Correr é bom demais para a saúde!



Correr é muito bom
Sinta o prazer de correr: Veja os benefícios de uma boa corrida para a saúde!

Olá amigos, como vamos? Está tudo bem?  Hoje prometo que o post não será longo como costumo fazer..rsrs  Você vai ler todas as informações aqui narradas, pois foi feito para quem ainda tem dúvidas sobre os benefícios da corrida. Já falei muito dela aqui no blog, mas o assunto é tão empolgante, que sempre tenho algo inédito para poder compartilhar com vocês.

Que tal render-se aos benefícios de uma boa corrida? Quem ainda não experimentou uma corrida, seja leve ou intensa,  ou apenas um trote ou até  uma maravilhosa corridinha na praia, como eu costumo fazer todas as manhãs, ainda não sabe o quanto de prazer pode sentir realizando essa maravilhosa atividade, que além de muito prazerosa traz muitos benefícios para a saúde humana.

A corrida é uma atividade física simples, prática e super indicada para qualquer pessoa e idade, apenas tomando os devidos cuidados antes de realizá-la para não haver riscos de sobrecarga. Por isso, antes de começar, é necessário realizar um checape e ver sua condição física para realizar a atividade. Após isso é só começar devagar e nunca desistir!

Correr é uma atividade que pode ser praticada em qualquer lugar, a qualquer hora, seja sozinho ou acompanhado. Ela proporciona vida a aqueles que praticam e trazem benefícios espetaculares aos adeptos.

A corrida é um excelente exercício que ajuda no emagrecimento, ou seja, quanto mais se corre mais emagrece e ainda proporciona o ganho de massa magra.

Além disso, auxilia na tonificação dos músculos, reduzindo a flacidez, destrói as celulites, tornando o seu corpo mais definido e sequinho. Ele ajuda a regular o sono e melhora o seu humor, isso mesmo, a nossa qualidade de sono torna-se bem melhor quando corremos e o nosso humor através da produção de serotonina, um neurotransmissor, que age quando corremos dando uma grande e longa sensação de prazer e bem-estar, muito indicado para todas as mulheres que sofrem com a TPM. Eu era uma dessas sofredoras e posso garantir que a corrida amenizou muito os efeitos que sentia neste severo período! Agora eu vibro e corro para o abraço...rsrs A felicidade me encontrou e um dos motivos foi a corrida!!! Uhuuuuuuuuuu

saudando

Correr é uma atividade cardiovascular, ou seja, ajuda a fortalecer o nosso mais precioso músculo que é o coração, controlando os níveis de gordura na circulação sanguínea e os riscos de cardiopatias. Além disso, correr ajuda a acelerar o metabolismo facilitando a produção de hormônios tireoidianos como o T3 e o T4 responsáveis por controlar o metabolismo energético e auxiliar no aumento da disposição através do gasto energético diário. 


Acompanhe no vídeo abaixo os efeitos espetaculares que a corrida acarreta no corpo humano:



E quem disse que a corrida não faz bem aos ossos? Pois é, a corrida ajuda a fortalecer e aumenta a resistência dos ossos através do impacto, aumentando a densidade óssea e na absorção do cálcio, desde que realizada moderadamente e com o tênis adequado e correto para essa atividade.


Além de todos esses benefícios citados, correr ajuda no combate de várias doenças, como: diabetes, hipertensão, osteoporose, enfartes, derrames e, além disso, proporciona momentos inesquecíveis de prazer, pois assim que terminamos uma corrida o nosso corpo começa a produzir intensamente substâncias neurotransmissoras que dão uma sensação de leveza, bem-estar, satisfação e felicidade, isso mesmo, é como se você estivesse acabado de comer uma deliciosa refeição super saborosa!


Então, o que você está esperando para começar a correr?! O mais importante é iniciar devagar e aos poucos ao longo de meses, pois assim o seu organismo pode ir se adequando e condicionando o seu corpo ao longo dos dias. Quando você perceber já estará realizando verdadeiras maratonas e corridas de ruas com várias pessoas, sim, isso é possível, basta acreditar e nunca desistir!


Algumas dicas rápidas e preciosas são passadas no vídeo a seguir, para você não desistir antes de começar. Quer se aprofundar mais no assunto? Leia os artigos relacionados no fim deste post e compreenda porque a corrida a cada dia arrebata mais e mais fãs!


