5 razões para fazer flexões de braços todos os dias





Ei amigos!  Chegando com uma matéria que você vai adorar. Primeiro me promete que vai fazer ou pelo menos tentar, pois milagres hão de acontecer! Venha fazer flexão comigo! O exercício é uma das melhores formas de queimar calorias, baixar o peso e tonificar os músculos. Sim, é incrível! Conheça agora 5 razões para fazer flexões de braços todos os dias a partir de agora:


IMPORTANTE:  Se o seu corpo não está acostumado às flexões, procure não forçar demasiado no início. Pode iniciar aos poucos e ir aumentando as repetições.

⏩ O exercício é uma das melhores formas de queimar uma quantidade significativa de calorias, baixar o peso e tonificar os músculos para chegar à forma desejada.

⏩ No entanto, nem todos os exercícios envolvem todos os músculos do corpo, uma vez que a maioria da rotinas de exercício implicam uma combinação de exercício cardiovascular com exercício de força para trabalhar as diferentes áreas do corpo.

⏩ Felizmente, as flexões de braços constituem um desses exercícios "tudo em um" que fornecem diferentes benefícios ao corpo sem ter que fazer muito esforço ou submeter-se estritamente a uma rotina. Se as flexões de braços são boas a complementar outros exercícios, fazê-las sozinhas também causa um impacto positivo.





5 razões para fazer flexões de braços todos os dias


1- Fortalece a parte superior do corpo

Ao aumentar progressivamente a quantidade de flexões de braços todos os dias, você estará a melhorar a força da parte superior do corpo sem ter que levantar quilos de peso. Este exercício trabalha o peito e os ombros, desenvolvendo uma parte superior do corpo forte e definida.

2- Trabalha os abdominais



Embora as flexões de braços sejam um exercício que trabalha especialmente a parte superior, também podem trabalhar outros músculos do corpo se forem realizadas corretamente. O abdômen reto durante o exercício ajuda a estabilizar a coluna vertebral, o que por sua vez fortalece e tonifica o abdômen sem necessidade de fazer uma grande quantidade de abdominais.


3- Aumenta rapidamente a energia


Embora o exercício possa parecer a pior forma para aliviar a debilidade corporal, umas quantas flexões podem dar um grande impulso na recuperação de energia. O movimento melhora a circulação, acumula calor no corpo e dispara o cérebro para trabalhar mais eficientemente. O melhor é que se podem fazer em qualquer lugar e não precisam de produtos energéticos.

4- Aumenta a massa óssea



À medida que o corpo envelhece, a massa óssea vai diminuindo aumentando a suscetibilidade de fraturas ósseas. Os exercícios com pesos são essenciais para fortalecer os ossos, mas consegue-se um benefício similar com as flexões. Ao fazer este exercício de forma completa, consegue-se trabalhar diferentes grupos musculares, fortalecendo os ossos e reduzindo o risco de sofrer lesões.

5- Aumenta a taxa metabólica


Ao fazer flexões, o corpo está perante um desafio que o obriga a trabalhar vários grupos de músculos ao mesmo tempo. Isto faz com que o coração tenha que trabalhar mais para bombear sangue e a respiração se acelere. O grande benefício deste processo é um aumento da taxa metabólica, que é a chave para perder peso facilmente e melhorar a saúde em geral. Com um só movimento consegue-se obter um duplo benefício, pois cumpre o papel de exercício cardiovascular e exercício de força.




Como se fazem flexões de braços?


Agora que você já sabe as razões para começar a fazer flexões de braços todos os dias, certamente deseja fazê-las corretamente. Se está preparado para construir massa muscular, queimar gordura e melhorar a condição física, não perca estes conselhos para fazer as flexões corretamente:



♦ Apoie-se de frente ao solo;
♦ Deixe a posição das suas mãos na mesma linha dos ombros(ou um pouco mais);
♦ Os pés devem estar juntos ou levemente separados(não exagere na distância deles);
♦ Inspire o ar e desça  o corpo, fazendo com que seu peito chegue bem próximo ao chão;
♦ Nunca curve a lombar durante a descida;
♦ Force até a extensão total dos braços;
♦ Expire quando chegar no final do movimento.

Podem fazer-se tantas flexões quanto possível, mas não deve forçar demasiado se o corpo ainda não está habituado. Logo que sinta que precisa de descansar, deve fazê-lo e posteriormente retomar. Pode fazer várias séries e ir aumentando a quantidade à medida que o corpo se adapta.

Não é difícil né? Sei que você consegue! Por isso, vou deixar  dois vídeos para iniciantes  para você escolher. Ambos tem  recomendações para que você  faça a flexão  adequadamente e vença todos os obstáculos!! Beijos e até a próxima semana amigos queridos!!





