Os 15 pilares da felicidade!



Você pensa que ser feliz é fácil? Não, não é! Felicidade é um estado pleno de contentamento, praticamente algo surreal! Segundo a ciência, o sentimento está  até relacionado à genética. Em pesquisa realizada pela Universidade de Edimburgo (Escócia), descobriu-se que de 40% a 50% são nossas atitudes e o restante é uma mescla de nossas condutas e nossa genética. A ciência também provou que dinheiro realmente não traz felicidade e ainda reduz o otimismo, de acordo com Eugenio Proto e Aldo Rustichini, pesquisadores das Universidades de Warwick e Minnesota, ambas nos Estados Unidos. Cada um tem seus pilares de felicidade, mas será que você realmente é feliz com eles? Se está com dúvidas, confira aqui outros parâmetros e reveja seus conceitos:

1. Gratidão

Gratidão é um sentimento que faz com que o ser humano sinta-se em paz, satisfeito e feliz gradativamente com suas ações e com as ações dos demais que lhe rodeiam. Então, pratique a gratidão diariamente como lição número 1.

2. Amar a si próprio

O amor, antes mesmo de acontecer entre duas ou mais pessoas, precisa acontecer dentro de cada um de nós primeiramente. Assim, temos a capacidade de expandir e não de sufocar os relacionamentos. Por isso, amar a si mesmo é um fator fundamental para a felicidade.

3. Cuidar do espiritual

Alimentar a fé, independentemente da religião ou crença, é uma maneira de se manter forte e feliz ao longo da vida.


4. Simplicidade

A simplicidade em admirar as coisas pequenas e naturais da vida; a ideia de não modificar tudo e de aceitar a si e o mundo como são; traz a calma na alma e a felicidade que uma vida descomplicada precisa ter.

5. Hobby

Ter um hobby – uma atividade que gosta de fazer para ocupar a mente e passar um tempo cultivando sua imaginação ou se exercitando mentalmente ou fisicamente – é uma das dicas para a felicidade.

6. Proximidade familiar

Ter um bom relacionamento com a família, conversar, dividir tarefas e compartilhar experiências ajuda os indivíduos a sentirem-se capacitados, seguros e felizes consigo mesmos.


7. Cultivar amigos

Fazer amigos ao longo da vida e manter contato com eles é algo que dá satisfação e alegria momentânea nas pessoas, além de proporcionar lembranças e risadas que fazem parte de uma vida plena.

8. Saiba deixar o passado





Pessoas felizes entendem que o passado é algo que não volta mais e, por saberem disso, não questionam e não tentam retomar o que já passou, apenas aceitam os fatos e olham para a frente, em busca de novas experiências.

9. Perdoar

Mágoas fazem parte da vida, mas elas devem ser algo momentâneo e que não pese no coração e alma de ninguém. Se alguém errou contigo, perdoe. Se você errou, permita-se perdoar e terá uma vida mais leve e feliz.

10. Amar

Dê a si mesmo a oportunidade de se entregar e amar perdidamente alguém. E quando isso acontecer, aproveite cada momento, doe-se. Você verá como a felicidade vai se instalar em sua vida.

11. Cultivar a Paz

Cultive a paz. Ambientes de discórdia, guerra, competitividade, inveja e mesquinhez não trazem felicidade à alma e devem ser evitados, assim como não devem ser cultivados dentro de você.

12. Cuidar do corpo e da mente

Cuidar do seu corpo vai além dos padrões estéticos, muito além, por sinal. Cuidar do seu corpo requer amor e balanceamento. Ou seja, não cometa exageros, sejam eles de comida, substâncias, sexo ou qualquer que seja o ato que exponha seu corpo a uma ação. Sua mente se preserva com um corpo são.

13. Estudar 

O estudo permite que a mente esteja sempre em movimento e a alma em crescimento. Isso ajuda nas relações humanas e no bem-estar interior, que proporciona felicidade a cada nova descoberta.

14. Ser ético

Não passar por cima das pessoas é uma lei dos bons costumes, mas, além disso, é um dos fatores que fazem com que um indivíduo esteja em paz consigo mesmo e seja feliz onde quer que ele esteja.

15. Acreditar em si mesmo!

Acreditar em você, na vida e na evolução humana é uma motivação para levantar todos os dias sorrindo e espalhando felicidade. A fé, alimentada, promove esse efeito contínuo.

Preparei um vídeo especial só para instruir  e concluir o artigo para sedimentar bem os parâmetros da Felicidade. Você vai amar a canção!  Beijos e até a próxima!




Fonte: Os Pilares da Felicidade e Descubra a Felicidade - Imagens do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Pilares perfeitos, Adriana. E nunca um post fez tão jus ao título do seu b log. Adorei!!! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada pela presença amigo!
      Dediquei-me, nesta semana, aos pilares da felicidade!
      Assim pude desvendar alguns segredos que até eu ainda não compreendia, a despeito de falar disso todo dia...rsrs

      Tenha um final de semana maravilhoso amigo!:)))

      Excluir
  2. muito legal seu post Adriana!!!
    é bom sempre lembrar destes pilares..
    alguns a gente faz, noutros a gente falha.
    e aí é que precisamos perseverar muito para nos corrigirmos sempre e alcançar cada vez mais este estado de paz que tanto procuramos..
    bom fim de semana !!
    :o)
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, que felicidade sua presença querida!!
      Sabe, já falei tanto de felicidade aqui no blog, mas sempre tem um lado para mencionar: esse assunto não se esgota por aqu,i por ser um dos temas centrais da busca pela alegria na vida!!

      Adorei suas palavras, pois complementaram o artigo que é demasiadamente simples...
      Estou tentando deixar os textos mais enxutos, com poucas informações, mas como é difícil para mim sabe? Eu adoro escrever rsrs e às vezes exagero bastante...

      Amei sua presença e desejo um final de semana maravilhoso linda!!
      Beijos! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.