Não deixem de  ler e ver amigos! Até mais!
Boa semana!! :))))



Imagens: arquivo pessoal e google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

14 comentários:

  1. Só quem experimenta o gostinho de correr sabe como dá uma sensação de liberdade.
    Além de tudo isso a corrida diminui e controla a percentagem de gordura corporal, reduz a flacidez e melhora a tonificação muscular. Eu emagreci mais de 20 quilos depois que adquiri o hábito de correr.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda Alice!
      Aqui no blog o que não falta são assuntos referentes a exercícios e vida saudável!
      Pena que você não deixou um meio para eu poder agradecer a sua visita, pois eu também gostaria de marrar a sua história aqui no blog. É uma conquista perder 20 quilos só com a corrida! Maravilhoso mesmo! Você demorou muito tempo para conseguir essa vitória?

      Agradeço sua presença e comentário!
      É raro recebermos depoimentos assim atualmente!
      Volte sempre e seja sempre bem-vinda! ;)))))
      Tenha uma semana maravilhosa!!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

    Bela matéria, minha querida amiga, em poucas palavras você abordou todos os benefícios da corrida para nossa saúde, ficou perfeita.
    O nosso corpo precisa de movimentos, quanto mais parado, mais doenças aparecem.

    Você já sabe que não posso e também não gosto muito de corridas, já falamos sobre isso em outras postagens, prefiro uma boa caminhada, de preferência junto da natureza, mas na falta dela a esteira também cai bem... o duro da esteira é andar e andar e não sair do lugar... rsrsrsrs...
    Para quem gosta e pode, sem dúvida nenhuma, é um excelente exercício. Como você diz: basta ter vontade, acreditar e nunca desistir.

    O que não podemos e deixar a preguiça tomar conta da gente, o sedentarismo é o inimigo número um do coração, das artérias e da saúde muscular.


    Belas dicas do Diego, elas são bem importantes para que tudo não caia na mesmice, o que acaba deixando o exercício cansativo e leva muitos à desistência.

    Valeu minha querida amiga, adorei a bela matéria e os belos vídeos explicativos.

    Tenha uma linda e abençoada semana, repleta de muita paz e saúde!!!
    Abraços com carinho!!! :))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo querido Luis, morador permanente do meu coração! ♥

      Pois é, resolvi reduzir as palavras e a quantidade de informação, mas parece que os leitores não estão gostando, pois os comentários estão cada vez mais raros.. .rsrs
      Deve ser geral não é amigo?
      Mas a gente não pode desistir de passar um pouquinho de dicas de saúde e humor para quem aqui quiser vir não é mesmo? Portanto, mesmo com apenas poucas participações, prosseguirei...rsrs

      Afinal, nos movimentados de montão, com bastante empenho e dedicação!
      Seja andando, correndo ou escrevendo em nossos respectivos blogs..hehehehe
      Sei que não aprecia corridas amigo, e sei como uma esteira é entediante...rsrs
      Andar e não sair do lugar... Olhar para a parede ou um ponto fixo ao invés de estar caminhando em um jardim florido , um parque verdejante ou uma praia sob a brisa amena da tardinha.. Que contraste não é Luis?Não tem nada melhor do que se exercitar na natureza! Enchemos nossos pulmões de vida, de ar!!
      Eu costumo não encher tantos meus pulmões aqui em Vitória amigo, pois temos o pó preto depositado em pequenas partículas perambulando no ar...Se eu respirar demais, a sinusite me ataca de novo....kkkkkkkk Acho que estou é ficando velha mesmo... Agora quando começo a correr, o meu nariz fica com coceirinhas incômodas.... Acredito ser da poluição ou velhice antecipada ...rsrsrsrsrs

      Que bom que viu os vídeos amigo! O do rapaz é muito bom, ele explica com bom humor!!! Isso é importante para a gente ficar bem animado!!

      Agradeço demais a presença querido amigo, bom demais quando aqui vem deixar todo o seu carinho e entusiamo com a matéria nova. Assim jamais desistirei de postar!!!
      Um grande abraço e uma semana maravilhosa, com muita paz e amor em nossos corações!!!! :)))))))

      Excluir
    2. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Que bom saber que já tenho morada permanente neste lindo e bom coração, agradeço muito a consideração e o carinho... Uhuuuuu... :))))))

      Minha querida amiga, isto é geral, todos estão reclamando com a queda de visitas e principalmente dos comentários.
      Acredito que isto seja apenas uma fase passageira, a fase das redes sociais e do whatsapp... rsrsrsrs... Certamente, não podemos desistir, é continuar e esperar que melhore. O importante é não desanimar nunca... rsrsrsrs...

