Os 10 alimentos mais saudáveis da Terra



   O 10 alimentos mais saudáveis ​​da Terra 

(E como comê-los)


Olá amigos, hoje temos um artigo muito interessante. Afinal quem não quer se alimentar da melhor forma possível não é mesmo? Alimentos Saudáveis possuem grande quantidade de benefícios positivos - para o corpo e a mente. Quando comemos bem, nos sentimos bem, quando nos sentimos bem, ficamos mais  felizes e  quando estamos felizes, nos tornamos mais produtivos! É um ciclo maravilhoso! Cada vez mais as pessoas e também, lojas e restaurantes em todo o mundo, estão se movimentando para buscar um alimento  mais saudável e nutritivo. 

Esta lista dos 10  alimentos mais saudáveis do mundo é apenas um guia :  uma maneira de entender as vitaminas e minerais essenciais do corpo humano para mantê-lo funcionando no seu melhor.  E esses alimentos saudáveis são todos absolutamente deliciosos, tenho certeza de que você vai gostar! Vamos lá?

1.ESPINAFRE



Este alimento verde, ricos em nutrientes na verdade é um super alimento e está prontamente disponível  em várias formas: fresco, congelado ou mesmo enlatado. Um dos alimentos mais saudáveis do planeta,  o espinafre fornece muita energia, ao passo que é baixo em calorias, além de  fornecer vitamina A, vitamina K e ácido fólico essencial.

DICA PARA COMER:  Refogue com a cebola e adicione a uma omelete para uma refeição fácil e saudável. Delícia! 



Espinafre é um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta - 
e não apenas para Popeye e Olívia Palito!  
Finalmente o segredo de sua força foi revelado.  

2. FEIJÃO PRETO

Preenchido com antioxidantes e  super saudável, o  feijão preto é digerido lentamente pelo nosso organismo. Quando comemos, nos sentimos cheio por mais tempo. Essas pequenas belezuras estão repletas de cálcio, proteínas e fibras e eles também tem um sabor delicioso.

DICA PARA COMERPense em comida mexicana;  Burritos, nachos, tacos ... o feijão preto é o ingrediente mais importante destas guloseimas. Também é ótimo acompanhando o arroz. Aimento básico da culinária brasileira.


3. NOZES



Com mais antioxidantes do que qualquer outra castanha, nozes também são repletas de vitamina E e ricas em óleos ômega 3 e gorduras saudáveis. 

DICA PARA COMER:  Mantenha uma fonte na sua bolsa para um lanche fácil, saudável  em qualquer lugar que for. É o alimento que se come  "in natura".
4. BETERRABA


Bom para o cérebro e hábil em reduzir a pressão arterial, a beterraba é muitas vezes ignorada como um dos alimentos mais saudáveis do planeta. A raiz vegetal brilhante e colorida é preenchida com ácido fólico, magnésio e vitamina C. 

DICA PARA COMER:  Rale-las em saladas, faça um suco. Ela também deixa um bronzeado natural no corpo.

5. ABACATE



Comer apenas um ou dois abacates em uma semana , dá-lhe todo o benefício de gorduras mono insaturadas saudável, vitamina B6 e cargas de folato que seu corpo necessita. Já falei do abacate aqui no blog em um artigo super especial, VEJA AQUI e irá se surpreender.

DICA PARA COMER:  N
a torrada, com sal e pimenta, ou uma fatia de queijo, se você preferir. Mas comê-lo puro, ou fazer uma boa vitamina de abacate, é a melhor pedida. A culinária mexicana utiliza muito o abacate em suas receitas.

6. CHOCOLATE ESCURO



De acordo com pesquisas recentes,  o chocolate contém mais antioxidantes que a maioria dos sucos de frutas.  Uma grande notícia para os chocólatras! No topo em  proteger o organismo de doenças e ajudando a prevenir doenças cardíacas,  o chocolate escuro é natural ingrediente para melhorar o humor e levantar o astral! :)))

DICA PARA COMER: comer este alimento saudável com moderação - apenas um ou dois quadradinhos  por dia é suficiente para colher os benefícios.Não precisa comer a barra inteira né? kkkkkkkk

7. FRAMBOESAS


Como a maioria das frutas, framboesas são preenchidas com antioxidantes, para ajudar a manter o corpo saudável e livre de doenças. Frescas ou congeladas, elas também fornecem vitamina C, cálcio e ferro. 


