Lugares no mundo para obter absoluta paz e silêncio...



 Aqui é só silêncio...

Oi gente! Tudo bem? Eu sei, tem momentos que o que mais queremos é se isolar em um lugar silencioso e escutar apenas o ruído da natureza.. Dar uma escapada e fazer dela o momento perfeito para relaxar e finalmente descansar.  Mas se você está ansioso para superar as multidões e o tumulto diário, vai precisar de um pouco mais de planejamento.

Que tal sair para uma praia isolada ou se perder em algum lugar da região selvagem? Teria coragem? Tem medo da violência em geral? Se você está morrendo de vontade de ver algo novo, obter alguma perspectiva ou simplesmente fugir, venha comigo agora que eu vou te levar para lugares totalmente novos, que você ainda não conhece.

Leia o artigo ouvindo essa  música que é pura harmonia e paz...



Claro, para alguns, encontrar a solidão não é o lugar que você vai, mas como você vai. Não é o bastante pegar uma mochila e simplesmente largar-se por este mundão afora...É preciso que a viagem seja feita com planejamento sério e segurança total. Veja agora algumas sugestões.... Mas vou logo avisando que é longe, mas é tão liiindo...rsrs

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

17 comentários:

  1. Oi, Adriana, que maravilhas! Você sempre pontual e trazendo artigos inspiradores para um início de semana mais leve!

    Eu confesso que sou apaixonado por construções antigas, por isso meu voto vai para o castelo escocês. Mas todos os locais são fascinantes, sem dúvida. Adorei sua curadoria, sempre cuidadosa e rica em informações!

    Grande beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, boa tarde querido amigo!!
      Ah, sou apaixonada por lugares exóticos onde a natureza é o ponto primordial! rsrs
      Se for em um lugar distante então, melhor ainda!!
      O castelo escocês é maravilhoso demais, deve ser um sonho poder ingressar dentro de uma obra tão grandiosa como aquela!! Que espetáculo né amigo?

      Agradeço demais sua presença e muito obrigada pelo carinho!! Adorei!!
      Tenha uma semana grandiosa!
      Beijos! :)))

      Excluir
  2. Que lugares maravilhosos, Adriana! Se pelas fotos já são deslumbrantes, imagine estando no locais. Haja foto pra fazer. rs Adorei a postagem. Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incríveis não é Sérgio? Lugares assim me fascinam e eu amaria fazer uma trilha, seja andando ou de bicicleta, por lugares assim!!
      Dizem que em Burgenland, na Áustria há quase 300 dias por ano de muito sol!! Então não haverá desculpas para escapar tas trilhas e do contato com a natureza!
      Nossa, tiraríamos fotos sem parar em lugares assim não é? rsrs

      Muito obrigada amigo!! Beijinhos e uma semana igualmente muito linda! :)))

      Excluir
    2. Então ia passar longe desse lugar... ia pro que tem mais nublado... rs bjsss

      Excluir
  3. Bom dia minha querida amiga!
    Acho que combinamos a postagem, porém em trilhas diferentes.
    Sou suspeita pq tenho um amor insano pela natureza, pelo silêncio e os sons que nos proporciona.
    Lugares lindos, mas o primeiro, com 300 dias de sol no ano? Acho que não é pra mim, a menos que seja um sol "outonal", com aquele vento geladinho, pois não sou nada fã de calor rsrs.
    A Inglaterra me fez suspirar, literalmente!!!
    Já tinha visto aquele hotel em fotos na internet. Cá pra nós, eu gostaria mais de me embrenhar naquela floresta que ficar no hotel rsrs. Mas, realmente as fotos me fizeram lembrar os filmes de contos de fadas...
    A Irlanda e a Escócia estão na minha lista de desejos (até fiz um post sobre isso. Acho incrível estes lugares...). Então, lógico que são meus preferidos, ainda mais se no castelo escocês estiver o Bond, James Bonde Daniel Craig rsrsrs.
    A Noruega me fez lembrar daqueles filmes e suas belezas naturais...

