10 Exercícios eficientes para fazer em casa e sem nenhum equipamento!




Olá queridos amigos!! Como vão? Preparados para esta semana?  É óbvio que dizer a vocês que se exercitar ao ar livre faz muito bem para a saúde, pois o contato com a natureza deixa os sentidos mais apurados e a sensação de liberdade é mais intensa.
Entretanto, quem não pode se dedicar à prática de exercícios no exterior, não pode usar isso de desculpa para não se mexer... FAÇA-O EM CASA.  Apenas 30 minutos por dia já garantem uma melhora considerável no seu condicionamento físico e, via de consequência, na saúde. 


Há também o fato de muitas pessoas não poderem frequentar uma academia ou ginásio, seja por falta de tempo, por falta de dinheiro ou por não terem acesso a um local de treinos que esteja situado próximo do trabalho ou do lugar onde vivem.
Também há aquelas pessoas que têm uma personalidade introvertida, que são tímidas ou que pura e simplesmente não gostam de frequentar o ginásio ou academias de ginástica, até mesmo as que são ao ar livre.
Assim,  com o programa de treino de certo, todos podem perfeitamente executar treinos de musculação, sem sair de casa, mesmo que só tenham acesso a alguns equipamentos básicos, ou até mesmo que não possuam qualquer tipo de equipamento de musculação.
Por isso, atendendo aos clamores em geral, preparei um post completo com algumas sugestões de exercícios para você fazer em casa e ainda, sem nenhum tipo de equipamento específico. O objetivo deste programa de treino é proporcionar a todos vocês um treino de musculação simples, de execução rápida, com um nível de dificuldade reduzido, que se foca na parte inferior do corpo (pernas) e que não requer acessórios de treino de musculação para poder realizar. 

É tudo bem prático e simples, apenas para você começar a se dedicar a cuidar de sua saúde sem pestanejar! Vamos lá? Conto com você! Para te animar deixarei o resumo do quadro de exercícios para você visualizar aqui agora e ver que não precisa sair correndo viu? rsrs  Ao longo do artigo, especificarei cada exercício,com um vídeo demonstrando a correta realização do mesmo para evitar lesões. VAMOS?

Treino musculação mulheres sem equipamento

1- AGACHAMENTO

O agachamento é um exercício  incrível e pode ser feito em qualquer lugar. A gravura abaixo mostra com detalhes a execução correta do mesmo e você não vai errar se observar todas as suas nuances e obter os benefícios em seu treino:



Como o movimento completo do agachamento é composto por uma flexão de joelho e uma flexão de quadril, seguidas por uma extensão, temos 3 grupos musculares que são altamente ativados, quando temos uma execução correta. 
O agachamento é sem sombra de dúvidas, um dos exercícios com maior gasto calórico, entre todos os da musculação, desde que sua execução seja correta. 
Mesmo que seu objetivo não seja nem emagrecer e nem obter hipertrofia, faça agachamentos. Isso porque ele melhora e muito a funcionalidade de qualquer pessoa, pois atua em grandes músculos, promove uma melhora da flexibilidade e do equilíbrio e é um movimento natural do dia a dia. Portanto, se quer melhorar sua funcionalidade e garantir uma velhice mais ativa, comece agora a agachar! :))


Caso ainda não esteja convencido (a), tenho ainda mais um argumento. O agachamento apresenta elevados níveis de ativação muscular do abdômen! Isso mesmo, ele pode ser mais efetivo até que o próprio abdominal tradicional, para conseguir ativar os músculos desta região. 

Veja a técnica correta do movimento do agachamento neste vídeo, para você não errar:



2- STEP- UP (subir DEGRAUS)


Você só vai precisar de um banquinho, uma cadeira ou mesmo os degraus de uma escada para poder praticar o step- up em casa! Os benefícios deste exercício são incríveis e ficam mais intensificados quando você liga o som e começa a praticar em um ritmo coreografado, pois a sensação de alegria é muito maior! Mas precisa de muita concentração para não errar os movimentos. 

