitamente com os cabelos dela. Demais!!!
    E a gente só agradece por voce estar sempre aqui para aliviar o nosso cansaço com suas delicadezas tão primorosas. Parabéns, amiga!
    Amo de verdade estar aqui!

    Beijocas e linda semana pra voce!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, você que é sempre um amor querida!!

      Pois é, volta e meia os blogs administrados pelo blogguer tem esse tipo de "bug" e outros até piores....rsrs Sabe querida, para ter um blog é preciso um coração forte e resistente, pois a cada dia acontece uma surpresa! Algumas agradabilíssimas e outras nem tanto né? rsrs
      Mas ainda bem que você veio, pois sabe o quanto aprecio a sua doce presença!!
      Obrigada tá?

      Pois é, acredito que deixar de votar ou mesmo, anular o voto não é uma boa opção, apesar de ter sido adotado por grande número de pessoas que, simplesmente desacreditaram na política. E a esperança tem que permanecer, caso contrário, de que adianta continuar se já sabemos que nada vai mudar? Temos que usufruir da democracia!

      Sim, sim, as imagens foram para clarear e relaxar as nossas ideias querida... Era um momento propício para poder colocar todas em exposição, pois cada uma passa uma mensagem diferente da outra. Ah, você trouxe uma novidade para mim: agora que reparei que as modelos foram escolhidas de acordo com a cor, seja das penas ou dos pelos dos animais!! Uauuuu, isso mesmo Lu! Por isso que a moça que está com o tigre é ruivinha também, por se assemelhar à cor dos pelos do belo animal! Aliás, ambos, unidos, parecem um só e bato palamas para a coragem da menina que fotografou com aquele tigrão...rsrs Igualmente com o urso de pelos cinzentos, onde os cabelos da garota são também mais escuros! E, é claro, quando à sua imagem preferida, que por sinal, é lindíssima, perfeita!! As penas delicadas da corujinha abraçando a menina ruivinha deram um ar de carinho fantástico! Lindo mesmo! Ah, por isso que é bom ver com os olhos de outra pessoa Lu, no caso dos seus belos olhos que viram e tiveram a perspicácia de captar essa particularidade!

      Eu que agradeço querida, muito obrigada por sua disponibilidade, por seu carinho!
      Beijinhos e uma semana linda, de muitas cores e muitos amores! ♥

      Excluir
  6. Bom dia Adriana!! Seu texto foi muito bom como sempre!
    Nos deu uma linda explicação sobre a democracia, o problema é que como estamos cansados de ser enganados fica difícil ir as urnas e só vamos porque somos obrigados, se não acontece isso ou aquilo.
    Porque sai presidente, governantes e tudo continua na mesma. Falam que o voto é secreto, sim é na urna. Mais após as eleições eles tem acesso a fita e ficam sabendo quantos votos tiveram em determinado lugar zona etc e daí ficam sabendo quem votou neles ou não. É difícil lidar com o que deveria ser uma democracia.E quanto as imagens, são lindas de uma doçura sem tamanho. Amei cada uma.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Célia, muito obrigada pelo seu carinho amiga!
      Que bom que gostou das considerações iniciais!!! Sabe, depois daqueles momentos angustiantes de eleição por todo o Brasil, nada melhor do que desabafar um pouquinho sobre tudo o que aconteceu, rapidamente, é claro..rsrs
      Pois é, como disse, estamos muito cansados de ser enganados....
      É verdade amiga, realmente o voto que deveria ser secreto, nem é tanto assim!
      Só é secreto na hora de votar..e em certos casos, nem nesse momento...E pensar que seriam manipulados, então.. Nossa, até me abstenho de cogitar essa hipótese... Aí a coisa estaria feia mesmo...

      Mas as imagens deram um certo alívio para as nossas mentes não é Célia?
      Afinal, a vida continua e o Brasil precisa crescer, progredir, enfim, com tudo o que temos o direito, pois obrigações gerais o povo já tem de sobra não é mesmo? rsrs

      Um grande beijo, obrigada e uma semana maravilhosa querida!! :))))

      Excluir
  7. Oi Adriana,
    Belo texto amiga. Se as pessoas tivessem a consciência da importância do voto, teríamos um país melhor.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, fico tão feliz quando vem aqui! Obrigada!
      Pois é, depois daquele domingo, deu uma vontade de desabafar um pouco..
      Afinal, não podemos deixar de ter esperanças né?
      Beijos querida, obrigada por seu carinho, sua presença!! :)))
      Maravilhoso fim de semana!!

