As florestas mais bonitas do mundo!




Nesta semana, o  artigo é puro deleite, com frases e imagens das florestas mais lindas do mundo, para poder comemorar uma novo recomeço, uma nova etapa na vida e também as novas cores adquiridas aqui no Vivendo Bem Feliz!


Viver a vida, recomeçar, seguir a estrada, ir em frente são palavras que inspiram e nos fazem refletir o quanto a vida é bonita e que podemos virar o jogo, sair da escuridão e  encontrar a luz, em todos os sentidos!


Basta ter vontade, ter força e fé e a gente trilhará um caminho lindo, repleto de flores e ainda respirando o ar mais puro e envolvente. É só querer…
A vida é assim amigos, então VAMOS EM FRENTE!
SEMPRE!
"Se não puder voar, corra. 
Se não puder correr, ande.
 Se não puder andar, rasteje, 
mas continue em frente de qualquer jeito."

Martin Luther King
Foto : Raimund Linke

Veja que lugar encantado. Nem parece que é de verdade. Mas é verdadeiro, autêntico. Trata-se da Bluebells em Halle`s, uma bela floresta  encontrada na Bélgica. Do final de abril e início de maio alguns hectares de bosques ficam totalmente  cobertos por um tapete de jacintos e esplêndidos bluebells selvagens. Um caminho lindo e perfumado que eu adoraria  conhecer.


Foto :David Thompson
Este lugar mágico é um bosque espesso de árvores de álamo,  em Oregon. Note o profundo amarelo das folhas das árvores, como é encantador,  ao passo que dentro da floresta, tudo se torna escuro e sinistro, porém  coberto por um tapete de folhas amarelas macio e reconfortante.

Foto : autor desconhecido
Um poder encontrado em  galhos flexíveis:  Trata-se da Arashiyama, uma floresta de bambu localizada em Kyoto, Japão.  Como as raízes são fixas, resistentes  e sobretudo belas.
Foto : Gilles Chenevert
Se você aprecia o frio extremo e a paz do branco, precisa conhecer o Inverno mágico na floresta Quebec, no  Canadá. Algo inenarrável! Inacreditável.Lindo!
 
Foto : Andy Linden
Esta é a Floresta Negra durante a noite na região de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha. Veja que tom maravilhoso de azul profundo. Não é a toa que a chamam de floresta negra. Mas o amarelinho das flores abstrai o escuro  e dá cor e vida ao local. Seja como as flores amarelas: luz em um ambiente escuro.
Foto : Fidelo
Um verde profundo  e enigmático que só é localizado na floresta verde,  França.
Foto : Colin Michaelis
Túnel  natural perto de  Halnaker,  na Inglaterra. Um emaranhado  belo e surpreendente da natureza . Você atingiria a luz no fim do túnel?
Foto: Mikko Lagerstedt
Uma luz brilhante  e misteriosa em uma floresta  da Finlândia. A luz está à espreita, vindo clarear a escuridão da floresta de neve. Local perfeito para meditar!

Foto :Adrian Popan
Bluebells, bela floresta, iluminada, clarinha,  repleta de flores e de perfumes!  Parece um conto de fadas de tão maravilhoso. Encontra-se na  Bélgica e é a minha floresta favorita. Afinal, levamos flores e luz por onde andamos...
Foto :Janek Sedlar
Esta é a Branco Carpathians, a floresta no outono. Típica imagem dos campos outonais que nos fazem sonhar com uma vida muito mais bela!

Foto: Lars Van De Goor
Esplêndida floresta amarela, onde sempre vale recomeçar, tentar tudo de novo. 

Não importa onde você parou... 
Em que momento da vida você cansou... 
O que importa é que sempre é possível recomeçar. 
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... 
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... 
Acreditar em você de novo.


Paulo Roberto Gaefke

Foto : Jose Ramon Irusta
Eis uma bela floresta  repleta de musgo, encontrada na  Espanha.

É claro que uma das florestas mais belas e incríveis do mundo é a nossa bela e exuberante floresta Amazônica. Fique com detalhes dela no vídeo abaixo que retrata toda a sua beleza e  também de outros  lugares incríveis, perfeitos para uma nova etapa, um novo recomeço.

