É tempo de olimpíadas - 40 opções de atividades físicas para você escolher!





_______________________________________________

Olá queridos amigos! Já estamos na segunda e última semana de olimpíadas, o que é uma grande inspiração para a prática de atividade física! Quem ainda está em estado de inércia, AGORA é tempo de começar! Tem tanta coisa boa para você optar e assim adquirir saúde e por conta, felicidade de montão! 

A fórmula é muito simples: alimentação correta + exercícios físicos + controle do stress = saúde. Por mais fácil que seja, como muitas outras coisas na vida, nós complicamos tudo e não fazemos do jeito certo (e mesmo assim queremos o resultado). Para muitas pessoas, fazer exercícios físicos é um castigo, uma tortura. Talvez porque um dia tentaram fazer musculação, não gostaram e decidiram odiar toda e qualquer atividade física, optando pelo sedentarismo apesar de terem consciência do quanto ele é prejudicial à saúde.


Não gostar de academia não é desculpa para não se exercitar, e não gostar de uma ou outra atividade também não. Existem inúmeras opções, e a cada dia que passa surgem aulas novas nas academias ou grupos de pessoas que se reúnem para fazer alguma atividade. Pelo menos uma delas vai te agradar, porque há opções tanto para os mais tranquilos como os mais agitados, pra quem gosta de arte, de contato com a natureza, de esportes e de interagir com outras pessoas.Afinal esporte é vida!

Se você não tem tempo para cuidar da sua saúde, vai ter que encontrar tempo para cuidar da sua doença.

A frase diz tudo. Sua saúde é a coisa mais importante que você tem, não espere perdê-la para entender isto. Conto com você e eu sei que a partir de agora vai começar a se cuidar. Para ajudar quem ainda não encontrou uma atividade física que goste, aí vai uma lista gigante com muitas opções de exercícios com a descrição e os benefícios de cada um:

1) Caminhada

Dá pra fazer sozinho ou acompanhado, onde você preferir e no ritmo que quiser. É importante usar um tênis confortável e adequado aos pés, e prestar atenção à postura ao caminhar para evitar dores, mas é uma atividade simples que qualquer um pode começar a qualquer momento.

Pra ficar melhor, coloque uma música que goste no fone de ouvido ou aproveite para refletir e pensar na vida e em seus sonhos enquanto caminha. Eu sempre estou compartilhando as minhas playlists aqui no blog para dar aquele gás a mais! Dá uma olhadinha no link Música AQUI  e poderá escolher sua lista favorita!

Afinal, a caminhada, é o esporte mais simples e mais acessível a todos e dá para fazer em qualquer lugar, seja no calçadão da praia, no parque, na estrada de chão, na rua, em todos os lugares que quiser!








2) Ballet fitness

Abdominais, agachamentos e exercícios localizados com movimentos inspirados no ballet clássico. As aulas são feitas de sapatilha, com apoio nas barras e foco na postura, mas não é uma aula de dança, a intenção é tonificar os músculos de uma forma diferente e mais empolgante do que os exercícios comuns de academia.


3) Crossfit 

É um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independentemente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas, são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

É uma atividade super intensa, mas todo mundo que faz diz que ama e não troca por nada. Envolve vários tipos de exercícios misturados: corrida, levantamento de peso, agachamento, exercícios com bolas, cordas, barras, argolas, elásticos e correntes. 


As aulas variam muito, inclusive podem ser feitas no espaço fechado e também ao ar livre, por isso, ao contrário da academia, é difícil enjoar do Crossfit. É a atual atividade da moda e você vai adorar, afinal,  você pratica uma série de modalidades esportivas em uma aula e ainda desenvolve os  músculos ao mesmo tempo. É realmente uma atividade incrível!



4) Circo- Tecido Acrobático

Tecido, trapézio, cambalhotas, cama elástica, malabares…a arte circense é única, não existe nada igual. As aulas têm exercícios no solo e aéreos, que trabalham força, equilíbrio e coordenação.  As atividades são variadas, divertidas e desafiadoras, então não há monotonia e o stress vai embora.




5) Boxe 

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. A palavra deriva do inglês box  ( bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.


Entre as lutas, o boxe é a opção que mais atrai as mulheres. Exige bastante força dos braços, mas as aulas incluem exercícios para o corpo todo, como abdominais, pular corda, flexões e agachamentos. 