      Excluir
  8. Nossa, Adriana, que imagens lindas e impressionantes. Adorei a sua seleção. E agora começou o segundo turno...Com escândalos, baixo nível, enfim... bjs e bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, boa tarde querido amigo!
      As imagens estão incríveis não é?
      A mais perfeita interação entre as pessoas e os animais!
      As fotos são mesmo fantásticas!!
      Tudo para aliviar os escândalos e ataques que vem por aí ..rsrs
      Puxa vida, assim fica difícil de aguentar.. Tomara que passe rápido!

      Agradeço Sérgio e aproveito para te desejar um final de semana maravilhoso!
      Beijos!! :))))))

      Excluir
  9. Minha querida,

    Voltei para ler tua resposta doce como sempre e dizer que ja foi resolvido o problema que estava tendo em me logar no Asas e ja te respondi la viu? Desculpe a demora e obrigada de novo pelo carinho.

    E hoje vim de atitude de proposito pois como escrevi um pouquinho lá sobre a menina Lu aos sete anos, quem sabe gostaria de ler?!rs

    Um beijo da criança que vive em mim para a criança que vive em ti.
    E feliz dia da criança a todos que sabem esbanjar um alegre e inocente sorriso de um pequenino, o que não ha nada mais prazeroso!

    Até mais, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Lu, que ótimo!!!
      Blogs dão uma dorzinha de cabeça só quando não conseguimos entender o mecanismo de códigos deles né? Porque em conhecer pessoas lindas, eles dão um show!!!

      É claro que irei lá no Assas, com calma e com todo o carinho do mundo!
      Nessa vida corrida, precisamos parar, pensar e ler coisas que fazem bem à alma e ao coração!

      Ah, nossas crianças agora estão no balanço fazendo a maior algazarra...hahaha
      Como é bom voltar à infância!!
      Beijos e até mais querida!
      Linda semana!! :))))

      Excluir
  10. Oi, Adriana. Cá estou novamente.

    Primeiro, parabéns por suas considerações sobre democracia e eleições. Eu estava muito curioso para saber a quantidade de votos nulos e abstenções que teríamos neste pleito, visto que nas últimas eleições para prefeito (2012) ao menos em Salvador estes votos e abstenções foram assustadores - e aumentou bastante, visto que abstenções e nulos tivemos mais de 2 milhões, e o segundo colocado para governo do estado teve algo em torno de 2 milhões e meio de votos. Complicado, mas sinaliza que esse sistema político-partidário precisa de novos rumos e mudanças urgentes - e também uma maior conscientização do povo quanto ao voto e ao poder de escolha, o que se resume em uma palavra: cidadania, no sentido mais amplo que pudermos dimensioná-la.

    Deixando esse assunto de lado, por enquanto, gostei muito das fotos! É um prazer observá-las, são belíssimas, a russa tem talento e sensibilidade!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime, boa noite querido amigo!!

      Ah, as eleições são importantes demais para o nosso País!
      Sabe, também fico curiosa se, no segundo turno, o número de abstenções e votos nulos será agigantado, como no primeiro turno! As pessoas estão mesmo desacreditadas, estão rejeitando a política!

      Você disse tudo: CIDADANIA! Anda em falta, precisamos de lições de cidadania, sem dúvida nenhuma!! Aliás, obrigada por me trazer os dados das últimas eleições para Prefeito em Salvador! Fiquei realmente estupefata com a quantidade de votos anulados e abstenções! Será que vai ocorrer o mesmo para Presidente a República? Nossa, vou ficar de olho!! rsrs

      Sim amigo, com certeza a fotógrafa russa, além de talentosa em seu ofício, também é muito sensível! Fiquei muito encantada com a beleza que ela passou pra gente!

      Agradecida pelo carinho da visita amigo!
      Estava mesmo com saudades!!
      Ah, e FELIZ DIA DO PROFESSOR! É hoje né Jaime?
      Parabéns pela arte de ensinar!!
      Beijos e uma grande semana, especial com certeza será!! :))))