Não importa o que você passou ou que te afligiu. É necessário pular essa etapa e seguir por belos caminhos.Linda Semana!!!


Imagens  com  autoria específica  em cada foto
Vídeo do Canal de Adriana Helena

Ah, vou adorar saber qual a sua floresta ou frase favorita, a que mais te tocou o coração. Agora vou desejando uma semana repleta de maravilhas e caminhos límpidos para você! Beijos!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

18 comentários:

  1. Esta Menina sempre se superando - não só pela frase que ela "emprestou" mas que sempre muito correta deixou os creditos - "Se não puder voar, corra.
    Se não puder correr, ande.
    Se não puder andar, rasteje,
    mas continue em frente de qualquer jeito." Mas vamos levar a sério - e por curiosidade aquela divina floresta de Bambus - as raízes levaram apenas - 4 anos para crescer. Bela postagem Meninona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rui, por vir me visitar e deixar um comentário tão incrível!
      As imagens das florestas são deslumbrantes não é?
      Sabe, adoraria conhecer um lugar assim, tanto que já coloquei nos meus sonhos a serem realizados!! rsrs

      Sim, por isso que os bambus, mesmo sendo tão finos e flexíveis, resistem às tempestades!
      Sua raízes demoram anos para se firmarem e de repente o bambu brota e cresce rapidamente!
      É mesmo maravilhoso!

      Obrigada amigo e tenha uma semana de muita paz! Muitas realizações!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adriana,

    Elas são tão belas, uma criação divina, parecem pinturas.

    Uma vez estava numa estrada interna que ficava entre Mölln e Lübeck (Alemanha), fiquei encantada ao observar uma floresta de eucaliptos. Era diferente. Tínhamos que passar devagar por causa de animais que poderiam cruzar a estrada.

    Num sítio de amiga de infancia, havia um tunel lindo feito de bambus. Jamais me esquecerei dele, alem de tão bonito, ninguem ousava cruza-lo... rsss... havia um touro do outro lado! Uma vez corrremos como louquinhos e passamos pelos arames farpados por causa daquele touro. hahahah.

    Sempre tenho historias. kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, querida!
      Veja só se todas essas lindas florestas não correspondem ao habitat das fadinhas?
      São maravilhosas não é? Como você disse, parecem pinturas de tão lindas e coloridas, cada uma com suas características próprias! :))))

      Que chique amiga, já esteve na Alemanha não é? Lá é um local muito belo e observar uma floresta de eucaliptos é algo inenarrável! E o aroma? Deve ser delicioso!
      Hahahaha sério? Como as lembranças da nossa tenra infância são as melhores de nossa vida querida!!! hahaha ninguém queria se meter com o touro não é?
      Ah, quando eu era pequena fiquei agarrada no braço com arame farpado...rsrs Furou e tenho a cicatriz até hoje, mas foi divertido!!! rsrs

      Adorei saber das suas histórias Sissym, será que ainda pode contar mais? Vou adorar!
      Obrigada pela presença linda querida!
      Beijos e uma semana maravilhosa tá? :)))))))

      Excluir
  3. Bom dia querida Adri..
    a natureza sabe ser perfeita não é.. uma foto mais linda que a outra e imagina o tanto de energia a circular nelas.. umas semanas atrás vi uma reportagem sobre cecóias, arvores gigantes com mais de 100 metros de altura.. uma lindeza só, mas assustadoras..
    uma bela postagem e um belo dia querida amiga.. beijos e feliz sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Samuel, poeta tão querido!
      Sim, a natureza é a perfeição, a mais bela, a mais incrível criação de Deus!

      Pois é, falou tudo amigo! É verdade!
      Imagina só a quantidade de energia que circula em locais assim!
      Energia revigorante, pacificadora!
      Ah, que pena que neste post não tem a floresta de árvores gigantes!
      Mas pode deixar comigo que vou procurar tá? São altas demais, 100 metros de altura tem que virar o pescoço para poder ver a copa...rsrs

      Agradeço demais o carinho da presença, da participação sempre festiva amigo!
      Maravilhosa semana !! :)))))
      Beijos!

      Excluir
  4. ✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽

    Oi Adriana!

