Vivendo uma eterna primavera!



Adriana e flor
Oi amigos queridos! 

Desde a inauguração do Vivendo a Vida bem Feliz, há mais de três anos, eu ainda não havia comemorado o meu aniversário em um post especial! Desta vez, deu vontade demais de festejar…Tanto que aqui estou comemorando antecipadamente, pois assim os dias de festa duram mais...hahaha... Talvez porque o meu ritmo de publicações neste blog tenha diminuído bastante ou porque eu tenha ficado com uma vontade imensa de comemorar na companhia de vocês mais uma primavera…



Sabe-se lá…   Simplesmente deu vontade…rsrs  Geralmente gosto de passar o dia do meu aniversário mais quietinha, retirada, pensando nos meus projetos, fazendo uma  avaliação de tudo o que está acontecendo…Mas só o fato de estar viva e com saúde, já é um grande motivo de comemoração e por isso estou aqui! Quantos anos estou fazendo? Ora, são muitos…hahaha...   Quem é da década de 70 já viveu bastante não é mesmo? Mas eu ainda  sinto  que  estou começando a vida e tenho muito a aprender! Sem contar  essa vontade imensa de viver… Ah, como é bom viver! O dia  20 de abril de fato está muito mais colorido!

E mostrando toda a minha gratidão, que tal acompanhar-me neste passeio no meio do cafezal? Foi no último fim de semana de feriado na casa da Vovó Zilda. O lugar perfeito para se divertir e ser feliz! E ainda em boa companhia! Venha comigo!Devo o sucesso do passeio às minhas duas companheiras de brincadeiras de longa data, Marisa e Tais!  Começamos a explorar os lugares e fazer aventuras desde que elas eram bem pequenininhas. Quem acompanha o meu canal no YouTube e no Vimeo  sabe o quando elas cresceram desde então. E se você ainda não as conhece, faça a inscrição nos canais acima e vai poder conhecer toda a minha trajetória e das meninas! É só clicar nos respectivos links amarelinhos. E verá que ambas estão ficando enormes e sobem as colinas com uma destreza e rapidez incomparáveis. Confesso que foi difícil acompanhá-las! rsrs
No meio do café
Nossa aventura  começou com uma escalada incrível na colina do cafezal! Pelo menos para mim…hahaha..Chegando ao topo, abre-se alas para  uma  visão deslumbrante! Os grãos de café já estão maduros e prontinhos para serem colhidos. A colheita se estende por três meses, sendo uma época de muito trabalho. Protegida pelos pés de café e por Marisa, na pequena pinguela de madeira, sob a água cristalina passando, me senti prestes a voar!
DSC03532E não me segurei:  Sob o sol particularmente quente do final da tarde, me libertei e voei!  Ah, que energia boa!
nitidez
Lá de cima, de qualquer ângulo, a imagem que se avizinhava era simplesmente espetacular! Montanhas rochosas, matas verdes com  resquícios da Mata Atlântica bem preservadas e até uma floresta de eucaliptos, diziam que ali a natureza imperava!
Tão lindo!!
Do outro lado,  mais montanhas  compunham  as cores de uma  pintura natural.  E entre os vales,  as casinhas  dos moradores se destacavam. Denota-se -se que a Comunidade de São Judas Tadeu é abençoada pela própria natureza!
Cafezal lindo
Prosseguindo na aventura, pois não havíamos chegado ao destino final, tive o  importante auxílio dos galhos de café para não sair rolando morro abaixo…kkkkk  Veja só que situação:  minhas primas Tais e Marisa puxando o cortejo, se embrenhando no mato e eu ainda insegura se descia ou não a rampinha de terra. Aqui na imagem  não parece, mas é muito inclinado! Confesso que gelei…(medo)rsrs
incrível
Foi um momento  de tensão: precisei do auxílio das meninas e imediatamente elas se prontificaram a me acudir. Marisa me olhou e disse: “Pode descer que se você cair eu te seguro” rsrs  Assim me senti totalmente amparada e fui rolando pela rampinha toda estabanada …kkkkk
Descendo a montanha
