Fazer exercícios nos dias cinzentos deixa a vida muito mais colorida!



Exercícios nos dias cinzentos

Olá amigos, como andam? Não se esqueçam que já estamos em setembro!Temos um restinho de inverno para aproveitar antes que a primavera dê o ar de sua graça… O que foi? Não está se sentindo bem para a chegada da primavera e muito menos do verão? Então chegou o momento de mudar! 


Sim, eu sei…Tem dias que até fica difícil sair da cama pela manhã, pois nada dá certo, tudo está  de ponta cabeça e as coisas não vão muito bem…

Pensando nisso, vou escrever algo que fala exatamente o que fazer nesses dias “cinzentos” que  sempre acontece alguma vez na vida de qualquer pessoa. Na nossa então, parece que sempre se repete…rsrs Mas sempre existe uma luz no fim do túnel! Me acompanhe:


Sabe aqueles dias em que você acorda e a internet cai, a máquina de lavar quebra, a chuva da noite provoca uma infiltração na parede de sua casa, você se machuca com uma topada no sofá e tudo parece conspirar contra?  Pois é, fica difícil né? 

Mas é claro que essas coisas  que mencionei acima ainda são pequenas diante de tantas dificuldades que a maioria das pessoas anda atravessando em geral, como é o caso do desemprego, dívidas, doenças na família...Tudo isso é muito mais grave e impede que tantas coisas sejam feitas. Mas amigos, lembrem-se que todos, em uma etapa da vida, atravessam impedimentos e dias completamente cinzas e nós precisamos ser fortes e determinados o bastante para superá-los.

Dia cinzento


Você acorda de mau humor e o que é pior,  vê o dia passar em uma mistura de preguiça com mau humor, contaminando até seus colegas de trabalho com sua cara de ranzinza… E os problemas continuam aparecendo...


E é claro que quando a gente está assim, só atrai coisas ruins… É incrível. Perplexo (a), você se dá conta que a sequência de acontecimentos demonstra que o universo realmente não está conspirando a seu favor. Tudo parece ser irreversível e você não consegue enxergar nem um resquício de cor, por mais evidente que ela esteja diante de você...

dia cinzento com cor

Uma maneira simples de reverter este quadro e sair do ciclo de negatividade é praticar exercícios físicos. Já que nada está dando certo, zere o dia.  Caminhe ao ar livre, vá para a academia alongue, respire, oxigene, sue.

Pode parecer absurdo, mas nada funciona melhor para mudar a qualidade dos acontecimentos e dos nossos pensamentos do que a atividade física. O início pode ser difícil, e tudo acaba se tornando um pouco pior quando pinta o mau humor, mas o resultado é surpreendente.

De repente, o peso dos problemas desaparece, a mente fica mais clara e criativa. Temos a nítida sensação de que somos capazes de resolver tudo e que, por mais grave que seja a situação, existe uma luz no fim do túnel. O dia antes cinzento começa a tomar um pouquinho de cor e até você que estava com os olhos vendados começa a enxergar a luz...

linda natureza

A gente acumula muito estresse no corpo e, quando se movimenta, consegue liberar essa energia parada. É por isso que a maior parte das práticas de meditação ou de expansão de consciência aconselha a prática diária de exercícios como um facilitador para acalmar a mente.

Que tal incluir o movimento, seja ele qual for, todos os dias na sua vida? Você não acredita? Então experimenta e vai notar a diferença! Veja agora 18 motivos para você começar a fazer exercícios já, sem choro e nem vela:


1.Viver mais

De acordo com o Ministério da Saúde quem se exercita diminui em 54% a probabilidade de morrer de problemas cardíacos e 37% menos chances de morrer de câncer. Você não vai parar só porque está fazendo frio né?



2.Menor chance de ficar gripado

A atividade física aumenta a imunidade. Fazer exercícios durante o inverno pode ser mais uma maneira de evitar a gripe.



3. Maior gasto calórico

Precisamos manter a temperatura corporal. O resfriamento da pele aumenta o reflexo do tônus muscular, ocasionando os tremores, que é uma forma de gerar calor. Assim há um aumento no gasto calórico para manter o corpo aquecido. As atividades de intensidade moderada, ideais para queimar gordura, e que mantém aquela sensação de friozinho, são otimizadas nesse período.

