Me encontre na natureza selvagem!



Quando entrar setembro

Olá amigos, como estão?  O mês de setembro é o prenúncio da primavera, a estação mais bela, das flores, das cores, da natureza, da poesia e de tantos amores! Por isso, trago um post especial de natureza totalmente selvagem para a gente se encantar. Todas as áreas aqui retratadas,  estão localizadas, na maioria, na  América do Norte e são exemplos surpreendentes de áreas silvestres imaculadas. Criações divinas  e que valeria  muito a pena se pudéssemos conhecê-las  ao vivo e a cores. Por ora, venha  viajar comigo virtualmente,   pois eu garanto que  a beleza vai te surpreender!  Porém, no final do post, você encontra o mapa com a localização exata de todos os lugares, caso queria transformar o seu passeio virtual em real! :)))


Aperte o play e viaje entre as magníficas paisagens ouvindo essa  linda canção de primavera...




1. Mark O. Hatfield- Região selvagem, Oregon

No sul do  Rio Columbia, próximo ao deserto de Mark O. Hatfield,   estão exuberantes falésias, canyons e cachoeiras. Com deslumbrantes vistas panorâmicas sobre a Faixa de Cascade, suas florestas, prados e lagos subalpinas,  oferecerem  um destino  incrível para os visitantes  poderem embarcar em uma série de aventuras deliciosas, incluindo a pesca, passeios a cavalo, camping, rafting, caminhadas e observação da vida selvagem. Entre as 200 milhas de trilhas, os caminhantes podem desfrutar de um passeio na região do Pacific Crest Trilha.Eu quero ir... E você?

foto: Oneonta Gorge. credit: Flickr, Michael Matti.
 
2. Marjory Stoneman Douglas -Região selvagem, Florida

Este lugar é um paraíso da vida selvagem, oferecendo oportunidades para ver quase todos os organismos que habitam  no Caribe. A água do pântano está repleta de peixes, golfinhos, tartarugas marinhas, tubarões, peixes-boi e jacarés. Centenas de  ninhos de pássaros coloridos, como os flamingos, colhereiros, garças, pelicanos, falcões, íbis e cegonhas poderão ser encontrados aqui! Velejadores poderão acessar a Florida Bay e os caminhantes, a notável região selvagem de  Waterway, uma trilha de 99 milhas marinhas .

Foto: Everglades National Park. credit: Flickr, Joe Parks.
 
3. Cavernas de Carlsbad- Região selvagem, Novo  Mexico

Seria muito difícil encontrar um lugar melhor para explorar do que as  Carlsbad Cavernas. Suas 118 cavernas incluem o mundialmente famoso Carlsbad Cavern,  com 125 milhas de comprimento.  Mais de 120 milhas foram mapeados a uma profundidade de 1.600 pés, tornando-a mais profunda caverna de calcário na nação. Sua maior câmara é também a quinta maior do continente. É  um paraíso e mais de 17 espécies diferentes vivem aqui. Tem um colorido incrível:

foto: Carlsbad Caverns. credit: Flickr, Marcus Calderon.


4. Joshua Tree Deserto, Califórnia


Fascinantes formações rochosas de Joshua Tree e monólitos coloridos  são ambicionados por escaladores de todo o mundo.  A área do Deserto  de Joshua,  representa a convergência de dois grandes ecossistemas do deserto - o mais baixo e seco do deserto  de Colorado e o mais frio e  mais úmido deserto de Mojave, onde a árvore Joshua cresce. Há também cinco oásis de palmeiras ,  que ganham vida à noite com tarântulas, cascavéis, coiotes, coelhos, linces, ratos de canguru e corujas burrowing. À noite, este deserto também se torna um local ideal  para observação de estrelas.

foto: Joshua Tree National Park. credit: Flickr, The City Project.
 
5. Boundary Waters Canoe Reserva ecológica, Minnesota

Boundary Waters é um dos mais visitados de todos os desertos norte-americanos e por uma boa razão. Com 1.200 milhas de rotas de canoa, trilhas para caminhada e quase 2.200 parques de campismo, há uma abundância de aventura, bem como de  solidão total, se você quiser...No inverno, os visitantes desfrutam de esqui, trenós puxados por cães e pesca no gelo.  Também  é possível  espionar as luzes do norte durante os equinócios. Infelizmente, tem havido recentes tentativas de  exploração de minas de cobre , para extração do minério de sulfeto,que poderia contaminar lagos e rios do Boundary Waters, prejudicando peixes e animais selvagens. Isso é lamentável...

foto: Boundary Waters Canoe Area Wilderness. credit: Flickr, Adam Baker.
 
