30 Alimentos para ter mais beleza e disposição!




O artigo da semana está muito especial e com ele você vai rejuvenescer naturalmente só em ler! :)) Nutricionistas e médicos apontam frutas, legumes, cereais e sementes que ajudam a evitar doenças e ter mais qualidade de vida. E eu trouxe todas elas para você agora! Não vai perder não é? Pronto para encarar o restante do ano com muito vigor? Se está se sentindo um pouco desanimado (a) para esta empreitada, você precisa ler o post de hoje, que está incrível! Aqui vou mostrar para vocês que os alimentos têm poder. Venha comigo! 


Cada vez mais pesquisas científicas têm sugerido para demonstrar  os benefícios de uma alimentação saudável e natural. E vocês, que já me conhecem, sabe que venho falando disso há exatos 5 aninhos não é mesmo? 

Saiba que a ingestão frequente de frutas, verduras, legumes, sementes oleaginosas, carnes magras e cereais integrais, por exemplo, consegue ajudar a prevenir doenças, melhorar a imunidade e a disposição para as tarefas do dia a dia e ainda ajudar a cuidar da beleza.

Médicos e nutricionistas apontaram 30 alimentos com esses benefícios, considerados importantes para incluir em uma dieta saudável.

A nutróloga Bárbara Machado contou que o chá verde não ganha destaque somente por acelerar o metabolismo, auxiliando a emagrecer. "Ele ajuda a evitar a formação de coágulos nas artérias e é rico em antioxidantes, que atuam na prevenção do câncer."

A médica homeopata e fisioterapeuta Henriqueta Sacramento afirmou que o consumo de peixes marinhos, como sardinhas, salmão e atum deve ser frequente, pois contêm ômega 3. "Isso faz com que haja redução do colesterol, além de ter uma ação anti-inflamatória no organismo."

O nutrólogo Roger Bongestab explicou que as frutas cítricas, como limão, laranja e abacaxi, são importantes por auxiliarem na redução de radicais livres do corpo.  "Essas frutas são fonte de vitamina C e, por isso, atual como antioxidantes no corpo. Além disso, melhoram a imunidade e auxiliam na absorção do ferro no corpo."

A nutricionista Gabriela Rebello, citou a banana e a aveia. "Além de terem bons nutrientes, são alimentos  ricos em triptofano, aminoácido que ajuda no aumento da serotonina, hormônio que traz bem-estar." Já o açaí é uma fruta brasileira rica em proteínas, gorduras boas e fibras, conta com antioxidantes que melhoram o aspecto da pele e combate o envelhecimento precoce.

Mas além da boa alimentação, o personal trainer Márcio Toshio explicou que o outro pilar da saúde é o exercício físico onde diz algo que eu repito aqui no blog há muito tempo: "Praticar uma atividade no mínimo 30 minutos  ao dia, três vezes por semana, ajuda a prevenir diabetes e cardiopatias."

Agora amigos, fiquem com os 30 alimentos que vão te encher de beleza e muita disposição! 

1- ROMÃ:
Contém grande quantidade de antioxidantes que ajudam a prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento. O suco, além de proteger o fígado, ajuda na sua regeneração após ter sofrido lesões ou doença. Promove reforço imunológico.

2- AÇAFRÃO


Ajuda a prevenir o câncer, artrite e Alzheimer. É anti-inflamatório e antioxidante. Estudos mostram que ele reduz o risco de doenças do coração e ainda atua contra a depressão. Esse pó amarelinho que você encontra facilmente na feira ou no supermercado é fabuloso amigos! Tempere o arroz e todas os demais alimentos com ele que você vai adorar, pois o sabor é levemente picante! 

3- OLEAGINOSAS


NOZES, CASTANHAS, AMÊNDOAS, entre outras, são boas fontes de energia e contam com "gordura boa"para o organismo. Ainda são fontes de magnésio, cobre, ômega 3, entre outros, que ajudam a diminuir o estresse e melhoram a memória.

 4- ABACATE


É importante na desintoxicação hepática, além de estimular a produção de hormônio do crescimento e reduzir o colesterol. Também ajuda na hidratação da pele. Seu consumo eve ser mais equilibrado, por ser mais calórico. Já fiz um post inteirinho sobre o Abacate. Veja AQUI  todos os seus  poderosos benefícios.