Com capacidade para queimar até 600 calorias por aula, o step é uma atividade física que requer disciplina e concentração para não fazer uma postura errada ou para não cair de cima do equipamento utilizado durante a prática. A intensidade dos movimentos e das coreografias trabalha todos os músculos do corpo, com foco, por exemplo, nos glúteos e nos quadris, promovendo a queima de gordura localizada necessária para definir os músculos e ganhar massa magra.

Quem vai praticar step, por exemplo, precisa aprender, quando for praticar movimentos e coreografias com as pernas, a flexionar os joelhos sempre que for necessário, amortecendo assim o impacto, ao invés de dar saltos com as pernas esticadas, o que fará você lesionar os joelhos. Outras dicas importantes para a prática do exercício aeróbico do step são: alongamento antes do treino, alongamento depois do treino, pisar com os pés no centro do step ao invés das extremidades para não despencar de cima em ritmo acelerado, tênis adequados com amortecedores, muita água, roupas leves, meias de algodão e toalha para secar o suor. E você vai se divertir muito!! Veja a técnica correta do movimento do step-up neste vídeo, para você não errar:





3- AFUNDO (Treino de coxas)


O afundo é ótimo para o desenvolvimento e tonificação das coxas.Você simplesmente vai dar um passo à frente, fletindo o joelho até o joelho de trás quase encostar no chão, e voltando à posição inicial e depois fazendo com o outro lado.
Para aumentar o esforço, você pode comprar anilhas e halteres, ou então sustentar algo pesado sobre sua cabeça enquanto executa o movimento. Até mesmo uma mochila pesada nas costas vai ser de serventia aqui. Outra ideia é encher duas sacolas com objetos pesados, e agachar segurando uma em cada mão.Suas pernas agradecem!
Veja a correta realização do exercício para não errar:


4- WALL SIT (agachar na parede)


Exercício excelente para obtenção de emagrecimento rápido e eficiente. E é muito fácil de fazer. Basta ter uma parede...rsrs
Cole e alinhe as costas à parede, não é preciso grande pressão, mas o apoio deve ser total e retilíneo. Deslize-se para baixo e um movimento de “sentar” deixando os joelhos flexionados a 90°. Mantenha o olhar no horizonte, coluna ereta, braços cruzados e calcanhar sempre no chão.
Esse exercício trabalha, principalmente, os membros inferiores.Veja como é para não fazer de forma errada:




5- STIFF LEG DEADLIFT
(perna e equilíbrio)





O levantamento da perna para endurecê-la tem muitas variações, mas talvez o mais eficaz é a única perna romena (stiff-leg) deadlift. Ao isolar cada perna e glúteo, você vai envolver mais os músculos estabilizadores menores em cada grupo muscular (pernas, glúteos).

Vou descrever bem o exercício aqui para você fazer corretamente. Comece na posição de pé, elevar um pé (o lado que você não vai estar trabalhando) uma ou duas polegadas do chão. Lentamente, abaixe seu peito em direção ao chão, mantendo o seu peito, torso e pernas flutuando em uma linha reta. Você deve girar em torno de sua perna de apoio no quadril. Certifique-se de manter a sua perna reta, mas não bloquear o seu joelho. Toque o chão com a ponta dos dedos opostas (em frente de sua perna em pé) e retorne lentamente à posição inicial. 