Depois de muitos tropeços e escorregões(meus),   finalmente chegamos à pedra da cachoeirinha. Estamos em tempos de seca, com pouca chuva  e corria apenas um filete de água que mantinha a pedra intensamente gelada. Fizemos uma pausa para descansar.filete de água
E qual foi a nossa surpresa ao nos depararmos com uma espécie de quaresmeira, carregadinha de flor! O lilás da flor nos encantou:
céu e flor lindasAproveitamos a beleza da flor para fazer cliques incríveis! Sorria e nos encante com seus profundos olhos azuis Tais!Tais LINDA
Mostre suas lindas covinhas  nas bochechas Marisa. Sorria! A vida é linda!
Marisa LINDA
Sabe, a vida pode até ter momentos difíceis e é difícil passar por eles. Mas estar em um lugar destes tem tem suas compensações. Parece que nos abastecemos de uma  força capaz de dar  energia para comemorar mais uns duzentos anos! Acredita que até um beija-flor veio dar o ar de sua graça? Não sei o nome científico deste pequenino, mas ele é tão lindo e deixou-se fotografar nos galhos de café, um pouco acima da gente. A fauna e a flora do lugar são deslumbrantes!
beija-florA vida da gente é tão corrida, temos tantas preocupações. Mas é importante sair um pouquinho da confusão da cidade grande e se embrenhar nos rincões  em meio à natureza. Há muito tempo que não me dava a esse luxo e isso me fortaleceu imensamente. Você não imagina qual é a sensação de ser privilegiada com a visão de um magnífico pôr do sol  entre as árvores…
lindo demais
O sol ia se pondo devagarinho, anunciando mais um espetáculo da natureza que tantos não conseguem ver e sentir. Mas que estão aí para encher a nossa vida de alegria e mostrar que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". (Fernando Pessoa)
o pôr do sol mais lindo
São coisas que parecem insignificantes, mas que tem uma importância tão grande! Faz a diferença entre tantas coisas nesta vida. Posso dizer que sou uma pessoa de muita sorte em poder apreciar tudo isso! Obrigada meu Deus por tudo! A vida é bela e ainda tenho tanta coisa para viver e sentir. Ainda terei  vários nascer e pôr do sol para apreciar e muitas flores perfumadas para aspirar!
Vivendo a Vida
Agora realmente entendi porque fazer aniversário é um momento especial de renovação para a alma e o espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós,  a capacidade de recomeçar a cada ano. Me sinto privilegiada, me sinto feliz! Feliz Aniversário para mim!!! Uhuuuuu
lindo por do sol
Agradeço sua presença e sua companhia neste passeio meus queridos.  Saibam  que são parte integrante da minha vida e com vocês divido minha felicidade! E para  comemorar ainda mais,  que tal  acompanhar  o video onde o poema do brilhante  poeta Castro Aves ilustra todo o meu sentimento neste momento, com o fundo musical da banda Coldplay que é uma verdadeira  tinta (Ink) que pinta a minha vida com as cores mais bonitas! OBRIGADA!!


Flores Unidas from Adriana Helena on Vimeo.
Vídeo comemorativo do meu aniversário onde aproveitei o tempo subindo montanhas, deslizando no cafezal, atravessando pinguelas de madeira, ouvindo o farfalhar das asinhas do beija-flor, aspirando o perfume das flores, sentindo a água límpida na pedra da cachoeirinha e observando o mais lindo pôr do sol. Tem coisa melhor do que isso para ser feliz? E tudo na companhia de Tais e Marisa! Vamos comigo?

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

19 comentários:

  1. Adriana,boa noite! Que post mais lindo! Gostoso de ler,de vê e ainda de quebra assistir.
    Amei cada pedacinho,sua escalada as meninas. Linda maneira de festejar o seu niver amiga.
    Parabéns pelo niver e pelo post.
    Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível.
    Bjsss e feliz aniversário todos os dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amor a Base de Tudo!
      Nossa, fiquei extremamente lisonjeada e feliz com suas palavras!
      Você foi a primeira que chegou aqui no blog...E isso me deixou muito comovida!

