Por que você partiu o meu coração?



“A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido, quer dizer que a gente tentou alguma coisa.”
Comer, Rezar, Amar


Oi amigos, tudo bem? Alguma vez já teve o seu doce coração partido? Este é o tema da postagem desta primeira semana de outubro que começou com notícias nada agradáveis pululando pelo mundo... Tanta dor, tanto sofrimento que a gente não consegue entender. Por que motivo o ser humano persiste em ferir os demais? Por que existem tantos corações doentes e outros partidos?

Mas este não é um desabafo e muito menos  um escrito enaltecendo o amor ferido...Não estou aqui para tentar convencer as pessoas que a vida pode ser sempre maravilhosa,  porque não é.  Tem muita coisa envolvida, cada um guarda seus desejos e anseios profundos estampados dentro do peito e isso pode nos dominar e também nos ferir.


Tanto tempo a gente perde na vida tentando ser o que a gente não é. Tanta coisa que queríamos colocar para fora. Tantos momentos para viver ainda, mas parece que existe um bloqueio, uma barreira impedindo... A gente se fere e tenta restaurar o coração... mas ele nunca volta a ser como era antes...

Será que é melhor viver sozinho para não se deixar magoar? Ou será que é melhor viver junto com alguém, mesmo com o coração ferido, por não conseguir viver sem a companhia da pessoa?  A propósito, todos sobrevivem à  ausência. Mas não  há como negar que dói, dói muito. A dor se equivale a flechadas constantes, que penetram na pele, que fere, que faz doer...  Que sangra... O sofrimento nos faz mudar. Muda a nossa forma de agir e de pensar... 



Sou daquelas que acreditava cegamente nas pessoas... Não possuía  maldade, nunca pensava o pior... Aliás sempre acreditei na pureza das pessoas e jamais no mal... Mas não é bem assim.  Existe muita maldade no mundo e o pior, o fato de que as  pessoas mentem e podem ser cruéis. Confesso que  foi difícil aprender tudo isso de uma vez só. Mas este é um aprendizado que levamos para a vida inteira e hoje estou me fortalecendo, ficando ainda mais resistente, sem me deixar afetar. Criei uma barreira.



Sempre haverá sofrimentos e decepções, mas  jamais se esqueça que o mundo dá voltas, não é mesmo?  Mesmo que a pessoa tenha nos acolhido no início com um abraço afetuoso e repleto de paixão e logo em seguida feito mal e doer,  jamais  desejaria o mal para outrem.  A vida é grande e linda para desejar o mal a qualquer pessoa. Aprenda isso: o mal não vale a pena.
Quanto  ao meu estado atual, não se preocupe.  A flecha atingiu certeira o meu coração.  Perfurou, feriu, partiu. Entretanto, sobrevivi e as feridas que ficaram já cicatrizaram e agora não doem mais. Apenas ficou uma vaga lembrança da dor...Eu não me fechei para o amor e nem me tornei uma pessoa amarga, pelo contrário, eu continuo a mesma romântica de sempre. Só que agora eu aprendi a valorizar quem me valoriza. Simples assim! 

Eu descobri que sou feliz na minha própria companhia e, graças a tudo que você me  fez sofrer,   partindo o meu coração  por completo, agora ele ( o meu coração) 💔 não se contenta mais com migalhas.  Ele só aceita o amor que me transborda! Eu não preciso de ninguém para me completar, eu já nasci inteira. Por isso eu digo, com toda a sinceridade: obrigada por me mostrar que eu merecia muito mais do que você poderia me dar.

É isso que a vida nos ensina. O importante é valorizar quem nos valoriza, quem está sempre conosco, que chora e se emociona  junto... Sempre existe alguém disposto a dividir algo conosco e essa joia preciosa jamais poderemos deixar escapar!





E agora a canção que me inspirou a fazer um novo vídeo e escrever sobre coração partido...💔
A doce voz de Fernanda Takai embala a trágica história de amor e dor, cujo conteúdo tem um final surpreendente... Afinal, por que você partiu o meu coração? 💔




💔
Ah, não se esqueça de deixar sua interpretação nos comentários  abaixo, pois aprecio muito a sua opinião! 
Um grande e caloroso abraço e uma semana maravilhosa!

💔
Imagens do Google imagens e Gifs do Tumblr
Vídeo do Meu Canal no You Tube ⏬  Inscreva-se para receber as novidades:

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

18 comentários:

  1. Olá, Adri, querida!

    Bem me parecia k tinha acontecido algo para k você não viesse a meu blog prosear. Mas, não morreu ninguém, não, então, está tudo bem (rs).