Fontes: Treino Mestre e Ciência on Line-  Imagens do Google Imagens e Vídeos do You Tube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

11 comentários:

  1. Adriana, suas dicas estão incríveis, tem argumento, técnica, alertas, genial! Parabéns pela bela postagem! Confesso que fazer flexão é um ponto bem fraco meu, pois meu braço tem pouca musculatura, kkkk, mas vou repensar, depois de ler seu post! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, que lindo ver seu rostinho sorridente aqui no blog!
      É maravilhoso ver seu semblante lindo e cheio de vida!!

      Pois é, quando começamos a fazer flexões não é fácil, é mesmo desestimulante! Mas começando corretamente e prosseguindo com empenho, obtemos muitos benefícios, entre eles, o fortalecimento da parte superior do corpo, e, por incrível que pareça, até da massa óssea, que é um preparo para enfrentar a melhor idade...rsrs

      Tomara que se apaixone pelas flexões querida!!
      Tenha uma semana maravilhosa!
      Beijinhos! :)))

      Excluir
  2. Olá,querida Adriana, boa noite!A flexão surpreende na quantidade de variações que oferece , excelente as imagens demonstrativas e os dois vídeos para iniciantes -assisti mais o da Priscila-,e nos resultados que traz quando bem feita - queimar calorias, baixar o peso eou tonificar os músculos-,tudo aí e, além das cinco razões,acima e bem explicada,particularmente, me faz lembrar que, quando estava no exército, “paguei” muitas flexões de braço, especialmente quando estava preguiçoso e desatento ou,quando estava na praia e via uma garota bonita. Nesse caso, sempre ouvia,depois,um comentário:
    - O moço! Pode parar que ela já foi embora faz tempo!
    Obrigado pelo carinho,feliz semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, poeta querido, que bom que veio!! Bom dia!!

      Hahahaha você se superava nas flexões quando ia à praia não é amigo? rsrs
      Eu fiquei até imaginando seu esforço hercúleo, quase se matando nas flexões!
      Mas aí ganhou muita vantagem: desenvolveu o tórax e os braços e já se preparou para deixar reservado sua massa óssea para o futuro...rsrs Viu? Pura vantagem!

      Obrigada amigo, pela presença, pelo carinho, por deixar meu dia mais animado com seu bom humor!! Desejo uma semana maravilhosa, repleta de alegria e também de flexões...rsrs
      Beijos! :)))

      Excluir
  3. querida Adriana:
    suas dicas são muito valiosas!
    a do limão já incorporei no meu dia a dia.
    tenho tanto limão por aqui que não é possível não seguir sua dica.
    agora esta da flexão dos braços, quem sabe eu consiga fazer...
    eu acho que sou bastante musculosa , por capinar e pegar no pesado na horta.:0)
    mas nada como um exercício tão completo assim, não sabia que era tão bom.
    grande abraço e semana abençoada !!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, sabia que o meu sonho é morar em um recanto como o seu onde eu possa ter uma hortinha e um jardinzinho? rsrs
      Sim, que maravilha poder capinar, pegar as hortaliças na horta bem fresquinhas...Sentir o perfume da rosas no jardim... ahhh que maravilha!!

      Essas flexões serão moleza para você que tem a rotina de capinar querida!!
      Seus braços já estão fortalecidos e as flexões diárias os deixarão ainda mais fortes! :)
      Eu já passei uma série de dicas de alimentação saudável e exercícios aqui no blog!
      A maioria delas tirei as fotos no sítio da Vovó Zilda onde tudo é fresquinho e gostoso!

      Agradeço o seu carinho, a sua presença linda, sempre tão estimulante!!
      Aproveito para desejar uma semana maravilhosa!
      Beijinhos!!! :)))

      Excluir
  4. Olá Adriana, boa tarde!
    Que dica maravilhosa! Bom saber, tenho TODAS as razões para fazer! haha
    Tenho que colocar tudo isso em prática (tudo que aprendo no seu blog)
    Confesso que sou preguiçosa e minha alimentação não está boa, pra variar!
    Depois reclamo de estar gorda, hahaha
    Parabéns pelo post, abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Larissa!!
      Ah, que bom que gostou desta dica para ter braços fortes querida!!

      Você tá linda, só precisa se habituar a fazer exercícios todos os dias!
      A gente se sente tão bem, parece que dá um UP na vida da gente!
      Volta e meio falo de atividade física aqui no blog e dicas bem fáceis para se apaixonar por exercícios diários e ter uma alimentação bem leve e saudável!!

      Amei sua presença linda!! Volta sempre tá?
      Um super beijo e uma semana excelente!! :)))

      Excluir
  5. Que boas dicas, Adriana!!! Vale a pena!!! Mas ficar com abdomen desse cara aí só milagre mesmo. rsrs Bjão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Tomara que sejam bem úteis Carlos!!
      Seja sempre muito bem-vindo!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.