Gatos selvagens de areia são fotografados pela primeira vez




Gatos de areia foram fotografados pela primeira vez 

(e eles são fofíssimos)


Hoje o artigo é pura fofura felina. Todos já sabem que adoro os gatos, principalmente os mais fofos e exóticos.  Após quatro anos de paciência e pesquisa extensiva, os gatinhos selvagens de areia finalmente foram pegos pelas câmeras, e registrados pela primeira vez na história. Vocês vão se encantar com eles que tem as cores da areia do deserto de Saara. Ficou curioso? Venha logo, não deixe essas fofuras escaparem!

Os gatos, com idades entre seis e oito semanas, foram encontrados por uma organização especializada nos felinos, chamada Panthera.

Eles passaram horas tirando fotos e gravaram um vídeo de uma fêmea adulta que acreditam ser a mãe. Olha como é linda e selvagem e não faz a mínima ideia de que está sendo fotografada:


A equipe, chefiada pelos biólogos Grégory Breton e Dr. Alexander Sliwa, avistou os gatinhos enquanto voltavam para o acampamento no deserto do Saara,  em abril deste ano. As imagens do deserto são impressionantes!


Eles notaram três pares de olhos brilhando na escuridão e não conseguiam acreditar no tamanho da sorte que tiveram quando perceberam o que haviam encontrado.



“Encontrar esses gatinhos foi surpreendente”, disse Grégory Breton, diretor-gerente da Panthera francesa.


“Acreditamos que esta foi a primeira vez que os pesquisadores já documentaram gatinhos de areia selvagem na região africana”.


Os gatos de areia são a única espécie de gatos que vive exclusivamente no deserto, eles podem ser encontrados no norte da África, Oriente Médio e Ásia Central.


Porém, como o time de pesquisa descobriu, é incrivelmente difícil localizá-los devido à sua enorme capacidade de evitarem serem detectados.


A cor de sua pelagem faz com que se camuflem no ambiente, suas patas peludas não deixam nenhuma pegada na areia e eles só viajam na escuridão.


Dessa forma, ter conseguido essas imagens é algo extremamente notável. É muita fofura, não acha?



E, antes que você pergunte, não é permitido mantê-los como animais de estimação.

Confira toda essa fofura no vídeo abaixo que preparei com carinho para essa ocasião e linda semana amigos queridos!




Fonte: https://www.panthera.org/blog/2017/09/20/sand-cat-kittens-spotted-wild-first-time

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Ohhhh é muita fofura junta! Difícil não se apaixonar. Que o homem respeite essa espécie e que os deixe viverem em seu habitat.
    Sou apaixonada pela natureza. Gosto de observar de vê-los sendo amados e cuidados. Ontem, ao voltar de igreja, apreciei novamente um Tucano nas poucas árvores que ainda restam perto de casa. Como é bonito vê-los livres, passeando... Bom seria se o homem soubesse coexistir com tudo, né?
    Minha querida, muito obrigada pelo carinho lá na caverna. Realmente, o amor às pessoas vêm em primeiro lugar, principalmente quando precisam de nós. E eu ainda sou meio desconectada do mundo, então acabo me ausentando um pouco da internet. Mas, glória a Deus, tudo caminhando bem.
    Obrigada pelo carinho com as bolinhas e se fizer com as crianças da família, me conte. É muito divertido!!!

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, minha querida Bruxinha liiinda!!!

      Ah, que bom que você veio ver essas fofuras! Sabe querida, sou apaixonada por gatos e adoro novidades deles! rsrs Sim, impossível não se apaixonar por essas lindezas de olhinhos vivos e cor de areia... A natureza é perfeita! A cor do deserto os camufla para passarem desapercebidos e não serem capturados. O lugar deles é no deserto, pois lá é seu habitat!

      Viste um tucano? Que lindo!! Eles são maravilhosos e tem cores vivas nunca vistas!! Eles são bonitos demais e em liberdade são ainda mais belos! Nada que os aprisiona os fazem felizes!

      Imagine querida, sua Caverna é maravilhosa e sou fã daquele cantinho mágico!!
      E a internet é só para pequenos momentos, porque a vida real que é importante e que precisa ser cultivada!! Graças a Deus tudo está bem querida e é isso que importa!

      Sim, pode deixar, adoro fazer bolinhas de Natal e aquelas que ensinou são muito lindas e fáceis de fazer!! Muito, muito obrigada!!

      Um grande beijo e uma semana maravilhosa!!
      Cuida de todo mundo querida!! :))))

      Excluir
  2. Que fofura mesmo! Não sabia nem da existência dessa raça de gatos, no entanto são tão parecidos com os domésticos que facilmente passariam por um. Ainda bem que são difíceis de achar, assim ficam mais protegidos de comércio ilegal.
    Bjo e abençoada semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri, você viu só que gracinha de gatinhos selvagens?
      Muito lindos não é?
      Sim, eles se parecem com os domésticos, porém mais semelhantes com a estatura dos guepardos, que parecem ser mais velozes! Pelo menos a mãe deles parecia bem à espreita e com uma carinha de danadinha...rsrs Já os filhotinhos tem os típicos olhos enormes como dos gatinhos bebês!! Tão liiindos!!!!

      Ainda bem que estão protegidos no habitat dele né?
      Um grande beijo querida!!
      Linda semana!! :)))

      Excluir
  3. que lindinhos são estes gatos !!
    fico espantada da quantidade e variedade de gatos no oriente !!
    estes ficam bem camuflados com esta cor tão bonita !!!
    grande abraço e boa semana !!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, que bom que veio ver esses gatinhos fofíssimos!!

      Eles são selvagens mas tem as carinhas bem meiguinhas...rsrs
      Sim, tem tanta espécie de gatinhos e todos eles lindos!!!
      Ah, eu ficaria muito feliz em vê-los de longe, pois sei que lá estão em seu local, habitat natural, totalmente protegidos !

      Um super beijo linda e obrigada!!
      Nesta semana ainda publicarei um post de música...rsrs
      Beijos!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.