Bom Humor é o melhor aliado para superar as adversidades!



Bom Humor para superar a dor!

“O senso de humor é uma das ferramentas mais poderosas que temos para garantir que tenhamos bom humor todos os dias e um estado emocional que promova uma boa saúde”.-Paul E. McGhee-


Oi, tudo bem com você? No dia do Amor nada melhor do que falar em Bom Humor.  Agora me diga, você já se sentiu humilhado(a) e até ofendido mesmo não tendo feito absolutamente nada? Só pelo simples fato de existir? Pois é, tem cada coisa que acontece não é? E não são poucas vezes... Tantos que, para denegrirem a imagem de alguém, tentam fazer mal à pessoa. Mas existe uma forma de enfrentar tudo isso com dignidade: mantendo o bom BOM HUMOR em qualquer circunstância. Atitude essa que pode ajudar a superar determinadas mazelas que a vida nos impõe. Como superei e ainda supero as adversidades todos os dias? Exercitando o meu humor e mantendo-me leve dia após dia! Eis aqui algumas dicas:


BOM HUMOR PARA TRANSFORMAR-SE E TORNAR-SE FORTE

O bom humor é um dos recursos mais valiosos e gratificantes diante da adversidade. Saber como manter o bom humor, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, nos ajuda a “ficar em pé”,  a não nos deixarmos abater.

Existe uma relação entre as emoções positivas e a resiliência. As pesquisas demostram que enfrentar as adversidades com emoções positivas facilita a flexibilidade do pensamento e a resolução dos problemas.

Sabe gente, aprendi que humor é o amortecedor que te salva da humilhação. Se você tem um bom senso de humor você nunca será humilhado. E se você se recusa a ser humilhado, você será invencível. O humor reúne todos, enquanto a humilhação separa. Em uma sociedade dilacerada pela humilhação e pelo insulto, o humor é como uma inspiração de ar fresco. Um bom senso de humor te livra do medo e da ansiedade. O senso de humor te faz mais forte ao olhar-se no espelho e ver a sua imagem refletida com todo o poder!

O QUE DEVEMOS FAZER PARA NOS TORNARMOS INVENCÍVEIS? 

Simples: Enfrentar os problemas com bom humor!


Uma das características essenciais das pessoas resilientes é o seu senso de humor. As pessoas resilientes são capazes de rir das adversidades e fazer piadas com seus próprios infortúnios. Diante da adversidade, o riso é o seu melhor aliado, porque os ajuda a permanecerem esperançosos. Além disso, permite que sua atenção seja mais globalizada: registra os aspectos negativos, mas também os positivos.

Enquanto algumas pesquisas sugerem que a resiliência psicológica é uma característica da personalidade relativamente estável, há um estudo que sugere que as emoções positivas protegem esta espécie de “força oculta”. Isso não significa que as emoções positivas são simplesmente um subproduto da resiliência, mas que manter as emoções positivas durante experiências estressantes pode trazer muitos benefícios no processo de adaptação das pessoas.


APENAS O HUMOR LEVE E SADIO QUE DEVE SER CULTIVADO



Humor deve estar acompanhado de cuidado e atenção. Meramente humor sem cuidado e atenção, ou ação apropriada, frequentemente irrita aqueles que vêm a você com problemas sérios.
Humor pode deixar o espírito elevado, mas se exagerado deixa um gosto ruim.
Humor sem sabedoria é superficial.
Humor com sabedoria cria uma atmosfera de celebração.
Humor sem sensibilidade é sátira – ele volta pra você com mais problemas.
O sábio usa o humor para trazer sabedoria e iluminar todas as situações.
O inteligente usa o humor como um escudo contra a humilhação.
O cruel usa o humor como uma espada para insultar os outros.
O irresponsável usa o humor para escapar da responsabilidade.
E os tolos levam o humor muito a sério!
Fazer um esforço para ser bem humorado não tem sentido.

Então, como se cultiva o senso de humor? 

Humor não são apenas palavras, é a leveza do seu ser. Você não tem que ler e repetir piadas – apenas ser cordial e despreocupado te leva ao autêntico humor. Não levar a vida tão a sério (porque você nunca sairá dela vivo!) Ter um senso de pertencimento com todos, incluindo aqueles que não são amigáveis. Praticando yoga e meditação. Tendo uma fé inabalável no Divino, e nas leis do Karma. Estando na companhia dos que vivem no conhecimento e são bem-humorados. O desejo de ser um palhaço leve, suave como a brisa trazendo leveza e alegria!

BOM HUMOR PARA SUPERAR AS ADVERSIDADES

“A prosperidade não existe sem medos ou dissabores, nem a adversidade sem consolos e esperanças”.-Francis Bacon-


Diante das dificuldades e das adversidades existem apenas duas opções: prosperar ou sofrer. É uma questão de atitude. As pessoas felizes com uma atitude otimista e alegre escolhem prosperar. Para muitas pessoas, isto pode parecer muito difícil de entender. Mudar de atitude e enfrentar a dor não é fácil, mas é possível.