      Você notou como eu fui muito bem acompanhada nesta aventura? rsrs As meninas andam comigo desde muito pequeninas! A gente se diverte de montão e eu preciso aproveitar enquanto são crianças, pois logo mais elas não vão mais querer de saber de brincar subindo morros ou fazer piqueniques nas cachoeiras..rsrs
      Bem, eu nunca parei de brincar, de me divertir!
      Mas as crianças de hoje são tão diferentes e preferem a tecnologia ao invés de uma aventura ao ar livre!
      Ainda bem que tanto a Marisa como a Tais, ainda me acompanham nas brincadeiras..rsrs

      Agradeço o seu carinho, a sua presença, todo o esforço em ter deixado um comentário tão bonito! Muito obrigada mesmo!
      Beijos e um fim de semana maravilhoso, repleto de alegrias! :))))))))

      Excluir
  2. Adriana,

    Eu lhe desejo muitas felicidades. Voce ja é um brilho, uma pessoa de luz.

    Lindas as meninas, olhos maravilhosos. Que bom poder contar com a Marisa, caso precise de uma mãozinha. hahahah elas são otimas. O passeio foi delicioso, as fotografias ajudaram a ter ideia do lugar, quase senti a brisa e o cheiro da natureza.

    Parabens. Que receba as bençãos com muita alegria, saude e paz.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sissym, minha fadinha mais querida! :)))

      Nossa, muito obrigada! Sinto-me feliz demais com a sua presença aqui querida!
      Estamos juntas há tanto tempo, nossa amizade só se fortaleceu e se intensificou!
      Parece um campo florido de pétalas de rosas, de todos os perfumes, de todas as cores!

      Mas você viu como eu estava bem acompanhada? As duas são fogo na roupa e escalam os morros rapidamente ,me deixando catando coquinho...hehehe
      Sim, se não fosse a Marisa, provavelmente eu estaria rolando morro abaixo e ainda gritando MADEIIIIRA!!!! hahahaha
      Sim, precisa sentir o ventinho suave do local! É tão leve, tão gostoso, tão fresquinho!
      Bem diferente do ar de Vitória que é pesado e repleto do pó preto de minério... um horror!
      Lá na casa da Vovó é o ar mais puro que existe para respirar! Uma dádiva da natureza!

      Obrigada pelo carinho e felicitações amiga!
      Estamos juntas sempre e vamos que vamos que o tempo não para e vai ainda mais rápido para quem está fazendo aniversário....kkkkk
      Beijos e um final de semana maravilhosamente liiindo! ♥♥

      Excluir
  3. Olá, boa noite,querida amiga Adriana...quando li o título do post, fiquei torcendo para que o níver fosse hoje,dia 17,mas,melhor ainda , que Será dia 20 de abril, ufa ...eu tenho uma memória boa até, mas para datas de níver, não lembro nem do meu , por isso nem fiz post especial o ano passado...e é muito bom, que fica registrado um Post para a eternidade,né? Acho que ninguém ficou curioso para saber a sua idade,mas estão fazendo contas,2015 menos anos 70,hehehe...sim,Marisa e Tais, cresceram bastante , a casa da Vovó Zilda e a Comunidade ,com certeza, foi abençoada pela própria natureza!Enfim, para não ficar muito longo - o comentário- A vida é bela e vc é bela,tal como toda as imagens, fotos, família , covinha na bochecha, o 4, pinguela de madeira, rampinha de terra e banda Coldplay ... que possa viver mais uns 200 anos ,que no mínimo em 199, estarei aqui te prestigiando , nos posts de "Níveres"...Meus muito Parabéns e Feliz aniversário. Você merece, e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Que Deus te abençoe a cada ano ...uhuuull, agradeço pelo carinho de sempre,Feliz finde, Feliz dia 20,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu Felisberto querido, que bom que você meio comemorar comigo esta data que ainda nem chegou..hehehe
      Agradeço demais as felicitações querido poeta!
      Resolvi adiantar, porque o dia 20 é no meio do feriado e ninguém iria se lembrar...kkkkkkk