Este exercício pode ser complicado em termos de equilíbrio. Mas se você pegar o jeitinho dele, sentirá uma grande diferença no seu corpo em breve. No vídeo abaixo a execução do mesmo está descrita em inglês, mas é perfeitamente possível acompanhar o movimento e realizá-lo corretamente. Se tiver uma bola, ela vai te ajudar na obtenção do equilíbrio:




6- HIP BRIDGE (Tonificar o bumbum)


Opção simples, fácil  e prática para treinar os músculos do glúteo bilateralmente. Ao contrair, a musculatura do glúteo ocorre uma elevação do quadril até a posição final. É excelente par tonificar todos os músculos da área interna da coxa e glúteos e muito simples de fazer. Veja como fazer corretamente no vídeo abaixo:



7- PANTURRILHA EM PÉ




Fique em pé com os dedos dos pés sobre a plataforma e os ombros alinhados. Abaixe os calcanhares o máximo possível, para obtenção de um alongamento completo. Após, eleve  os calcanhares até onde for possível, mantendo as pernas estendidas. Em seguida, abaixe lentamente os calcanhares, de volta à posição inicial.

Mantenha os joelhos estendidos e as costas retas. A manutenção dos joelhos estendidos e bloqueados alonga o gastrocnêmio, o que ajuda a concentrar o esforço nesse músculo e minimiza a ação do solear. Se os joelhos dobrarem, isso permitirá que o solear contribua para o movimento. Veja como é a correta execução deste exercício:


8- FLEXÃO DE tronco e braços

Deite-se no chão com as mãos ligeiramente mais afastadas que a largura dos ombros. Levante-se do chão estendendo os braços com o corpo reto. Com o corpo reto e perfeitamente alinhado, desça o corpo até ao chão dobrando os braços. Empurre o corpo até que os braços estejam estendidos. Deverá manter a parte superior e inferior do corpo alinhadas ao longo de todo o movimento.
Nota: Para tornar o exercício mais fácil, coloque os joelhos no chão. Veja sua realização correta:


9- BIRD DOG





Ajoelhe-se no chão e coloque-se de quatro, com as pernas e as mãos ligeiramente afastadas. Execução: Levante o braço em linha reta ao lado da cabeça ao mesmo tempo que levanta e estende a perna do lado oposto para cima e para trás do corpo. Baixe o braço e a perna de volta para o chão para a posição inicial e repita. Execute o movimento com o braço e perna opostos. Eleve a perna e o braço de forma deliberadamente lenta, sem “empurrões”.   Também é possível realizar este movimento de forma alternada. Veja sua realização: 




10- PRANCHA



Deite-se no chão de barriga para baixo, coloque os cotovelos abaixo dos ombros, Junte as pernas e coloque a ponta dos pés no chão. Execução: Levante o corpo para cima até que este fique numa posição quase horizontal, apoiando-se com os cotovelos e a ponta dos pés. Mantenha-se fixo nessa posição. Neste exercício, os músculos são trabalhados de forma isométrica, o que significa sem movimento. Mantenha o corpo alinhado ao longo do exercício. Veja sua realização:
CONCLUSÃO  🙂

Amigos, não foi fácil fazer esse artigo, a despeito de já ter escrito algo semelhante AQUI,  pois exigiu muita pesquisa de quais seriam os exercícios mais fácies e apropriados para fazer em casa.  Saiba que agora você tem um programa de de musculação que foca no treino dos membros inferiores e que todos poderão perfeitamente ser capaz de realizar no local onde vivem. Tente realizá-lo pelo menos até 3 vezes por semana.
Caso pretenda continuar a obter progressos ao longo do tempo, sobretudo ao nível do aumento da força e de massa muscular, terá que aplicar alguma forma de sobrecarga progressiva. Para conseguir isso,  pode optar por tentar realizar um número cada vez maior de repetições por série, e/ou adicionar mais resistência/carga aos exercícios, utilizando, por exemplo, uma mochila carregada com livros.

Como pode ver, para conseguir ficar em forma não precisa gastar dinheiro, só tem que se livrar das desculpas e ter alguma vontade para treinar. Eu sei que você consegue!! No vídeo abaixo, tem um programa completo de exercícios para fazer em casa. Beijos e até a próxima amigos!!

Imagens do google imagens - Vídeos do You Tube e do Canal  P4Pbrasil 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

15 comentários:

  1. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Já estamos na primavera, viva!!!

