Bons pensamentos alimentam a nossa vida com felicidade!



recomeçando Olá amigos do meu coração!  Para mim, cada início de ano é com se estivesse começando tudo novamente… Literalmente renascendo das cinzas… Afinal, a maioria  de nós no último dia do ano, querendo ou não, fazemos um pequeno balanço de tudo que aconteceu conosco durante o ano e projetamos nossas  expectativas para o novo período que se inicia. Alguns fazem listas, proposições, projetos…Eu coloco tudo na mente, condicionando cada pensamento em  uma gavetinha do cérebro! 

Entretanto, devemos ter cautela, pois muitas  destas intenções e pensamentos, podem se perder ao longo dos dias. Mas com um pouco de determinação e cuidado,  podemos nos utilizar da prática de fazer afirmações para criar um novo e feliz ano, todos os dias,  usando o poder de nossos pensamentos.  Por isso que estou começando o ano com algo propício para para a gente poder libertar nossos bom pensamentos. E para isso, nada melhor do que acompanhar o texto de Louise Hay, para aprender como fazer:
 
“Uma afirmação é uma declaração que fazemos, seja positiva ou negativa. Se as afirmações são usadas consistentemente, elas se tornam crenças e produzirão sempre resultados, algumas vezes de modos que nem mesmo podemos imaginar.
Eu sempre disse: “A vida é simples. O que emitimos,recebemos de volta.”
pegar a estrada
Nós podemos dizer em voz alta ou pensarmos uma afirmação durante todo o dia, tal como “Tudo está bem”, inúmeras vezes. Ou podemos ter uma lista de 20 afirmações e apenas dizermos ou escrevermos uma a cada dia. O número de vezes que dizemos ou escrevemos uma afirmação está realmente a critério de cada indivíduo.

Quando nos concentramos nestas afirmações e começamos a mudar o nosso modo de pensar, a nossa voz interior reage imediatamente a estes novos pensamentos em um dos dois modos: com medo ou com amor.

Se sentirmos medo, então precisamos dizer para nós mesmos: Obrigada por compartilhar. Este é um pensamento que eu estarei lhe enviando muitas vezes, assim acostume-se a isto! É como se a nossa mente fosse um arquivo e estes pensamentos fossem novos documentos que estamos colocando nele.

Este é o momento em que vocês vivem ou não vivem a sua vida.
 
bom dia
O que vocês estão sentindo agora, criam os seus amanhãs.

Isto não é uma coisa maravilhosa para saber?
Vocês estão no comando da sua vida!
Vocês não têm tempo para gastar com pensamentos negativos, porque isto somente cria mais o que vocês dizem que não querem.

Se estiverem fazendo afirmações positivas e não estiverem alcançando os resultados que querem, então analisem para ver com que frequência durante o dia vocês se permitem a se sentirem tristes ou perturbados. Estas emoções são exatamente o que está adiando a manifestação de suas afirmações e interrompendo o fluxo da sua prosperidade.

Nós vivemos em um Universo em expansão, ilimitado. As possibilidades a nós disponíveis estão bem além do que as nossas mentes humanas possam imaginar. A única coisa que sempre nos limita é o nosso pensamento. Nós desperdiçamos os nossos pensamentos, com limitações.
Nossos pensamentos são muito preciosos.
 
preserve a natureza
Cada pensamento que temos está criando o nosso futuro.

Cada pensamento!
A cada vez que temos um pensamento que nos faça sentir mal de algum modo, é um pensamento desperdiçado. Não somente desperdiçamos uma oportunidade de termos um pensamento positivo e criarmos uma vida magnífica para nós mesmos, nós contribuímos com a pilha de pensamentos negativos que nos trazem experiências desagradáveis.
Cada pensamento é precioso. Nós podemos aprender a pensar em afirmações positivas. Sim, dá trabalho adquirir o controle sobre os nossos pensamentos, entretanto, as recompensas são tremendas.

O passado não tem poder sobre nós.
O nosso poder se encontra nos pensamentos que escolhemos ter hoje.
Lembrem-se, há oportunidades infinitas para a prosperidade ante nós.
Podemos ter pensamentos felizes. Podemos ter pensamentos positivos. Podemos dizer:“Sim, eu posso fazê-lo!” Nós podemos ter pensamentos que nos façam sentir alegres. Podemos aprender a pensar somente em toda a prosperidade no mundo. Podemos elevar os nossos pensamentos.