5- MATCHA



É um Chá Verde em pó rico em fitoquímicos e possui  antixiodantes. Estudos sugerem que o matcha possui efeito protetor de dano real e hepático, reduz glicemia, triglicerídeos e colesterol.

6- AVEIA


Rico em triptofano, nutriente que favorece energia e bom humor. Aumenta a sensação de saciedade. Também é fonte de silício, que auxilia na estruturação da pele, minimizando o aspecto da celulite e ainda ajuda a eliminar toxinas.

7-    OVO



É fonte de proteínas, vitaminas e colina ( vitamina do complexo B). Melhora a memória, concentração, qualidade do sono e disposição. Ajuda ainda na formação de colágeno. Eu já escrevi sobre o ovo neste post AQUI. Seus benefícios são espetaculares e de vilão ele não tem nada!

8-FRUTAS VERMELHAS


Frutas como morango, amora, framboesa, mirtilo e uvas vermelhas e roxas são antioxidantes, ou seja, ajudam a retardar o envelhecimento precoce. Além disso, auxiliam a circulação sanguínea, melhorando a memória. Aceleram o metabolismo e auxiliam a prevenir placa de gordura nas artérias.

9- BANANA


Também já escrevi um post inteirinho sobre a banana, minha fruta favorita AQUI. Ela é maravilhosa! É fonte de carboidrato e potássio. Baixos níveis desses nutrientes estão relacionados a sintomas como fraqueza muscular, cãibras e fadiga. Conta com vitamina B6, que auxilia no bom humor. Garanto a você que muito da minha felicidade vem do consumo diário de 3 bananas...rsrs :))))) 

10- ALHO E CEBOLA



Reduz o colesterol, a pressão sanguínea, além de melhorar o sistema imunológico e reduzir o risco de câncer gástrico. A cebola tem os mesmos benefícios.

11- MEL


Ajuda a regular o sono, apetite, bom humor e bem-estar. Fonte de tripofano, age com ação calmante e induz sensação de bem- estar. tem vitaminas C e E, que são antioxidantes.

12- PEIXES


Atum, sardinha e salmão, por exemplo, ajudam a reduzir o colesterol. Também tem ação anti- inflamatória que ajuda a preservar o sistema nervoso e auxilia a prevenir doenças, como Alzheimer. 

13-MAÇÃ



Já falei da maçã aqui no blog com muita honra porque ela é maravilhosa para fortalecer os dentes! Contém ácido málico, que é uma substância que fornece energia. Uma unidade por dia já pode dar mais disposição e por ser rica em fibras solúveis, vai ajudar na saúde diminuindo o colesterol e o açúcar na corrente sanguínea.

14- QUINOA



Auxilia no combate às olheiras (que podem ser reflexo de noites mal dormidas, alegria ou problema nos rins). Tem alto valor nutritivo, rico em proteínas. Além disso, é boa fonte de fitoestrógenos, substâncias que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os hormônios equilibrados.

15- CENOURA




Esta é minha companheira de todas as horas. Auxilia no bom funcionamento da visão por ter elevada quantidade de vitamina A. Além disso, o betacaroneto presente nela protege contra a degeneração macular, glaucoma e catarata relacionada à idade. Também auxilia na melhora da pele, para a integridade do colágeno. Adoro mastigar cenouras, é ótimo!! 

16- TOMATE



Está aí uma fruta que adoro e já falei dela aqui várias vezes em diversos artigos.  Auxilia na pele e protege contra câncer de pâncreas, cervical e próstata. Previne infecções bacterianas, problemas digestivos e pulmonares. É benéfico para o coração e para a atividade cerebral! TOMATE É 10!!!

17- AÇAÍ




É rico em antioxidantes que combatem radicais livres, além de antocianina e vitamina E, antioxidantes que também auxiliam na memória e concentração. Rico em ácido oleico (tipo de gordura poli-insaturada), o açaí auxilia na redução e controle de níveis de colesterol e pressão arterial.

18- FRUTAS CÍTRICAS



Limão, laranja, abacaxi, entre outras, são ricas em vitamina C. Ajudam a prevenir câncer, são anti-inflamatórias e antioxidantes. Também melhoram a imunidade e ajudam na absorção do ferro no organismo. São precursores do colágeno, que melhora o aspecto da pele.

