Por que nunca desistir?



Por que nunca desistir?


Se hoje está sendo difícil, respire fundo. 

O ontem passou, hoje vai passar também.


Sabe, tenho certeza que a maioria das pessoas são mais fortes do que pensam. Elas só se esquecem de acreditar em si mesmas algumas vezes. Então, o que temos que fazer para nos sentirmos sempre mais resistentes e nunca desanimar diante das adversidades da vida? É PRECISO TER FÉ E ACREDITAR, mesmo que o caminho não seja fácil.

Atravessar o córrego salteando as pedras escorregadias pode ser perigoso e por demais complexo... Mas se estivermos com a mente em paz, a travessia é feita sem maiores percalços... Mesmo que a gente se sinta pequeno, com a sensação de ser apenas um grão de areia ou uma poeira ao vento, o nosso tempo aqui é precioso. Preparei um vídeo especial para ilustrar este artigo com uma canção bastante salutar... Ela vai acalmar seu coração...


Procurei atravessar o lago e escalar meu muro todos os dias.  Eu subia  o muro, quase chegava ao topo e escorregava de volta, sem forças para ultrapassá-lo,  para seguir no dia seguinte e como doía tudo aquilo:  angústia e tristeza me assolavam.  Tudo era frio, tudo era difícil.  Eu vivia me questionando...

Não importa o que te digam, continue acreditando em si mesmo,
continue a ignorar, continue a seguir, acima de tudo, continue.

Mas havia uma coisa que eu não aceitava, e se chamava desistência... Entretanto persisti e consegui. Subi nas pedras, escorreguei, caí, me levantei,  derrubei meu próprio muro,  me enxerguei a partir dali, que minha felicidade  estava concentrada  no lado errado...Inundei minha mente, meu corpo e  minha alma com sonhos que talvez eu nunca vá realizar, mas que me deixam  felizes ao saber que sou capaz de realizar boa parte deles. 

Por isso, não tenha medo de atravessar o lago, não tenha receios de galgar os muros.Não tenha medo da solidão. Estar embrenhado em um local longínquo da mente é muito melhor do que se sentir só em meio à multidão...





Arrisque em tudo que acredita, em tudo que acha que irá te fazer bem, não se deixe vencer pelo medo de tentar ou de dar errado. Se der, deu. Mas pelo menos lá na frente, você não vai se arrepender por não ter arriscado. Antes o risco de não ter dado certo do que a dúvida de não saber o que poderia ter acontecido. Afinal, quem disse que a vida seria fácil? A estrada é longa, o caminho é incerto... Somos apenas poeira ao vento, mas a paisagem ao final compensa...

Mais do que o frio lá fora.
Só a minha vontade de viver,
Independente do que aconteça.
Às vezes o vento só diz que vou ter uma aventura maior do que imagino,
Que o meu destino é raro.
E eu aceito esse pesar passageiro.
É o que me motiva mais.
Minha vontade de ter paz e ser feliz.

Então eu digo, invente, se reinvente todos os dias. Temos todos os dias um lindo amanhecer, por mais frio e sombrio, nunca desista de melhorar, dê a si a oportunidade, e uma chance de escalar sua barreira.

Você verá que esse esforço valerá a pena... Esvazie corpo e alma, medite suas ideias e parta para a ação. Será uma longa jornada em busca do amor e da felicidade, mas eu te garanto que cada obstáculo vencido valerá muito a pena, principalmente ter passado por tudo aquilo. E não se esqueça, nunca desista de nada que o faça feliz. A vida é tão bonita, azul e colorida lá fora.

Minha energia é o desafio,
minha motivação é o impossível,
e é por isso que eu preciso
ser, à força e a esmo, inabalável.


— Augusto Branco


Escale o muro, suba a montanha, atravesse o lago. Você não pode mudar o que aconteceu, mas pode mudar o que vai acontecer. Supere seus limites e atinja seus objetivos A caminhada pode ser longa, mas sempre tem um fim e o final pode ser surpreendente. APENAS NUNCA DESISTA!