      Ah, já eu não tenho memória nenhuma para guardar datas festivas, principalmente aniversários.... Nem do meu me lembro,imagina o dos amigos! Sou como você..rsrs
      Mas neste ano, fiz uma exceção..rsrs

      kkkkkkk 2015 menos anos 70....kkkk morri de rir amigo!
      Sabe, dizem que a vida começa aos 40 e eu me sinto recomeçando!! rsrs
      Você ainda se lembrava da Tais e Marisa pequenininhas? Pois é: na nossa próxima aventura, provavelmente a Marisa já me superou na altura e a Tais, a passos largos, também vai me passar! Resultado, vou ficando cada vez mais para trás nas aventuras...hehehe Haja fôlego para acompanhá-los,já passei da idade...kkkkkk

      Nossa amigo, você viu todo o vídeo e leu o post inteiro! Fico encantada com sua paciência e carinho! Você é incrível!
      Agradeço as felicitações de feliz aniversário e retribuo a alegria com que aqui chegou e me deixou tão feliz, energizada, repleta de felicidade! Muito obrigada amigo!
      Beijos e um fim de semana espetacular!
      Cuide-se bem! :))))))

      Excluir
  4. Oi Adriana! Que coisa boa! Adorei a comemoração antecipada nesse maravilhoso post e nesse vídeo igualmente ótimo. E no dia 20 eu volto aqui pra te dar parabéns mesmo! Mas já dou parabéns hoje também pra fazer jus ao post da comemoração antecipada. rs Beijão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sérgio, meu amigo querido! ♥
      Ah, comemorei bastante no topo do morro, bem em meio à natureza! ;) rsrs
      E em grande companhia! Minha animação foi tanta que até fiz um videozinho....hehehe

      Você é incrível Sérgio, me acompanha e está sempre presente há tanto tempo!
      Não tenho palavras para agradecer o seu carinho, si presença!
      Muito obrigada amigo e vamos em frente, comemorando todos os aniversários que a gente possa festejar!! Uhuuuuuuu!
      Beijos e uma semana linda amigo! Obrigada! :))))

      Excluir
  5. Bom dia querida Adri.. mas que beleza rsrs
    uma bela forma de comemorar.. com as princesinhas e no meio do mato que tu tanto gosta..
    desde já te desejo felicidades.. e não é pra menos, pois o sorriso só mostra isso..
    bem que podia convidar o cabeludo aqui pra comer um pedaço de torta rsrs
    eu levava a champanhe afinal minha terra é terra da mesma rsrs
    beijos meus e feliz sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Samuel!
      Ah, poeta querido, antes venho me desculpar pelo atraso na resposta do seu recadinho querido...
      Mas cá estou agradecendo todo o se carinho, a sua alegria, a sua presença linda aqui festejando comigo esse momento tão lindo!
      Sim, eu estava bem no meio do mato, curtindo intensamente a natureza e tudo de melhor que ela possa oferecer! E a natureza é tão bela, nos traz uma sensação repousante, uma sensação de paz indescritível! E em bela companhia! Tais e Marisa são adoráveis! :)))

      Ah, aceito de coração a champanhe da sua terra! Que sofisticado Samuel, muito obrigada! E assim comemoro mais uma etapa da minha vida, ao lado de quem tanto gosto e ainda em sua companhia! Muito obrigada amigo!
      Que você tenha uma semana maravilhosa, de muita paz, de muito amor! ♥

      Excluir
  6. ✿ ❊ ✿ ❊ ✿ ❊ ✿❊✿ ❊ ✿ ❊ ✿ ❊ ✿❊✿ ❊ ✿ ❊ ✿

    Olá Adriana!