      Excluir
  11. Dri, meu voto foi da Marina, porém, nesse segundo turno, estou igual o meme do Facebook. Aécio ou Dilma? Prefiro bolo de cenoura com cobertura de chocolate! huahauhauaha!
    Eu ando meio na vibe do Tico Santa Cruz, de anular o voto. Mas seria interessante se TODOS fizessem isso, imagina, seria A revolução, pois assim, saberiam que o povo não é imbecil para votar nesses partidos toscos. Mas enfim... como nem todos pensam assim, essa revolução não irá acontecer e tudo vai continuar na mesma. É amiga, não ando otimista em política meeeesmo.
    Tu viu o vídeo chocante que o Silas Malafaia postou sobre o apoio da Dilma aos grupos terroristas islâmicos? Eu fiquei estarrecida! Cristãos, crianças filhas de cristãos sendo decapitados e a presidentA ainda diz que tem que combater a "islamofobia". Ah, me poupe né? Eu não curto o Silas, mas dessa vez tive que dar razão para ele, embora ache o vídeo bem tendencioso, tinha umas imagens ali que não eram cristãos mortos pela aparência dava para notar que eram islâmicos rivais, coisas assim. MAS que tinha um monte de cristão sendo morto ali no meio, isso tinha!
    O mais patético foi ele falando "não deixem as crianças verem" e publica no Twitter, no Face, no site Gospel dele, no Youtube, como se as crianças não dominassem a tecnologia. Afff!
    Agora voltando às coisas boas, que imagens MA-RA-VI-LHO-SAS! Estou besta aqui.
    A que mais me chamou a atenção foi a última. Que linda essa ruivinha sardentinha. Fofa demais!
    Já assistiu o filme do Sting "A Prometida?", é bem antigão, peguei num desses corujões da vida, hahahaha. Guria, ele tá muito gato nesse filme #suspira.
    Adoro Desert Rose, já ouviu?
    Miga linda, adorei tua postagem, mas acho que estou até sendo cansativa de tanto elogiar né? Fazer o quê? Não me contenho.
    Beijo grande e até sempre, como diz o poeta das asas douradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, boa noite querida!!
      Só agora pude vir com mais tranquilidade responder ao seu comentário neste post amiga!!
      Ah, eu também estou em uma sinuca de bico: Nem Aécio, nem Dilma...haha Mas se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, então vou ter que optar mesmo!! rsrs Secretíssimo...rsrs
      Revolução aqui no Brasil? O povo não tem a chama da paixão para isso, infelizmente!
      O comodismo impera e reina!
      Nossa, vi sim aquele vídeo e fiquei chocada!
      Aliás,a internet está mesmo um mundo cão, nos últimos meses com essas eleições!
      Cada aberração que a gente vê, a ponto de provocar náuseas e tontura...
      Acho horrível e não curto quem compartilha isso...
      O pior que a maioria compartilha esses vídeos no fac,e com a maior cara de pau do mundo.. Estamos mesmo perdidas!!!

      Ah, as imagens foram para dar suavidade a tudo aquilo que a gente teve que ouvir naquelas campanhas políticas horrorosas..rsrs
      E eu também adorei a imagem da ruivinha! Linda né? Quis encerrar com ela , por achá-la a mais perfeita!
      Sim, eu também gosto muito da canção do Sting- Desert Rose! Aliás, temos muito som em comum sabia? rsrs Principalmente de cantores roqueiros ou emos, todos cabeludos e de olhos azuis..hahahaha
      E eu tenho muito que agradecer seu carinho amiga, muito mesmo!!!
      Obrigada por tudo sempre e força na cabeleira tá?
      Fica bem, beijinhos!! :D

      OBS: Querida e para re-responder aqui é bem fácil... É que mudei, há um ano o sistema de comentários para incluir os do Google + e face! Mas é só clicar no "Responder" no seu comentário original o blogguer, que vai abrir uma janelinha ( quadradinho de comentários) embaixo da minha resposta e por aí adiante!! Poderemos re-responder infinitamente .rsrsrs
      Beijinhos, obrigada!! ♥

      Excluir
  12. Adriana.
    Fico feliz com suas postagem,pois são gratificantes,e de muito bom gosto.Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com muita alegria que a recebo aqui no blog Bernadete!
      Sabe, hoje estou comemorando a publicação de 250 artigos aqui no Vivendo a Vida bem Feliz e você faz parte de toda essa história!
      Fico feliz demais com a sua interferência, a sua presença!!
      Tomara que sempre continuemos assim: unidas de coração!!
      Beijos e linda semana tá querida?

      Excluir
  13. Aqui estou eu querendo fazer parte desta história. Gostei de te ler e de ver o teu bom gosto na selecção de fotos que transmitem uma boa harmonia.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuel, seja muito bem-vindo!!
      São belas imagens de amor pelos animais não é mesmo?
      As fotos mostram a beleza da amizade, da ternura, da vida!
      Agradeço muito o seu comentário e convido a conhecer os demais artigos do blog!

      Tenha uma excelente tarde e uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.