Frases do Pensador.com - Imagens do Tumblr -Vídeo do meu Canal no You Tube 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. bom dia Adriana:
    seus posts são cheios de energia boa e positiva.
    mensagens muito verdadeiras como a música que postou.
    é verdade mesmo, somos poeiras ao vento e nos esquecemos disso a cada instante, num mundo que quer nos aprisionar sempre em padrões que nos acorrentam e nos tornam tão infelizes.
    se somos este pó, como Jesus mesmo disse, é melhor mesmo sermos livres com ele, e buscar sempre a certeza de que nossa felicidade está lá com ele nos esperando.
    assim como São Paulo escreveu em suas cartas, quando sou fraco é que sou forte, pois tudo posso naquele que me fortalece.
    grande abraço e boa semana abençoada.;
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Eliane, muito obrigada pelo carinho!

      Sim, com toda a certeza querida! Se a gente se deixar levar pelos padrões atuais, somos praticamente "escravizados" para levar uma vida de acordo com os preceitos pré-estabelecidos. Por isso, faz-se necessário a revolta, a virada de mesa, o subir da montanha, mesmo que não consigamos atravessar para o outro lado...
      Sempre existirão pessoas que dirão que a gente não vai conseguir, que nos colocarão medo... O MEDO PARALISA.... É a pior coisa que pode acontecer!

      Sim, neste mundo estamos só de passagem, viraremos pó e poeira tão rápido... por isso, nosso tempo aqui tem que ser bem aproveitado!
      Adorei suas palavras Eliane, principalmente a citação de São Paulo! Magnífica!!

      Adoro sua presença! :)))
      Um grande beijo e uma semana maravilhosa para você também! :))))

      Excluir
  2. Bom dia, minha querida amiga!!!
    Acho que temos combinado nossas postagens, né? Afinal, aqui na sua está a resposta das perguntas que me fez lá.
    Qdo era mais jovem, ficava pensando "temos força, temos vontade, mas não temos sabedoria e experiência. Aí qdo adquirimos experiência, não temos força e vontade para fazer o que precisa ser feito". Então parei de pensar assim qdo entendi que todos podemos fazer o bem, independente de ter dinheiro. O que temos de mais valioso é nossa vida e as 24hs que Deus nos presenteia assim que abrimos os olhos. Somos todos passageiros e não temos poder sobre nada nesse mundo, então pq não fazer sempre o melhor? Isso foi algo que aprendi com meus pais, desde criança "tudo o que fizer, faça com amor", mas há um tempo atrás fiquei me perguntando "se todos tem uma missão na vida, qual é a minha?". Então percebi sua missão pode ser algo que ama ou algo que te deixe indignado. A indignação é um passo para começar a fazer algo. Vemos várias frases de celebridades como a madre Teresa de Calcutá, que nunca esqueço sua citação e vc até comentou lá em cima no post "Sou só uma gota no oceano, mas sem essa gota, o oceano seria menor.". Tb tem um provérbio chinês que diz "Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dá três voltas na tua própria casa."... e assim vai. Não podemos mudar o mundo, mas podemos sempre fazer o nosso melhor. Jesus Cristo não andava com dinheiro e fazia o melhor por onde passava. Eu creio num Deus que cuida dos seus e qdo Ele dá a direção, Ele dá as ferramentas também. Não te digo que sou inabalável ou que não canso, mas peço a Ele todos os dias, a direção, a força e a sabedoria pra prosseguir pq se não for por Ele, eu não consigo. rsrs Eu tb estava pensando "poxa, como temos coisas pra fazer: é trabalho, casa, família, peludos, artesanato, plantinhas... acho que tinha que ser um polvo e ter mais horas no dia", mas acho que qdo conseguimos controlar nossos pensamentos e ter paz, conseguimos fazer muito.

    Minha amiga querida, vc é uma das pessoas que adoraria encontrar pra conversar. Temos muitas coisas em comum e tomara que um dia possamos mesmo nos conhecer. Enquanto isso, continuamos a nos conhecer e conversar por aqui.