    Li teu post com toda a atenção e com coração, mas tenho de lhe dizer que as mulheres nunca mais aprendem (rs). Coração partido já não dá apra consertar, pke remendo nunca fica como antes.

    Escute a TV e veja quem comete barbaridades, assassinando centenas de pessoas, que estão vendo um espetáculo ou crianças k estão, calmamente no escola ou quem mata mulher por causa passional: pois é, é aquela criaturazinha denominada homem e ainda dizem, os que nada sabem, que Eva fez com k Adão trincasse a maçã. Que deturpação!

    Você como advogada, está bem por dentro da situação e não soube se preservar? Você já tem um pouquinho mais que 20 anos e o tempo das ilusões já passou. Agora, bem adulta, se imponha e se valorize, pke homem nenhum merece uma lágrima sua, qto mais partir seu coração. Olha, o melhor remédio é arranjar outro, outro homem, claro, mesmo que não esteja grudada nele, mas só pra desanuviar, passear e quem sabe amar, depois. Não está usando ninguém, está somente se "tratando". Você é uma senhora! Não esqueça!

    Querida, escutei o vídeo, mas eu sou pouco dada a dramas, a romances fatais, tipo Romeu e Julieta. SIGA E SORRIA! NOVO CAMINHO A ESPERA!

    Beijos, um mega abracinho e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu querida, tudo bem?
      Pode ficar tranquila amiga, o texto, apesar de eu ter escrito em primeira pessoa, foi apenas ilustrativo!
      Eu não estou de coração partido, mas precisei ficar (hipoteticamente) para poder me inspirar, escrever o artigo e fazer o vídeo que está no final do artigo...rsrs Sério mesmo!

      Até então nunca havia escrito algo assim, mais melancólico e soturno aqui no blog...
      Mas é que estou fazendo meus próprios vídeos e publicando no You Tube e, em vista disso, estou pegando inspiração em imagens e sons mais tristonhos e isso acaba afetando também o meu modo de escrever amiga, fica tranquila!!

      Mas adorei suas palavras, seus conselhos e isso me deixou ainda mais forte!!
      Nunca, jamais deixarei alguém partir meu coração, independente do que seja ou faça.
      Aprendi há muito a me preservar e deixar o meu coração tranquilo e sossegado...
      Basta de sofrimento no mundo né amiga?
      E coração partido a gente cura com outro lindo coração inteiro!! :))))

      Ah Céu e esse aí do post é o primeiro vídeo mais dramático que fiz... Os demais são cheios de vida e alegria, assim como é o blog e tudo por aqui. Se quiser dar uma olhadinha no meu Canal o link é esse aqui: https://www.youtube.com/c/AdrianaHelena
      Agradeço o carinho e a preocupação!!
      Um super beijo!
      Linda semana!!!

      Excluir
    2. Tenho que Admitir que esta Menina Mulher é sim o Máximo rsrsrs Você é muito especial Adri - e Céu, desculpe eu responder à Adri na sua resposta. Boa Noite

      Excluir
    3. Rui, bom dia!! É muito bom recebê-lo aqui amigo!!
      Fico feliz que tenha compreendido o texto...Agora tudo vai combinar com os vídeos que vou compartilhar e, conforme a letra da canção, escreverei o artigo!! rsrs
      Sabe, é uma nova maneira de blogar!
      Se expressar através da música e da arte visual!! Isso também é arte não é mesmo?
      E tomei de amores em fazer vídeos, por isso que reativei o meu canal no You Tube que estava meio abandonado, coitadinho. ..rsrs
      Afinal, a gente tem que se reinventar para não ficar parado no tempo não é mesmo?
      Beijos amigo e uma ótima semana!!! :)))

      Excluir
  2. Ah, assim, fico bem mais descansada, querida amiga, mas fico um tiquinho "zangada" com você, pke não foi prosear no meu blog e olhe que nesse post lá há dois intervenientes. E não digo mais nada, pke gosto de fazer surpresas boas.

    Beijos e continue feliz e determinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, acabei de chegar do seu lindo espaço poético e fiquei encantada com os dois poemas que lá publicou em perfeito encaixe de letras e pensamentos...
      Você é sempre especial e maravilhosa amiga!!

      E não fica brava comigo não, por favor, pois volta e meia dou uma sumidinha da blogosfera de um todo viu? Mas volto devagarinho... pé ante pé, de mansinho...

      Beijinhos minha linda e , mais uma vez, obrigada!!!! Sempre!!!

      Excluir
    2. Grata, querida Adri! Você também é para mim uma amiga bem especial.
      Não fico, nem sou brava. Nasci no sul de Portugal, terra de mto calor e portanto somos gente calma e pachorrenta, assim, de mansinho, como você.

      Beijinhos, abraços e dias mto felizes!

