Continuo no Ritmo da Chuva!






Oi gente, o  Vivendo Bem Feliz está ficando mais experiente e acumulando bagagem! Neste final de semana estou  no Ritmo da Chuva, apenas sentindo sua suavidade.😉  Ademais, quem não queria estar em uma casinha cercada de belos jardins, apenas acompanhando o bater dos pingos da chuva na soleira da porta? 

Essa imagem é bem relaxante não é mesmo? E vai ficar melhor ainda quando ouvir a canção que preparei para você. Só quero que serene seus pensamentos e relaxe ao som desta chuvinha em forma de canção...

Rhythm of the Rain ( Ritmo da Chuva)  é uma música pop gravada pelo grupo The Cascades. Lançada em novembro de 1962, a canção foi escrita por John Claude Gummoe, membro do grupo. 
Em 9 de março de 1963, a música chegou ao 3º lugar da parada pop americana, e passou duas semanas no 1º lugar da parada daquele país intitulada US Easy Listening. A canção também entrou para o top 5 no Reino Unido e chegou ao 1º lugar na Irlanda. Em 1999, a BMI listou a canção como sendo a nona mais tocada nas rádios e TVs no século 20. Ouça a primeira versão dela aqui.

A regravação feita por Gary Lewis & the Playboys, em 1969, chegou à 63ª posição na parada das 100 mais da Billboard Billboard Hot 100. Se quiser, ouça aqui.



No Brasil, a canção se tornou conhecida pela versão do cantor "Demétrius" na década de 60 e fez com que o cantor participasse de vários programas de TV e realizando shows por toda Brasil e o disco vendeu milhares de cópias.
Com certeza essa canção tocou muito naquela época e é uma versão em português muito bonita. Ouça-a. 


Após mais de 30 anos do lançamento dessa música , mas precisamente em 1990, o cantor e ator Australiano "Jason Donavan" alcançou o top 9 das paradas no "Reino Unido" com uma nova versão, totalmente reformulada.



Teve ainda versão do cantor mundialmente conhecido "Jonny Rivers" e aqui no Brasil, mas recentemente, pela dupla Victor e Léo, Banda Raça Negra e Los Hermanos.

Creio que essa música seja a que mais teve versões pelo mundo afora...A canção está entre as mas tocadas em todo mundo no século XX, segundo pesquisa realizada em 2000.

➩ Entretanto, quando Fernanda Takai a gravou, nossa, ela ficou mais do que perfeita.



✅ E você vai ouvir O Ritmo da Chuva  agora, como se estivesse em uma bela cabana na floresta, à beira de um lago, apenas esperando a chuva cessar para trazer o seu grande amor... 💙💚💛💜 


Nossa, mas eu estou romântica demais hoje gente...rsrs 😅



Inspiração Wikipedia.org/wiki/Rhythm_of_the_Rain- Wikipedia.org/Demétrios-
Imagens do Google ImagensVídeo do Meu Canal do You Tube

✅ Aproveite e se inscreva- Sempre tem novidade por lá!


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Oi, Adri, querida!

    Tudo bem com você? Aqui, tudo normal, mas com mta falta de tempo.

    Que post mais doce e romântico! Ah, a menina está ficando apaixonada (rs)!

    Não conhecia a música gravada em tantos países e por tantos cantores, mas gostei dela, sim, mas prefero a casinha no meio da natureza e com gotas de chuva a beijando.

    Não há novidades no meu blog. Passei por aqui, pke tinha saudades e sabia que tinha aqui um post mto interessante.

    Beijinhos e dias floridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu, que surpresa maravilhosa!!
      Obrigada pela visitinha tão fofa :)))

      Estamos todas na correria neste final de ano não é mesmo?
      Ah, rsrs na verdade é a chuva que me faz ficar tão motivada!
      Se fosse para escolher entre dias de sol e dias de chuva, prefiro entrar no ritmo da chuva onde a minha criatividade fica mais exacerbada!
      Ah, você precisa ver o post anterior, "November Rain", onde falo do silêncio da chuva...
      O vídeo que preparei ficou lindo, se você gostar de rock, é claro!! :)))

      Ah, a casinha é linda né? Cercada de flores e com uma luminosidade encantadora!!
      Até te fez poetizar, como lhe é peculiar!!
      Adorei sua presença querida! É muito bom ter a companhia dos amigos quando nos sentimos mais tristes!! Você chegou e me alegrou!! Obrigada!!

      Muitos beijos e um final de semana maravilhoso querida!



      Excluir
  2. Parabéns, Adriana. Quanto texto, hein!!! E nada melhor pra comemorar do que música. E chuva que amo. rsrs Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, pesquisei a fundo sobre a origem de o ritmo da chuva né? rsrs
      É que como você, também adorooooo a chuva!!!
      E estou encantada com a arte de edição de vídeos! É emocionante!!

      Um grande beijo querido amigo!
      Tenha uma semana maravilhosa! :)))

      Excluir
  3. Bom dia, minha amiga!
    As versões antigas conheço, as novas nem tanto... mas que é uma música gostosinha, isso é!
    Aliás, é assim que o dia está aqui hoje - chuvona braba. Me molhei toda para chegar no trabalho (minhas meias e All Star que o digam... vão passar o dia ensopados rsrs). Mas eu gosto da chuva. Qdo ela cai amena, regando... traz uma beleza, um ar gostoso.

    Obrigada pelo carinho com os Anjos e espero que consiga concluir seus Projetos. Se quiser participar conosco no próximo ano, seja bem-vinda!

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções, boa tarde querida!! Que alegria!!

      Que bom que veio dar uma olhadinha neste post do Ritmo da Chuva!!
      Eu passei uma semana inteira sentindo os pingos desta canção na minha cabeça a ponto de preparar um artigo especial só para ela!! rssr
      All Star é o meu tênis preferido amiga! Passeio com um par desses todos os sábados!! Me sinto linda e maravilhosa com eles!! Apenas para caminhada que não os utilizo, porque eles não são tão confortáveis para corridas!! Ma é o tênis mais estiloso do muuundo!! :))))

      Agradeço o convite minha linda!! Vou participar sim, só que eu chego sempre um pouco atrasada...rsrs Amei o carinho e a lembrança minha querida!!! De todo o coração!!

      Muitos e muitos beijinhos e uma semana maravilhosa!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.