DICA PARA COMER: Polvilhe-os em iogurte ou mingau pela  manhã para começar o seu dia de uma  maneira doce e deliciosa. Não tem coisa mais gostosa! 

8. ALHO


Este alimento  pungente tem sido usado para evitar doenças durante séculos, uma vez que inibe o crescimento de bactérias, reduz o colesterol e pressão arterial e tem poder anti-inflamatório imenso.

DICA PARA COMER:   esmagá-lo e cozinhá-lo junto a outros alimentos, refogando-o.  Alho é delicioso em pastas. Quem aqui não adora comer um saboroso pão de alho?

9. LIMÃO
Muitas vezes apontado como  um dos alimentos mais saudáveis do mundo,  os limões têm qualidades anti-inflamatórias fortes e podem ajudar a inibir o crescimento de células cancerosas. Eles também têm tanto a vitamina C como as  laranjas. 

DICA PARA COMER:  Adicionar uma fatia de limão no seu chá ou garrafa de água para ficar saudável e hidratado ao mesmo tempo. Fica tão refrescante!

10. LENTILHAS



Por último e  não menos importante, este poderoso legume é rico em fibras e proteínas e acrescenta excelente sabor e textura para qualquer refeição. Veganos e vegetarianos são fãs ardorosos  do uso de lentilhas como um substituto da carne em receitas tradicionais. 

DICA PARA COMER:   Adicionar a saladas, sopas e ensopados para uma potência extra nos alimentos. 

Todos são alimentos que devemos adicionar em nossa dieta de forma regular. Estes e outros, devem ser consumidos com equilíbrio para uma vida mais saudável e dinâmica.  Até a próxima gente!

Inspiração:Goodnet.org e imagens do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. E todos absurdamente DELICIOSOS!!! 😊
    Bjk, Adriana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, e não é?
      Fiquei maravilhada que esta lista contenha o chocolate escuro. :))
      Confesso que adorei demais!!! rsrs
      Os demais são especiais também e todos igualmente saborosos!

      Obrigada pela presença querida!!
      Beijos e uma semana linda tá?

      Excluir
  2. Uma boa saúde consegue-se em grande parte pelo que se come. Existem alimentos que são especialmente antioxidantes, super-vitaminados, que melhoram a memória e o aspecto da pele, baixam o mau colesterol, previnem o envelhecimento e muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alfeu!
      Seja muito bem vindo ao novo Vivendo a Vida Bem Feliz!
      Agora, as coisa aqui ficaram mais rápidas, a página e o formulário de comentários não fica horas demorando para carregar e isto é um alívio para mim e todos os amigos que quiserem comentar.
      Fico feliz com a sua presença para abrilhantar essa nova fase do blog, muito obrigada!!

      Pois é, nós somos o que comemos e se nossa alimentação for baseada em alimentos saudáveis ficamos protegidos contra qualquer enfermidade e de quebra ainda mais felizes! :)))
      Tenha um ótimo dia e obrigada pela participação!
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá,querida Adriana, boa noite...infelizmente, e já de muito tempo , muitos dos produtos são mais vendidos pela aparência ou porque são muito fáceis de preparar e/ou encontrar, ou pelo sabor e não pelo aspecto nutritivo, por isso carecemos de vitaminas e de nutrientes fundamentais para o organismo e de uma vida mais saudável e dinâmica; snif,
    apenas 8 (nozes/feijãopreto/beterraba/abacate/chocolate escuro/alho/limão/lentilhas) dos 10 alimentos eu adiciono , de forma regular, em minha dieta,menos framboesa-difícil falta de $> e espinafre -difícil gosto-esta gostei da bela dica, de adicionar à uma omelete...
    Pronto,não há mais desculpas agora, se quisermos uma vida mais longa e de boa qualidade, é só ler/reler este seu belo e completo artigo ,inclusive com a genial "dica para comer!".Parabéns!
    Obrigado pelo carinho, feliz continuação da semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, muito bom dia querido!
      Realmente, agora você disse uma realidade: os alimentos são escolhidos pela aparência e não pela nutrição. Existe até uma campanha que incentiva o consumo dos alimentos feios...rsrs tadinhos! Eles são nutritivos e saudáveis e a aparência não quer dizer nada. São saborosos!

