No silêncio, encontrei abrigo...




"Espero que faça o bem em tudo"

Oi queridos, o mês de abril chegou, o meu aniversário passou no último dia 20, silenciosamente e eu quase nem vi... Aliás, quase ninguém... Abril adentrou calmo, taciturno...Ingressou praticamente despercebido e ficar em paz comigo mesma foi uma maneira de acalentar e preservar o meu próprio coração...Espero que tenha entendido...Se não, vou te explicar agora o motivo de não festejar tão intensamente e também agradecer àqueles que se lembraram de mim...

Às vezes eu preciso disso. Não quero ouvir som algum além dos próprios pensamentos. Não é que eu esteja deprimida, chateada ou infeliz. Não é isso... Só quero ficar em silêncio. Para organizar os sentimentos, para imaginar cenários ou para encontrar uma espécie de paz que ninguém pode proporcionar. Somente eu mesma sentindo e ouvindo a voz do próprio silêncio...


Por favor não me recrimine. Apenas entenda. Apenas aceite. Apenas seja acolhimento.

Uma das partes mais complicadas de entender para quem vive em sociedade e em um constante relacionamento com as pessoas, seja em casa ou no trabalho, é o direito da outra pessoa em não ter nada para dizer. É uma época diferente, silente...Sem televisão, sem música, sem conversa. Não é egoísmo. Também não é maltrato com quem se ama. É apenas uma forma de preservação que poucos conseguem entender...

Talvez você não perceba, mas inconscientemente também busca por esses momentos. Às vezes, é quando você acorda e não sente vontade de falar com ninguém. Noutras é indo para o trabalho e se escondendo do mundo através de um fone de ouvido ou da tela do celular. Tantos e tantos exemplos existem e nem preciso enumerar aqui não é mesmo? A gente só quer ir de encontro ao silêncio...


O que para você pode ser um sinal de frieza, na verdade é o coração pedindo um pouco de sossego. E isso não tem nada a ver com amar ou não amar mais alguém. Tampouco está relacionado com estar ausente ou presente naquele instante.

É só silêncio, sabe? Seu. Particular e intransferível. É a prática da ioga para quem não pode fazer...



Por isso eu digo agora para você: Não complique o silêncio de alguém. Deixe estar. Em algum momento, a pessoa volta. O mais importante é ser gentileza para respeitar e abraçar quem precisa daqueles minutos consigo. Às vezes, estar do lado de alguém que não quer dizer nada é uma grande demonstração de amor. É nessa cumplicidade exposta nos instantes de calmaria que o amor fica mais harmonioso.

Às vezes, preciso muito disso, afinal nem todos os dias são dias de festa... Então que mal há em não quer falar ou impedir que alguém se aproxime? Não é mau humor... Não é que estejamos sem amor, ternura ou saudade. É um momento só meu ficar em silêncio. No meu canto ou em qualquer lugar. Para juntar forças para continuar, para fazer crescer as coisas que sinto e depois, depois de fortalecida, ir de encontro e me entregar às pessoas com vigor e alegria! 





Deixe-me ir...Mas eu volto para agradecer todo o seu carinho...



Mas não há como deixar de agradecer aos amigos que, mesmo eu estando tão distante, me enviaram recadinhos tão mimosos de carinho. Confesso que me emocionou muito, principalmente a querida Helô Spitali da Comunidade de Orquídeas do Google +  que fez essa arte linda e maravilhosa para mim! Confesso que me emocionei, pois não esperava! Estava há muito afastada das Comunidades do Google e ela me surpreendeu com essa demonstração de amor... Obrigada querida Helô!


Isso sem contar as centenas de recadinhos oriundo do meu Perfil no Facebook que foram centenas, todos lindos, maravilhosos, encantadores e me surpreenderam  muito! Aproveito para deixar aqui os meus sentimentos da mais pura GRATIDÃO!

"Os gestos e as palavras de carinho que me dedicaram fizeram do meu aniversário um dia perfeito e por isso agradeço a todos vocês. Li cada recadinho, observei todos os gestos de generosidade expostas na minha linha do tempo... No Messenger, por não fazer uso, talvez tenha escapado alguém e se aconteceu, peço perdão.  Porém, aqui na timeline do face, não deixei escapar nenhuma manifestação de carinho! Agradeço por terem se lembrado do meu aniversário e retribuo em triplo todos os votos de felicidades!"

É claro que determinadas ausências doem, mas há muito, meu coração compreendeu que tem pessoas que vem e se vão e é melhor deixá-las ir e que fiquem em paz e sejam muito felizes!