      É isso, minha querida amiga, não podemos parar, é seguir sempre, caminhando, correndo, ou fazendo alguma coisa para não alimentar o sedentarismo.
      Verdade, é muito melhor caminhar observando a natureza e suas maravilhas, mas quando não dá a gente se contenta com a entediante esteira... ahahahahaha...
      Aqui ainda não temos este problema com a poluição, a cidade é pequena e não temos indústrias, é um município que vive quase que exclusivamente da atividade rural.
      Ahahahahaha... nada de velhice, é mesmo a poluição que causa as irritações... rsrsrsrs...

      Sim, o rapaz do vídeo é bem animador, explica com facilidade para entendimento e com muito bom humor. Foi uma ótima escolha, animação total!!!

      Que bom, querida amiga, também agradeço pelas considerações e fico muito feliz com seu carinho de sempre... e vamos seguindo com as postagens, nada de desistir.

      Obrigado, também lhe desejo uma semana maravilhosa, com muita paz e muito amor no coração!!!
      Abraços com carinho e até mais, querida amiga!!! :))))))))

      Excluir
    3. Sim querido amigo Luis, mesmo ainda não conhecê-lo ao "vivo e a cores" me é muito especial, como se estivesse presente todos os dias em minha vida, inclusive me dando força nos momentos mais difíceis. Assim é que se faz um verdadeiro amigo!
      Tem morada permanente no meu coração! ♥

      Sabe, mesmo com poucas participações creio que manter um blog ainda vale a pena. Ontem mesmo eu estava às voltas pensando em deixar o blog mais colorido e simpático aos amigos...hehehe Acabei mudando uns ícones das redes sociais, colocando nas cores que eu adoro: azul turquesa e azul celeste... Nosso blogs são como nossa nossas casas para receber os amigos e deve estar sempre limpinho e arrumadinho não é amigo? Um toque de cor é como se fossem recebidos com um belo buquê de flores perfumadas... Ah...creio ser romântica demais da conta ou hoje, minha sensibilidade está à flor da pele Luis... E conversar com você alivia os sintomas de saudade..rsrs Por isso, jamais desanimaremos....rsrs :)))))))

      hahahaha sabe, a esteira é muito entendiante mesmo.... hahahah Coisa de louco essa de correr, andar e não sair do lugar não é mesmo? Sabe, hoje pela manhã eu estive no parque Pedra da Cebola caminhando e me cortou o coração ver o gramado tão seco por causa da ausência de chuvas aqui em Vitória! Estamos com fata de água e se não chover em breve as plantinhas vão morrer e terá racionamento de água...
      Ainda bem que sus cidade é mais rural amigo, deve ser um paraíso, uma maravilha, qualidade de vida a 100%!!

      Então amigo, sem desistir, vamos em frente que atrás vem gente...hehehehe
      Com força, fé, firmeza e tudo o mais de positivo que pudermos arrebatar e na companhia dos melhores amigos do mundo que é você, claro!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu

      Abraços, carinho, paz e muito amor!
      Maravilhoso fim de semana!

      Excluir
    4. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Obrigado querida amiga, também fico muito feliz com sua amizade e carinho de sempre, muitas amizades virtuais são melhores que algumas amizades reais... rsrsrsrs... Você também tem morada permanente em meu coração.

      Você está corretíssima, temos que manter a casa sempre bem arrumada, mesmo que os visitantes não compareçam, ou que compareçam e não comentem. Também estou sempre dando uma arrumada aqui e ali. Também adoro a cor azul, é a minha preferida.
      Mesmo com todas as faltas e dificuldades devemos seguir firmes com os blogs, continuar a passar boas informações aos leitores, mesmo que não participem ativamente. Isso mesmo, querida amiga, jamais desistiremos... rsssrsrsrsrsrs... :)))))))

      Ahahahahaha... Sim, querida amiga, caminhar na esteira não é nada agradável, coisa de doido andar sem sair do lugar, só esperando o tempo passar no relógio da esteira... e torcendo para passar logo... ahahaha... Quando estamos andando em um lugar agradável nem percebemos o tempo passar. Aqui tem chovido muito, está tudo verdinho e feliz... neste momento está chovendo, começou logo depois que cheguei do rancho.

      É isso mesmo, querida amiga, vamos em frente que atrás vem gente... rsrsrsrsrs... e a vida continua, sempre... rsrsrsrs... é força, fé e pé na tábua, pois como diz o velho ditado “cobra parada não engole sapo”.