19- GENGIBRE


Se combinado ao treino de força, ajuda a eliminar gordura. Reduz a dor muscular e aumenta o rendimento no treino.Atua ainda nos sistemas digestivo, respiratório e circulatório.

20- IOGURTE



Os probióticos, presentes em iogurtes e outros produtos lácteos fermentados, favorecem as funções gastrointestinais, reduzindo o risco de constipação e câncer de cólon.

21- GUARANÁ



Fonte de cafeína, é estimulante do sistema nervoso, ajudando a melhorar o ânimo e a disposição. O guaraná natural tem resveratrol, uma substância antioxidante que evita o envelhecimento precoce.

22- CHIA



Fonte de ômega 3, contém gordura boa com efeito anti-inflamatório. As fibras reduzem gordura no abdômen, aumentam a saciedade, modulam a carga glicêmica e estimulam o funcionamento do intestino. A linhaça tem os mesmos benefícios.

23- BETERRABA



Tem função energética e auxilia a dar mais disposição. Tem um açúcar que é absorvido mais lentamente, que gera energia por mais tempo. Melhora a imunidade, previne envelhecimento precoce e ajuda no funcionamento cerebral e muscular.

24- COENTRO



Amo esse temperinho delicioso! Ele auxilia o processo de limpeza de metais pesados do organismo. Além disso, é antioxidante e atua na proteção cardiovascular e na ação de prevenção do diabetes. Também é antibacteriano e fúgico.

25- LENTILHA
Rica em zinco, um anti-inflamatório natural da pele, melhora a circulação sanguínea e o aspecto da pele. Conta com proteína, que ajuda a dar disposição.

26- BRÓCOLIS

Conta com poucas calorias e é rico em fibras, que ajudam no funcionamento do intestino, e minerais. Atua na prevenção do câncer, reduz pressão arterial e melhora a imunidade.

27-SOJA

Este possui nutrientes que ajudam a prevenir câncer e sintomas de menopausa. Estimula o sistema imunológico, tem ação anti-inflamatória e antioxidante. Também ajuda a reduzir os níveis de colesterol.


28- PIMENTA



Contém piperina, substância com ação anti-inflamatória, que inibe o crescimento do câncer. Também conta com ação antioxidante, combatendo radicais livres. Eu sou fã número 1 da pimenta!! rsrs

29- UVA



Estimula o sistema imunológico. Conta com flavonoides, compostos químicos que podem retardar o crescimento das células malignas no organismo, e reveratrol, uma substância antioxidante que evita o envelhecimento precoce.

30- ÁGUA DE COCO



É considerada uma bebida energética natural , fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, é uma ótima fonte de hidratação.


Se você começar a inserir esses alimentos na sua dieta, não tem erro: irão rejuvenescer naturalmente e ainda estarão imunes a uma série de doenças e enfermidades! Vamos nos cuidar com carinho amigos? Beijos e até mais!



Fonte de inspiração Jornal A Tribuna e imagens do google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

13 comentários:

  1. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

    Demorou um pouquinho, mas voltei... rsrsrsrs...
    Já estava com saudades daqui e de ti.

    Maravilha, minha querida amiga, mais uma rica postagem.
    Faço uso constante da grande maioria citada aqui em sua postagem.

    Frutas, saladas, castanhas e oleaginosas faço uso regularmente, quase todos os dias. O açafrão não costumo usar, uso muito raramente. Só na galinhada (arroz com frango).

    Adoro ovos, frutas vermelhas, abacates, banana e mel. Aveia só vai com banana e mel, não gosto muito. Adoro cebola, alho, pimenta vermelha e a maioria dos condimentos.

    Peixe é minha carne favorita, consumo com muita frequência. Também gosto muito de frango.

    Gosto muito de cenoura e tomates, consumo diariamente, os dois... rsrsrsrs... Também gosto muito de brócolis, por sinal comi no almoço, e também da beterraba. Não está aqui, mas também uso muito a berinjela, aquele antepasto italiano é uma delícia, acompanhando a torradinha é ótimo.

    Também gosto muito de uvas e da água de coco, tenho vários coqueiros em minha chácara.

    Não gosto de nada feito com soja, até tento, mas não vai... O tofu ainda vai... rsrsrsrs...