    Feliz Aniversário! Neste dia especial quero desejar toda felicidade não somente hoje mas durante todos os dias do ano! Que continue tendo muitas bênçãos em sua vida e sendo esta pessoa maravilhosa que contagia à todos a sua volta! Você merece tudo de bom! Seu post está lindo! Que natureza esplendorosa! Estes cafezais e natureza com ar puro é super revigorante! O vídeo ficou perfeito! Tudo lindo de verdade! Aproveite seu dia! Tenha uma semana repleta de alegrias, amor e bençãos! ♥♥

    Bjs

    ✿ ❊ ✿ ❊ ✿ ❊ ✿❊✿ ❊ ✿ ❊ ✿ ❊ ✿❊✿ ❊ ✿ ❊ ✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, obrigada linda!!

      Antes de tudo, agradeço o mimo das florzinha lindas! Adoro essas delicadezas!!! ♥♥♥
      E obrigada pelos desejos de um Feliz Aniversário querida!
      Fiquei muito feliz que tenha apreciado amiga!
      Ah, estar naquele lugar, em meio aos cafezais e toda aquela natureza deslumbrante foi revigorante! :)))))
      Saí de lá rejuvenescida e quando voltei ao ritmo normal da cidade, estava mais preparada para enfrentar os problemas que nos cercam no dia a dia! Realmente é algo muito prazeroso, causa sensações indescritíveis de paz interior, trazendo muita harmonia! ♥♥

      Ah, fico imensamente grata que tenha apreciado o vídeo! Sabe, a nova canção Ink do Coldplay é que me inspirou a fazê-lo, pois não me arriscava há tempos,,,,rsrs E as imagens do pôr do sol e de tanto verde, me deixaram apta a construir uma estória com os momentos que lá vivemos!! Agora ficou gravado para sempre! ;)

      Aproveitei bem o meu dia querida, com muito descanso e contemplação!
      Agradeço demais o carinho da sua presença aqui na festinha um tanto inusitada, no alto do morro...hehehe Mas que foi divertida!!
      Deixo um grande beijo e desejos de dias incríveis, maravilhosos!!
      Até mais querida!!! Obrigada! ♥♥

      Excluir
    2. Bia, obrigada linda!!

      Antes de tudo, agradeço o mimo das florzinha lindas! Adoro essas delicadezas!!! ♥♥♥
      E obrigada pelos desejos de um Feliz Aniversário querida!
      Fiquei muito feliz que tenha apreciado amiga!
      Ah, estar naquele lugar, em meio aos cafezais e toda aquela natureza deslumbrante foi revigorante! :)))))
      Saí de lá rejuvenescida e quando voltei ao ritmo normal da cidade, estava mais preparada para enfrentar os problemas que nos cercam no dia a dia! Realmente é algo muito prazeroso, causa sensações indescritíveis de paz interior, trazendo muita harmonia! ♥♥

      Ah, fico imensamente grata que tenha apreciado o vídeo! Sabe, a nova canção Ink do Coldplay é que me inspirou a fazê-lo, pois não me arriscava há tempos,,,,rsrs E as imagens do pôr do sol e de tanto verde, me deixaram apta a construir uma estória com os momentos que lá vivemos!! Agora ficou gravado para sempre! ;)

      Aproveitei bem o meu dia querida, com muito descanso e contemplação!
      Agradeço demais o carinho da sua presença aqui na festinha um tanto inusitada, no alto do morro...hehehe Mas que foi divertida!!
      Deixo um grande beijo e desejos de dias incríveis, maravilhosos!!
      Até mais querida!!! Obrigada! ♥♥

      Excluir
  7. Olá, minha linda,

    Somente agora vi que você fez uma postagem de aniversário. Ficou linda e de ótimo astral. O vídeo está fantástico. Lamento não ter chegado no dia, mas estava om problemas de conexão, somente regularizado ontem. Cheguei a cumprimentá-la no face, mas não da maneira que gostaria. Nem flores deu para mandar, pois a imagem não abria.
    Observo que você passou um lindo dia junto à bela natureza.
    Desejo-lhe toda a felicidade do mundo. Que você nunca perca este seu sorrisão e que tenha pela frente muitos motivos para continuar sorrindo. Saúde e sucesso em todos os seus empreendimentos e sonhos.
    Parabéns, queridoka!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, minha amiga linda! Puxa, obrigada por ter vindo aqui querida!