6. Rocky Mountain National Park- Região selvagem, Colorado

Esta área da região selvagem, tem mais de 350 milhas de trilhas para os caminhantes, mochileiros e cavaleiros durante todo o ano. Snowshoers e esquiadores de cross-country encontram prados tranquilos e florestas nos meses de inverno. Flores silvestres e pássaros encantam os fotógrafos de todo o mundo. De seus mais de sessenta picos com mais de 12.000 pés de altura, Longs Peak é o mais alto e popular no verão. Álamos dourados impressionantes do outono são acompanhados por  alces selvagens! Vamos?

foto: Rocky Mountain National Park. credit: Flickr, Alex Berger.
 
7. Zion deserto, Utah

Zion National Park é uma obra-prima geológica com planaltos, penhascos elevados e um labirinto de cânions de arenito.  A rocha maciça é formada pelas águas do deserto raros do Rio Virgin, que esculpe uma fita verde de diversas plantas e animais através da garganta do oásis. Para os caminhantes, é um santuário natural - o próprio nome indica, a palavra hebraica para o refúgio. O calor pode ser insuportável no verão, então aconselhamos visitar nas demais estações. Minha presença está garantida!

foto: View from Angels Landing in Zion National Park. credit: Flickr, fortherock.
 
8. Deserto do Vale da Morte, Califórnia

Considerado um dos locais mais quentes e secos do continente americano,  Death Valley também  possui uma reserva internacional da biosfera. Expansivos campos de dunas de areia do deserto e formações rochosas únicas, criam paisagens deslumbrantes. Na primavera, esses espaços são polvilhadas com coloridas flores silvestres. Death Valley tem também um céu escuro,  perfeito para olhar as  galáxias distantes. Esta área ocupa 95% do maior parque nacional do país.  Quero ver as estrelas aqui!

foto: Death Valley National Park at night. credit: Flickr, David Kingham.

9. Paria Canyon-Vermilion Cliffs Deserto, Arizona

Esta paisagem é considerada um dos melhores destinos de canyon do mundo. Estreitas e sinuosas gargantas do entalhe,  fazem de  Paria Canyon-Vermillion Cliffs,  uma paisagem incrivelmente fotográfica. "The Wave" é o mais famoso por suas formas pitorescas, mas é apenas uma das muitas paredes esculpidas  com deslumbrantes listras com as cores do deserto. Os visitantes também podem espionar anfiteatros de rocha vermelha, arcos de arenito, bem como orquídeas incríveis!

foto: The Wave in Paria Canyon-Vermilion Cliffs Wilderness. credit: Flickr, James Gordon.

10. Vulcões do Havaí selvagem, Havaí

Vulcões do Parque Nacional  de Havaí  tem 150 milhas de trilhas, a maioria  através de região selvagem .O Ka'u Desert Trail, por exemplo, possui locais onde as lavas de vulcões passaram e cones de cinza que localizados na seção sudoeste do parque. A área noroeste do parque, inclui o cume do vulcão Mauna Loa, enquanto a  Floresta protegida Ola'a, fica ao norte do parque. Esta área selvagem é outra que ostenta magnificamente céus escuros que permitem uma visão extraordinária das estrelas.

foto: Kīlauea Iki Crater in Hawaii Volcanoes National Park. credit: Flickr, ArtBrom.
 
11. Sequoia e Kings Canyon Wilderness, California

Esta área da região selvagem, está repleta de quase tudo que um amante da natureza poderia pedir: altos picos, cânions profundos, ricos prados, lagos serenos, rios selvagens e, claro, enormes árvores. É atravessada por duas trilhas:   101 milhas da Pacific Crest Trail e 97 milhas de John Muir.

foto: Sequoia National Park. credit: Flickr, Tobias.
 