“Aquele que tem um motivo para viver pode suportar qualquer coisa”. Sempre que tivermos uma razão para “seguir em frente” teremos uma fonte interna de onde tirar forças para lutar. As pessoas felizes têm um porquê, encontraram a sua razão de viver, e enfrentam com humor e otimismo tudo o que lhes acontece, porque só assim conseguem se manter focados em seus objetivos.

Quando a adversidade nos agride, podemos nos tornar pessoas melhores. Podemos nos superar e crescer ainda mais, fazer coisas que nunca pensamos que poderíamos fazer. As pesquisas têm demonstrado que as pessoas felizes realmente prosperam na adversidade. Elas não se intimidam, se apoiam na esperança para ganhar terreno sobre a tempestade. Sim, amigos! Nós podemos tudo!!!


Pratique o riso como antídoto para qualquer dissabor


O riso é um poderoso antídoto para o estresse, a dor e o conflito. Nada funciona mais rápido ou de forma mais eficaz para equilibrar o corpo e a mente do que uma boa gargalhada. O humor alivia os problemas, traz esperanças, o conecta com os outros e o mantém focado e alerta.

Diante das adversidades, as emoções positivas também interferem nos resultados fisiológicos. Por exemplo, o bom humor melhora a função do sistema imunológico e aumenta os níveis de imunoglobulina A na saliva. Este tipo de imunoglobulina é um anticorpo vital do sistema imunológico, que atua como uma primeira linha de defesa contra as doenças respiratórias.

Além disso, verificou-se que enfrentar as dificuldades com bom humor proporciona uma recuperação mais rápida das lesões físicas. Também reduz as taxas de reincidência de doenças que requerem a hospitalização em idosos, reduz o tempo de permanência de um paciente no hospital, além de trazer muitos outros benefícios. Está esperando o que para cair na gargalhada hem? rsrs


Duvido você não rir com esse vídeo... A melhores risadas que encontrei!! Eu rachei com essas gargalhadas...kkkkkkkkkkk Até a próxima amigos!!


Imagens do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Um sorriso sempre melhora o dia de qualquer um, Adriana. ótima postagem. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, querido amigo, bom dia!!
      Ah, como naquela canção do Falamansa que adoro:
      "Ha ha ha ha ha
      Mas eu tô rindo à toa
      Não que a vida
      Esteja assim tão boa
      Mas um sorriso ajuda a melhorar
      Aah Aha"
      rsrs
      Um sorriso melhora qualquer dia né amigo?

      Obrigada pelo carinho da presença e tenha uma maravilhosa semana!!
      Beijos!! ;))))

      Excluir
  2. Olá,querida Adriana , boa noite...belo full-post,meus pitacos:sim, humor não são apenas palavras, é a leveza do ser,não é porque acordamos assim ou assado e sim apenas o reflexo da nossa vida,vida que oportuniza momentos em que temos que desenvolver a criticidade e até nosso próprio modo de compreender os impulsos,internos e externos, para ,como escrito,evitar de irritar aqueles com problemas sérios etc etc ;para manter o bom humor,não podemos perder tempo com algo que nada nos acrescenta; claro que certamente enfrentamos situações difíceis, instantes tristes, pessoas que não podem nos ver feliz ,e , que sem melhor análise ou avaliação e sem uma amostragem fiável , procura de todas formas desestabilizar nosso humor , humilhando e ofendendo,sem razão aparente , mas temos que saber nos proteger, até para acrescentar bom humor aos que nos rodeiam; pois a maneira como reagimos às estas situações, por vezes mais banais,é que definem nosso nível de felicidade e bom humor e nada é melhor que cultivar e espalhar bom-humor
    sim, #soudesses que não podem ver/ouvir risadas,dos outros,que me #acabo em gargalhada,'O riso é um poderoso antídoto para o estresse, a dor e o conflito';esta colega de auditório do S.S tem uma risada engraçada d+...
    Obrigado pelo carinho,feliz semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, querido amigo e poeta!!!
      Antes de tudo desculpe pela demora na resposta....O feriado realmente foi prolongado e aproveitei para descansar bastante, inclusive das redes!!
      Mas a melhor parte do descanso é poder voltar cheia de energia!! Uhullll!

      Amigo, adorei a parte que falou que devemos deixar de irritar aqueles com problemas sérios... Saber ser bem humorado sem ferir é uma dádiva que poucos tem ou conhecem!!
      O humor é uma faca de dois gumes.... é preciso saber fazer o humor dar certo e trazer alegria ao invés de dor não é mesmo?

      Sua visita é sempre espetacular amigo!! Gosto muito!!
      Sempre acrescenta e contribui com sua simpatia!!
      Desejo uma semana maravilhosa!
      Super beijos!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.