Podemos saudar o dia com um sorriso. Podemos permitir que o mundo saiba que estamos felizes por estarmos vivos. Podemos expressar gratidão a cada momento. Podemos amar os nossos corpos. Podemos ser o nosso melhor amigo. Através de nossas ações, seremos um exemplo para os nossos filhos.
lindos
Apenas ao nos observarmos, eles aprenderão a como criar uma vida feliz e satisfatória.
Nossa recompensa é que iremos assistir dia a dia as nossas vidas se transformando em experiências mais alegres, amorosas, saudáveis, prósperas, fabulosas. E isto durará pelo resto de nossas vidas na Terra. Assim se exercitem a ter pensamentos que lhes façam sentir bem. Deste modo, vocês estarão sempre criando a sua vida com alegria. A alegria traz sempre mais coisas que nos façam alegres.

Afirmem:

“Eu Sou o único pensador em minha mente. E eu escolho ter pensamentos alegres, felizes, amorosos e positivos, durante 24 horas, nos 7 dias da semana. Eu amo a Vida e a Vida me ama”
a coisa mais delicada do mundo
Praticando esses conceitos todos os dias, com certeza teremos em nossas mãos o controle de nossas vidas, fazendo de cada dia deste novo ano uma feliz e próspera vida.


Um bom e lindo final de semana, Sempre juntos, sempre unidos e sempre 
Vivendo Bem Feliz! :))))


Fonte de pesquisa:Universo Natural e imagens do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Olá Adriana Helena,
    Nós podemos concentrar o pensamento naquilo que queremos; fazer com que nossos pensamentos brotem da fonte interior e não em resposta aos estímulos do mundo externo. Quando chegarmos a compreender nossa essência mental e a natureza inquieta e efêmera da mente, vamos entender o poder libertador dentro de nós e utilizaremos esse poder para realizar nossos ideais e o que imaginarmos. http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Alfeu! Boa noite!
      Finalmente cá estamos começando o ano de 2015 de verdade!!! :))))
      Fico muito feliz com a sua presença e também em saber que também estimula o seu pensamento, sempre alimentando-o com ideias construtivas e verdadeiras!
      Assim conseguimos obter o máximo de felicidade!

      Um grande abraço, com carinho e desejos de um 2015 muito produtivo e maravilhoso para você!

      Excluir
  2. Minha querida que bonito post, com certeza
    somos responsáveis pelo que pensamos, ah que
    bom seria se pudéssemos pensar somente coisas boas
    mas muitas vezes vem a tristezas, e coisas ruins
    Mas como a vida é bela vamos mudar, pensar no sorriso de uma
    criança já é divino

    Bjuss e seja bem vinda de volta

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber seu carinho Rita, ter sua presença linda!
      Assim começo o ano de 2015 maravilhosamente bem!

      É verdade, como é difícil controlar os pensamentos, e tentar pensar sempre no melhor, nas coisas lindas da vida!
      Entretanto, é um exercício que precisamos nos condicionar... A princípio não é fácil, é um exercício diário! Fazendo assim, a nossa vida fica mais leve e também acontecem coisas muito boas! Acredito demais na força do pensamento querida!

      Muito obrigada pelo carinho da presença Rita!!
      Feliz 2015, feliz ano novo!!
      Muitos e muitos beijos! ♥♥

      Excluir
  3. Adriana, que maravilhoso seu escrito, minha querida!!!Assim conmo vc, tb publiquei o meu primeiro poster de 2015 hoje!! Acredito e muito no poder da mente, no pensameento positivo.Linda, tudo de bom e um benefico 2015.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Adeladia, que incrível querida!
      Estamos mesmo com os pensamentos convergentes e direcionados..rsrs
      Tanto que reinauguramos o blog no mesmo dia não é?Bom demais!

      Isso sim, que é força do pensamento positivo, forte, latente e que nos move para adiante,SEMPRE!!!