Para quem não gosta de lutar com outra pessoa e quer apenas aprender a técnica, o boxe é uma ótima escolha, pois as aulas não precisam ser feitas no ringue, você pode fazer apenas os movimentos e golpes individualmente, com a mesma intensidade.


6) Hidroginástica

Boa opção pra quem foge dos exercícios no calor porque não gosta de suar. Exercitar-se na água ajuda a gastar muitas calorias, desenvolve a resistência e a força muscular e, ao contrário de algumas atividades, não causa exaustão. As aulas são super animadas e divertidas e você sai delas muito mais relaxado do que cansado. Eu adorei o período que pratiquei hidroginástica e você pode acompanhar minha experiência pessoal AQUI.


7) Dança de salão

 
Ótima opção pra quem gosta de interagir com outras pessoas. Na dança de salão são ensinados diferentes ritmos de dança a dois: forró, salsa, bolero, valsa, samba de gafieira, zouk, entre outros.


A aula é bem agitada e muito divertida. Além de mexer o corpo, perder calorias, descontrair e conhecer pessoas novas, te dá a vantagem de saber dançar quando vai a uma festa ou balada.









8) Pilates
Mais uma opção de atividade totalmente sem monotonia. As aulas de Pilates variam entre exercícios de solo, com a bola e nos aparelhos, com inúmeras variações. Trabalha o corpo todo e é altamente recomendada para quem quer tratar ou evitar problemas na coluna. No Pilates há posturas similares às da yoga, mas com foco maior no trabalho do corpo, apesar de também trazer benefícios para a mente. Está na minha lista de próxima atividades física que pretendo experimentar, pois abriu uma academia de pilates aqui perto de casa.Viva!! :)))

pilates

9) Vôlei

Dá pra juntar alguns amigos e jogar na quadra do parque ou procurar escolas ou grupos que ensinam e jogam juntos com frequência. É um esporte que quase todo mundo gosta, bastante agitado e que trabalha o corpo inteiro.

Ainda mais você tem como inspiração os times brasileiros, seja no feminino ou masculino, que imperam nesta área.

Tem também a modalidade  praticada na praia, sob a areia e o sol que deixa todo mundo entusiasmado e sorridente!
Garantia de ótimo exercício e saúde!









10- Corrida

Tem muita gente apaixonada por corrida por aí, e provavelmente você conhece alguém que pratica e adora. O esporte vem ganhando cada vez mais adeptos e não é pra menos: é uma atividade prazerosa, relaxante e que pode ser praticada em lugares diferentes: na esteira, no parque, na praia, na calçada…além de ser gratuita e você poder praticar a hora que quiser. Eu pratico  corrida e faço revezamento entre o  calçadão da praia de Camburi  e o parque Pedra da Cebola! Não tem atividade melhor e que deixa mais feliz!!:)) AQUI você vai ler o meu primeiro post de corrida! A partir desse dia passei a amar esse esporte!:))))



11) Stand up paddle




Praticar stand up paddle é simplesmente maravilhoso: é um esporte incrível, que beneficia o corpo e a mente.

Para o corpo, trabalha principalmente a força nos braços e equilíbrio nas pernas. Para a mente, a sensação de calma, paz e contato com a natureza. É uma atividade que eu adoraria poder praticar sempre. Ainda vou fazer e será no próximo verão e já estou contando os dias...rsrs







12) Patins


Tem gosto de infância e é uma delícia de praticar. Dá pra andar no parque ou na rua, você só vai precisar gastar dinheiro comprando um patins e equipamentos de segurança (se não tiver), então é só sair e se divertir com a ótima sensação de andar sobre rodinhas com o vento batendo no rosto. Esporte que pode ser praticado pela família inteira!!


13) Power Jump



É aquela aula feita na cama elástica, com músicas super agitadas e pulos variando entre maior e menor intensidade. É bastante cansativa e exige bastante do corpo, então é ótima para quem quer gastar calorias e mandar embora todas as tensões.

Eu particularmente já pratiquei o power jump há uns 3 anos na academia de ginástica  e era a minha aula favorita! Adorava  pular na cama elástica e acompanhar as coreografias no ritmo da música era o meu maior desafio! 

Ao fim de cada aula estava exausta, mas com uma sensação de dever cumprido e felicidade à flor da pele!
RECOMENDO!