    Essa música que deixou, sempre lembra meu pai. Tinha uma novela que tocava e ele falava que adorava essa música "Dust in the wind"... e não é o que somos? ;-)

    Acredita que nunca assisti esse filme inteiro, só partes? Mas acho fantástico! E a cena no banheiro me fez chorar muito. Imagino a dor de uma pessoa passando por aquilo e são tantos que encontramos assim todos os dias... Só precisamos abrir os olhos pra ver...

    Obrigada por todo seu carinho lá na caverna e desculpa o "pergaminho" rsrsrs.
    Que prossigamos fazendo o nosso melhor todos os dias, sem desistir!

    Abraços esmagadores e que Deus abençoe seu dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, minha Bruxinha mais linda do mundo!!!!
      Sim, há pelo menos três semanas estamos em plena sintonia com nossos cantinhos, como se tivéssemos com os mesmos pensamentos... E cá para nós, estamos em um período bastante reflexivo não é mesmo? Estamos pensando adiante!! E isso é muito importante!

      Conversar com você aqui e lá no seu cantinho, me faz um bem danado, abre minhas ideias, oxigeniza meus pensamentos, me dá uma sensação de paz e harmonia... Eu não me sinto sozinha, pois tenho alguém para conversar, para refletir sobre coisas que acontecem conosco. Essa é a verdadeira amizade Márcia, mesmo virtual, mesmo à distância!! E tenho certeza que nossos caminhos acabarão se cruzando aqui ou ali...A fé é grande! Tem coisas que acredito piamente e que nada é por acaso!! Ora, o mundo é feito de mistérios, encontros e desencontros...

      Sabe o motivo destes pensamentos? É porque quando passamos por períodos mais turbulentos, como você tem passado, ficamos mais propensas a refletir, a pensar o motivo disso tudo aqui.. Por que tais coisas acontecem conosco e porque não poderia ser diferente? Qual a razão de tanto sofrimento, afinal? É bem assim...

      Sabe, adorei sua reflexão sobre o sentido de tudo isso aqui e porque tantas vezes admitimos que está difícil, complexo por demais e que talvez a carga esteja muito pesada, que não daremos conta de tantas tarefas. Ainda bem que existe o Criador, de onde tiramos nossas forças. O que seria de nós sem a fé que eleva nossos pensamentos e nos deixa fortalecidas? Sim, e que também, se estamos aqui na Terra, com certeza deve ter um motivo. Espalhar o bem, tentar ajudar alguém, quem quer que seja. Amar os animais e cuidar dos pequeninos que são frágeis, anjos do céu aqui na terra, que não podem se defender sozinhos, como você o faz tão lindamente querida. Você já descobriu sua missão... Isso não é fácil. É uma pergunta que ainda me faço todas as manhãs, pois ainda não sei se estou no caminho correto... Mas continuo subindo a montanha, tentando atravessar para o outro lado sempre com a crença de que Deus vai mostrar o melhor caminho... Que tudo vai ficar bem... Tomara...

      É por tudo isso que fiz uma legenda na música poeira ao vento... Fico contente que tenha se lembrado de seu pai com os acordes da canção... Essa memórias vem de uma forma tão intensa e tomam todo o nosso ser... Enquanto editava essa canção, chorei várias vezes, quase desisti... Me emociono demais...
      Bem, é melhor eu parar por aqui porque senão vai começar a choradeira Márcia...rsrs Ando muito sensível a ponto de me debulhar em lágrimas até com vídeos de gatinho brincando...Pode? rsrs

      E quero você sempre nesta jornada comigo Bruxinha, independente do que aconteça!!!
      Adorei sua presença, e é claro que vamos seguir em frente, pois não conhecemos a palavra "desistir", mas sim, que somos resilientes!! Uhullllllllllll

      Muitos beijos e uma semana linda querida!!
      E mais uma vez obrigada! É por momentos assim que tenho a certeza de como vale a pena ter um blog!! É maravilhoso demais!!
      Milhões de beijos!! :)))))))))))