      Tenha também um ano de 2015 maravilhoso amiga! Nós duas sempre unidas .. Lá no seu cantinho e aqui também! Muita positividade e muita alegria!
      Beijos e maravilhosa semana, iuhuuuuuuu:)))))))

      Excluir
  4. Muito boa noite querida Adri.. uma ótima colocação e vindo nada mais nada menos do que Louise Hay de quem tenho os livros e vi algumas vezes o video..
    aprendi muito com ela.. me acalmei.. entendi e ainda reluto em algumas coisas.. mas aqui na terra todos somos aprendizes, então o tempo vai nos dando as coisas conforme ganhamos consciência.. beijos meus e até sempre querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido e estimado poeta Samuel!
      Quanto tempo, como está?
      Passou bem os festejos de final de ano?

      Sim, resolvi inciar 2015 com muita positividade e nada melhor do que ter Louise Hay como grande mentora! Ela tem palestras belíssimas não é amigo?
      Quando as ouço me perco no tempo e fica meditando nas palavras tão doces e belas que são transmitidas. Fazem muito bem e é um alivio para a alma!

      Agradeço demais sua presença e participação neste primeiro post de 2015 querido Samuel! Fiquei muito feliz e honrada de tê-lo aqui dividindo comigo seus conhecimentos!
      Desejo igualmente uma semana maravilhosa e um 2015 repleto de muita paz e harmonia!
      FELIZ 2015! Beijos!!! :)))))))

      Excluir
  5. Adriana,

    Voce sempre com o astral para cima e ajudando os amigos com as melhores palavras.
    Eu procuro sempre me alimentar do que é bom, sorrio para mim mesma, ouço musica para espantar a tristeza e solidão. Um novo ano é realmente um toque para recomeçar, ou melhorar aquilo que começou antes, tocar para frente e colher as flores.

    Felicidades a voce e a todos.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym, fadinha linda!
      Nada como iniciar o ano com pensamentos super alto astral né amiga?
      Sim, você já compreende o significado e a força do pensamento: por isso que mantém-se sempre tão serena e retirando da natureza a força segura e necessária para seguir em frente e ser muito, muito feliz!
      Sim, ano novo, vida nova amiga!
      Vamos renascer das cinzas , mais uma vez, para prosseguir neste caminho e ver o que de bom a vida nos oferece!! :))) Nós fazemos o nosso caminho e colhemos os frutos adiante!!

      Muito obrigada pela presença linda! Começamos 2015 firmes e fortes! Uhuuu!
      Maravilhosa semana amiga e lembre-se que este ano será muito melhor do que o que passou!
      Mil beijos!! :))))

      Excluir
  6. Oi, Adriana! Que bela coincidência, partimos e retornamos ao mesmo tempo! E que alegria encontrar este texto tão oportuno e inspirador! Tem a sua marca registrada e nos leva a refletir sobre o modo como agimos e pensamos. Eu confesso que tendo a ser mais pessimista, preciso ficar atento.

    Muito obrigado pelo prestígio da sua presença lá no blog, adorei! Você sempre gentil e carinhosa. Sucesso e vida longa a todos os seus projetos, um excelente 2015 para você e sua família!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, boa noite amigo!
      Seu blog iniciou o ano divinamente lindo com a orquídea branca simbolizando a paz!
      Realmente um encanto!

      Sim, nós dois retiramos um tempo para descansar não é? rsrs Afinal, merecíamos! :))))
      Mas você está se tornando mais otimista e tomara que os textos aqui do blog estejam contribuindo, pelo menos, um pouquinho para tudo isso!
      Que esteja sempre bem amigo, pois o sucesso está só começando!
      Por isso que manter sempre bons pensamentos é tão bom: faz tudo dar certo!!

      Também desejo que seu 2015 seja fantástico, repleto de acontecimentos produtivos e maravilhosos!
      Beijos e uma semana grandiosa! :)))))

      Excluir
  7. Ahhhhhhh minha amiga blogueira do coração!!!!
    Estarei presente muito mais na Blogosfera :) Me aguarde amiga <3

    Beijos, voltarei muitas vezes aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, uhuuuuuuu!
      Que boa notícia querida!
      Você faz muita falta na blogosfera!
      Fico feliz demais que esteja retomando e ficando mais presente entre nós, blogueiras de plantão...rsrs
      É bom demais saber que estaremos sempre mais unidas!!!
      E vamos que vamos que 2015 vai ferver...hehehehe

      Beijos e uma semana muito linda! :))))