14) Handball

Que esporte lindo gente, que aprendi a amar ainda mais nestas olimpíadas, com a nossa seleção feminina! Na adolescência,  comecei a praticar e joguei algumas partidas e adorava fazer gols! rsrs  Assim, se vôlei, futebol, basquete e outros esportes de quadra não te atraem, que tal tentar o handball? É diferente de qualquer outro, trabalha bastante os braços e é mais fácil de aprender, pois as regras são mais simples. O esporte não tem tanto espaço como os outros na mídia, por isso não é tão conhecido, mas vale a pena experimentar. É incrível e estou na torcida para vir uma medalha olímpica!! Iuuupiiiiiiii!



15) Jiu Jitsu



Para quem gosta de lutas, o Jiu Jitsu é uma das mais populares. O nome significa “suavidade”, por isso os movimentos são mais gentis e focados na boa execução, não tanto na força, e sem intenção de machucar.

É voltada para o ataque e autodefesa, e a ideia é utilizar a força do adversário contra ele mesmo para imobilizá-lo.












16) Alongamento

Várias academias dão aulas exclusivamente de alongamento. Geralmente duram de 30 a 40 minutos e são extremamente relaxantes. Além de contar como exercício físico, traz outros benefícios à saúde: melhora a postura e a flexibilidade, diminui as dores corporais e aumenta a amplitude dos movimentos, ajudando a diminuir o risco de lesões musculares. Eu sempre pratico o alongamento antes e depois das corridas e nas caminhadas  ao ar livre! Garanto que melhora a postura e nos deixa muito mais relaxados. Faz até crescer de tamanho...rsrsrsrs  AQUI tem dicas de como alongar para não ficar enferrujado! :D





17) Pole dance



Modalidade super diferente, em que é preciso sustentar o corpo todo usando a força dos braços e pernas para se segurar no poste de ferro. 

Os exercícios incluem giros, abdominais, sustentação e alongamento. Tudo feito com movimentos graciosos e suaves, porém bastante desafiadores. Quando eu me sentir mais fortalecida, vou tentar também...rsrs










18) Yoga

O grande benefício da yoga são as transformações mentais e psicológicas, o bem-estar, a paz interior e a qualidade de vida, mas ela é também uma atividade física que trabalha força, equilíbrio, músculos e alongamento, aliando os benefícios para o corpo e a mente. É a atividade que muda a vida de muita gente para melhor ao mesmo tempo em que tira  a pessoa do sedentarismo.

yoga

19) Natação


Outra opção pra quem prefere se exercitar na água, além da hidroginástica só que em um ritmo mais forte e competitivo.


A natação pode ser uma boa escolha se você prefere fazer exercícios sozinho, trabalhar a concentração e fazer uma atividade que exija mais dos músculos. 

Nade por aí como um peixinho e se inspire nos campeões da natação como  Michael Phelps  que conquistou o maior número de medalhas de ouro até então! É um super atleta! 








20) Dança do ventre

O estilo de dança mais democrático de todos, vale pra qualquer idade e tipo de corpo. A dança do ventre solta os movimentos, estimula a feminilidade e aumenta a autoestima. O corpo todo se movimenta conforme a batida da música, com foco principalmente nos braços, cabeça e quadris. Nas aulas, além dos passos e movimentos, se aprende também a dançar com a espada, véu, taças, castiçal, punhal e outros objetos, que tornam a dança ainda mais bonita.

danca do ventre

21) Insanity


O Insanity Workout é um programa de exercícios em vídeos, que você faz em casa e não precisa de aparelhos, utiliza apenas o seu peso corporal. Os treinos vêm em dvds e misturam exercícios aeróbicos, de força e de resistência.


Ao contrário do que se pode pensar por ser feito em casa, os exercícios são muito intensos, gastam muitas calorias e tonificam o corpo. Pra quem não gosta de sair de casa para se exercitar, mas quer resultados de academia, é uma das melhores opções. Aqui se encaixam as famosas fotos do Instagram do Antes e Depois... É preciso muito garra e determinação para conseguir os resultados tão cobiçados! Mas vale a pena!