4. Emagrecer com saúde

Exercitando-se durante o inverno você tem o tempo a seu favor, não há pressa em perder os quilinhos a mais. O Colégio Americano de Medicina Esportiva, órgão que dita parâmetros para a prática de atividade física nos Estados Unidos, diz que perdendo até 2kg por mês existe uma chance muito pequena de recuperá-los. Em 6 meses dá para perder até 12kg, com saúde, fugindo do efeito sanfona!

correndo na chuva

5. Estabeleça metas factíveis

Estabeleça metas para emagrecer, fortalecer ou melhorar sua performance. No fim do inverno você tem o tempo a seu favor. Planeje suas atividades para alcançar seu objetivo e estra em forma durante o verão. Já é um bom começo!

6. Fique de bem com a vida

Parando de fazer atividade física no inverno, em 15 dias, sua capacidade aeróbica irá diminuir, diminuindo a produção de endorfina. Com isso você ficará irritado com mais facilidade. Evite o stress mantendo-se ativo também no inverno.

7. Diminua a depressão

No inverno os dias cinzentos favorecem o sentimento depressivo. A  atividade física produz hormônios, como a endorfina, que combatem essa sensação. Mantenha o alto astral mesmo nos dias mais frios e nublados! 

8- Não perca as capacidades físicas

Em apenas 10 dias sem malhar temos perda de massa muscular. O problema é causado pela interrupção da produção de enzimas responsáveis pela manutenção ou aumento dos músculos. Mesmo batendo aquela preguiça, em função do frio, não vale a pena parar. Seja forte! Persista!

9- Esteja em forma antes do verão chegar

Em um país de clima tropical os dias quentes chegam antes do verão. Treinando durante o inverno você garante a boa forma assim que o clima esquentar. Vai poder mostrar a barriguinha, braços e pernas torneadas antes dos seus amigos...rsrs Vai aumentar a sua autoestima de maneira surpreendente  e começará a notar  que a vida,  ao invés de cinzenta, é completamente azul!

flor azul


10-  No inverno comemos mais, então os exercícios são fundamentais

É fato! Existe uma tendência natural do organismo buscar mais alimento e acumular gordura. Sentimos mais fome porque o metabolismo basal aumenta e assim necessitamos de mais calorias para manter as funções vitais. Contudo é uma alteração muito pequena que não justifica se entupir de comida. Coma com moderação, de maneira equilibrada e saudável.

11- Sentimos mais sono

O nosso relógio biológico sofre alteração em função das noites mais longas e assim o corpo produz substâncias que induzem o sono. Dormindo mais, nosso gasto calórico total tende a diminuir. O resultado para quem não está se exercitando são alguns quilos a mais.

14. Menos vergonha em se expor

Se você é daquelas pessoas que tem vergonha de fazer exercícios porque todos ficam olhando, o corpo fica mais exposto, aproveite o inverno! As roupas podem disfarçar os quilos extras e você se prepara para colocar tudo à mostra no verão.

15. Treine com mais tranqüilidade

Nessa época do ano as academias e parques estão mais vazios, sobra mais espaço e os professores podem dar um melhor atendimento.

16. Menor desconforto

Pessoas com sobrepeso ou obesas sentem-se desconfortáveis com as altas temperaturas do verão. Aproveite o inverno para queimar a gordura e ter mais disposição para exercitar-se quando a temperatura subir.

17- Inicie uma modalidade física ao ar livre que sempre teve vontade de fazer

Se você não está disposto a passar frio e atividades em academias convencionais não é a sua praia,  aproveite para buscar uma alternativa. As opções são diversas: vôlei, basquete, handebol, futsal, patinação, tênis, squash e escalada esportiva. Você poderá manter a forma, sem se preocupar com o frio e se divertir muito!

18- Melhore a qualidade de vida

Fazer da atividade física um hábito, incorporá-la ao seu cotidiano independente da temperatura e da estação do ano. Trará benefícios físicos, motores e psico-sociais, dando mais disposição para as demais tarefas diárias.