    Sua matéria ficou ótima, são todos ótimos alimentos para cuidar de nossa saúde... perdi uns 10 anos aqui... só lendo a matéria... ahahahahaha...

    Todos são alimentos muito importantes para rejuvenescimento e prevenção de muitas enfermidades e doenças. Gosto muito deste tipo de alimentação.

    Mas confesso que faltou uma parte bem importante, a parte da felicidade... os sorvetes, bolos de chocolate, mousse de limão, pudim de leite, afinal, ninguém é de ferro... e também os lanches e pizzas... são os “engordantes”... mas vez ou outra não mata... kkkkkkkkkkkkkkkk...

    Valeu minha querida amiga, adorei sua matéria é meu assunto preferido.
    Tenha uma linda e abençoada semana, com muita saúde e repleta de felicidade!!!

    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiva, meu amigo Luis, depois de um rigoroso e tenebroso inverno, adentrou às portas da primavera e retornou!!!! Que bom querido amigo!!
      Seja muitíssimo bem-vindo sempre, pois faz muita falta amigão!!!!

      Adorei o seu comentário!! Sempre tão completo e espirituoso, repleto de muito bom-humor!!
      Sei que adora matérias de saúde, com foco na alimentação.
      Mas, ultimamente, em razão das Olimpíadas e Paralimpíadas, o foco se concentrou mais nos exercícios físicos...rsrs
      Mas na verdade, aqui é parecido com um X tudo, aqueles sanduíches gigantes, que tem todos os ingredientes do mundo...kkkkkkkk Tem de tudo um pouco né? Até o proibidão do bacon.....kkkkkkkkkk

      Amigo, depois que estudei a fundo as propriedades do açafrão, estou colocando este rico temperinho amarelo, em quase todas as comidas aqui de casa ( menos no sorvete) kkkkkk
      Nos ensopados de verduras, no arroz e até no feijão, coloco açafrão e fica gostoso demais!!!
      Sem contar que faz muito bem, eu estou na fase do açafrão mesmo....rsrs

      Sim, era tanto legume, fruta e verdura sensacional que esqueci de colocar a berinjela!!
      Ela é maravilhosa!! Adoro demais ( inclusive berinjelas empanadas- fritas..rsrs)

      Amigo, também não aprecio os alimento derivados da soja.... Comprei um requeijão no último sábado e quando fui experimentar, o negócio era um misto de azedo com salgado.... ( não entendi nada) kkkkkkkkkk E não gostei...... rsrs

      kkkkkkk é verdade, a matéria ficou por demais extensa, mas você me conhece né amigo? Gosto de fazer posts bem completos e ilustrados para que a pessoa leia. Mas creio que o efeito pode ser o contrário e afugentar a todos, quando eles vêem o tamanho do post...kkkkkkkkkkk

      Ahh sim, os sorvetes, o chocolate, os doces maravilhosos que nos matam de tanta felicidade ficaram de fora desta lista! Que pena, e como você disse, uma vez ou outra não mata não, ao contrário, nos deixam repletos de alegria né? ADORO!!!

      Adorei que tenha vindo amigo, agradeço imensamente sua rica presença!!!
      Desejo igualmente uma semana maravilhosa, repleta de alegrias e que tome bastante água de coco de sua linda chácara amigo!!!
      Um abraço caloroso e cheio de energia positiva e muita saúde!!!! :))))

      Excluir
    2. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Ahahahahahahaha... a gente sempre volta, principalmente no fim do inverno... kkkkkkkkkkkkkk...

      Que bom que gostou do comentário, fico feliz com o carinho! Gosto muito deste tipo de matéria, são as minhas preferidas... Os exercícios físicos também são essenciais para uma boa saúde. Alimentação balanceada aliada aos exercícios físicos é o caminho correto para a boa saúde.
      O tenebroso e venenoso X-tudo só podemos consumir uma vez por ano, ano bissexto é claro... kkkkkkkkkkkkkkkk...

      Vou experimentar o açafrão em outros pratos, só costumo usar no arroz. No sorvete não vai dar certo, não casa... ahahahahahaha...

      Comigo aconteceu a mesma coisa, só que foi com o tal leite de soja. No auge da fama da soja comprei o tal leite, cheguei em casa doido para experimentar, que decepção, é horrível... foi para o lixo... rsrsrsrsrsrsrs...