      Excluir
    3. Ahh que linda que você é Céu!!
      Calma e serena como a lua e intensa e flamejante como o sol!!
      Assim te vejo e te sinto!!
      Puro amor no sul de Portugal!!
      Muitos beijos!!! :)))))

      Excluir
  3. Tem aí uma borrachinha, querida? É k venho apagar o que escrevi, em cima, pke você já foi prosear comigo. Amei, aliás, eu te admiro imenso.

    Beijos e tudo de bommmmmmmmmmmmmmmm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, veja que legal, pois estamos praticamente conversando em tempo real, aqui e ali, lá e acolá e também aqui...rsrs
      É esse o maior motivo que me faz amar a blogosfera e, mais ainda a sua doce amizade!!!
      Um grande beijo e uma noite linda querida!! :))))

      Excluir
  4. Esse tema aí conheço bem...rs Adorei a postagem e os conselhos são precisos. É isso mesmo. Nãoé fácil, mas, faz parte... Quem nunca? Bjs e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade amigo!!
      É complicado curar um coração partido e geralmente ele nunca volta a ser como era antes...Fica estilhaçado...
      Você achou engraçado eu escrever sobre isso amigo? rsrs Afinal só falo de felicidade!
      Até eu me achei um pouco estranha, mas sabe que até gostei de fazer drama?
      Vou continuar....hahaha

      Um grande beijo e uma semana maravilhosamente liiiinda!!! :)))))

      Excluir
  5. olá Adriana !
    quem foi amado e se sentiu amado e cuidado, aprende a confiar e a acreditar.
    mas no andar da vida a gente aprende que nem sempre é melhor confiar.
    existem pessoas , que tem o coração pronto a fazer maldades. Eu achava que a vida era complicada pelas diferenças de opiniões apenas, e que a gente magoava ou se magoava por esperar demais ou não preencher expectativas.
    Mas existem pessoas que realmente ultrapassam isso; tem realmente a intenção do mal.
    E a gente tem que estar sempre pedindo proteção ao nosso anjo da guarda para nos livrar e proteger.
    Eu imagino que você , com este jeito de menina, uma moça tão bela e alegre, deve receber muitas alfinetadas pela vida .
    Provavelmente esta alegria e beleza incomodam os que estão sem paz no coração.
    Gostei muito do que disse , valorizar quem nos valoriza.
    ah com certeza fica de escanteio quem não sabe respeitar o limite, e já chega exigindo!
    Grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida KR. Eliane, é tão bom quando vem me visitar minha amiga!!
      Muito obrigada por suas palavras meigas, mágicas e sinceras, de extremo carinho!

      Ah, o amor, quem já não sofreu por ele não é mesmo? rsrs
      Realmente o que disse é lindo: "quem foi amado e se sentiu amado e cuidado, aprende a confiar e a acreditar." Amiga, dava até uma letra de canção!! Que maravilha!!!!

      Estou sempre pedindo proteção ao anjo da Guarda minha querida, pois tem dias que somos feridas sem razão nenhuma...Sempre tem alguém com más intenções, querendo espizinhar.. :(
      Já recebi mais do que alfinetadas na vida, foram palavras que me cortaram e me feriram como faca afiada...Mas ainda bem que tudo cicatriza!!

      Muito obrigada pelo carinho, pela presença majestosa minha amiga!!!
      Beijos e uma semana maravilhosa querida!! :)))

      Excluir
  6. Respostas
    1. Seja muito bem-vindo ao Blog Vivendo Bem Feliz Vinicius!

      Esse vídeo ficou lindo com a edição na delicada voz da Fernanda Takai não é mesmo? Mas as imagens utilizadas não são de um filme. Trata-se de um clipe publicitário da empresa Storm & Shelte. A história combinou direitinho com a letra da canção e ficou muito intrigante que realmente até poderia virar um filme.

      Agradeço a presença e participação!!!
      Desejo uma ótima semana!))))

      Excluir
  7. Oi. Amei tutu, parabéns!você poderia me dizer como consigo ver o vídeo que você usou? É um filme?gostaria de saber desta história. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem-vinda ao Blog Vivendo Bem Feliz!!
      Fico felicíssima que tenha gostado do artigo, foi feito para amenizar os corações partidos!! :))
      O vídeo encaixou direitinho na canção da I Don't Want To Talk About It interpretada pela Fernanda Takai. Entretanto, o vídeo base da edição é bem mais sombrio, mas muito belo.
      É de uma banda chamada Novo Amor & Ed Tullett - Alps e deixarei o link aqui para você encontrar no youtube: https://youtu.be/5sdTY97W0mA
      Tenha um feriado maravilhoso!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.