    Tudo muito bem, obrigado!
    Espero que com você também!

    Certamente que será uma semana árdua, acabei de ler a matéria e já estou cansado, ainda bem que aqui não temos falta de água, vou poder tomar um bom e reconfortante banho... rsrsrsrsrs...

    Em matéria de saúde, como diz o velho dito popular “não dá para ficar parado esperando o tempo passar”, é preciso ação e vontade... Como diz o pensador Rahvok “Se eu ficar parado, sem tomar uma atitude, vou morrer sentado, porque nada vai cair do céu”. Ação e vontade é tudo.

    Como diz sabiamente Bob Marley, não adianta reclamar da vida sem antes tomar uma atitude... “Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão à luta”... e isso funciona em tudo na vida.

    Grande verdade querida amiga, na hora de praticar exercícios, tonificar os músculos, trabalhar o corpo... a grande maioria sempre arruma uma desculpa. Suas dicas são perfeitas e ótimas para os mais acomodados, eles vão poder tratar da saúde do corpo em casa, sem desculpa da falta de tempo ou de local apropriado.

    A grande maioria deixa o trabalho do corpo para depois, quando estão em casa preferem praticar a comilança e o ócio, TV, sofá, petiscos e doces são os preferidos... pra isso nunca falta tempo... rsrsrsrsrs...

    Alguns exercícios são bem simples, de fácil execução, qualquer um pode fazer. É o caso do agachamento, do wall sit (agachar na parede), a cadeira e do Bird dog... confesso que até testei o agachamento e o parede, são ótimos... alguns deles ainda não conhecia... vou praticá-los regularmente... gostei!

    Os exercícios precisam fazer parte constante da vida do ser, como diz a moça do vídeo, a do Suco Verde (não consegui entender o nome), não adianta apenas fazer regimes malucos, ou mesmo praticar uma boa alimentação, é preciso também cuidar da saúde dos músculos, aproveitando também para eliminar toxinas e queimar as gordurinhas em excesso. Ela, assim como eu, tem problema de coluna e nos dá dicas para não lesionar a coluna, gostei também!

    Enfim, minha querida amiga, você produziu mais uma bela e rica matéria, com ótimas dicas e incentivo para quem não tem muito tempo, ou não gosta de comparecer em academias e nem lugares públicos. Agora não tem mais desculpas, a matéria ficou excelente, bons exercícios, boas dicas e bons conselhos para uma saúde perfeita e um corpo flexível e elegante.

    É como você cita em sua conclusão, tudo muito simples, sem desculpas, sem despesas extras, basta apenas vontade e a conscientização da necessidade de praticá-los.

    Valeu querida amiga, tenha uma linda e abençoada semana, repleta de bons momentos e de muito boa saúde!!!
    Abraços com carinho, felicidades e muita paz!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, querido amigo!!
      Feliz demais por ter voltado, mesmo que em um post que não seja o seu assunto preferido!! rsrs
      Admiro muito a sua paciência amigo!!
      Muito obrigada!! Inclusive agradeço pela desenvoltura de seu comentário, pois muito me alegrou!

      Através da sua experiência em ler o artigo e comentá-lo de uma maneira tão primorosa, consegui descobrir quais os pontos fracos e fortes que podem ajudar as amigas e os amigos a praticar exercícios sem reclamar...rsrs

      Sabe, vejo tantas pessoas querendo cuidar da saúde, tentando se movimentar, mas não dão o primeiro passo para tentar melhorar e sair da inércia.. Dizem que o tempo é pouco, que não possuem lugar adequado para se exercitarem, que a vida está difícil e que a crise está muito grande...rsrs Enfim, uma série de desculpas para não se exercitarem...
      Sabe amigo, quem quer realmente dá um jeitinho não é mesmo?
      Tantas pessoas querem ter uma oportunidade dessa, de poder praticar atividade física, mas não movem um dedo para enfrentar o óbvio, ou seja, botar as manguinhas e as perninhas de fora...kkkkkkkkkk E depois ficam chorando e se lamentando pelas "artrites" e "cãibras"da vida...hahahaha Assim não dá né amigo?