E para homenagear meus amigos queridos, trago uma canção com o qual me identifiquei. Chama-se "Nossa Conversa" que parece que emerge da alma da gente, tamanha a delicadeza da letra...Prepare-se para se emocionar com o vídeo e a magistral interpretação do duo Mar Aberto, uma excelente dupla que está conquistando o Brasil com seus covers e canções autorais. Essa edição é especial para vocês...♥ Linda semana gente!!

⏩Aproveite que comemoramos os 1.200 inscritos e também se inscreva no meu Canal no YouTube. Tem muita novidade por lá! Inspiração: O Segredo e Imagens Google e Tumblr.

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

30 comentários:

  1. Adriana,todos temos direito a ficar em silêncio, recolhidas quando assim o desejamos.
    Parabéns pelo niver e muiiiiiiitas felicidades sempre!🎂🥂🎈🎉😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito boa noite querida!
      Muito obrigada pelos desejos de felicidade por ocasião do meu aniversário!! :))
      Sabe, neste ano preferi optar pelo silêncio e não festejar...
      Apenas uma pequena reunião em casa com a família e já bastou...
      Muitas vezes o silêncio faz bem ao nosso coração inquieto...

      Obrigada pela presença minha amiga!!
      Desejo uma semana incrivelmente liiiinda!!!
      Milhões de beijinhos!!! :)))

      Excluir
  2. Sabe Adriana,mais uma vez estou por aqui, e olha que a muito estou em silêncio hein! Mas apesar desse meu silêncio posso assegurar que em meio ao meu silêncio existe 4 blogueiras que eu não esqueço e uma delas é vc,por isso,apesar de atrasada estive aqui para te desejar tudo de bom, não só em seu aniversário, como em todos os dias de sua vida. Vc disse bem,uns vão e outros ficam,e eu hoje em dia penso que verdadeiros amigos dá para se contar nos dedos,e que decepção é descobrir que eu conto em apenas uma mão de meus dedos,porém eu não reclamo porque o importante é a qualidade e não a quantidade. Então amiguxa como estava dizendo, a muito dei um tempo,mas dei esse tempo,por falta de tempo,estou sempre na cidade do RJ, de 3 em 3 meses fico 15 dias direto,e os demais dias do mês todas as segundas e sextas estou no RJ e como hoje é segunda,mas tbm é feriado dia de São Jorge,deu para vir mais um vez aqui ouvir essa maravilhosa música. Tens bom gosto amiga,aliás como sempre. Deus te abençoe e te guie sempre viu?
    Bjokas e pipocas e até um dia. Fica a vontade em liberar esse comentário ok?
    Bjsss de novo e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, minha querida, que palavras lindas, que encanto!
      Eu estava com muitas saudades de você!

      Aliás, acabei de responder ao comentário que deixaste no post dos Vestidos de Festa e eu fiquei encantada com tanta demonstração de carinho... Você sempre faz muita falta na blogosfera. Mas entendo a sua necessidade de afastar-se!! Eu também já passei algum tempo mais silente, mais concentrada e muitos optam por essa ação quando os afazeres superam os momentos de poderíamos nos dedicar aos blogs!! :))

      Ahhhh é óbvio que liberaria o seu comentário né amiga?
      Tão lindo, tão repleto de carinho!! E mesmo que esteja em silêncio, esse período faz bem para a vida da gente!!E me sinto muito lisonjeada por ser uma das 4 blogueiras que não esquece!! Nem tenho palavras para agradecer!! E sua presença aqui neste post do silêncio e no artigo dos vestidos de festa, foi o melhor presente que eu poderia receber!! MUITO OBRIGADA!!

      Só de saber que você está bem e feliz, me dá uma alegria imensa!!
      E você está viajando bastante não é mesmo? O Rio de Janeiro é uma linda cidade, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer!! :)))E Viva São Jorge, gosto muito!!! Viiiva!!!

      Ahh e mais, fiquei também muito feliz por ter ter ouvido essa canção.. Fui eu mesma que editei o vídeo e agora estou mais no YouTube do que aqui no próprio blog...rsrs
      A arte de editar canções me deixou mais animada para prosseguir amiga, funciona como uma válvula de escape...

      Um super beijo, uma maravilhosa noite e uma semana muito especial!!
      E estamos sempre juntas tá? Não importa a distância ou o tempo...
      É como se nunca deixássemos de nos falar amiga!!
      Muitos e muitos beijinhos!!
      GRATIDÃO!! :))))))

      Excluir
  3. Adriana, parabéns atrasado! Que você continue sendo essa pessoa iluminada que é. Espero que esteja bem e melhor. Seu texto se mostrou bem reflexivo e adorei ler suas bem escritas palavras. Beijos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, obrigada querido amigo, pelos desejos de feliz aniversário!!
      Passei mais quietinha neste ano, sem causar muito estardalhaço...rsrs
      Você é um amigo incrível, adoro você!!!
      Ah e por ocasião do meu aniversário realmente eu fico mais reflexiva tá?
      Não se assuste, pois depois passa viu? rsrs
      Beijos e uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  4. Bom dia, querida Adriana Helena!