      Doces... chocolates, sorvetes, pudins... eis o meu ponto fraco, é duro ficar apenas no "uma vez ou outra"... rsrsrsrsrsrs... gosto de viver com muita alegria... kkkkkkkkkkkkkk...

      Valeu querida amiga, tenha uma semana maravilhosa, repleta de muitas alegrias!!!
      Abraços com carinho e muita energia positiva e saúde para você também!!! :)))))

      Excluir
    3. Bom dia meu amigo querido Luis!! Viiiva!!!!
      Agora percebi que você voltou mesmo, tal a a estação mais linda!!!

      O inverno vai deixando saudades e vai abrindo alas para a chegada da estação primaveril, aliás, que já estou comemorando com antecipação, pois a primavera é a minha especialidade...hahahahahahaha

      Sim, adoro os seus comentários amigo e confesso que meu coração sente-se abandonado no período que se ausenta, pois é como um amigo importante da família que sempre está presente em minha vida. Então penso assim quando se ausenta: "Provavelmente está fazendo uma viagem muito longa e logo estará de volta contando todas as novidades e nos divertindo com seus incríveis comentários." Assim penso e sei que em breve voltará, o que me tranquiliza!! E assim gente vai levando não é mesmo?

      Ah, vou fazer mais matérias de saúde e alimentação amigo!! Estou um pouco atarefada neste ano, mas jamais vou deixar de estudar temas desta área para aqui compartilhar!! É muito importante cuidar da saúde não é amigo?

      Saúde e exercícios, tudo na medida certa e equilibrados!!
      Assim a gente vai longe!!

      Experimento o açafrão mesmo amigo, e vai gostar do sabor levemente picante dele... Ahhhh eu me apaixonei!!! Mas no sorvete não...kkkkkkkk Em um arroz colorido fica mais saboroso...kkkkkkkkkkkk

      Vish, nem me lembre do leite de soja.... Agora estou com um requeijão lá na geladeira que se transformou em uma bomba atômica....kkkkkkk Ninguém quer chegar perto...kkkkkkkkkkk

      Agradeço seu carinho, seu bom humor, sua alegria meu amigo!!
      Adoro!!
      Tenha uma semana espetacular!!!
      Abraços e carinhos mil!!!!

      Excluir
    4. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Minha querida amiga, parece que até o tempo andou comemorando antecipadamente esta bela estação. Ainda é fim de inverno, mas a primavera já antecipou a sua beleza, nos abrilhantando com suas belas e perfumadas flores. Tudo já está em clima primaveril.

      Vez ou outra é preciso dar um tempo, os motivos são vários, algumas vezes atropelado pelo trabalho, outras por motivos variados, mas sempre volto.

      Sim, a alimentação e os exercícios são essenciais para uma boa saúde, tanto corporal como mental. E assim vamos seguindo com mais qualidade de vida.

      Ahahahahaha... A única coisa feita com soja que meu paladar aceita é o queijo de soja, o famoso tofu, quando bem feito até que dá para consumir, já o resto, não vai... kkkkkkkkkkkkkk...

      Valeu minha querida amiga, também agradeço muito pelo seu carinho e alegria com que me recebe aqui!

      Tenha também uma semana maravilhosa e muito feliz!!!

      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  2. Olá minha estimada Adriana
    Esta postagem ficou ótima, e alerta para algumas preocupações que precisamos ter durante a nossa curta existência terrena.
    Ao invés de ficar sempre buscando soluções nos hospitais que sempre são carrascos conosco, seria bom cuidar da saúde em casa, alimentando-nos bem com o que há de melhor na natureza criada pelo nosso Excelso e bondoso Deus.
    Parabéns pela postagem.
    Gostaria de comunicar-lhe que, postei-a em meu blog dasgracas.com, e respeitei todos os seus créditos.
    Boas postagens como essa, precisam ser compartilhadas o máximo possível.
    Gostaria de saber se você acha ruim postarmos algum coisa do seu blog. Favor responder-me, e aproveite para dar uma passagem pelos meus blogs dasgracas.com e o Masquil da Palavra.
    Ficarei grato com a sua visita, e pode ficar à vontade para postar o que ali achar interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre muito bem- vindo José das Graças Silva Oliveira!

      Com toda certeza amigo, buscar a solução nos alimentos naturais, ao invés de remédios, é a solução para a nossa saúde!