      Obrigado, meu final de semana foi excelente, assim como desejou!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!! :))))))))

      Excluir
    5. Amigo Luis, meu coração já é seu e vem de longa data! ♥
      Amigos assim como você são únicos e especiais e não existem dois iguais!
      Veja amigo, até rimou...rsrs Vou fazer mais poemas também...rsrs
      Mentirinha, sou uma negação em poesia...rsrs
      Não quero assustar meu grande amigo né? rsrs
      Quero que continue a me visitar sempre! :))))))

      Ohh como o azul e´maravilhoso e traz uma paz muito grande, principalmente para mim!
      Já tentei mudar o template daqui, tirar o azul com as nuvens, até pedi a opinião dos amigos.. Mas todos preferiram que eu mantivesse o azul! Fico encantada com a capacidade de alguns blogueiros em mudarem a cor de seus templates inúmeras vezes, ao passo que eu ainda não consegui tomar essa decisão...hehehehe
      Isso aí, por isso que a gente não desiste nunca!!!! Uhuuuuuuuu

      Nossa, fico imaginando você escrevendo esta resposta ao som da chuva caindo no telhado e sentindo o delicioso aroma da chuva, da terra molhada!! Eu amo cheirinho de chuva e há tanto que não sinto que até já coloquei um pote de água na terra seca do jardim aqui de casa para tentar provocar um cheiro parecido....rsrsrs Estamos em economia água e até o jardim, que é pequenino, está bem sequinho... Aguardamos a abençoada chuva!!!!!

      kkkkkk é verdade: “cobra parada não engole sapo”, por isso que estamos sempre colocando o pé na tábua e indo em frente , sempre!!!
      Adorei que seu fim de semana tenha sido liiindo, e desejo que a semana seja melhor e mais produtiva ainda do que a anterior querido amigo!
      Abraços com carinho, com muita paz e com muito amor! ♥

      Excluir
  3. Oi, Adriana, tudo bem? Tenho até vergonha de comentar neste post, já que ando tão preguiçoso. Até tranquei a academia. Mas admiro a sua disposição e seu trabalho de incentivo às pessoas. Além de muito bem escrito, seu artigo traz informações importantes, como sempre. Parabéns! E muito obrigado pelo carinho da sua visita lá no blog, é sempre um prazer e uma alegria receber seus comentários!

    Um grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, que alegria ter você aqui comigo amigo!
      Sim, está tudo bem, ando em um ritmo mais ameno, quase parando.
      Mas os exercícios continuam, é difícil eu me desvencilhar deles, pois caso contrário adoeço e fico toda enferrujada...kkkkkkkkkk

      Você está tão atribulado com a nova fase amigo, que está sem tempo para praticar exercícios. Sorte sua que está em forma. Já eu não possuo esta dádiva e preciso me movimentar para não virar uma bolota...rsrs Mas se movimentar faz bem amigo! Sugiro que assim que as coisas se acalmarem você voltei à academia ou então que tal uns passeios de bike?

      Eu que agradeço sempre sua presença amigo!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!
      Tudo de bom!!! :)))))

      Excluir
  4. Correr é mt saudável mesmo, Adriana. Mais uma ótima postagem cheia de dicas de saúde! Adorei. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade amigo!
      Muitos preferem caminhar, eu mesma era adepta ferrenha das caminhadas e achava que jamais correira na vida...

      Mas um belo dia resolvi trotar e depois correr de verdade, como gente grande!
      Agora, viciei e sempre que posso estou dando umas corridinhas por aí para manter a saúde em dia!!
      Obrigada pela presença tão carinhosa querido!
      Aproveito para deixar um beijo e desejos de uma semana fantástica!
      E se cuida tá?

      Excluir
  5. Oi Adriana!

    Correr é ótimo mesmo! É considerado um dos melhores exercícios né? Suas dicas, ensinamentos e vídeos com certeza deve incentivar muitas pessoas a buscar uma vida mais saudável e feliz, pois liberar as endorfinas e mais adrenalina para fortalecer ossos, músculos e encher a vida de saúde! É isso aí! Só não se cuida quem não quer! Uma boa continuação de semana repleta de energia positiva! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, é sempre com muita alegria que a recebo querida!
      Você vem nos contagiar com sua simpatia!
      Obrigada de todo o coração!

      Correr é ótimo, faz bem demais para a nossa saúde, dá vida, dá calor, envolve o corpo inteiro, os músculos, mente e até a alma!
      Simplesmente incrível....

      E tenha uma semana maravilhosa amiga, aliás, estamos na quinta, já é quase fim de semana...rsrs
      Beijos e se cuida muito, muito mesmo!!! ♥♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.