    Tudo bem com você e família? Eu, procurando melhorar.

    Quero agradecer sua visitinha e palavras tão carinhosas em meu blog.

    DESEJO QUE SEU ANIVERSÁRIO TENHA SIDO DE LUZ, PAZ E ALEGRIA E QUE SUA VIDA SEJA LONGA, FELIZ E COM SAÚDE.

    Beijinhos e dias bem felizes, a seu jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu, querida, boa tarde!!
      Fiquei preocupada com você, por isso que estava tão sumidinha não é mesmo?
      Precisa se cuidar muito, para curar bem rápido!!
      Eu que agradeço seu carinho, sua presença e suas notícias!!
      Agora fico mais tranquila!!

      Hoje também estou acometido de dor da garganta que não me deixa engolir alimento nenhum por estar toda inflamada. Mudança de estação e ar condicionado me provocam isso... Mas estou medicada e me cuidando...Em breve, melhorarei!!

      Agradeço o carinho da visita, os desejos de feliz aniversário, pois sempre fico muito feliz quando aqui vem deixar suas palavras e carinho!
      Tenha uma semana maravilhosa e se recupere o mais rápido que puder!! :)))
      Beijinhos!! :)))

      Excluir
  5. Bom dia minha querida amiga!
    Espero que perdoe minha ausência. Meu trabalho se acumula no mês de Abril, pois soma a rotina com as declarações de imposto de renda e como só utilizo internet aqui, não posso navegar.
    Vc faz niver no mesmo dia da minha mãe, que lindo! Aceite meu abração esmagador atrasado e os votos de muitas bênçãos em sua vida. Que Deus esteja ao seu lado todos os dias e que nunca falte amor no seu coração para dividir com quem te cerca. PARABÉNS!!!

    Entendo muito bem o que escreveu. Ainda hoje de manhã conversava com meu marido sobre como eu era solitária qdo mais jovem. Talvez por isso, eu respeito os silêncios, afinal sou quieta também. Mas, mais que isso, "sinto" as pessoas e algumas vezes, elas realmente precisam se aquietar. Acredito que hoje em dia, muitos não sabem o que é isso e não conseguem aquietar seus corações e mentes. É como umas "férias" para poder descansar.

    Sinta meu abraço esmagador e que Deus abençoe todos os seus dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Poções, a Bruxinha mais linda do mundo!!
      Imagine, não há nada o que perdoar querida, pois eu também estava ausente por ocasião do meu aniversário... Fiquei em silêncio, como você leu neste texto...

      Sei como é complicado a vida, as declarações do IR e ainda os seus Projetos lindos que você faz querida! Me emocionei!! Acabei há pouco de sair de seu blog e fiquei sem palavras!!
      Você cuida, protege, leva amor e carinho aos velhinhos, aos funcionários do asilo e até para os animais que lá habitam... Uma prova de amor para quem precisa tanto!!
      Muito obrigada por seu carinho, por seu abraço aconchegante, repleto de luz e calor!!
      Você é especial, um anjo de Deus camuflada de Bruxinha!!

      Sabe, sou quieta, e continuo muito!! Confesso que o único lugar em que sou tagarela ( escrevendo) é aqui no blog e nas petições do meu trabalho...rsrs Se depender de mim para conversar todos vão perceber o quanto sou contida, prefiro ficar só ouvindo e sentindo...
      Descansei muito e de quebra peguei uma bela virose que me derrubou geral amiga..kkkkk

      Mas o melhor de tudo é poder receber seu carinho e lembrança!!
      MUITO OBRIGADA!!
      Tenha uma semana fantástica querida!!
      Beijos!! :)))

      Excluir
  6. Oi, querida!

    Esse tempo com a gente é importante. Principalmente quando é para compreender o que passamos e nos ouvir. Ouvir o que o nosso coração pede, o que nos falta, o que nos alegra. Os anos correm tão rápido e a vida também e, às vezes, não refletimos sobre esse tempo que corre. Parabéns pelo seu aniversário!!!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, que interessante querida, acabei de sair de seu blog e vou te dizer: parece que suas palavras são diretamente para mim!! Fiquei intrigada e muito feliz ao ler seu texto!!
      Realmente a nossa beleza está na alma!! A idade é só um termômetro... nada demais...
      Você é muito sábia e mesmo tendo tão pouca idade que tem, parece ter uma experiência de vida gigantesca!!