Nao há dia cinzento


Então amigos, quem faz o dia é você! Se está cinzento, sem cor, abatido, se sentindo fora de forma, já está  mais do que na hora de dar o grito de guerra e se esgueirar para conseguir os benefícios apropriados. E pode ficar tranquilo(a), pois quem planta, colhe  e com certeza, a felicidade vai chegar de mansinho, arrebatando-o totalmente! :))) Linda semana!
Que seja cinza ou colorido

 Imagens de meu arquivo pessoal e  do google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

19 comentários:

  1. Adri,

    Coberta de razão. O que me desanima é apenas o fato que para correr preciso tomar um barco ida e volta.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, minha fadinha encantadora!
      Como é bom tê-la de volta aqui no blog amiga!

      Realmente eu estava bastante devagar e quase não falava mais de atividade física...rsrs
      Parece que o cinza dos dias estava me alcançando e eu aproveitei para tirar proveito disso...
      Tudo passa não é amiga? Inclusive as dificuldades e as adversidades...

      Mas realmente fico preocupada com você que reside em um ambiente tão lindo e natural e ao mesmo tempo tão difícil de usufruir da prática da atividade física. Seria perfeito se tivesse um parque mais próximo de sua casa, pois não teria que tomar o barco de ida e volta...

      Bem querida, fico feliz demais com a sua volta e desejo uma bela semana!
      Sempre conseguimos enxergar vida em dias cinzentos!!
      Beijos amiga!! ♥♥

      Excluir
  2. Olá! Precisamos mesmo de uma grande força de vontade para seguir normalmente com os exercícios. Porque em dias de muito frio é complicado de continuar com a rotina da academia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Alfeu, como vai?

      É sempre muito bom ter a sua presença aqui neste cantinho amigo, obrigada!
      Você tem razão, pois precisamos de uma força de vontade que supera todos os nossos limites!
      Não é fácil, mas quem disse que as coisas são fáceis não é?
      Precisamos lutar todos os dias para não sucumbir e deixar de ir praticar nossas atividades físicas
      Afinal a saúde começa pelos pés, pelos movimentos!!!

      Obrigada pela presença!
      Desejo uma ótima semana!

      Excluir
  3. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

    Verdade, querida amiga, todos nós passamos por momentos difíceis, vez ou outra, nos encontramos com os dias cinzentos, a falta de vontade e o estresse faz parte da vida de quase todos e ajudam muito a descolorir o nosso dia. A grande saída está realmente nos exercícios, tanto nos físicos, como nos mentais, eles ajudam muito na recuperação do ânimo e no colorido diário.

    Confesso que sou daqueles que prefiro ver o túnel no fim da luz, isto é, a minha luz é forte, raramente os problemas conseguem estragar o meu dia, só mesmo a doença e a morte de entes queridos, para isso ainda não tem remédio e nem luz forte.

    Você está corretíssima, o exercício físico é essencial para uma boa saúde e a boa saúde é necessária para se alcançar dias coloridos, para encontrar a felicidade e encarar as dificuldades diárias com mais facilidade. Não importa qual tipo de exercício a pessoa prefira, o importante é movimentar o corpo.

    Os movimentos facilitam a oxigenação do organismo e principalmente do cérebro, esta oxigenação é um grande aliado contra o estresse e a depressão, a principal causa de dias cinzentos.

    Não é fácil encontrar vontade para fazer exercícios todos os dias, mas é uma necessidade para quem pretende ter uma vida com qualidade e repleta de boas cores.
    Certamente, minha querida amiga, quem planta, colhe... e quem planta boa semente sempre tem boa safra.

    Valeu, minha querida amiga, adorei mensagem, ficou perfeita!
    Xô para os dias cinzentos e muitos vivas para os dias coloridos do belo mês de setembro!!!

    Tenha um dia maravilhoso, repleto de muita e lindas cores!!!
    Abraços com carinho e muita paz em sua vida, querida amiga!!! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo Luis, muito bom dia e boa tarde!!!