12. Yosemite Deserto, Califórnia

As feições de Yosemite,  possuem uma beleza intemporal, incluindo El Capitan, Half Dome, Yosemite Falls, Bridal Veil e Tuolumne Meadows. Florestas verdes, lagos azuis e riachos claros, tornam-se brancos com geada no inverno. Vistas icônicas e populações de aves distintas, atraem milhões para esta joia no coração da Sierra Nevada a cada ano. Moonbows apresentam um deleite raro para aqueles que visitam aqui também. Com uma história de 150 anos de proteção, Yosemite continua sendo um dos parques nacionais mais queridos da América do Norte.

foto: Yosemite National Park. credit: Flickr, Trey Ratcliff.
 
13. Olímpico - Região selvagem, Washington

Maior área selvagem de Washington, com 48 milhas de belo litoral no Oceano Pacífico. Mas as praias são apenas uma fração do que é protegido aqui. Florestas temperadas, cheias de árvores do velho crescimento, fornecem habitat para a vida selvagem abundante, e as montanhas proporcionam aventuras desafiadoras e vistas deslumbrantes para os visitantes. O pico mais alto, o Monte Olimpo, tem o terceiro maior sistema de geleira dos EUA continental. Este deserto representa 95% do parque nacional olímpico.

foto: Olympic National Park. credit: Flickr, Michael Renfrow.
 
14. Bisti / De-Na-Zin Região selvagem, Novo  Mexico

Os Bisti Badlands, tem uma paisagem verdadeiramente distinta. Estranhas formações rochosas de labirintos e arenito, xisto,  carvão e iodo, tudo no mesmo lugar! Este é o local onde os investigadores pensam que os dinossauros viveram,  um fato que contribui para a sua qualidade misteriosa. Ele permanece quase sem vida hoje, tornando-se um dos destinos mais tranquilos e instigantes.

foto: Bisti/De-Na-Zin Wilderness. credit: Flickr, BLM New Mexico.
 
15. Frank Church -Região selvagem de  Idaho

Uma das coisas que faz Frank Church – Rio sem retorno -  tão notável,  é a sua magnitude. Este deserto é conhecido pelos rios de águas  claras e brancas.  O rio Salmon, esculpe um cânion mais profundo do que o Grand Canyon e sua Middle Fork é um destino lendário  para a prática de rafting. As montanhas escarpadas  são o lar de uma grande variedade de espécies, incluindo leões da montanha, lobos cinzentos, ursos negros, alces e lobos raros.

foto: Middle Fork of the Salmon River. credit: Flickr, Zachary Collier.
 
16. Região selvagem do Sawtooth, Idaho

Você poderá  respirar um pouco do ar mais límpido  em  Sawtooth. Centenas de altos picos de granito são polvilhadas com centenas de lagos alpinos. Profundos vales são preenchidos com árvores de grande porte e as cabeceiras de vários rios repletos de peixes. Embora a temporada de caminhadas é curto, há 350 milhas de trilhas para explorar. Andar a cavalo e camping são maneiras populares de experimentar este paraíso selvagem.

foto: Redfish Lake in Sawtooth Wilderness. credit: Flickr, Monika Clarke.
 
17. Sinos-Snowmass- região selvagem-  Colorado

Maroon Bells-Snowmass é o exemplar de tudo o que as Montanhas Rochosas são e é um dos desertos mais visitados da região. Com seis picos de mais de 14.000 pés de altura, milhares de montanhistas buscam suas alturas a cada ano à procura de lagos alpinos, incluindo o lago marrom cujo reflexo dos Maroon Bells, se tornou a imagem icônica do Estado. Os caminhantes são atraídos para os céus azuis claros, as fontes termais em Conundrum Creek e uma infinidade de flores silvestres em pleno verão.

Foto: The peaks known as the Maroon Bells. credit: Flickr, Chad Weisser.
 
18. Deserto Teton, Wyoming

Teton- Território selvagem- encontra-se no ponto ideal entre Yellowstone e  Grand Teton National Parks. Hospeda o famoso Two Ocean Creek, que envia água para o Atlântico e o Pacífico, assim como as cabeceiras do rio Snake. Esta é uma das melhores áreas da América para ver animais selvagens - incluindo cisnes, garças, ursos, lobos cinzentos, alces, águias douradas e carecas, porcos-espinhos e lontras . Por isso muitos visitantes gostam de pescar aqui.

foto: The Tetons. credit: Flickr, Trey Ratcliff.
 