      Ah amigo, eu tenho outra sugestão de consumo para você do espinafre, já que ele cru e em salada não é tão saboroso assim...rsrs Costumo fazer bolinhos carregados de espinafre! ( Só que os bolinhos são fritos no azeite) rsrs Mas é tão gostoso amigo, tão gostoso que a gente come rezando! :)))

      Agradeço sua visita sempre tão gentil e repleta de bom humor amigo!!
      Desejo um final de semana maravilhoso!!
      Eu que agradeço o carinho e generosidade!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Tinha conhecimento de todos, Adriana. Mas abacate foi novidade. E pena que só gosto do feijão e do chocolate amargo... rsrsrsrsrs Bjsss!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, eu inclusive já escrevi um post sobre o abacate e seus benefícios, de tão bom e nutritivo que ele é. Se quiser dar uma olhadinha , o link é esse:
      http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/2016/05/abacate-ligeiro-para-te-dar-energia-e.html
      Ah, eu também adoro feijão e chocolate! Alias, desta lista, ainda bem que gosto de todos...rsrs
      Beijos e um ótimo final de semana! :)))

      Excluir
  5. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Bom dia!!!

    Minha querida amiga, um artigo bem interessante e muito importante para todos. Alimentação saudável transforma-se em vida feliz, comendo melhor a gente sempre vai Vivendo a Vida Bem Feliz!!! Não existe felicidade sem a saúde!

    Você disse tudo: “Quando comemos bem, nos sentimos bem, quando nos sentimos bem, ficamos mais felizes e quando estamos felizes, nos tornamos mais produtivos! É um ciclo maravilhoso!”, é isso, o ciclo da vida saudável e feliz.

    Faço uso regularmente da maioria dos alimentos que cita aqui. Uso frequentemente o espinafre, o alho, as nozes, a beterraba, o abacate e o limão. Com menos frequência, o feijão preto, a lentilha e o chocolate escuro. A framboesa raramente consumimos, aqui ela é substituída pela acerola e a amora.

    O feijão preto e a lentilha não são muito usados aqui em minha região, o feijão mais conhecido por aqui e o carioquinha e o rajado, mas pelo menos uma vez por semana usamos o feijão preto, a lentilha vez ou outra.

    Belíssima matéria minha querida amiga, adorei!!! A alimentação está diretamente ligada à saúde. Uma alimentação saudável evita muitas doenças e descontroles do nosso organismo, além de forte aliada na cura e restauração de várias enfermidades.

    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem!!!
    Tenha um final de semana maravilhoso e muito abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo Luis! Boa noite!!

      Gostei tanto do meu novo template do blog que resolvi l testar um novo artigo no estilo responsivo...rsrs Tentei ao máximo escrever o menos possível, confesso que foi difícil demais sabe? rsrs E quanto às imagens então? A minha vontade era de escrever sobre os 50 melhores alimentos do mundo e tive que reduzí-los a apenas 10... kkkkkkkkkkkk Que dificuldade!!

      Ahhh eu gostei muito que a frase de boa alimentação e as suas consequências tenha lhe chamado a atenção querido amigo!! Agora tenho mais certeza ainda que quando a gente se alimenta bem, a felicidade também vem! Isso eu aprendi há pelo menos, uns 5 anos e agora, vejo que são palavras que surtem um efeito fortíssimo! :))) E colocando com suas palavras, é o "ciclo da vida saudável e feliz."Viiva!!!!

      Sim, a framboesa é uma fruta tipicamente americana e as nossas representantes são até mais vitaminadas. A amora é uma delícia e a acerola azedinha, a despeito de ser pequenina, tem muito mais vitamina C do que a laranja. Não é incrível? Como a natureza é perfeita né amigo?

      Então vamos que vamos amigo, comer ainda mais espinafre para ficar forte como o Popeye...hehehehehe Lembra que o Brutus, mesmo todo fortão, não conseguia vencer o comedor de espinafre? kkkkkkkkkkkkkkk Ah, adoro desenhos animados!!!

      Agradeço pelo carinho e apoio querido amigo!
      Desejo um final de semana espetacular, com muita paz e amor!!
      :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.