      Excluir
  3. Olá Adriana, que belo post, sempre muito alegre, nos motivando, nos enxendo de entusiasmo, são textos assim que dá gosto de ler...
    Amo essa música aí! Até aumentei o som! rsrs
    É vderdade, não podemos desistir nunca, devemos ter força e enfrentar os obstáculos, tendo fé e acreditando em nós mesmos, pois somos capazes se acreditamos verdadeiramente no nosso potencial, nos nossos telentos.
    Não é da noite para o dia que conseguimos algo de grande valor, por isso, devemos aceitar as lutas, os sacrifícios, só assim merecemos o que é grande e valioso. Tudo o que é bom não vem de bandeija né?! rsrs
    Parabéns pelo post, maravilhosa semana, querida Adriana, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Larissa, que bom que veio amiga!!
      Obrigada pelo carinho!!

      Sabe na verdade, quando falo de temas assim, para seguir em frente, para fortalecer, é que algo não está indo muito bem comigo mesma...rsrs
      E tanto você, como eu, temos nossos respectivos blogs como um cantinho onde depositamos nossas alegrias e também nossas angústias e medos não é mesmo?

      Quando me sinto pressionada e não encontro uma saída para os problemas, uma forma de pensar e retornar ao equilíbrio, é vir aqui, soltar tudo o que está preso... É uma tentativa para poder prosseguir, só que agora mais fortalecida! Receber o apoio das amigas, como você, me faz muito bem!! Não me sinto só!!
      Afinal, temos que seguir em frente não é mesmo?
      E tantas vezes, atrás de um sorriso, se esconde uma imensa tristeza... Mas ainda bem, que tudo passa ...Até a poeira ao vento, da canção do Kansas passou não é? rsrs
      Com certeza a força está dentro de nós!!!

      Agradeço a presença sempre motivadora querida!
      Um grande beijo e uma semana fantástica!!
      Cuide-se muito!

      Excluir
  4. Oi, Adriana! Não me canso de repetir que acho o layout do seu blog fantástico! Sempre que venho aqui, tenho a impressão de ver algo novo, em termos de aparência ou tecnologia. Ler este artigo foi muito inspirador, confesso que sou bastante pessimista e penso, a todo momento, em desistir. Amo este filme de paixão, adorei tudo! Parabéns e muito obrigado por este sopro de ânimo nas nossas semanas!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Sergio, muito obrigada amigo!!
      Vindo de você, me sinto tão lisonjeada com o elogio!
      Afinal, você é o mago das orquídeas! Suas publicações e fotos são todas, absolutamente lindas, fantásticas e coloridas!! Tudo é perfeito!! Seu blog uma raridade de beleza!

      E adoro quando vem aqui para ler os artigos! Sabe, ultimamente também ando um pouco entristecida e é por isso que os temas andam variando tanto, saindo um pouco do nicho
      "felicidade". Afinal, não se pode ser feliz todo o tempo não é mesmo? rsrs
      Mas não desista amigo! Siga em frente pois você já percorreu a parte mais difícil da estrada, chegou ao topo e colhe o sucesso merecido!! Gosto muito do seu empenho e força de vontade!! :))

      E vamos que vamos que vamos, sempre!!
      Tenha uma semana linda querido amigo!!
      Beijos! :))))

      Excluir
  5. Lindo texto, Adriana. Daqueles que deveriam estar pendurados em vários lugares para todos lerem. Adorei.Eque imagens lindas! Parecem pinturas. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio, muito obrigada amigo!!
      Ah, como eu precisei escrever isso...Foi mais para mim, para levantar o meu astral que não estava nada elevado nos últimos dias...
      Colhi as imagens mais coloridas e relevantes que poderia encontrar para transparecer vida e ilustrar o que estava se passando no meu interior!
      Às vezes escrevemos coisas que vamos ler, alguns meses depois e nem acreditamos que escrevemos aquilo um dia... rsrs

      Um grande beijo amigo e uma semana muito linda, como as paisagens da vida da gente!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.