    Lindas florestas, realmente tudo muito bonito! É sempre bom vir aqui, além de posts maravilhosos e bem elaborados, você é uma pessoa rara, muito querida e atenciosa com todo mundo, sempre colocando as pessoas para cima, dá para sentir que você é sincera, infelizmente fora do mundo virtual existem muitas pessoas invejosas e frustradas que passam o tempo todo falando male depreciando os outros e colocando as pessoas para baixo mas podemos observar pelo jeito que as pessoas falam e tratam os outros quem realmente são, mas como não estamos no mundo para julgar ninguém e sim fazer nossa parte eu penso como você com todas suas lindas mensagens de positividade, bem-estar, harmonia e paz, isto tudo reflete uma pessoa que tem muito amor e carinho na sua própria vida, pois tudo o que expressamos nas palavras e atitudes é o reflexo do nosso interior, do nosso caráter, da nossa personalidade, o que carregamos no nosso interior e na nossa vida durante toda jornada nesta terra. Que Deus continue te iluminando para continuar firme e forte semeando sementes lindas por onde passa, pessoas especiais assim como você não são fáceis de encontrar. Você merece tudo de bom! Uma ótima semana! :-)

    Bjs

    ✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽✽.¸¸.•*`❀✽.¸¸.•✽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda Bia, chegou a moça das florzinhas perfumadas!
      Adoro quando vem aqui e deixa o meu cantinho repleto de flores, de calor humanos, de ternura!
      Ah, assim vale muito a pena estar na blogosfera, só para ter a honra de receber visitas animadas e tão queridas assim!
      Amo muito tudo isso!! ♥♥

      Ah, imagina querida! Obrigada! Sabe, blogar tornou-se uma terapia para mim e desde o final do ano passado eu continuo muito ausente, fazendo poucas visitas, reduzindo a publicação de posts por problemas que acontecem na nossa vida e enquanto não os resolvemos, ficamos assim, sem coragem de enfrentar e participar de tudo que está acontecendo no mundo virtual!
      São coisas da nossa própria cabeça não é? Mas resolvidos os problemas, cá estou de volta e revigorada...hihihihihihi

      Também concordo com você querida: o mundo já é tão complicado e porque razão complicar também na blogosfera julgando os demais não é? Sabe, este deve ser um local de harmonia, de ajuda! Afinal os amigos são para isso, para que se ajudem mutuamente eque passem muita positividade, energia que contagia, energia e harmonia!

      Sabe Bia, amei suas palavras! Você é encantadora! Adoro demais! :)))))
      Eu que agradeço seu extremo carinho, sua presença tão querida!
      Desejo uma semana esplêndida, com muita felicidade para ti e a todos que estão contigo!
      Beijos querida! ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  5. Drica.. me inspira tantas imagens incríveis! Eu sou apaixonada pela natureza, as florestas me encantam. Adorei passar por aqui. Como sempre um lugar cheio de boas energias. Voltei pra blogosfera, graças a Deus!

    Abraços!

    www.lidianefranqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lidiane!
      Que surpresa maravilhosa o seu retorno à blogosfera!! Uhuuuuuuu
      Bom demais para ser verdade! É maravilhoso!
      Sabe, eu também estive um pouco afastada, publicava pouco e quase não visitava os amigos..
      Faz uma falta danada....
      Mas agora estou tentando voltar à ativa como antes, tentando melhorar o blog um pouquinho para tornar-se uma leitura mais agradável e até, quem sabe, deixar ele mais colorido...rsrsrsrs

      Obrigada pela presença querida e a natureza é a maior beleza da vida que enfeita e nos deixa repletas de energia!
      Logo estarei no seu cantinho!
      Beijos amiga e FELIZ RETORNO!!!
      Tenha uma linda semana!!!! :)))))))

      Excluir
  6. Adriana querida,

    Voltou arrasando, hein?
    Que bom vê-la de volta. Seja lá por quais turbulências você passou, o importante é que você venceu e está aqui prontinha para o recomeço. O poder de recomeçar é uma dádiva que somente os fortes sabem aproveitar.
    Belíssima postagem. Fiquei maravilhada com tantas florestas lindas. O Arquiteto do Universo brindou o mundo com muita beleza. Precisamos aprender a dar destaque às coisas belas e ao invés de chamar a atenção para a parte feia do mundo, que nos desencanta e nos deixa desolados. São todas apaixonantes, mas, sem dúvida, algumas são especialmente lindas. A primeira imagem é deslumbrante. A Bluebells da Bélgica é um show. O Bosque de árvores de álamo, em Oregon, é um tanto assustador, mas lindo de apreciar. A Floresta Negra também chamou a minha atenção pela sua grande beleza. Do vídeo, fica difícil mencionar, de tanta lindeza que vi por lá.
    Das citações, fico com a de Martin Luther King.