      Sim, passamos por momentos bem difíceis amigo, neste ano eu bati o recorde!! rsrs Agora eu sorrio, mas quando a gente está enfrentando a barra pesada, tudo fica cinzento e sem perspectiva...Pensei em até desistir do blog nestes momentos sabe? Mas pensei que eu jamais poderia ficar sem o carinho dos amigos, principalmente o seu que é me tão importante!
      Assim vale a pena continuar, prosseguir e conquistar a felicidade! :))))

      Sabe, encontrei nos exercícios físicos uma "fuga" dos problemas. Como muito bem mencionou, é a melhor forma de combater o estresse, os problemas físicos e até mesmo os mentais! ;) Sabe amigo, também vou adotar o seu lema de vida: É muito melhor ver o túnel no fim da luz do que a luz no fim do túnel...rsrs Sim, puxa! A melhor frase que eu poderia escutar! Estimulante, abrangente e motivante! Só mesmo problemas gravíssimos para te parar não é amigo? Sempre tem uma lição de vida a nos ofertar! Sábias palavras Luis, que transmite luz em nossas vidas tão atribuladas! :)))

      É por isso que me jogo na prática de atividade física, pois precisamos nos movimentar e colocar o corpo para trabalhar! Assim a mente também fica mais saudável e a gente não fica pensando em bobagens...hahaha Pois controlar os pensamentos é muito ou tão mais importante do que respirar! Pois os nossos pensamentos e que nos transformam e agora só pensamos positivo, estamos sempre de bem com a vida, não importa o que aconteça! :D

      Dias cinzas? Sim, eles existem, mas nós o pegamos e o transformamos em coloridos...hahahaha
      Dias cinzas e poluídos? Pode chegar que conosco, você vai virar um dia límpido, claro, de céu azul e brisa fresquinha batendo no rosto...hehehehe

      Adorei sua presença amigo, é sempre marcante, é sempre eivada de lições de vida!
      Agora me diga? Como um ia pensei em parar tudo isso aqui?
      Nunca, jamais!! rssr
      Por isso que estou controlando mais os meus pensamentos...
      Agora eles são convertidos só para o melhor, para o leve, para o amor, a paz e tudo o que faz bem a quem está à minha volta!

      Tenha uma ótima semana amigo!
      Obrigada por tudo!
      Muita paz, muito amor e muita cor em sua vida!! :))))))

      Excluir
    2. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Obrigado, uma boa noite e um lindo dia para você também!!!

      Pois é minha querida amiga, estes momentos são mesmo terríveis, tiram a gente do chão, vem o desanimo, perdemos a vontade de várias coisas... mas ainda bem que logo após a tempestade vem a bonança e tudo volta a ser como era... aliás, volta melhor do que era anteriormente, pois sempre aprendemos alguma coisa, principalmente a valorizar mais a vida... e também os blogs... rsrsrsrsrsrs... Esta vida virtual é maravilhosa, não podemos perdê-la.

      Sim, minha querida amiga, é muito melhor colocar o túnel depois da luz, isso é fortalecer a luz interior, o nosso guia espiritual. Que bom que gostou, fico muito feliz com o carinho. :))))

      Verdade, temos que manter o corpo em movimento, é salutar para a boa saúde... e como diz o velho e sábio ditado popular: "cobra parada não engole sapo"... rsrsrsrsrs... Sim, cultivar pensamentos positivos e cuidar da mente é tão importante como respirar (gostei).

      É isso, minha querida amiga, precisamos colorir todos os nossos dias, até mesmo os mais difíceis, pois o tempo não volta para reformas e a vida é o nosso maior tesouro, precisamos e devemos cuidar muito bem dele. Ninguém nasceu para sofrer, mas temos que enfrentar as tempestades, elas fazem parte da vida e do nosso aprendizado de vida. Se temos que enfrentar as tempestades, que seja da melhor maneira possível.

      Obrigado querida amiga, também adorei estar aqui, sempre encontramos sábias e boas lições de vida, esta troca de experiências é que enriquece o nosso conhecimento de vida, gera maturidade e força para enfrentar os problemas com mais facilidade. Inclusive forças para não parar com o blog e seguir espalhando conhecimento de saúde e de bem viver. É isso, partir sempre para o melhor!

