12 Plantas que Atraem Energia Positiva para sua Casa!



Vivendo Bem Feliz


Oi gente linda! Tudo bem? Vocês já sabem que cada casa cria e contém diferentes tipos de energias que afetam os sentimentos e as realizações das pessoas que lá vivem.  Existem energias que são potentes e facilmente identificáveis, mas também há energias que são mais sutis e que só são sentidas intuitivamente. A presença de energia positiva no nosso lar é muito importante, uma vez que a casa é o lugar onde normalmente começamos o nosso dia. Venha conhecer 12 plantinhas que deixarão o seu lar, um doce lar,  carregado de boas energias!



É muito fácil criar energia positiva em sua casa, e uma das maneiras inclui trazer plantas para dentro da casa. Existem plantas que podem purificar o ar, existem plantas que podem criar uma sensação de bem-estar e paz, e existem plantas que podem aliviar o estresse. Um dos passos mais importantes para recuperar a saúde e a felicidade é se livrar das energias negativas. Vamos?


Aqui estão algumas plantas que podem promover energia positiva:

1. Jasmim



As pessoas na Pérsia consideravam esta planta sagrada, graças aos seus inúmeros benefícios, tais como:
– Aumentar os níveis de energia
– Diminuir os níveis de ansiedade
– Melhorar a produtividade
– Aumentar a autoestima
– Melhorar a qualidade do sono


2. Alecrim



Mais e mais pessoas estão se familiarizando com os benefícios medicinais do alecrim. Esta planta é uma das melhores quando se trata de purificação da casa. Alguns dos seus inúmeros benefícios são os seguintes:
– Melhora a memória
– Combate a ansiedade
– Livra-se da energia negativa
– Combate a insônia
– Combate a fadiga



3- Lírio


Esta planta multifuncional é considerada a flor do nascimento. É eficiente quando se trata de limpar os problemas emocionais, espirituais e físicos. Além disso, esta planta é ideal para o seu quarto, pois estimula a serenidade e tranquilidade no sono. Sem contar que é lindo não é?



4. Sálvia




Esta planta tem efeitos incríveis quando se trata de se livrar de emoções negativas, incluindo medo e raiva. Sabe-se que a sálvia contribui para um melhor fluxo de energia positiva. Ele também tem uma série de benefícios medicinais. Uma graça de plantinha!



5. Jiboia 






Esta planta tem energia que produz um fluxo que atrai riqueza e sorte.E sem contar que tem um efeito decorativo incrivelmente belo! 



6. Hera



Quando se trata de purificação do ar, a planta número um é hera, pois é capaz de absorver formaldeído. Quem tem essa plantinha se livra das toxinas nocivas e indesejadas no ambiente. É recomendado para pessoas que sofrem de alergias ou asma. No entanto, você deve ter cuidado e prestar atenção onde você mantém esta planta, pois é tóxico para animais de estimação e crianças, por isso deve ser situado fora de seu alcance. Uma sugestão é deixar bem alta em um ornamento na parede. Além de belo fica muito super fashion em sua casa.


7. Babosa

Babosa é uma das plantas com incríveis propriedades curativas. A babosa também é conhecida por sua capacidade de eliminar os produtos químicos poluentes do ambiente e purificar o ar.  Mantendo-a em seu quarto ou em outro lugar em sua casa, irá melhorar o ar que você respira e se livrar dos produtos químicos tóxicos presentes dos agentes da limpeza. Babosa também é muito benéfica quando se trata de combater a má sorte e as vibrações negativas em seu lar. A planta de babosa vai dar-lhe um sinal claro de que o ar em sua casa contém um alto nível de produtos químicos nocivos, desenvolvendo manchas marrons em suas folhas. É um ótimo termômetro para captar produtos tóxicos no ar. 


8. Manjericão



Esta planta tem potentes propriedades antioxidantes e atrai as vibrações positivas do ambiente. Além disso, tem excelentes efeitos anti-inflamatórios, antifúngicos e antibacterianos. É uma planta que pode ajudar a eliminar as energias negativas, e também produzir oxigênio e absorver toxinas, incluindo dióxido de carbono e monóxido de carbono. Você também pode fazer um chá da folha e posteriormente pulverizar em torno da casa para ajudar na purificação da casa.




9. Orquídea



A orquídea é capaz de melhorar o bem-estar espiritual e a energia da casa. Esta planta libera oxigênio durante a noite e equilibra as energias durante o sono. Sem contar que é a bela das belas!


10. Orégano




É quase que obrigatório ter esta erva incrível em casa, caso você queira espantar as energias negativas. Ela tem um cheiro específico que estimula a felicidade, amor, paz e limpeza espiritual. O orégano é uma planta ideal quando se trata de se livrar da negatividade e acolher a energia positiva em sua casa. Recomenda-se que o mantenha na cozinha, exposta a quantidades suficientes de luz solar e você ainda terá temperos naturais para o preparo de seus alimentos...


11. Lavanda



Esta erva perfumada tem inúmeros benefícios, alguns do são:
– Eliminação de toxinas
– Reduzir os níveis de estresse
– Reduzir os níveis de pressão arterial
– Melhorar o relaxamento
– Desaceleração da frequência cardíaca
– Aliviar dores de cabeça, depressão, insônia e outras doenças


12. Rosa (Flor)




Esta planta é considerada o símbolo do amor em quase todas as partes do mundo. No entanto, a rosa também tem uma poderosa energia de cura e de livrar das toxinas e da negatividade, ao mesmo tempo que ela traz paixão para a casa, bem como para a vida.


Sabe de algo interessante pessoal? Desde que comecei a dar uma atenção especial à  minha mini- roseira que ganhei no meu aniversário, o ambiente no meu quarto ficou muito mais alegre, iluminado e divertido! Adoro cuidar dessa pequenina  roseira perfumada e florida!!  Ela me deixa super feliz!!!



Tomara que tenha apreciado o artigo dessa semana e  se tiver qualquer uma dessas plantinhas com você, me conte a sua experiência de tê-las e cuidar de cada uma delas. Vou adorar saber e conhecer todos os benefícios que elas possuem e trazem para o seu lar doce lar.!! Ahh,  o primeiro vídeo  abaixo é da Primavera que fiz em 2015, tem muitas flores e plantinhas em minha companhia...




Já o segundo é de uma canção do The Calling para você curtir o final de semana!

Conheça Meu Canal no YouTube e Minha Página Musical VIVENDO BEM FELIZ no Facebook

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Gosto muito de plantinhas e quando além de beleza, trazem boa energia, melhor ainda! Lindo teu post, como sempre!!!Um capricho! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica muito obrigada amiga, pela visita e comentário sempre tão gentil!
      Sabe, agora eu estou fascinada por plantinhas delicadas desde que comecei a cuidar de algumas delas! E elas estão se revelando excelente companheiras!!
      E trazem um super astral para o nosso ambiente!! Recomendo imensamente!!

      Beijos e uma semana muito linda querida!! :))))

      Excluir
  2. Adorei, Adriana. Amo planta e tenho um monte em casa. De todas essas, as mais resistentes são Jibóia, Hera e Babosa. As outras morrem bem mais fácil... Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que maravilha!! As plantinhas são companheiras lindas não é mesmo?
      A jibóia, a hera e a babosa são incríveis demais!!
      Um grande beijo e muito obrigada pela presença linda! :D

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.