O poder do abraço da natureza em um armazém abandonado




Oi gente querida e amiga! Vocês já conhecem o poder absoluto da natureza não é? Hoje você vai se surpreender o quanto ela é forte e espetacular. 


Aconselho a ler o artigo ouvindo essa canção... Deixe-se envolver pelos acordes incríveis da canção "Eu queria que você estivesse aqui" do Pink Floyd. É como uma viagem ao seu íntimo, uma forma de ingressar em sua alma, exatamente como as raízes fizeram com o armazém...É pura música, é pura poesia... é puro sentimento... 


Em apenas 70 anos, esse armazém abandonado em Tainan, Taiwan, foi praticamente engolido pela natureza, passando a se tornar parte dela. E uma enorme figueira é uma das grandes responsáveis por isso. As raízes da árvore dominaram a estrutura, atravessam e encobrem paredes.



O lugar pertencia a uma indústria de sal, que chegou a ser controlada pelos japoneses que dominaram o país até o fim da Segunda Guerra. No mesmo período, a indústria de sal diminuiu levando ao abandono do armazém.



Hoje, o lugar se tornou ponto turístico e guarda alguns mistérios já que, de acordo com a cultura popular, raízes aéreas representam as energias negativas. Sendo assim, a construção é considerada mal-assombrada. Será? Você teria medo de aqui frequentar?



É realmente fantástico se deixar envolver por essas raízes que formaram um paredão fortalecido impedindo a entrada de quem quer que seja...Um clima bastante obscuro, para não dizer sinistro...rsrs


Mas também tem o lado colorido da vida, convidativo e sereno. A porta de acesso está livre para quem quiser entrar. As raízes não atrapalham, só embelezam.




Já dizia Mario Quintana : 


 O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente… E assim é com a vida, você mata os sonhos que finge não ver.

 


"Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável." (Augusto Cury)



"O que fere não é o abandono, e sim a forma como chegamos até ele."
(Aline Lopes)


"Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer." (Tati Bernardi)


Até a próxima amigos  e fiquem com esta canção emocionante do Evanescence- My Immortal





Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Olá, querida Adriana, bom dia!
    [Pink Floyd,Wish You Were Here Mario QuintanaAugusto CuryAline LopesTati BernardiVocê teria medo de aqui frequentar?]
    Não importa se são inevitáveis ou naturais - que aconteceriam de qualquer forma- o importante é estar preparado para todas as situações, pois - de um modo geral- não compreendemos a força da natureza, pois o que vemos são lamentações / medo /vitimismo e não fazemos nada a respeito em prol de mudanças -visão, ação.
    Todo o 'ter' não podem nos fazer perder o lado do 'ser'. Pois se assim acontecer- tendo em vista que relacionamentos envolve tanto as necessidadades biológicas quanto as necessidades pessoais de cada um de nós, passando pelo filtro do contexto social- tanto o que tanto procuramos quanto o que nos tornamos ,irá sempre ter a mesma área de atuação e visão ,sempre serão as mesmas coisas e do mesmo jeito e não encontraremos o poder do abraço e sim somente os ditos velhos medos e deixaremos de evoluir ,sob o viés do sofrimento e do abandono!
    Obrigado pelo carinho,belos dias, feliz semana,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, boa noite amigo!
      Fiquei emocionada com suas fortes palavras!!

      Sabe, só sei que a natureza ainda vai pedir a conta, pois a humanidade está negligenciando de uma maneira absurda todos os eventos da natureza!
      Efeito estufa, correntes de água quente no oceano, descongelamento dos pólos... tudo isso e muito pior!!
      Domingo vi uma reportagem que me deixou alarmada: uma ilha no meio do oceano Pacífico, afastada do continente... Seria uma ilha paradisíaca por estar longe de tudo? Não!! É uma ilha abarrotada de lixo: plásticos, vidro, metais e toda a forma de poluição inimaginável que percorreu todo o oceano e foi lá continuamente sendo depositado! Um horror!! :(
      O que estamos fazendo com a natureza?