      Realmente " Ação e vontade é tudo " Suas palavras são mais do que sábias amigo!! Uau, Bob Marley era dos nossos, sem sombra de dúvida!!! Além de canções maravilhosas, nos deixou um belo recado de como enfrentar a vida e encarar ela de frente!!! Adorei!!!!

      Que bom que testou alguns dos exercícios Luis!!!! Eu descrevi a realização correta de cada um deles, mas mesmo assim, me preocupei se algum amigo poderia se machucar na realização do mesmo...Por isso que vasculhei internet afora o melhor vídeo que explicasse com detalhes o exercício... Sabe amigo, tenho receios que alguém tente fazer um exercício que postei e dar um desarranjo na coluna ou demais membros do corpo....kkkkkkkkkkk Por isso os cuidados e cada um é adulto, consciente de suas limitações e deve saber o que está praticando não é? Afinal, tudo tem que ser na medida, sem exageros... É devagarinho que a gente consegue os bons resultados!!

      Ah sim, gostei muito dos exercícios que a moça do Suco Verde passou... Tudo junto e misturado! Ela explicou de uma maneira simples, bem pé no chão e mostrou que em um cantinho da sala, podemos fazer uma série completa de exercícios! :)))
      Inclusive deu o alerta que as pessoas precisam procurar seu médico antes de tentar fazer qualquer estripulia...hihihihihihi

      Agradeço imensamente amigo, repito que me deixou feliz demais!
      Fiquei até mais empolgada para seguir em frente com este tipo de matéria explicativa, que apesar de muito longa para os padrões da internet, está simples e também completa para quem precisa seguir e cuidar bem de si mesmo!! Isso é uma motivação a mais! Muito obrigada!!!

      Desejo uma semana maravilhosa, com muito movimento, muita alegria e saúde querido amigo!!
      Abraços mil e muito carinho!! :)))) Vamos que vamos!! Uhulllllllllllllllllllll

      Excluir
    2. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Que bom que gostou do comentário, fico sempre muito feliz com sua recepção e carinho, valeu!!!

      Minha querida amiga, gosto de ler todos os assuntos que dizem respeito à saúde, tanto mental, como corporal e espiritual. Os três assuntos são interligados e necessários para uma vida saudável e feliz. Qualquer problema em um deles já é prejudicial para o bem viver, ou melhor, para seguir Vivendo a Vida Bem Feliz!!!

      Todos sabem que é necessário praticar exercícios físicos para ter uma boa saúde corporal, mas na hora de malhar o comodismo e o desânimo acabam desencorajando e deixando para depois...
      A grande maioria precisa de incentivo para esta prática, neste momento entra o seu blog e suas matérias, sempre fornecendo boas dicas e diversas maneiras de botar o “corpito” para funcionar... “botar as manguinhas e as perninhas de fora”... rsrsrsrs...

      Sim, ação e vontade é tudo, sem eles não há realização e sem realização não temos resultados... é assim para tudo nesta vida! Verdade, Bob Marley, além de suas belíssimas canções, nos deixou um belo legado de frases de incentivo para enfrentar a vida.

      Sim, testei alguns e gostei, vou praticá-los regularmente, são de fácil execução e bem práticos. Sua matéria ficou perfeita, mostra com muita clareza os exercícios e a forma correta de praticá-los, inclusive dando dicas para os mais afoitos não se lesionarem, tudo precisa de equilíbrio, mesmo a prática de exercícios. É preciso cuidado e consciência nesta hora, começar com poucos movimentos e ir aumentando conforme a corpo vai se acostumando. Como você diz: “Sem exageros... É devagarinho que a gente consegue os bons resultados!”, muitas vezes, estes exageros é que acabam prejudicando o bom andamento e a continuidade da prática dos exercícios.