22) Bike

Quem não gosta de andar de bicicleta? É divertido e relaxante, e você pode aproveitar para fazer exercícios sempre que precisar se locomover. Muita gente já aderiu à bike no dia a dia, para ir ao trabalho, mercado e outros lugares. Se você puder fazer isso, além de beneficiar a si mesmo aproveitando o tempo de deslocamento para se exercitar sem precisar gastar dinheiro com mensalidades, ainda vai ajudar o meio ambiente e o trânsito. No fim de semana, dá pra convidar os amigos e ir ao parque ou a uma ciclovia se divertir. Sou adepta! Que tal começar a pedalar agora? AQUI tem 7 dicas que irão te empolgar a pedalar já!


23) Ballet clássico


Muita gente acha que ballet é só para quem começa quando criança, mas hoje em dia quase todas as academias oferecem aulas também para adultos. 


Quem gosta da arte e já se imaginou dançando em cima da sapatilha de ponta, fazendo plié e grand jeté e se apresentando em O Lago dos Cisnes pode realizar esse sonho, independente da idade!

E não tem atividade física mais linda e graciosa do que o ballet! :)))





24) Zumba

Uma das maiores febres que chegou nas academias há alguns anos e continua fazendo muito sucesso. As aulas misturam ginástica e dança com ritmos latinos e músicas internacionais, daquelas que quando tocam ninguém consegue ficar parado. A Zumba é uma aula super divertida porque mistura vários tipos de passos e músicas diferentes. Se há uma palavra para definir a modalidade, com certeza é “animação”!

zumba

25) Surf



Contato com a natureza, liberdade e desafio. Pra quem gosta de calor, praia, sol e mar, vale a pena conhecer e praticar.

 Além de um esporte, o surf é um estilo de vida que defende principalmente a cultura de valorização da natureza e a liberdade.

 O desafio está em se equilibrar e controlar a prancha nas ondas, sentindo a incrível sensação de deslizar sobre a água.




26) Escalada

Pra quem gosta de atividades radicais e aventura, a escalada é uma ótima pedida. Dizem que é apaixonante e que vicia, quem faz uma vez e gosta não para nunca mais de escalar. A escalada oferece sensação de liberdade, desafia a força de todo o corpo e estimula a concentração e a disciplina. É um esporte que muda pra melhor o corpo e a mente de quem pratica.


27) Tênis


Mais uma opção de esporte diferente pra conhecer e, quem sabe, se apaixonar. O tênis é praticado em duplas, então dá pra chamar aquele amigo ou amiga que também está sedentário para experimentar com você.

É um esporte belíssimo e temos como grande inspiração o nosso tenista Guga (Gustavo Kuerten) condecorado com posição no Hall da Fama da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). É considerado o maior tenista da história do Brasil e um dos maiores tenistas da história do tênis mundial.





28) Capoeira

Música brasileira, muito molejo no corpo e alegria. A capoeira é uma atividade cheia de energia, descontração, amizade e também cultura. Muito bom pra quem gosta de socializar e quer descarregar as energias e soltar o corpo. A combinação de música envolvente, alegria, dança e luta é o que faz a capoeira ser especial, estimular o bom humor e ajudar a mandar o stress embora.


29) Circuito


Diferentes exercícios feitos em sequência, misturando aeróbicos e trabalho muscular. Por variar bastante e cada exercício durar pouco tempo, as aulas são bem dinâmicas (porém, bastante cansativas). 

É uma boa opção pra quem quer resultados de academia mas não gosta de puxar ferro. Em algumas academias, as aulas de circuito duram apenas 30 minutos, então também é ótimo pra quem não tem muito tempo.


30) Step


Uma das aulas de ginástica mais conhecidas. É feita com aquele banquinho baixo chamado “step”, subindo e descendo dele em movimentos de coreografia, de acordo com a música. É uma aula bastante intensa e que trabalha principalmente os membros inferiores, por isso, é muito procurada principalmente por mulheres.



31) Ginástica olímpica

Assim como o ballet, muita gente pensa que ginástica olímpica é apenas pra quem começa desde cedo. Não é!

Também requer muita dedicação e é preciso gostar do esforço, porque a modalidade exige muito do corpo, mas é extremamente prazerosa para quem sabe apreciar a beleza dos movimentos de saltos, piruetas, equilíbrio etc.

A ginástica olímpica está dando um show nas olimpíadas e ver as meninas e os rapazes nos vários exercícios, é de tirar o fôlego por se tratar de uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.  Belíssimo!