      Adorei suas palavras amigo, perfeitas e que induzem a uma reflexão demasiadamente importante!!
      Desejo uma semana maravilhosa!!
      Beijos e ótima noite!! :)))

      Excluir
  2. Olá Adriana:
    seu post é muito interessante e tem fotos belíssimas.
    é mesmo impressionante a força de uma figueira , incríveis as imagens dela invadindo e transformando o ambiente.
    você já viu a força da figueira que é capaz de estrangular a árvore hospedeira?
    o passarinho deixa a semente sobre o tronco e então começa.
    ​Um pequena muda da figueira mata-pau começa a nascer, então, sobre o tronco de outra árvore, com seus ramos procurando a luz do sol (fototropismo) e as raízes descendo em direção ao solo (geotropismo). Aos poucos, a nova árvore vai envolvendo e sufocando a antiga, que termina morrendo sufocada. Com o apodrecimento da árvore envolvida, sobra um grande oco em seu lugar, que vai servir de abrigo para inúmeras espécies de animais.
    mas também me fez lembrar a linda passagem da bíblia onde Zaqueu sobe na figueira para falar com Jesus...
    grande abraço querida.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, estou maravilhada com o seu comentário!
      Aprendi tanta coisa com você agora que daria um novo post e agora com olhos olhos!!

      Não sabia a capacidade da figueira em estrangular uma árvore ...rsrs Deu uma dozinha no início da árvore que serve de hospedeira, mas o resultado final compensa não é?
      Ah, tudo sempre começa com um passarinho levado que deixa a sementinha.. Exatamente como o pólen das abelhas... Como a natureza é fantástica!!
      Pelo menos a árvore hospedeira que morreu se transforma em um lindo abrigo para os animais! Aí fiquei feliz de novo...rsrs

      Maravilhosos detalhes me trouxestes querida, nem sei como agradecer essa interação incrível!!
      Foi um presente lindo que chegou para mim!! OBRIGADA!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Beijinhos e encantos!!

      Excluir
  3. Esse som do Pink Floyd é pura viagem... não tem como não gostar, ainda mais "desbravando" esconderijos como este.
    Eu não teria receios de entrar. Tem um amor platônico com a natureza. Lógico que a visão diurna é bem diferente da noturna, então... não sei se visitaria de noite, mas por mede de bichos mesmo... Adorei as fotos, as frases... post perfeito. O vídeo, vejo depois, no almoço.

    Obrigada por consultar o "Mapa do Maroto" rsrs. Ele fica logo abaixo do cabeçalho do blog, mas sei que muitos não conhecem, então às vezes, coloco o link nas postagens para as pessoas se entenderem na Caverna e não serem enganadas pelas "escadas que se movem".
    Obrigada pelo carinho com meu trabalho - a pintura toda da peça foi eu que fiz. É em MDF e pintei pra ficar com carinha de antiga. Os arabescos foram para dar um charme a mais. Obrigada pelo carinho com a postagem também.

    E o livro sobre Futebol, conseguiu encontrar?
    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Poções de Arte, como vai minha linda?
      Nós sempre na correria não é mesmo?
      Por isso que precisamos de relaxar de tempos em tempo e nada melhor do que essa canção do Pink Floyd que é a minha favorita de todos os tempos!! Como é maravilhosa não é? Como você muito bem disse, é de de viajar, de ingressar em um mundo à parte, embrenhar-se no íntimo da natureza e lá permanecer e receber toda aquela energia salutar!!

      É incrível a sua criatividade em deixar o seu blog cada fez mais funcional!! Isso é a prova maior de carinho com seus leitores em deixá-los bem à vontade na escolha dos temas para leitura e derreter-se com as surpresas que ele contém! Sempre quando vou lá, gosto de desbravar e conhecer um cantinho diferente! Tudo é repleto de criatividade!!
      Ah menina, seus trabalhos são cheios de vida, ternura e cuidado e observo cada detalhe!! Fico fascinada! Os arabescos são belíssimos!!
      Querida, ainda não consegui encontrar o livro para o meu sobrinho! Ele ficou doentinho, ingressou na semana de provas da escola e mereceu cuidados específicos da família que me fez desviar de alguns dos meus objetivos! Mas quando tudo se estabilizar vou voltar à busca!!

      Um beijo enorme e uma semana maravilhosa querida!!
      Obrigada por tudo! :)))
      Beijos!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.