19. Pemigewasset- Região selvagem, New Hampshire

O "Pemi" é a maior área de deserto na lendária Montanha  Branca  no parque de Hampshire – e a área conhecida por sediar  a maior rede do país de trilhas para caminhadas, incluindo o popular Wilderness Trail e o mágico Appalachian Trail. Esta área é considerada um dos melhores destinos da Nova Inglaterra. É também uma das mais extensas áreas sem estradas, oferecendo, vistas panorâmicas deslumbrantes  para os visitantes. Suas florestas de madeira de lei são habitadas por alces, ursos, coiotes e raposas.

foto: Pemigewasset Wilderness. credit: Flickr, Reid Gilman.
 
20. Mollie Beattie -região selvagem, Alaska

São habitats privilegiados para inúmeros animais árticos: ursos marrons e pretos, alces, lobos,  raposas árticas, ursos polares e caribus. Baleias e focas migram através  dos mares árticos e aves que viajam de lugares  distantes  como a Antártica,  frequentam este lugar mágico.

foto: Arctic National Wildlife Refuge. credit: Flickr, derek840121.
 
Se você realmente quiser ir a estes lugares incríveis, consulte o mapa abaixo e verá a possibilidade de fazer as trilhas e visitar pontos onde a natureza selvagem impera. Verá também outras imagens incrivelmente belas. Um deleite para os olhos em plena chegada da primavera.

Clique aqui para acompanhar o trajeto no mapa!


E diante de tanta beleza, recebemos a natureza  de braços abertos.  Até lá!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

20 comentários:

  1. Adriana,
    Eu tenho um amigo que mora em Carlsbad/San Diego. Ele compartilha muitos lugares incriveis e onde costuma passear. Não sabia sobre a caverna. Vou perguntar a ele. E sobre o item 12, é fantastico.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sissym?
      Nossa, então seu amigo fica muito pertinho dessas maravilhas aí!
      Você chegou a abrir o link do mapa no final do artigo?
      Lá mostra todos os lugares em uma visão mais interativa para o leitor!
      Inclusive os lugares, a distância, como chegar lá e ainda mais fotos incríveis!
      Pergunte ao seu amigo se ele já entrou naquelas cavernas?

      Eu que agradeço sua presença amiga, você é especial demais para mim!
      Muitos e muitos beijos e uma semana linda, de muita paz!! ♥♥

      Excluir
  2. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

    Querida amiga, este é um mês especial, é tempo de festa na natureza, ela renova-se e nos brinda com sua beleza e encanto. A primavera é sem dúvida a mais bela de todas as estações do ano. Tenha também um setembro muito feliz!

    Belíssima escolha musical, esta canção é linda, ótima para acompanhar este maravilhoso mês e a renovação da natureza.

    Linda imagem do Rio Columbia, um deslumbre, dá mesmo vontade de conhecer ao vivo e a cores, mais uma maravilha Divina.

    A união da água, da floresta e do céu resultam em lindas imagens, como é o caso destas imagens de Marjory, na Florida, Boundary, em Minnesota e a região selvagem do Sawtooth, Idaho.

    A caverna também é linda, tem mesmo um colorido incrível. Mas as bem profundas devem dar um pouco de medo, elas tem algo de sobrenatural, um certo misticismo...

    O Deserto do Vale da Morte, na Califórnia tem um céu maravilhoso, já o Paria Canyon-Vermilion Cliffs Deserto, no Arizona tem cores fantásticas. Os desertos são lindos.

    Enfim, são todos belíssimos lugares, cada um com seu encanto, dá vontade de conhecer todos eles, mas com a impossibilidade, a gente se contenta com as belíssimas imagens que você postou, são de encher os olhos.

    Valeu querida amiga, adorei a postagem, você caprichou nas escolhas, são todas maravilhosas, foi uma viagem maravilhosa.

    Tenha uma semana maravilhosa, muito feliz e abençoada!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Luis, muito boa tarde!
      Como iniciou o mês de setembro?
      Com certeza, repleto de energia altamente positiva e com uma leveza admirável!!!

