Blue Monday: Como transformar a segunda-feira mais triste do ano em feliz!





Oi amigos! Vocês estão se sentindo meio pra baixo hoje ao longo do dia? Se a resposta for sim, provavelmente isso pode ser efeito do “Blue Monday”, o dia mais triste do ano, de acordo com um estudo feito por Cliff Arnall, da Universidade de Cardiff, no País de Gales. Sim, você não está sozinho! Mas o Vivendo Bem Feliz vai te trazer dicas de como superar essa segunda-feira de tristeza numa boa e ter uma semana harmoniosa! Venha ver quais são! 😉

De onde vem e como começou a celebração desta data tão peculiar?

A história da "blue monday", geralmente a terceira segunda-feira de janeiro, começou em 2005 com uma campanha de marketing da empresa de viagens Sky Travel, que afirmava ter uma equação, devidamente escudada por um professor catedrático de Cardiff, Cliff Arnall, que permitia calcular a data exata do dia mais deprimente de cada ano.

A fórmula usava muitos fatores, incluindo: condições climáticas, nível da dívida (a diferença entre a dívida acumulada e a capacidade de pagamento), o tempo passado desde o Natal, o tempo desde a falha das resoluções do ano novo, níveis baixos de motivação e a sensação de necessidade de agir e o stresse que isso provoca. As unidades de medida não estavam bem definidas e rapidamente a comunidade científica se apressou a desmentir a teoria e o currículo do professor Arnall.

O psicólogo chegou à conclusão de que a terceira segunda-feira de janeiro é o dia do ano em que as pessoas mais se sentem tristes. Que coisa não é?

Mas amigos, não vamos nos deixar abater por isso. Veja o que você precisa fazer para contornar essa situação:



1- Tome banho de Luz Solar:


Pode parecer uma medida simplista, mas apanhar luz solar e ar fresco pode fazer uma grande diferença a nível do humor, do apetite e até do sono. Se você está de férias deve estar aproveitando o sol e a praia. Se não, que tal uma caminhadinha pela manhã ou no final da tarde hem? Seu humor vai melhorar, com certeza!


2- Compareça a cafés ao longo do dia, veja gente, tome um café, um sorvete: o açúcar com moderação vai melhorar o seu humor: 



Não é em vão que algumas empresas oferecem bolos e chocolates, bem como bebidas açucaradas para combater a tristeza. O açúcar, aparentemente, é o melhor amigo do humor.


3- Exercícios e a dopamina



A prática de exercícios físicos aumenta o nível de neurotransmissores, como a noradrenalina, a serotonina e a dopamina, que produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar no indivíduo. Não perca tempo, pratique exercícios e olha que falo isso já há 6 anos aqui no Blog né?


4- Planejar as férias com antecedência em lugares paradisíacos:



Lindeza CapixabaComeçar a planejar as férias de ou uma escapadela nos finais de semana pode ser altamente benéfico para o humor. Que tal viajar e conhecer lugares maravilhosos? Sugiro começar a pesquisar aqui em meu novo cantinho que acabei de criar, só com as belezas das terras do Estado do Espírito Santo. O blog Lindeza Capixaba ainda está começando, é um bebê, mas já tem alguns artigos para te inspirar. Seja sempre muito bem-vindo(a)!

 
https://lindezacapixaba.blogspot.com.br/

5-  Dicas de ouro para transformar o seu dia e a sua semana em dias mais felizes:


Não reclame: Falar ou pensar coisas negativas acabam prejudicando seu rendimento e sua motivação.

Dedique um tempo a você mesmo: Tire 30 minutos para fazer algo que goste, mesmo que seja banal.

Evite fazer refeições com pressa: Almoce ou tome café confortavelmente, sentado e com calma.

Analise seus planos e objetivos: Pergunte-se: “Qual contribuição quero dar com meu trabalho?”, “O que pretendo alcançar?”, “Como posso agir melhor com o que tenho?”

Faça reflexões: Pense em si mesmo e em tudo o que tem ao seu redor de maneira positiva

Encontre bons motivos para aproveitar a segunda-feira: Apesar de muitas pessoas odiarem este dia da semana, é possível encontrar vantagens dentro da rotina.

Comece a dizer não: Se algo não lhe agrada, não hesite em dizer não.

Renuncie a situações rotineiras que atrasam sua vida: Comece a mudar sua rotina com foco na produtividade, assim você escapará das mesmas situações de desânimo.

Pense nos fins de semana como férias: Separe os dias de descanso para ficar com os amigos, família e filhos, além de passear e viajar como se estivesse em férias.






Pronto, assim você terá dias felizes, sem choro e nem reza!! 

Linda semana amigos queridos, com a canção Mesmo de Brincadeira  do  14 Bis que faz com que parecemos estar em eternas e felizes férias! Aproveite sua semana! Beijos!! :D



Inspiração: Jornal de Notícias - Imagens Tumblr e Google - Vídeo do Meu Canal no You Tube

Aproveite e se inscreva no meu Canal. Tem  novidade por lá! Mais de 570 amigos já se inscreveram! OBRIGADA!! 😘




Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. Sempre com dicas incentivadoras, Adriana. Adorei como sempre. Tenha umaa maravilhosa semana!!!!bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, acredita que na segunda passada eu estava na maior "bad"? rsrs
      O engraçado é que tem explicação científica para tal comportamento e realmente procede...rsrs

      Agradeço demais seu carinho e desejo uma semana maravilhosamente linda!!
      Beijos querido!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.