      Excluir
  8. Bom dia Adri, nada como começar a manhã lendo um texto tão instrutivo...As vezes vc parece uma terapeuta, e vai de encontro com o que precisamos ouvir, nesse caso ler.Me sinto muito bem quando entro aqui e leio mensagens tão positivas, claro que tem o vídeo de Louise Hay, mas se não fosse a sua tese eu jamais iria ver o vídeo. Agradeço por partilhar conosco,pois lendo o que vc explana e assistindo ao vídeo impossível que o nosso ano novo não seja realmente novo.
    Bjsss minha amiga.E claro que a convidarei para ir a festa da ilha que fica nesse endereço.http://festa-na-ilha2.blogspot.com.br/, vc não pode ficar de fora dessa hein!
    Mil bjsss pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia, bom demais ter você aqui, em pleno ano novo, cheia de vida e de muita alegria!
      Ah, falar de coisas que nos trazem paz é tão bom né amiga?
      Tudo fica maravilhoso.. Ainda mais com os conhecimentos da Louise Hay, que tanta coisa boa tem para compartilhar conosco!
      Creio que para ser o primeiro texto do ano, precisava de ser algo mais intenso, que chegasse diretamente na fonte de nossos pensamentos!
      Afinal, bons pensamentos, vida tranquila! É só uma questão de praticar todos os dias!

      Sim, não vou ficar ausente da festinha querida!
      Conte comigo!
      Logo estarei lá!
      Beijos e um final de tarde maravilhoso amiga!
      Aproveito para desejar um ótimo final de semana! ♥

      Excluir
  9. Oi Adriana!

    Grande verdade tudo o que você escreveu, belo post! Você escreve coisas tão bonitas tanto em seus posts, quanto em seus comentários, quem dera se no mundo existissem mais pessoas com esta mentalidade, já teríamos evoluído muito mais e certamente as pessoas não sofreriam tanto pois tem coisas que é fruto da ignorância do ser humano que acaba atingindo ao semelhante por falta de conscientização que realmente começa na forma de pensar, absolutamente sábia em tudo o que escreveu em seu lindo post! Já tá chegando o fim de semana, então, boas energias e diversão para o fim de semana!!! Um maravilhoso ano repleto de felicidade e realizações!!! :)))))

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, você chegou deixando esse cantinho carregado de encantos!

      Ah, como é bom escrever sobre coisas que engrandecem não é amiga?
      A gente se sente mais leve, como se estivesse sendo levada pelo vento!
      Mas com os nossos pensamentos, precisamos fazer bem diferente: não podemos deixar que sejam levados pelo vento, ao contrário, vamos direcioná-los!!!
      Podemos nos condicionar a pensar em coisas boas, em coisas leves, em delicadezas, em suavidade... Engraçado que tudo muda de figura e toma outra direção!
      Sim, quem dera se neste mundo tão conturbado e carregado de violência, a maioria direcionasse seus pensamentos somente para o bem... Mas sabemos que isso é tão difícil de ocorrer! Entretanto, a gente faz a nossa parte não é? Plantamos sementinhas pequeninas que um dia podem florescer ou não. Vai depender apenas de como a irrigamos com os nossos pensamentos!!

      Eu que agradeço sua companhia tão linda querida!
      Em 2015 vamos que vamos, com mais força e fé ainda! Iuhuuuuuu!!
      Beijos e um fim de semana bem energizado, caloroso de verão!!! :))))
      Obrigada sempre por seu carinho lindo! ♥

      Excluir
  10. Boa Tarde! Estou passando somente para te desejar um bom final de semana. Tbm achei interessante seu post Parabéns!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda Cal Lim!
      Adorei a sua presença, a sua visita!
      Conheci o seu cantinho azul da cor do mar e amei!
      Obrigada por incentivar a força do pensamento positivo querida!
      Um super beijo e um final de semana maravilhoso!
      E VOLTE SEMPRE!
      Aqui sua participação será sempre um grande motivo de alegria para mim!
      Beijos!! :))))

      Excluir
  11. Oi, Adriana!
    Conheço alguns livros de Louise Hay, a filosofia dela é um banho de estima e positividade. A parte que mais gosto é a que trata dos fundos emocionais e as afirmações que podem revertê-las. Temos momentos difíceis durante o ano, mas com certeza buscar reverter isso com positividade éo melhor caminho. Quando nos deixamos dominar por pensamentos negativos, vamos enfraquecendo. Ótimo texto! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bia, querida! :)))))
      Sim, os escritos e as mensagens da Louise Hay são incríveis! Ajudam demais quando estamos um pouquinho para baixo... Gosto muito!
      Como você afirmou é um banho de estima e positividade!
      Ouço no meu tocador de música e procuro seguir suas lições! :))))

      Exatamente, você disse tudo: Se nos deixamos dominar por pensamentos negativos, vamos enfraquecendo e perecendo... Realmente perdemos o domínio da situação.. A gente se deixa levar... E temos que ser senhores de nossas ações!