    Obrigada por este momento de deleite e contemplação.

    Tudo de bom para você.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, minha amiga liiiinda!
      É bom demais poder voltar depois de um tempo bem devagar...rsrs
      Sim, a gente passa por problemas e eu geralmente não menciono sobre eles aos amigos sabe?Só algumas coisas, outras eu prefiro primeiro superar, pois só então informo...rsrs
      É mania mesmo da minha família... Todos bem caladinhos....rsrs

      Vera, as florestas são tão lindas que nem parecem de verdade né? São imagens maravilhosas capturadas por fotógrafos que tiveram o privilégio de estar naqueles lugares belíssimos!
      Eu queria estar também, mas a maioria é muito longe e fora do meu alcance...hahahaha
      Também prefere como eu a Bluebells da Bélgica? É linda né? Saída de um conto de fadas, sem dúvida nenhuma!

      Ah amiga, adorei a sua interação pois até lembrou-se de mencionar a citação!
      Você é mesmo incrível e é muito bom tê-la de volta aqui neste cantinho amiga!
      Muito obrigada mesmo por ter vindo, estava te esperando!! ♥♥

      Desejo que tenha um finalzinho de semana maravilhoso, mas ora, ainda é quarta né? rsrs
      Mas já antecipo todos os meus desejos das melhoras coisas do mundo para você Vera!!
      Beijos e obrigada!!! :)))))

      Excluir
  7. Se a floresta morrer, a Terra morrerá com ela. Algumas sementes formam a base de preciosa floresta. Vede a floresta, espetáculo imponente da natureza, mas não se agigantou sem o concurso das sementes pequeninas. Vamos preservar o máximo o que a natureza nos traz de bom. As árvores, os cheiros, as cores e toda a beleza da Mãe Natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfeu, muito obrigada pelo carinho da presença!
      A natureza é essencial e se a gente não tomar conta dela, perderemos as mais belas paisagens!
      Linda a sua descrição da natureza! Adorei!
      Abraços e um final de semana maravilhoso! :))))
      Cuide-se bem!

      Excluir
  8. Tudo bem, Adriana? Nossa, perdão pelo sumiço. Fico um tempo afastado e quando chego deparo-me com um post que é a minha cara! Adoro o tema e fiquei deslumbrado com as belíssimas imagens e frases. Tudo muito inspirador, como é a sua marca registrada. Parabéns e muito obrigado por compartilhar!

    Um grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sergio, saudade demais de você amigo!
      Imagina, eu também estou muito sumida...rsrs
      Sabe, as vezes a gente não tem mais o tempo necessário para uma dedicação como antes não é? Mas é assim, quando temos um tempinho a gente volta!

      Ademais, adorei sua presença e fico feliz que tenha gostado das imagens das belas florestas!
      Realmente é um post com a sua cara, todo o seu jeito de ser!

      Beijos e um fim de semana maravilhoso!
      Obrigada de coração!! :))))))

      Excluir
  9. É uma mais linda que a outra, Adriana. Essa postagem é um presente para os olhos. Covardia pedir uma favorita, nem terei como escolher, todas são espetaculares. Bjs e espero que esteja tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sérgio, é sempre muito bom ter você comigo amigo!

      Você viu cada paisagem maravilhosa de encher os olhos de felicidade?
      Puxa, lugares assim, parecem que nem existem né? Mas são verdadeiros, maravilhosos!
      Realmente é difícil optar por uma, pois todas são belíssimas!

      Lindo final de semana amigo, com muita alegria e empolgação..rsrs
      Eu estou bem animada hoje!
      Beijos e se cuida! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.