      A moça do suco foi ótima, tudo muito bem explicados com muita simplicidade e facilidade de execução. Estripulias e travessuras sempre acabam mal... hihihihihihi...

      Também agradeço muito por suas considerações e pelo grande carinho com que sempre me recebe por aqui, valeu querida amiga!!!

      Obrigado, também lhe desejo uma semana maravilhosa, com muito movimento, muita alegria e saúde!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!
      E vamos que vamos!... Como diz o velho ditado popular “cobra parada não engole sapo”... rsrsrsrsrs... Uhuuulllllllllll...


      Excluir
    3. Luis, meu querido amigo!! Boa noite!!! :)))

      Ah, ainda bem que gosta de todos os assuntos que visem a saúde mental e física em geral!!
      Então aqui no blog,não encontrará nada que te desagrade ( eu espero) rsrs
      A saúde espiritual é muito bem delineada em seu blog amigo!! Lá a gente encontra força e apoio para a alma e de lá, saímos leves e revigorados para continuar a batalha diária da vida!!

      Sim, é verdade, eu lamento pelo fato das pessoas não se cuidarem enquanto tem oportunidade para isso. Depois que adoecerem, ficará muito mais dispendioso e talvez os movimentos fiquem alterados, o que poderá impedir, até mesmo, uma simples caminhada. Já pensou amigo? Isso é muito triste!!
      Por isso que devemos nos preparar para a melhor idade, pois todos envelheceremos e que seja com saúde! Então a gente precisa começar logo...rsrs

      Amigo, eu testei todos os exercícios durante um mês antes de publicar a matéria!! rsrs
      Eu tinha receios que algum leitor desavisado pudesse se aventurar e fazer tudo de uma vez e assim ficar cheio de dores e depois sair dizendo impropérios de mim ...kkkkk
      Então fiz todos os exercícios durante 1 hora, todas as manhãs. O máximo que me acarretou foi algumas dores nas pernas e nos braços, mas nada que não pudesse ser contornado...rsrs
      Inclusive, publiquei o post bem antes do verão, quando as pessoas ficam alucinadas pela boa forma instantânea e correm para as academias... Quero deixar todos bem calmos...hihihihihi
      Aqui não tem milagre não...hahahahaha

      Agradeço demais seu carinho amigo!!
      Você está sacudindo esse blog ,que quase estava parando, por falta de quórum!!
      Agora ele está voltando à vida, com a presença dos meus amigos mais queridos!!!
      Obrigada Luis, por toda a consideração e carinho!!!
      Tenha uma linda noite e uma continuação de semana maravilhosas!!
      Abraços e carinho!! :)))))

      Excluir
    4. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!! :))))

      Sim, minha querida amiga, gosto bastante deste assunto “saúde”, em todas as suas dimensões, são todas energias que precisam de policiamento e cuidados, necessitam de um equilíbrio entre elas para o bem viver. Aqui só tem boas e interessantes matérias.

      Sim, meu blog dá ênfase para a saúde emocional e espiritual, por este motivo, nossos blogs se completam na luta para revigorar o caminho da batalha diária da vida!!!

      Verdade, sempre é tempo para cuidar da saúde, quanto antes melhor, pois os problemas vão se somando com o passar do tempo.

      Que bom, eles foram todos testados antes da postagem, isso mostra a sua preocupação com todos que buscam informações neste blog e a eficiência de suas informações, excelente!!!
      Isso mesmo, nesta matéria não existe milagre não... é preciso por a mão na massa... ahahahahaha...

      Também agradeço muito pelo seu carinho, recepção e presteza nas respostas, valeu amiga!!!
      Ahahahahaha... e vamos continuar sacudindo muito este espaço... rsrsrsrsrs...
      Obrigado querida amiga, tenha também um restinho de semana maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!! :))))))


      Excluir
    5. Amigo Luis, adoro esse bate- papo!!
      Só falta os bolinhos de chuva e o cafezinho fumegando para ficar perfeito né? rsrs
      Enquanto isso, nos especializamos em saúde e na alegria de viver!!
      Tem coisa melhor do que isso?