      Obrigado, querida amiga, tenha também uma ótima e feliz semana!!!
      E vamos espalhando cores para todo lado!!!
      Abraços com carinho, muita paz, muito amor e muita cor em sua vida!!! :)))))))

      Excluir
    3. Luis, meu maravilhoso amigo!
      Que felicidade ter essas palavras para me deixar feliz!
      Aprendi a valorizar demais a vida e os blogs também...rsrs Neles aprendemos maravilhosas lições e fazemos amigos incríveis como você! Jamais os abandonarei!! :))))

      Cobra parada não engole sapo...hahahahaha adorei!
      Vou usar como mantra para uma vida saudável de caminhadas!! rsrs
      Lindas as suas palavras amigo!
      Você tem o dom da escrita com conteúdo, pois em poucas palavras consegue passar conhecimentos para uma vida inteira!
      Quem tem você ao seu lado tem alguém em quem confiar e também estender a mão nos momentos mais difíceis! Estar ao seu lado é ser sinônimo de cabeça bem levinha e muito amor no coração! privilegiados são os que lhe fazem companhia na vida real e também na virtual, é claro!!! :)))))))

      Amigo, Já é primaveraaaaa!! Viiiva!!! rsrs
      Estou feliz demais sabe?
      Se bem que a primavera começou com uma carinha de verão, de tão quente...rsrs
      Mas não importa, a gente espalha cor e muita alegria assim mesmo né?

      Obrigada pela companhia, alegria e sobretudo, pelas lições de vida!
      E vamos que vamos curtir a linda primavera florida!
      Abraços e muita paz primaveril amigo!!
      Até mais!! :))))

      Excluir
    4. Olá, minha querida e maravilhosa amiga Adriana!!!

      Que bom minha querida amiga, acho que a melhor coisa que podemos fazer é sempre transmitir paz, amor e felicidade para as pessoas. Obrigado pelo carinho!!!
      E saiba que você sempre faz o mesmo!!!!

      Obrigado novamente, querida amiga, fico sempre muito feliz com sua ótima recepção, com sua consideração e com o grande carinho, sempre perfeita na arte de receber e tratar as pessoas!!!
      Que nada, sou apenas mais um aprendiz neste mundo complicado pelo próprio ser humano. A diferença é que aprendi a ver as coisas sempre pelo lado bom, pelo lado positivo... e isso ajuda muito, tanto na vida pessoal como na virtual... rsrsrsrsrs... :))))))))

      Pois é, minha querida amiga, chegou a primavera e veio com sabor de verão, mas o importante é recebê-la com muitos vivas e com muita alegria. É isso, querida amiga, a gente espalha cor e alegria assim mesmo.

      Chega de dias cinzentos, vamos lá conferir a nova postagem da primavera, certamente estará repleta de belas e alegres cores. :)))

      Valeu, querida amiga, também agradeço muito pelo carinho e consideração de sempre!!!
      Desejo a você uma linda, perfumada e alegre primavera!!!
      Abraços com muito carinho e muita paz primaveril para você também!!!
      Até já!!! :))))))

      Excluir
  4. Oi minha querida! Como vc está?
    É bem por aí! O movimento libera hormônios de bem-estar e nos sentimos melhores.
    Um ponto que citou - sair e se movimentar. Já faz toda a diferença. Muitas vezes, quando algo não sai como planejamos ou nos deprimimos, ou sofremos, temos a tendência de nos fechar. Mas dentro do nosso mundinho, só vemos o que está a nossa volta. Qdo saímos, a visão se expande e tudo muda. Vemos outros problemas, outras pessoas, vemos vida, vemos bênçãos e isso nos melhora.
    Bom post!!!
    Que seus dias sejam sempre cheios de bênçãos.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, boa noite!
      Estou bem, muito obrigada por perguntar querida! :)))

      Ah a atividade física: sempre nos deixando mas de bem com a vida e espantando os dias cinzentos...rsrs
      Sou assim também, exatamente como descreveu: se algo dá errado tenho a tendência de me isolar! Antes era pior, mas com o tempo, fui me condicionando com a prática de exercícios constantes que mudou drasticamente esse meu pensamento tão restritivo! São os hormônios do bem-estar agindo querida!! rssr :))))))

      Adoro sua presença, sua participação e seu carinho!!
      Tenha um restinho de semana maravilhoso!
      A felicidade nos ronda e nos deixa muito bem !! Uhuuuu
      Beijos, milhares!!! ♥♥

      Excluir
  5. Adriana, querida,

    Que postagem estimulante! Tenho a maior preguiça de fazer exercícios em dias cinzentos, frios e chuvosos-rs. Todavia, lendo aqui que em apenas 10 dias sem malhar já perdemos massa muscular vou me esforçar para espantar o desânimo-rsrs.
    De fato, exercícios físicos nos trazem muito bem-estar, além dos benefícios para a saúde do corpo e para manter a forma.
    Sua postagem está excelente; aliás, como já é de praxe. Adorei conferir os 18 motivos para transformar os exercícios físicos em uma rotina inabalável-rs.

