Não desista! Siga em Frente!





Quantas vezes sentimos um peso insuportável sob os ombros?  Sim, nem tudo são levezas na vida da gente... É o seguinte amigo(a), existirão momentos que você vai querer desistir, vai querer deixar tudo pra trás, vai jogar tudo para o  alto, embora nem tenha muita coisa... Mas acontece que você não vai fazer isso, porque não vale a pena... E  tudo o que você lutou até agora? Você não desperdiçou seu tempo ou sua vida, você GANHOU! Você pode ter caído, mas você não é um derrotado, você chegou até aqui. Já ouviu dizer que quando as coisas pioram é porque a vitória está próxima?! Então por você, não desista, continue, se mova, não desista, vai valer a pena, faça pelas muitas vidas que você ainda vai ajudar com a sua própria história, porque por menor que sejamos, sempre podemos fazer a diferença. Não desista!  Siga em frente!



Não há dúvida que às vezes a vida nos leva para algumas encruzilhadas das quais temos alguma ou mesmo muita dificuldade de sair. Quem nunca passou por esses momentos na vida? Não seria exagerado dizer que todo mundo, não é?

Numa hora ou outra o infortúnio bate à nossa porta e, seja na forma que for, nos pega desprevenidos. Nesses momentos, por mais fé que acreditemos ter, ficamos balançados e, não raro, nos sentimos as últimas pessoas do mundo. Deus nos abandonou à nossa própria sorte. É isso que dizemos para nós e para quem esteja perto de nós, embora saibamos que isso não é verdade. Apenas estamos passando por mais uma lição e que isso faz parte do nosso aprendizado, razão da nossa vinda a este mundo.

Apesar de sabermos disso, sempre que nos vemos diante dos problemas, ao invés nos sentir fortes e preparados para enfrentar o período de tempestade, nos sentimos fracos e desamparados. Mesmo sabendo que agindo assim não estamos nos ajudando em nada. Pelo contrário. Ao dar vazão aos pensamentos negativos e à ideia de que somos meros coitadinhos estamos aumentando ainda mais o peso que se encontra em nossas costas. Chegamos a entregar os pontos e desistimos de lutar.



Ninguém duvida de que isso é o fim, ou seja, cometemos o pior dos pecados: desistindo de lutar estamos desistindo de nós mesmos. E ninguém pode fazer isso, em hipótese nenhuma. Jamais podemos desistir de nós mesmos!!!


Devemos sempre estar combatendo ao nosso lado, ainda que as probabilidades de vitória sejam mínimas ou inexistentes. Todo mundo pode desistir de nós, nossos pais, nossos parentes, nossos cônjuges, nossos amigos, todos. Menos nós.

Nós somos guerreiros que nunca abandonam o campo de batalha,  que lutam até o fim seja para ganhar ou perder. Nunca esquecendo que na vida não existem derrotas. Ganhando ou perdendo somos sempre vencedores. As derrotas ensinam muito mais que as vitórias e quem ganha com isso somos nós. Por isso, independente do momento que estamos vivendo, nunca podemos desistir de nós mesmos!!  Nunca devemos desistir de ser os guerreiros que somos!



RECOMEÇAR É A SAÍDA!


Recomeçar! Não importa onde você parou, em que momento da vida você se cansou, o importante é ter a ciência de que é sempre possível e necessário “Recomeçar”.


Recomeçar significa dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida, e acreditar em você novamente.



Eu não sei a profundidade da sua dor, sei que dói muito, dói demais. Mas saiba que é apenas questão de tempo. Não existe ferida que não cicatriza, a dor não será eterna, ela há de passar um dia. Tudo passa, tudo se renova, tudo se transforma. Tudo que nos acontece, nos traz aprendizado, e no campo sentimental, não é diferente.

Saiba que todas as lágrimas que você derramou, limparam sua alma. Lembra quando ficou com raiva das pessoas que te machucaram? Foi pra aprender a perdoá-las um dia. Lembra também, de quando acreditou que tudo estava perdido? Era início da tua melhora.






Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.



Se não deu certo dessa vez, paciência. Pode ter certeza que o que for pra ser teu, será. Tem gente por aí esperando apenas um sorriso teu pra chegar perto de você.
Não posso definir uma data específica pra essa dor ir embora, mas um dia, você perceberá o quanto valeu a pena.

Faça uma faxina mental. Descarte toda dor acumulada em teu coração, e guarde apenas o aprendizado. Pode ter certeza que você levantará muito mais forte e muito mais sábio(a).  Por que são das maiores dores, que tiramos as melhores lições.


Por isso, levante a cabeça, recomece.



Joga fora tudo aquilo que te prende ao passado. Mas principalmente, esvazie teu coração, fique pronto para a vida!! E nunca deixe de acreditar no AMOR!!


Sempre seremos capazes de amar, afinal de contas, nós somos o “Amor”.

E para fechar com chave de ouro este artigo,  preparei um vídeo com uma canção inspiradora da banda R.E.M. Confesso que fiquei tocada no momento que estava editando a canção, pois a letra e a melodia da música emocionam demais! Confira! Tenha um lindo final de semana!! 😃



Inspiração: O Segredo e Não desista de você - Imagens Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Querida Adriana:
    sua mensagem é sempre muito alto astral e positiva.
    você sempre transmite alegria e otimismo.
    confesso que nem sempre consigo ser assim.
    o vídeo é lindo.
    adoro esta música e as imagens são belíssimas.
    Agradeço sempre suas mensagens e carinho em meu blog, me deixam sempre muito feliz.
    grande abraço e um bom fim de semana.
    ♫♪♥♥♫♪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KR. Eliane, boa tarde querida!!
      É sempre maravilhoso recebê-la!
      Minha amiga gentil que conheci neste ano de 2017 e que já faz parte da história deste cantinho!

      Querida, quando estou mais triste, mas carregada e até sem forças para continuar, que mais me animo para escrever palavras de otimismo...
      A princípio, o blog foi projetado como um diário de conversas comigo mesma...rsrs
      Gostava de colocar aqui todos os meus anseios e medos e partilhar os benefícios adquiridos com a recém prática de exercícios físicos...
      Agora ele está mais diversificado e praticamente falo de tudo e mais um pouco...kkkk
      O tempo passa e vamos mudando... O engraçado é que os nossos blogs acompanham nossos pensamentos e também se modificam!
      Ah, o vídeo!! As imagens extraí da postagem anterior "A vida é um sopro", pois notei que combinava muito com a canção do R.E.M que muito me emociona.
      Fico feliz que tenha gostado querida!!Obrigada!

      Um grande beijo e um maravilhoso final de semana! :))
      Fica bem! Beijos!!

      Excluir
  2. Adriana,boa noite! Que belo texto. Que lindas e importantes palavras, minha querida. Realmente, nunca devemos desistir. Mesmo que as coisas não sejam como desejamos, mesmo , assim, temos que acreditar e lutar, rumo às nossas realizações. Amiguinha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Adeladia!
      Que bom que vieste querida!!Saudades!!!

      Sabe, geralmente faço textos assim, de maior envolvimento, quando não estou muito bem. Então, extraio forças para poder expor os sentimentos e compartilhar com alguém que precise de palavras motivadoras!!
      E sempre acreditando e lutando né minha queirda? Assim a gente segue em frente!!

      Obrigada pelo carinho!!
      Tenha uma semana maravilhosa amiga!!
      Beijinhos mil!!! :)))

      Excluir
  3. Que mensagem bonita, Adriana. Tudo isso que vc falou é 100% verdade. Muitas vezes é difícil demais seguir firme, mas temos que conseguir. Bjão

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.