      Setembro é um mês realmente especial para mim e o considero o melhor dos meses dos ano, inclusive até do que o mês do meu aniversário, que é abril! :D
      Afinal setembro traz a tão aguardada estação das flores, da natureza transbordando perfumes e cores! Por isso a canção do Beto Guedes que ouço sempre no primeiro dia de setembro! Funciona como um mantra, algo que me acompanha há vários anos. O que é mais bonito é que esta canção jamais envelhece e fica mais bonita a cada ano que passa! Assim sinto...rsrs

      Maravilhosas as imagens dos lugares não é amigo?
      Eu não sei se você teve a oportunidade de clicar no link final que deixei em destaque: trata-se do mapa para encontrar todos os locais narrados acima e em ordem de apresentação. É um mapa em inglês, aliás, o que até dificultou um pouco a feitura deste post, pois demorei muito para traduzir par o português...rsrs
      Mesmo com a ajuda do Google tradutor, muitos termos ficam sem sentido e precisamos observar bem como o conteúdo do texto que está sendo passado aos leitores.
      O mapa do site é incrível Luis, e lá poderá acompanhar o trajeto de como chegar aos lugares mencionados e ainda, com a vantagem de ver mais fotos com a explicação de cada passo a tomar.
      São lugares muito bonitos onde a natureza dá um espetáculo de cores e de vida!
      E realmente é uma natureza bem selvagem, bem característica!

      O rio Columbia, as cavernas coloridas, os vales e os cânions mostram um espetáculo à parte não é amigo?
      Quem sabe um dia poderemos sair do virtual e se aventurar em uma caminhada pelas trilhas fantásticas que enchem os nossos olhos.
      Eu, primeiramente ainda sonho em conhecer a selva amazônica e o pantanal matogrossense, antes de me aventurar na natureza da América do Norte...rsrs
      E ainda é tempo para isso, pois já coloquei na minha listinha de prioridades quando eu me aposentar...hahaha Falta muito ainda, mas chego lá...hehehehe
      Sou muito otimista! :)))))

      Agradeço sua viagem comigo a locais tão encantados amigo!
      E vamos que vamos, que setembro nos espera de braços abertos com toda a sua magia!
      Desejo um ótimo restinho de semana com toda a paz e o amor do mundo ! ♥
      Abraços amigo!!!! :)))

      Excluir
    2. Oi, Minha querida e adorável amiga Adriana, muito bom dia!!!

      Muito bem, querida amiga, obrigado!!!
      Espero e desejo que o seu também tenha sido repleto de energia altamente positiva e com muita leveza de espírito!!!

      Também gosto muito do mês de setembro, ele é um mês especial, o mês em que a vida natural se renova em beleza, cores e odores. Empatamos no mês de nascimento, também faço aniversário em abril, sou Ariano. :D

      Verdade, é o mês do encanto, são tantas maravilhas naturais que se renovam, cada semana tudo muda, tudo está diferente e mais belo... tudo muito verdinho e florido. Também gosto desta canção do Beto Guedes, é perfeita para esta época do ano, não tem melhor.

      Sim, as imagens são belíssimas, os lugares são maravilhosos e encantadores.
      Não, não conferi o mapa, achei que seria apenas um mapa dos lugares, agora fiquei curioso, depois que responder o comentário vou dar olhada com calma. Interessante poder acompanhar o trajeto e conhecer novas imagens dos lugares.
      Sim, querida amiga, a natureza é realmente encantadora, uma grande obra prima Divina.

      Adorei as imagens do rio, das cavernas, dos desertos, dos vales e dos cânions, formam um espetáculo fantástico.

      Quem sabe, um dia poderemos explorar essas maravilhas ao vivo, seria fantástico!
      Aqui também temos lugares maravilhosos, dignos de serem conhecidos, dizem que os que você cita são maravilhosos ao vivo, ainda não conheço nenhum deles.
      Certamente, temos que dar preferência para o que é nosso, o encanto é o mesmo.

      Com paciência, perseverança e otimismo a gente sempre alcança e concretiza todos os nossos desejos...
      Assim é a vida!!!! :)))))

      Também agradeço esta fantástica viagem que nos proporcionou, um belo espetáculo, querida amiga!
      E vamos que vamos, aproveitando todas essas belezas que o mês nos oferece!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!! :))))

      Excluir
    3. Luis, meu querido amigo!
      Que bom que retornou amigão, pois enche esse cantinho aqui de vida e alegria!
      Bom demais poder estar em sua companhia, sua alegria!
      Ainda mais no mës de setembro que é tão maravilhoso...
      Ah, anda indo de vento em popa e olha que já estamos no dia 10 de setembro....
      Está passando rápido demais...hehehehe