    Post suspirante com musiquinha deliciosa - vou deixar rolando aqui.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, mesmo? Estamos em trilhas parecidas? Uau, telepatia total!!!!
      Vou correndo lá no seu cantinho para andar por novas trilhas e lugares liiiindos!! :))

      Ah, como o silêncio é revigorante né querida? Muitos querem conhecer parques temáticos na Florida ou em Dubai, lugares repletos de cores, tecnologia e som... Já eu troco tudo por refúgios assim, onde a natureza é a estrela e nos proporciona toda a paz que queremos ter!!
      Hahaha 300 dias de sol por ano é muito não é mesmo? Fiquei realmente curiosa com esse local! Com certeza, pela localização, em Burgenland, na Áustria, deve ser um sol outonal bem geladinho..hihihihi

      Querida, creio que esses locais mágicos funcionaram de locação para muitos filmes de contos de fadas, pois como pode um hotel ser tão bonito assim e ainda totalmente integrado à natureza ao redor? Lindo não é? Também me apaixonei! Ah, vou ver o seu post da Escócia e da Irlanda porque também amo muito tudo aquilo. A séria Vikings tem as cenas externas gravadas na Irlanda e acho que até já conversamos sobre isso em um dos nossos posts por aí! Uau, ver onde os atores atuam, aquele mar embrenhado nas montanhas! É espetacular demais!! Hahaha e se for para encontrar o Daniel Craig melhor ainda!! Os filmes dele sempre passam naqueles locais e são sempre tão bonitos!!

      Amei sua presença querida!! Bom demais receber toda essa alegria!! Faz bem para a alma!!
      Ah, que bom que gostou da música! Dá uma paz não é?
      Beijinhos mil e uma semana maravilhosa!!! :))))

      Excluir
  4. oi Adriana:
    nossa que lindo foi vir aqui e viajar por tantos lugares diferentes e tão lindos !!
    em tempos de crise e dinheiro curto, quem disse que não dá para viajar não é mesmo?
    a imaginação nos leva para onde a gente quiser , e vamos de casaco , pois esses lugares são frioooooosssss!!
    grande abraço .
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, que maravilha querida!!
      Fico muito satisfeita quando você gosta dos passeios aqui, pois eu que fico encantada com o que nos proporciona em seu cantinho! Lugares incríveis já conheci lá, principalmente no sul do Brasil e fiquei perdidamente apaixonada a ponto de planejar uma viagem para lá!:)))

      Pena que o dinheiro está realmente curto...rsrs Então, nada melhor do que viajar em imagens com a ajuda dos amigos que sempre proporcionam muita cultura e descontração!!
      Assim, a gente conhece o lugar e quando lá chegamos já temos uma cultura geral acerca do local, facilitando o deslocamento e o entendimento dos pontos turísticos.

      Adorei querida, muito obrigada pelo carinho!!
      Desejo uma semana maravilhosamente liiinda para ti!!
      Beijinhos mil!!

      Excluir
  5. Olá,Adriana , boa tarde...'dizem' que o silêncio é intimidador, e a maioria não está preparada para enfrentá-lo,justamente porque 'não é o lugar que você vai, mas como você vai'. Nada melhor que cada um tenha seu lugar,seu 'refúgio ', inclusive UM/UNS dentre estes destacados acima; onde só existe um único cenário: que seja importante para o que pretende: apenas escutar o ruído da natureza, dar uma escapada para relaxar e descansar, afastar as multidões , o tumulto diário e/ou principalmente para ouvir o coração, para a saúde da mente e o autoconhecimento. Particularmente,embora todos deslumbrantes,eu escolheria o 7'The Torridon';gostaria de conhecer um castelo e depois,comer em um dos restaurantes de 6'Plyos' . Engraçado, que eu tenho vários vídeos somente com música para relaxar,até uma só com barulho de chuva; agradeço pelo carinho, excelente semana,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, tudo bem meu amigo? Você chegou com uma frase realmente forte!!

      O silêncio não é suportado por muitos não é mesmo? Pode ser sufocante!
      Ahhhh como admiro o silêncio... Escutar apenas o som do coração batendo e refletir sobre a vida....rsrs E se for num local assim, ahhh, melhor ainda não é amigo?
      Com certeza, entre deslocamento e hospedagem nestes hotéis de contos de fadas da Irlanda e Escócia, 5 estrelas, deve ser bastante dispendioso.... rsrs Para não falar em uma pequena fortuna. Assim, podemos amenizar a vontade viajando em imagens e planejando um futuro passeio, quem sabe não é? Mas no parque da esquina de casa podemos encontrar o silêncio, nem precisamos ir muito longe para isso... O importante é ter criatividade! :)))

      Ah, também fiquei encantada com o The Torridon. Quero ir para lá e se possível, ouvindo o barulho da chuva!! Adoro o barulhinho da chuva também amigo!!
      Agradeço sobremaneira o carinho da presença!!
      Deixo muitos beijos e desejo de uma semana incrível amigo exatamente como esses lugares lindos ! Se cuida!! :)))

      Excluir
  6. Olá, minha querida e linda amiga!