32) Kangoo jumps

Ainda não muito conhecida e não tão fácil de encontrar nas academias, Kangoo Jumps é o nome da modalidade e também do calçado super diferente usado para praticá-la, parecido com um patins, porém com uma espécie de mola arredondada embaixo que amortece o movimento e facilita os pulos. A intenção é se movimentar pulando, e dá pra fazer tanto na academia como em parques ou em casa mesmo, basta ter um pouco de espaço.

Kangoo jumps

33) Remo


Mais uma opção pra quem gosta de estar na água e ao ar livre e também de desfrutar de calma e tranquilidade.


Pode ser praticado sozinho, em dupla ou grupos. Trabalha principalmente a parte superior do corpo, mas também é preciso força nas pernas, portanto, é um esporte completo, que aumenta o bem-estar tanto do corpo como da mente.



34) Street dance


Também chamado de “dança de rua” é pra quem gosta de hip hop, black, break e outros tipos de música com batida forte. É diferente de qualquer outra dança e envolve movimentos feitos com o corpo inteiro no chão, saltos, acrobacias e outros passos feitos com muita força e energia.


35) Sh’bam


Pelo nome, você provavelmente nunca ouviu falar, mas o Sh’bam nada mais é do que aulas de dança super animadas com as músicas que estão em alta no momento ou os mais famosos clássicos e flashbacks.


 A aula é quase uma ida à balada, o que é ótimo para os mais tímidos que querem superar a vergonha na hora de dançar nas festas. A palavra Sh’bam significa “suar e sorrir”, os dois principais objetivos da atividade e que fazem bem tanto para a saúde como para a felicidade!
Perfeito para mim!! Vou fazer! :))))








36) Lambaeróbica

Que atire a primeira pedra quem nunca dançou axé e não lembra de alguns passos das coreografias antigas. O ritmo perdeu um pouco a força há algum tempo, mas as academias continuam oferecendo aulas de lambaeróbica. Dançar é sempre divertido, e axé continua sendo um dos melhores ritmos pra dançar sozinho e saber as coreografias para aproveitar nas festas e baladas.


37) Taekwondo


A palavra “taekwondo”, em coreano, significa “caminho dos pés e das mãos através da mente”.

O princípio da arte marcial é a defesa pessoal, por isso envolve muita habilidade nas mãos, braços, pernas e pés para se esquivar, interceptar golpes e se defender do ataque do oponente.


Além de uma atividade física, o taekwondo emprega uma filosofia que busca vencer desafios e desenvolver outras áreas da vida pessoal.








38) Skate

Além do patins e da bike, outra atividade divertida que pode ser praticada na rua é andar de skate. Se você nunca andou, vale a pena experimentar para ver se gosta. Assim como os outros dois, dá aquela ótima sensação de liberdade. O skate mais ainda, porque não há nada preso ao seu corpo e você não se segura, por isso é uma atividade única e diferente de qualquer outra. Experimente andar numa descida em linha reta, como essa da foto, para sentir a sensação.

skate


39) Jazz musical


Já se imaginou dançando como os atores nos filmes musicais e peças de teatro da Broadway? Algumas academias oferecem aulas que ensinam as coreografias de Chicago, Moulin Rouge, Mamma Mia e vários outros.


Pra quem gosta de dançar e de ver danças em filmes, é uma ótima opção para combinar exercício e divertimento.




40) Slackline

Uma das maiores febres atualmente. Basta ir à praia ou a um parque para encontrar alguém se equilibrando e tentando andar em cima de uma fita amarrada geralmente entre duas árvores ou postes. Não é nada fácil conseguir ir do começo ao fim da fita sem cair, mas a diversão está justamente em tentar e aprender a se equilibrar!



Aposto que você se identificou com alguma dessas 40 modalidades de exercícios não é mesmo? Aproveite e fale para mim, nos comentários, qual a sua preferida ou que atualmente anda praticando. Podemos trocar experiências e tirar dúvidas sobre qualquer tipo de treinamento e assim, quem sabe, eu não possa te contagiar com toda essa energia que emana do esporte?

Inspire-se  no aquecimento de Michelle Jenneke, antes dos 100 metros com barreiras, durante o Campeonato Mundial Júnior em Barcelona. Ela dança e sorri e o resultado final da prova é a vitória! Esporte é vida, é saúde, é sorriso,  é energia e felicidade! Beijos e até a próxima!




