O poder irresistível da música!







Gente querida... Preciso compartilhar com vocês o quanto uma canção me marcou recentemente... Um música instrumental muito tocante... Não foi a primeira vez que a ouvi, mas  juro para vocês que só foi agora que senti a "alma" da canção em toda a sua plenitude.


Refiro-me a  "The Dream"  na interpretação majestosa do saxofonista David Sanborn, e confesso que fiquei completamente encantada...


Eu só conseguia manter os olhos fechados enquanto meus batimentos cardíacos aumentavam e outras vezes diminuíam em um ritmo ora frenético, ora lento...Impossível constatar! Esse é o poder que a música provoca na gente!



A música tem o poder de fazer o bem ao coração e à alma, elevar o pensamento distante do nosso próprio corpo. Trazer o que está distante, é uma nova forma de aprender a amar sem tocar, na certeza que toda essa distância irá acabar um dia, quando existe amor...

Tem canção que a gente escuta e nunca esquece. Bate fundo na alma, independentemente da pessoa possuir diversidade e conhecimento infinito na esfera musical. 

Bem sabem que sou total e incondicionalmente apaixonada e movida por música, principalmente as mais antigas...rsrs Adoro os dinossauros da música como Stevie Wonder, George Benson  entre elas  "On Brodway" e  "Give me the night",  Al Jarreau, o incrível Marvin Gaye, o rei do pop Michael Jackson, Lionel Richie  entre tantos  outros igualmente maravilhosos. Ah, Elvis Presley, claro, meu campeão no coração!



Curto  as bandas nacionais Legião Urbana, Skank, Capital Inicial, Titãs, Kid Abelha, Ira,14 Bis, Boca Livre e Roupa Nova.  Ah, e a reunião dos Tribalistas também me encanta demais e tem tantos  outros que nem dá para falar tudo. 😊

Sou fascinada pelo som de outros monstros do rock como Dire Straits, Pink Floyd, The Police, Scorpions, e tantas outras bandas absolutamente fantásticas ...Pois é gente, uma mistureba só... Só que agora,  não dá para mencionar todas elas! :)))


Entretanto, volta e meia também ingresso na onda da música instrumental, do jazz e do soul. As músicas fazem parte das inúmeras fases da  vida da gente... Um amigo do YouTube me indicou essa bela canção e antes de preparar o vídeo, fui descobrir particularidades de seu intérprete.

David Sanborn é um saxofonista norte-americano, ganhador de seis prêmios Grammy e um dos campeões mundiais de vendagem no gênero instrumental com cerca de sete milhões de cópias, David já acompanhou Albert King, David Bowie, Eric Clapton, James Brown, James Taylor, Stevie Wonder e o grupo The Eagles, Djavan, entre outros. É mole ou quer mais? Sim, tem mais:  Roger Daltrey, Paul Simon, The Brecker Brothers, David Bowie, Al Jarreau, George Benson, Elton John, Carly Simon!!


Mas voltando ao assunto, a  melodia de  "The Dream" de David Sanborn é mágica, atraente e  linda. Pelo menos aos meus ouvidos e aos de uma multidão, creio eu... Ela se inicia suave, mística... Parece uma brisa e vai num crescendo de ventania que agita seus cabelos , arrepia a pele e gela as nossas faces...rsrsrs 


Por isso que as imagens que acompanham a melodia é a ventania, com as nuvens correndo e se dissipando, voltando e envolvendo... pura magia...

Enfim, acho que estou melosa demais hoje... Já basta né? Depois me digam se não é mesmo maravilhosa? Fiz até um clipe novo que acabei de publicar no You Tube, sem contar que lá tem outras versões incríveis para assistir. Tomara que apreciem e não se esqueçam de deixar suas impressões aí nos comentários sobre a canção ok?  

Tenham uma semana maravilhosa!! :D




         Mosaico dos cantores por Adriana Helena  e vídeo do Meu Canal 
Inscreva-se no  meu Canal do You Tube para acompanhar as novidades:

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. olá Adriana:
    não conhecia este saxofonista. incrível o talento.
    maravilhoso músico que já acompanhou tanta gente famosa.
    música muito bonita , arte é tudo de bom.
    arte que enche nossa vida de beleza e alegria.
    grande abraço querida Adriana e uma quarta feira muito especial !!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kr. Eliane, querida, ultimamente estou mesmo bastante envolvida com a música...
      Reativei o meu canal do You Tube, que estava um pouco abandonado, e resolvi dar vida às músicas que mais me tocam criando vídeos para deixá-las sempre presentes!

      Fiquei contente que tenha gostado do saxofonista, ele é mesmo muito talentoso e suas músicas muito lindas. E acompanhou músicos de categoria não é mesmo?
      A música realmente tem muito poder de nos envolver e nos encantar!!

      Tenha uma quarta-feira maravilhosa e muito obrigada sempre, pelo carinho e presença sempre tão motivante!!
      Mil beijinhos querida!
      Linda semana!! :))

      Excluir
  2. Que legal essa postagem, Adriana! A música marca a gente mesmo e sempre nos lembramos de algo aquando alguma que nos marca toca! E adorei saber mais sobre suas preferências. Temos gostos parecidos mesmo. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio, boa noite amigo!!
      Uma postagem mais leve, já que agora estou ainda mais influenciada pela música...rsrs
      Sim, com certeza nossos gostos se coincidem e já não é de hoje né?
      A música alimenta a alma e nos faz refletir sobre a vida!!

      Tenha uma semana linda!!
      Beijos!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.