      Obrigada pelo carinho da presença e visita no meu aniversário querida!!
      Gratidão!!
      Tenha uma semana linda!!
      Beijinhos! :)))

      Excluir
  7. Olá Adriana, parabéns pelo seu aniversário querida!
    Amei seu post, o silêncio é um encontro conosco mesmos e precisamos muito!
    É tão bom viajar em nosso interior...
    Grande abraço, obrigada pela visita no meu blog! bjssss querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, que linda, quanto tempo!!
      Fico muito feliz que tenha retornado a blogar! É sempre maravilhoso ler as suas novidades!!
      Obrigada pelos desejos de Feliz Aniversário, sabe, passou tão rápido e, desta vez, ao invés de comemorar, optei pelo silêncio e recolhimento e me fez muito bem...

      Eu que agradeço seu carinho amiga!!
      Tenha uma semana linda tá?
      Beijinhos!! :)))

      Excluir
  8. querida Adriana:
    primeiramente quero cumprimentá-la pelo seu aniversário.
    Que Deus a abençoe muito com muitas paz e saúde . Para você e a todos seus com esta família linda que você tem.
    e também lhe dizer que sempre é muito gentil em meu blog e que fico muito feliz com suas visitas.
    SAbe eu amo ler as escrituras e descobrir as pérolas que existem escondidas.
    Em Isaías 30, existe esta passagem:
    O Senhor disse:
    É no descanso e na confiança que está a vossa força !!!
    neste descanso, existe o recolhimento e o silêncio tão necessários ao nosso encontro com Deus e então descobrir toda a força que Dele emana , e que acaba sendo nossa força também !!
    grande abraço e um feriado muito feliz à você !!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KR. Eliane, é sempre maravilhoso quando aqui vem deixar suas palavras de carinho amiga!
      Obrigada pelos cumprimentos, os recebo com toda a alegria deste mundo!!
      Você é uma pessoa muito querida para mim!!

      Nem sei como agradecer tudo o que faz por mim! Sabe, ler o conteúdo em seu blog é um alívio para o coração!! Tudo é tão bonito, delicado e você sabe valorizar a natureza e tem um talento imensurável que Deus lhe deu! E sabe bem usar os seus dotes para fazer encantamentos! Parabéns!!! :)))))

      Adorei a passagem bíblica que aqui deixou...Palavras de sabedoria e que são perfeitas para o meu atual momento!! Obrigada amiga! Continuarei descansando a alma e o coração que faz muito bem!! O recolhimento é muito bom para aquietar o coração!!

      Agradeço o imenso carinho e desejo também uma semana linda, maravilhoso!!
      Beijos querida!! GRATIDÃO!! :))

      Excluir

  9. Amiga, hoje estou passando com esse comentário coladinho, mas com todo meu carinho para agradecer sua visita e os votos de que minha cirurgia desse certo e a minha recuperação fosse plena. Obrigada, estou bem melhor com menos dores e tomando os devidos cuidados. Obrigada! Abraços, tenha um feliz dia.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Lourdes, muito boa tarde querida!!
      Ainda bem que ja está bem amiga, se recuperando!!
      Agradeço seu carinho sempre para comigo!
      Apenas o fato de ter vindo aqui deixar essas palavras já mostram o quanto é preocupada!!

      Fique sempre bem tá?
      Desejo uma semana de franca recuperação!!
      Logo estará dando até cambalhotas de tão boa que ficará querida!! rsrs
      Muitos beijos e uma semana fantástica!! :))))

      Excluir
  10. I have visited many of blogs.And found many good Knowledge.This site is one of those site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar Fernandez, I am very honored with your visit.
      And what's more, you've felt right here on the blog.
      I take this opportunity to invite you to return whenever you feel like it or if you need support.
      A big hug,
      Adriana Helena.

      Excluir
  11. It's an spanking post you have created . A lot of thanks for published it on public .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your presence and I am very pleased to have enjoyed this article!
      I urge you to come back ever! It is very welcome !!
      A big hug!!

      Excluir
  12. Nice flower. need more professional touch up for professional looks. As i provide Photo Editing Service for Photographers i know professional touch.

    ResponderExcluir

  13. Nice post.Keep sharing. Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita e a presença!! Seja sempre muito bem-vindo!!

      Excluir
  14. Thanks for your presence and I am very pleased to have enjoyed this article! It's very helpful for every women as like as me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glad you liked it dear!!
      I would like to invite you to always come back to the blog, I always write about things that help us to have a more serene, happier life!!
      A big kiss!!

      Excluir
  15. Congratulations Adriana! I know how complicated life is. But, It's not matter.Best of luck.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, yessss life is very complex and difficult...
      But we need to move on, don't we?
      Thank you for your presence!!

      Excluir
  16. Well informative article and your writing is so wonderful. Thank you for this nice shared.

    Add a Drop Shadow

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.