    Com um post desse, como é que eu vou conseguir responder à sua pertinente questão, Adriana, querida? Me diga, por favor (rs)?

    Vi as imagens, atentamente, mas a seguinte me parecia ter ainda mais atrativos que a anterior. Só pode ser "maldade" sua , minha querida, não é mesmo (rs)?

    Eu adoro a natureza, mas prefiro sítios, lugares exóticos, quase inacessíveis aos mortais (que tonta e presunçosa, eu sou) e prefiro a terra à água (mares, rios, ilhas, etc.) Deve ser "coisa" do meu signo astrológico, visto que sou virginiana.

    Nas minhas escolhas, eu iria, até de olhos fechados, para os requintados jardins de Highgrove, Inglaterra, para o Hotel da Ilha de Muhu, na Estónia e depois terminaria a principesca e idílica viagem num qualquer castelo escocês, sem medo de escutar vozes, nem ver almas penadas se passeando por lá, pois eu e o meu nobre amor e amor nobre tínhamos bem mais pra fazer(rs).

    Adorei as fotos e o deslumbramento, que elas causaram em mim. Agradeço a explicação, que juntou às fotografias. Assim, nos situamos bem melhor.

    Grata por sua encantadora visita e gentis palavras lá no blog.

    Beijos, um grande e sincero abraço e continue nos oferecendo "coisas de encantar". Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu minha querida amiga poetisa!! Bom dia!!

      Muito obrigada pelo carinho da presença, de sua participação tua envolvente e tão amorosa!! Fico encantada! É tão raro encontrarmos pessoas como você que quando a gente acha pensa até que é um anjo!! :))))

      Hahaha é verdade, difícil optar por um lugar desses não é? Dá vontade de estar em todos ao mesmo tempo, pois cada um deles tem o seu charme e o seu atrativo!!
      Sabe, como você também prefiro a terra. Me sinto mais segura com os pezinhos na terra do que nos mares ou lagos. Morro de medo de passear de navios por aí...rsrs Nem em um simples barquinho gosto de pegar para atravessar um laguinho bem raso...hahahahahaha

      Ah, aqueles jardins de Highgrove são encanadores não é mesmo? Tão bem cuidados!! O Hotel escocês é maravilhoso!! Será que tem alma penada por lá? rsrs
      Querida, eu que agradeço suas palavras e sua presença nesta viagem para lugares tão lindos! Ah, e para você fica bem mais pertinho visitar aqueles lugares? Se for, por favor, me avise pois quero ver as fotos! rsrs

      Um grande beijo e uma semana maravilhosa minha linda!!
      Se cuida muito e obrigada pelo carinho, sempre!! :)))

      Excluir
  7. Ah, "minina" estive ouvindo, agorinha mesmo, a música pra relaxar. Há pouco não tive tempo para o fazer, mas agora bem que me "empanturrei daquele paraíso visual e musical. Sabe que, por vezes, minha imaginação se soltou e foi difícil "apanhar", "prender" ela? Amei escutar, mas olhe k tou assim meia ao "Deus dará" (rs).

    Beijo, Adri, querida, e bons sonhos, aí, bom jantar, melhor dizendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, que bom que gostou da canção de relaxamento...
      É gostoso se perder nos barulhos delicados da música..
      Também é uma delícia escutar música com barulhinho de chuva...rsrs
      Um beijo querida!!
      Lindo dia!!! :)))

      Excluir
  8. Olá Adriana, juro que ainda estou ouvindo a música, realmente me relaxou , hehe
    Menina, queria ter dinheiro para ir em todos esses lugares lindos, mas como não tenho já estou feliz de ter viajado mentalmente pelo seu blog, parabéns pelo post!
    Ótimo fim de semana, abraços Larissa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Larissa, tudo bem?
      A música é tão relaxante não é? Tem outras com barulhinhos reconfortantes de água da chuva caindo ou de rios e fontes, que também é maravilhoso... Dá um sensação de paz indescritível!

      Hahaha Larissa, é por isso que estou sempre viajando através dos blogs porque, ao vivo e a cores, nestes lugares magníficos, realmente fica difícil para mim... Falta de dinheiro, de tempo, de planejamento...Uma viagem para lugares deslumbrantes assim é um sonho que venho cultivando há bastante tempo... Quem sabe um dia não iremos não é? Fé temos!!

      Agradeço o carinho da visita!! Fico muito feliz com sua presença Larissa!
      Desejo um final de semana maravilhoso!!
      Beijinhos!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.