      Agradeço a partilha da postagem, principalmente pela inserção dos créditos, pois assim podemos levar saúde e novas ideias a quem precisa!
      Fui ao seu blog e me senti prestigiada pela partilha do artigo, obrigada!!!

      Desejo uma ótima semana!!!
      Abraços e lindo fim de tarde!!!!


      Excluir
  3. A rotina pode ser algo muito cansativo, por isso é preciso mudar os hábitos alimentares! Com a correria do dia a dia, o corpo pede por mais energia para agüentar todas as atividades. É por isso que existem alimentos que, ao ser incorporado a dieta, nos dá mais disposição. Além disso, a nutrição adequada pode realizar maravilhas fazendo com que nos sentirmos alertas e poderosos, com muita energia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, como vai amigo?

      Todos esses alimentos trazem muitas vantagens para a nossa saúde mental e corporal amigo!
      Ainda bem que aprecio a maioria delas, pois o benefício do consumo de cada um faz bem em todos os sentidos!!!

      Agradeço a presença e o carinho do comentário!!
      Abraços e ótimo restante de semana! :))

      Excluir
  4. oi amiga, que postagem ótima essa. Você sempre nos presenteando com informações ricas para a nossa saúde. Eu não sabia dessas propriedades incríveis do açafrão, vou passar a usar mais. Já consumi bastante derivados da soja, tempos atrás, mas depois enjoei o gosto e parei. Fazia uns bolinhos deliciosos. rs E quanto ao ovo, ainda bem que retiraram as acusações de vilania desse alimento tão rico e enfim podemos voltar a comer nosso ovo cozido ou omeletes em paz. rs Tudo com moderação, naturalmente, porque tenho propensão a ter colesterol alto e preciso maneirar.

    A matéria ficou muito esclarecedora e tirei grandes proveitos dela. Obrigada!!!

    Beijo grande/=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa querida, que felicidade ter a sua linda presença aqui!!!
      Muito obrigada!!!

      Gosto muito de temas de saúde sabe? Isso me envolve e me faz buscar oportunidades de sempre ter o melhor para a nossa vida. Equilibrado com os exercícios, a vida fica mais leve!!
      Por isso o emprenho em trazer matérias de conteúdo que possam a ajudar a estimular o leitor e os amigos queridos do blog a ter uma vida mais saudável!!!

      Menina, pode adicionar o açafrão praticamente em tudo!!
      Ele é maravilhoso e ainda tem um sabor levemente picante que é uma delícia nos pratos!!
      E o ovo é um mocinho bonzinho que só tem propriedades benéficas para a nossa saúde: seus tempos de vilania acabaram por completo....rsrs
      Sim, cuidado com o colesterol amiga!! O açafrão é um bom combatente assim como a soja e o açaí! Fazem bem demais!!!

      Agradeço o carinho amiga!!!
      Seja sempre bem-vinda!!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Beijos e até mais querida!! :))))))

      Excluir
  5. Adri do céu esse post esta literalmente delicioso! Eu que estou nessa viber ainda mais natureba do que sempre, consigo saborear até com os olhos.kkkk
    As pessoas dizem que eu vivo fazendo dieta mas só que não. Eu sou mesmo de pouquíssima comida mas adoro esse colorido todo. Sou quase uma minhoquinha. Agora então que acertei com uma boa feirinha orgânica, o sabor é outro eu uso e abuso.rs
    Parabéns pelo lindo post amiga . Tudo de bom!
    Adorei!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, minha linda!!
      Muito obrigada por ter vindo cuidar mais um pouquinho da sua saúde!!!
      Viiiiiiiiiva!!!!

      Tanta coisa gostosa por aqui né amiga? rsrs
      O mais engraçado é que gosto de tudo também, e ainda por cima, tudo faz bem!!!

      Ahh que fofa... comer verduras de montão faz a gente ficar com uma saúde de fortão...rsrs
      Comida orgânica então, é tudo de bom!!! Nossa!!!
      Adorei querida, pois a orgânica não tem defensivo e nem agrotóxico!!
      É uma maravilha!!!

      Agradeço o carinho sempre minha linda!!
      Desejo uma semana maravilhosamente encantadora, pois a primavera vem chegando ai!!
      Muitos e muitos beijinhos e até mais!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.