    Soube do que aconteceu ao amigo Felis e fiquei muito chocada. O perigo nos ronda e é preciso nunca baixar a guarda. Torço para que ele logo supere a perda e o trauma e que se recupere fisicamente da violência sofrida.

    Obrigada pelas palavras. Você tem absoluta razão. É minha pretensão diminuir o ritmo, sem, contudo, perder o contato com os amigos aqui conquistados.

    Adorei revê-la.Você é uma doçura de amiga.

    Tenha lindos e felizes dias.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera!!! Viiiva!!! Você voltou mesmo bronzeada das férias!
      Sua imagem no perfil está linda! Rejuvenesceu e está maravilhosa!
      Nada como momentos de descanso para relaxar e deixar a pele nos trinques né?

      Sim, viu que dado alarmante? Perdemos nossa preciosa massa muscular só de ficar parada 10 dias e tudo o que conquistamos com tanto esforço, cai por terra rapidamente....
      Por isso que o movimento é necessário e imprescindível!
      Parar agora só se acontecer algo muito grave que impossibilite qualquer movimento, pois caso contrário, estaremos colocando nossas pernocas para trabalhar firme...hehehehe

      Sim, também fiquei alarmada com o que aconteceu com o Felis. Que coisa triste, que momento difícil. Ainda bem que ele é uma fortaleza e está se recuperando do acontecido.. Mas as marcas do medo e da perda do irmão são fortes e evidentes! Entretanto ele mesmo falou que a vida tem que seguir em frente! :))))

      Agradeço sua presença amiga e parabenizo novamente pela cor linda adquirida!
      Também, naquela paraíso tão lindo, seria impossível não se sentir de bem com a vida né amiga?
      O mar tem um poder incrível de nos deixar bem amiga!
      Se possível, passe sempre temporadas junto a ele, pois faz bem demais!
      Muitos e muitos beijos e já antecipo desejos de um fim de semana maravilhoso!
      Beijos com carinho!! ♥♥

      Excluir
  6. Fazer exercício em dia cinzento é para os fortes. E aqui no RJ tá precisando de dias cinzentos porque o calor veio com uma força insuportável em pleno inverno. Adorei a postagem com as dicas, informações e instruções, Adriana. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio, que gentileza sua presença amigo!
      Nos dias cinzas realmente é mais difícil praticar atividade física, principalmente se tiver aquele friozinho reconfortante que nos impede de sair da cama pela manhã...rsrs

      Hahaha eu vi que a coisa está realmente quente aí no Rio de Janeiro....
      O tempo por aí está fazendo jus àquela canção Rio 40 graus não é?rsrs
      Mas tente aproveitar o fim de semana mesmo assim amigão, afinal hoje é dia de rock in rio bebê!!! :))))))))

      Um grande beijo e um fim de semana maravilhoso! :))))))

      Excluir
  7. Oi Adriana!

    Dicas perfeitas! Só de ler já faz um bem enorme, colocar em prática então? Tudo pode melhorar é questão de opção por uma vida saudável e feliz que é consequência das atitudes. Você tá linda! É o exemplo real do que fala, tem gente que fala uma coisa e faz outra, mas você faz o que diz, o que é mais incentivador! Parabéns! É um prazer conviver contigo e tu leva luz por onde passa, e é isso que o mundo precisa, de mais harmonia, paz e doçura! Um feliz fim de semana! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, boa noite querida amiga!

      Que bom que você gostou das dicas, são simples mas importantes para manter a saúde também no inverno e começar a se preparar para o verão! Assim nem precisamos fazer esforço, pois uma caminhadinha por dia já mantém a saúde em dia!
      É tão bom quando a gente faz o que gosta, quando a gente toca as pessoas com o coração!
      Ah, e obrigada pelas lindas palavras, é sempre um encanto!

      Adoro você querida e saiba que está sempre comigo, em qualquer circunstância!
      Desejo um maravilhoso fim de semana!
      Beijos e muito amor! ♥♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.