      Amizade é um dom para ser regado todos os dias querido amigo!
      Adoro sua companhia e te ofereço agora biscoitinhos de maisena com chá de camolina, gosta? rsrs

      Bem, depois do lanchinho é hora de testar todos os exercícios novamente, para poder manter a forma e a saúde em dia...hahahahahaha
      Afinal, eu gosto de um chá quentinho com açúcar e não adoçante sabe?
      O adoçante deixa um gostinho de remédio, por isso faço essa estripulia de tomar chazinho quente bem docinho...rsrs

      Tomara que se sinta a vontade por aqui amigo!!
      Deixo um abraço repleto de carinho!!!
      Maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
    6. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Também gosto deste bate-papo, deste bate-volta... ainda mais agora, com os bolinhos, biscoitos, cafezinho e chazinho bem quentinho e docinho... rsrsrsrsrs... não vou mais sair daqui... ahahahahaha...

      Agora já não falta mais nada, com os bolinhos e o cafezinho bem quentinho o bate-papo fica completo... rsrsrsrsrs...
      Sim, vamos amealhando conhecimento em saúde e na alegria da vida, não tem nada melhor!!!

      Sim, querida amiga, a amizade é um grande e valioso presente Divino, precisamos cuidar muito bem dela!!!
      Agora ficou melhor ainda, gosto muito de biscoitinhos de maisena e adoro chá de camomila, também com açúcar, ou sem nada. Chá com adoçante fica muito ruim, também não gosto no suco, muda o sabor, fica muito ruim... vamos torcer para que o diabetes não nos pegue... rsrsrsrsrs...

      Sinto-me muito a vontade por aqui, já é um pedacinho de minha casa... rsrsrsrs...
      Obrigado querida amiga, tenha também um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    7. Luis, que maravilha amigo!!
      Essa casa é sua, assim como me sinto totalmente acolhida na sua!!
      E com todas essas guloseimas, fica ainda muito melhor!! rsrs
      Obrigada pelo carinho tão imenso meu amigo!!!
      Tenha uma maravilhosa semana!
      Abraços e carinhos! :))))

      Excluir
    8. Sim, minha querida amiga, com todas essas guloseimas fica melhor ainda... ahahahahaha... Mas depois é preciso trabalhar para perder os excessos calóricos... rsrsrsrsrs...

      Obrigado, que sua semana também seja maravilhosa, feliz e abençoada!!!

      Abraços com muito carinho, querida amiga!!! :)))))

      Excluir
  2. Não há desculpa para deixar o corpo parado. Seja qual for à estação do ano, malhar é sinônimo de saúde e corpo em dia. Combinação perfeita para uma vida saudável com altas doses de felicidade. Mas não é de graça, requer sacrifício, comprometimento e disciplina. Não precisa como pensa a grande maioria, de dinheiro e professor como eu pensava hoje só malho em casa e saio para as caminhadas na praça. Acima de tudo, basta vontade. Se você assim como eu não gosta do clima da academia, não pode gastar com personal trainer, lida com pouco tempo disponível no dia a dia, a grana está curta e, mesmo assim, decidiu incluir a malhação na rotina. O que fazer? Em casa, no quarto, na sala, no quintal, na área de lazer do prédio, na varanda, enfim, onde for possível e tiver espaço mínimo para pôr o corpo em movimento vá à luta e movimente-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa tarde Alfeu!!!
      Seja sempre muito bem-vindo amigo!!

      Sim, com certeza é algo que venho martelando aqui no blog há mais de 5 anos...rsrs Não é bom ficar parado, nós nascemos para nos movimentar!!!
      Vida saudável e felicidade!
      Ahhhhhh, essa frase caiu como uma luva para o blog!!
      Perfeito!!! Pois é o resumo de tudo isso aqui!! Que beleza!!!