Fonte de inspiração:  http://desassossegada.com.br/ e  wikipédia -  Imagens de arquivo pessoal e do google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

12 comentários:

  1. Olha...amei tudo isso que você tão detalhadamente escreveu. Eu já faço Zumba e Caminhada e posso assegurar que é o elixir da felicidade. Faz bem para o corpo e para mente. É fantástico se exercitar. Parabéns pelo artigo e pela pessoa você é. Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celiaas, que surpresa linda!!!
      Seja sempre muito bem-vinda!!! :)))

      Sim, com certeza você já está no caminho certo, pois não tem nada mais animado do que uma aula de zumba querida!!! É uma alegria contagiante e que ainda exercita todo o corpo, deixando-a integrada ao ambiente e ainda, faz adquirir forte resistência física!! Revezar com caminhadas então, nossa, faz até milagres!!! rsrs

      Agradeço o carinho da visita e participação tá?
      Deixo um beijo e desejos de uma semana maravilhosa!!!! :)))

      Excluir
  2. Boa noite, querida Adriana!
    Faço algum esporte de acordo com minha idade...
    Seu post e puro movimento...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, muito boa tarde querida!!

      Fico muito feliz com a sua presença aqui, pois é sempre muito delicada e atenciosa!
      Você está no caminho certo fazendo um esporte que lhe agrade, pois vai te trazer muita felicidade e disposição querida!!
      Adorei sua participação e renovo o convite para retornar sempre!!

      Beijos e uma semana maravilhosa, com muita animação e energia!!!

      Excluir
  3. Olá,
    Para que as atividades físicas se tornem mais benéficas e realmente melhorem a qualidade de vida, é ideal ter um tempo reservado para exercícios físicos de uma forma mais direcionada, como caminhada, musculação, natação, etc. A atividade física é fundamental para todos, independente da idade, e quando combinada com uma alimentação saudável, é possível garantir um corpo saudável e um grande bem-estar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alfeu, muito boas as suas dicas!!

      Com certeza os exercícios precisam de planejamento como qualquer outra atividade na vida, que é sair cedinho ao acordar e começar a se exercitar!
      É a melhor maneira de começar o dia! E para quem não consegue sair pela manhã, no final da tarde ou a noitinha, também são excelentes opções para manter a saúde e a alegria que emana da prática regular de atividade física!!!

      Felicidades e excelente semana amigo!
      Obrigada pela presença!!!

      Excluir
  4. Ótimas opções de atividade física. O bom de termos tantas opções diferentes é que podemos encontrar aquela que nos agrada e sair do "tradicional".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, seja muito bem- vinda ao blog querida!
      Ando com pouco tempo ultimamente e estou me atrasando nas respostas, mas é sempre um prazer quando pessoas novas vem aqui e deixam suas impressões sobre o artigo!

      Seja sempre bem-vinda querida, SEMPRE!!!
      Encontrar uma atividade física que nos agrade é algo peculiar e depois que conseguimos não queremos mais fazer outra coisa não é mesmo? rsrs

      Um grande beijo querida e obrigada pelo carinho da participação!
      Linda semana!! :)))))

      Excluir
  5. E você é tão ativa, Adriana, que te imagino fazendo tudo isso aí facil. rsrs Adorei o post. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, boa tarde querido..
      Precisei ficar praticamente um mês sem tomar sol e quase enlouqueci, pois sempre fiz exercícios ao ar livre...rsrs

      Agora que já posso voltar, estou me sentindo a pessoa mais feliz e realizada do mundo...rsrs
      Isso é ótimo para valorizarmos as coisas simples da vida!!
      Beijos querido amigo e muito obrigada pelo apoio!!
      Linda semana!! :)))

      Excluir
  6. Olá, Adriana, como vai? Post completíssimo, impossível não encontrar uma atividade nessa lista imensa, além de ter acrescentado os benefícios! Eu estou na dança do ventre, e amando! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia boa tarde querida amiga!

      No mês das olimpíadas, me reservei em falar de atividades que estimulassem a prática do esporte ou de qualquer outra atividade física.
      Descobri, nas pesquisas que efetuei, que existem centenas de modalidades esportivas para a gente dar asas à imaginação e se exercitar!

      Sabe, também estou querendo muito experimentar a dança do ventre como você está fazendo!
      Deve ser lindo demais!!! A música e as cores me atraem muito!! É pura alegria!!!

      Obrigada pela presença querida!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Beijos!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.