      Pois é, resolvi fazer um post de aniversário antecipado, pois até então, ainda não havia comemorado aqui no blog! rsrs Sabe, estou bem devagarinho no ritmo das postagens, rareando bastante e dando um intervalo muito grande entre um artigo e outro! Então resolvi dar uma ativada por aqui, senão todos os amigos vão desaparecer e eu jamais quero que isso aconteça, mesmo sabendo que não estou mais dando conta de voltar ao ritmo anterior, por mais que me esforce!

      Mas quando você chega aqui tudo se ilumina! Volto a ficar super animada para recomeçar e recomeçar!!! Viiiva!!!!
      Amei os seus cumprimentos no face amiga! E flores você me enche delas todas as vezes que entro em seu cantinho lindo e no seu perfil, que é todo florido! Não imagina o quanto adoro! Muito obrigada mesmo!

      Sabe, passei o dia brincando no meio do mato, bem no verde das folhas dos cafezais e no lilás das flores locais!! Uhuuuu! Bom demais!

      Obrigada pelos desejos amiga, pois saúde precisamos demais, poque sem ela nada podemos fazer para correr atrás dos demais sonhos! E sorrir faz bem para nós e para quem está do nosso lado né querida?
      Muito obrigada e você é um exemplo lindo de delicadeza e amor amiga!
      Adoro você!!
      Beijinhos e uma semana incrivelmente maravilhosa tá?
      Beijos e beijos!!! ♥♥♥

      Excluir
  8. Disse que voltaria no dia 20 e não voltei... :( Mas voltei no 23. rsrs Parabéns de novo, Adriana. Toda felicidade do mundo pra vc e muita saúde. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhhh que lindo Sérgio!
      Só você mesmo para me dar tanto carinho assim!
      Agradeço imensamente seu retorno e não importa que seja no dia específico!
      O importante é que você está aqui festejando e comemorando comigo!! Uhuuuu

      Agradeço de coração e tomara que sempre venha aqui, mesmo que eu esteja tão devagar, quase parando não é? rsrs
      Mas hoje tudo se intensificou e mais feliz estou!
      Obrigada mais uma vez e um restinho de semana maravilhoso tá?
      Afinal, hoje já é quinta-feira e a semana está mesmo passando bem rápida!
      Beijos!!! :)))))

      Excluir
  9. Ah, esse Universo maravilhoso e suas "sinapses" fazendo com que todos nós estejamos conectados e correlacionados de algum modo. Eu estava comentando em um post da Sissym Mascarenhas e vi uma alusão ao aniversário de seu blog. Vim visita-lo e encontrei essa maravilha. É um encanto (já o indiquei no G+). Parabéns pelo aniversário e também pela qualidade de seu blog. Espero um dia fazer do meu, simplezinho, tão bonito e útil quando o seu. Abraços e muita felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gilberto!
      Seja muito,muitíssimo bem vindo a este humilde recanto!

      Incrível como é maravilhoso o mundo da blogosfera!
      A Sissym é uma fadinha encantada e teve a delicadeza de compartilhar o post, que acabou te trazendo até aqui! Isso realmente é mágico!
      Novas amizades, novos conhecimentos, é isso que a interação provoca!
      É PURA MAGIA!! :))))
      Agradeço demais a indicação, sinto-me lisonjeada com a sua gentileza!!
      Você é uma pessoa muito elegante e será um prazer tê-lo como amigo!
      Aliás, seu blog é ótimo, estou conhecendo agora e me encantando!!

      Agradeço demais o carinho e o convido para retornar, se possível for!!
      Um grande abraço e uma semana maravilhosa! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.