      Aí gostei amigo, está caminhando e se exercitando na praça de casa!!! Que maravilha!!! Isso aí, o importante é malhar, suar, se movimentar que a saúde, com certeza, agradece!!!
      Tudo melhora e a felicidade chega e fica bem mais pertinho!!
      Nosso humor melhora consideravelmente e até aquelas dores que atrapalhavam o dia a dia, tendem a desaparecer quando o corpo se movimenta de maneira correta!!
      É realmente surpreendente os benefícios da prática da atividade física!!!

      Tenha uma ótima semana amigo e agradeço pela presença!!
      Abraços!! :)))))

      Excluir
  3. Olá,querida Adriana...boa noite,eu estou mais me exercitando ao ar livre, principalmente porque a sensação de liberdade é mais intensa. Entretanto, quando chove e como não posso frequentar uma academia ou ginásio por falta de temp...ops, por falta de dinheiro , faço alguns exercícios em casa. Mas confesso que, dentro de casa, nem consigo fazer 30 minutos , faço no máximo 20 minutos.Muita bicicleta e alguns dos seus 10 , o 1 agachamento , 02 Step -Up , o 7- panturrilha em pé e o 8 flexão de tronco e braços.Confesso que alguns não conheciam,por isso, foi muito bacana e inteligente de sua parte, a explicação e complementando com os vídeos com a melhor maneira de os fazê-los!Acho que só o 6 Hip Bridge não conseguirei, pois não tenho bumbum #brincs.
    Mas é isso,não temos mais desculpas> fora, em academia ou dentro de casa, temos todos os exercícios.
    Adorei o vídeo com o programa geral,no final!
    Parabéns Rainha do Bem Viver Feliz por mais uma postagem especial e valiosa!
    Agradeço pelo carinho ,excelente continuação de semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, querido poeta, você sempre me matando de rir! :))))

      Realmente fazer exercícios em casa é muito mais complicado do que ao ar livre!!
      Eu estou passando por maus pedaços em virtude disso, estou de castigo sem poder tomar sol e tive que me adaptar a fazê-los em casa mesmo.
      Sabe, como você, não sou adepta de academias de ginástica. Fiz somente um período de hidroginástica no verão retrasado e saí. Preferia as estradas, os campos e os parques!!!
      É muito mais abrangente e a sensação da prática do exercício fica mais intensa!!

      Uau, você até que faz bastante exercícios viu? Os dos membros superiores são os seus favoritos não é, como a flexão de tronco e braços!!! Muito legal mesmo!!!
      HAHAHA pode fazer o Hip Bridge sim que você vai tonificar o seu tronco viu? kkkkkkkkkk
      Aliás, todos nós nascemos com bumbum, alguns mais exuberantes do que outros e é muito importante exercitar esse local também!!
      Fazendo todos os exercícios, o corpo fica equilibrado, na medida certa!!!
      Eu testei todos durante um mês inteirinho e não tem nenhuma contra-indicação...rsrs
      Só dá umas dorzinhas , aqui e ali, mas significa que o exercício está fazendo efeito!! rsrs

      Adorei sua presença e seu comentário amigo!!
      Desejo uma semana muito linda, cheia de saúde e alegria!!
      Beijos e se cuida!!! :)))

      Excluir
  4. Oi Adriana,
    Fiquei feliz com a sua visita. Estou louca pra voltar com as minhas caminhadas, o espaço em casa é pequeno para os exercícios.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, é sempre maravilhoso quando vem ao blog!
      Sinto sua falta!!

      Sim, volte às suas caminhadas querida!!
      Afinal, exercícios ao ar livre, é muito melhor do que em casa.
      Essa foi uma alternativa que encontrei para não ficar parada, em tempos que estou evitando o sol!!
      Estou torcendo para você voltar logo à ativa!!!
      Beijos e uma semana maravilhosa querida!
      Obrigada pela presença!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.