      Amigo, fiquei feliz que tenha dado uma olhadinha no mapa! Ele é bem completo e para quem quer fazer o trajeto de verdade, uma mão na roda, pois leva a lugares realmente fantásticos!!!
      Tem tantos lugares lindos neste mundo para conhecer ainda...
      Sinto que não vou dar conta...rsrs
      Ainda preciso desbravar o Brasil, para depois partir para o mundo!! ohhhh rsrs

      Luis, adorei sua presença, sua sempre adorável companhia!
      E vamos juntos desbravando o mês de setembro e usufruindo de tudo que ele tem de mais florido para a gente né?
      Abraços e muito amor, muita paz, e ótimo e aconchegando fim de semana, já desejo com antecedência!! :))))))
      Ahhhhh, ambos somos de áries!! Bom demais!!
      Até mais amigo!!!

      Excluir
    4. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Também adoro estar aqui em sua companhia, é sempre uma grande alegria!!!
      Pois é, querida amiga, dizem que tudo que é bom dura pouco, o tempo voa e o lindo mês de setembro já está no meio, ultimamente parece que tudo caminha com muita pressa... nem bem começa e já estamos partindo para os finalmente... rsrsrsrsrs... são os novos tempos... rsrsrs...

      Gostei muito do mapa, é completo e leva mesmo a belos lugares, fiz uma bela viagem por ele. Não dá para conhecer todas as maravilhas do mundo em apenas uma vida, então, tomara que tenhamos muitas vidas para ir conhecendo este lugares fantásticos.

      Sim, vamos usufruir de todas estas maravilhas que este mês tem para nos proporcionar, este ano a natureza está maravilhosa.
      Obrigado, querida amiga, tenha também muito amor, muita paz e uma linda e feliz semana!!!
      Muito bom, somos do signo forte, em todos os sentidos!!!
      Abraços e até mais, querida amiga!!! :)))))))

      Excluir
    5. Luis, e eu muito mais amigo, nem tem ideia!

      Puxa, tomara que setembro seja mais devagarinho...rsrs
      Está rápido demais!
      Viu só o mapa? legal né?
      Eu fiquei toda empolgada quando o descobri! rsrs
      Pena que para ir a todos esses lugares, sem ser de forma virtual, é um pouco difícil...rsrs
      Mas quem sabe não é?
      A esperança é a última que morre não é mesmo?

      Abraços com todo o carinho do mundo amigão!!
      Uhuu e vamos que vamos que setembro urge!!

      Excluir
  3. Caprichou, heim, Adriana? Pra fazer jus ao mês de setembro mesmo. Adorei as imagens e vc só escolheu lugar lindo. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, boa tarde amigo!!
      Tudo bem?
      Setembro é um mês realmente maravilhoso e que me inspira muito...rsrs
      Inclusive , no ano passado, até fiz uma poesia em homenagem à chegada da primavera...haha
      Mas com certeza, neste ano, não vou me aventurar mais em versos.. talvez em prosa...rsrs

      A natureza sempre encanta não é?
      Seja em qualquer lugar do mundo, ela dá um tom especial!
      Agradeço sua presença amigo!
      Já desejo um ótimo fim de semana, com toda a alegria que setembro possa inspirar!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Que mundo é esse? Abrange tanta coisa linda! O homem é o ser mais ingrato que existe!
    Deveriam dormir todas as noites com a consciência muito pesada, uma pena terem cérebros arcaicos…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alfeu, boa tarde, como vai?
      Muito obrigada pela participação!

      Esse mundo é tão lindo quando a gente fala de natureza....
      Em outros quesitos, deixa a desejar!
      O homem com sua ganância está acabando com o que temos de mais belo e precioso, sem dúvida!
      Um dos recantos que continuam preservados, é apenas da natureza selvagem onde o homem não tem ou tem pouco acesso a ela.. Mas,mesmo assim, já está deixando marcas irreparáveis...

      Agradecida mais uma vez!
      Tenha uma ótima semana! :)))))
      Abraços!

      Excluir
  5. Que lindo essa natureza selvagem Adriana! Lugares maravilhosos e energéticos! Dá vontade de entrar dentro do computador, bonito demais! Também gosto muito do mês de setembro pois o inverno fica para trás... o prenúncio da Primavera já enche o coração de alegria, ver tudo florido e cheiroso é uma felicidade contagiante, pois o odor também influencia no estado de saúde e a primavera é uma estação muito cheirosa e agradável! Tudo isto enche a vida de saúde, alegria e bom humor! Tenha um ótimo feriadão repleto de flores e alegrias! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, muito boa noite querida!!