      Agradeço o carinho da presença amiga!
      Em 2015 estou em ritmo realmente bem lento aqui no blog!
      Parece que estou passando por um período de exaustão mais profundo... Ou então, as minhas ideias se esgotaram e não me sinto mais apta a continuar...
      Mas, volta e meia, estarei postando mensagens que tocaram o meu coração de alguma maneira durante aquele interstício!
      Um grande beijo e uma semana linda amiga!
      Agradeço novamente por sua linda companhia! ♥♥♥

      Excluir
  12. Oi, Adriana! :)

    Demorei, mas cheguei! Antes tarde do que muito tarde, né? rs

    Pois é, concordo totalmente quando você diz que os nossos pensamentos são muito preciosos e este trecho que você nos apresenta de autoria da Louise Hay é excelente: “A vida é simples. O que emitimos,recebemos de volta". Isso encontra ecos no que Voltaire escreveu ao final do seu "Cândido" pedindo para que cuidássemos de nosso jardim - o jardim que é a nossa alma, nosso espírito. Tal como um jardim ou pomar de verdade, se não regá-lo, se não afastarmos as ervas daninhas, insetos e não adubar com terra boa, dificilmente teremos boa colheita e tampouco bons frutos e flores. Cuidar de nosso jardim requer um tempo para colocar a casa em ordem, planejar, refletir e trabalhar para que ele prospere. É assim que eu penso e é assim que tenho feito durante algum tempo e posso dizer que vale a pena - a colheita e os tons foram ótimos em 2014 e agora é prosseguir para que em 2015 eu continue afastando ervas daninhas do jardim que tanto deu trabalho e que finalmente posso exibi-lo para as pessoas e, quem sabe, permitir que alguém cuide dele comigo. ;)

    Que 2015 seja um ano de muitas colheitas boas para você, Adriana! :) Estou certo que tem um belo jardim e a sua positividade é dos melhores ingredientes para uma vida feliz e bonita!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido e grande amigo Jaime!
      Fico feliz demais que tenha vindo e não importa o tempo que leve, o que é importante é a sua presença e isso me deixa radiante!

      Eu que estou em um ritmo bastante lento neste ano Jaime! Ando passando por um período, digamos, de transformação, de mudança e não estou me sentindo apta a publicar como antes e nem ter aquele intenso ritmo de blogar! Parece um período de ausência de criatividade...hehehe Ou então estou sendo tomada pela esmorecimento...rsrs... ou melhor dizendo, preguicinha mesmo.. hahaha

      Nossa e vem você trazendo as lições de Voltaire! Uau, chique demais amigo! Você tem fartos conhecimentos e divide conosco de forma generosa, fazendo com que aprendamos ainda mais! Isso é maravilhoso, pois acrescenta e complementa o texto de uma forma incrível!
      E as lições, mesmo sendo de personalidades tão expressivas, no fundo, são simples, pois referem-se apenas ao plantar, ao regar paulatinamente, cuidar para que nada de ruim interfira e, ao final, haverá uma boa e expressiva colheita! Isso mesmo!
      E tomara que as ervas daninhas fiquem bem distantes da gente não é amigo?
      Assim o nosso jardim fica muito mais florido!!

      Agradeço demais sua enriquecedora participação!
      É muito bom tê-lo por aqui amigo!
      Faz bem a mim e a todos que aqui interagem!
      Agradecida pelos desejos de um maravilhoso 2015 e que o seu também seja o melhor de todos eles! :)))))
      Beijos e linda semana! SEMPRE!!!

      Excluir
  13. Nada melhor do que começar 2015 com essa sua postagem, Adriana! Que neste ano fiquemos juntos novamente. Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Que bom amiga lhe ver de volta com suas encantadora postagens, sua alegria e luz que irradia. Hoje vim especialmente para lhe deixar um abraço. Abraços

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.