      Sim, a natureza sempre nos encanta não é amiga?
      Ela está sempre próxima e também distante, como é o caso destes lugares aí, todos lindos!
      Mas aqui pertinho da gente podemos encontrar grandes exemplos de natureza praticamente selvagem, ainda intocável, onde a fauna e a flora, resistem bravamente ao ataque do homem!

      E setembro é o mês mais lindo do mundo!! Uhuuuuuu
      Sinta que energia maravilhosa amiga, fico encantada todos os anos com a magia de setembro!!
      Aproveito para agradecer sua presença e desejar um ótimo fim de semana! :)))
      Beijinhos!!!!

      Excluir
  6. Querida amiga.

    Que bom que agosto se foi e podemos desfrutar das maravilhas do mês de setembro. Também adoro este mês, que é o meu preferido. Espero que tudo esteja bem com você. Ainda não retornei ao blog, mas vim agradecer seu carinho deixado por lá. Melhorou, né?
    Sua postagem está muito linda e interessante. Lugares maravilhosos que, com certeza, não irei conhecer nesta encarnação-rs. Ainda bem que tive a oportunidade de viajar com você, ainda que virtualmente, através desta incrível natureza. Nosso mundão nos oferece muita beleza em termos de natureza. O Arquiteto Divino caprichou para nos alegrar e encantar. Fui dar uma espiadinha no mapa. Fantástico!

    Que setembro lhe traga grandes alegrias e muita luz. Que seja um mês de bençãos em sua vida.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, boa noite minha amiga linda!!
      Como disse antes, eu demorei a vir responder aos comentários porque eu estava hibernando....hahahaha
      Sério mesmo querida, estou aprendendo a descansar mais, a ficar mais off line...
      Faz bem para a vida, a saúde e também para o nosso coração.
      O problema é aguentar a saudade dos amigos.. Tem momentos que bate aquela saudade e então, a gente vem correndo, cheia de vontade de publicar um post daqueles e depois fazer as visitinhas costumeiras que tanto amamos!!

      Ah, melhorei sim... Ainda não 100% mas já posso me considerar 95% rsrsrsrs
      E fico feliz demais que tenha dado essa volta comigo nestes lugares belíssimos, onde a natureza selvagem dá um show particular a parte!
      O mapa é incrível não é? Eu viajei juntor..rsrs ficava mais encantada a cada foro que surgia!
      Quanta coisa linda Deus fez para a gente!

      Eu que agradeço seu carinho, sua visita linda e todo esse entusiasmo amiga!!
      Adoro demais!!
      Muitos beijos e um fim de semana maravilhoso, em meio a setembro e também, na natureza!!!!
      Beijinhos!!! uhuuuuuu :))))))

      Excluir
  7. Oi, Adriana! Tudo bem? Este post está primoroso, a começar pelo título, que adorei. Tão poético e inspirador! E as imagens e textos impecáveis, como sempre! Adorei as novidades de navegação do blog, parabéns! Muito obrigado pelo carinho da sua visita lá em casa!

    Grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sergio!
      É sempre uma honra recebê-lo aqui amigo,ainda mais em um artigo que combina tanto consigo!
      Natureza, verde, paisagens, flora em abundãncia!

      Pois é, ando fazendo umas peraltices por aqui...rsrs
      Eu não mudo o template ou a plataforma, então tenho que fazer mudanças na estrutura das páginas para facilitar a busca não é?
      Fico muito feliz que tenha gostado amigo, pois é parte integrante deste cantinho aqui!!

      Tenha um ótimo fim de semana e muito obrigada pela presença tá?
      Beijos e se cuida:)))))

      Excluir
  8. A primavera é a estação mais bela do ano!
    Vem com a beleza das rosas,e elas exalando seu cheiro...
    Parabéns adorei as fotos,e a postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amo em Silêncio!!!
      Seja muito bem-vindo ao Blog Vivendo a Vida bem Feliz!
      É um prazer imenso fazer e conhecer novos amigos!

      Obrigada pelo seu comentário pois concordo em grau e gênero que a primavera é a estação mais linda do ano!! :)))
      Eu que agradeço o carinho da sua presença e participação!
      Beijos e uma linda primavera!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.