Calma: Tudo Vai Dar Certo!




Sabe aquele momento em que você olha ao seu redor e parece que existe um abismo? Que você não consegue encontrar um facho de luz, nem que seja no fim do túnel? Pois é, passamos, durante a vida, momentos muito difíceis e de intenso sofrimento e aflição...Mas faz-se necessário manter a calma, respirar fundo, reunir esperanças e retirar forças do seu interior para poder seguir em frente..
.

Com certeza você já se sentiu assim, afinal, na vida, nem sempre caminhamos por uma paisagem florida.Nela poderemos encontrar muitos obstáculos, alguns intransponíveis e também um excessivo número de espinhos que nos ferem profundamente...E sofremos, porque dói muito no nosso interior... Uma dor  lancinante ... Mas a desesperança não faz parte do nosso vocabulário! Erguemos a cabeça  prosseguimos, mesmo com as feridas, deixando curar as cicatrizes, mas sempre floridas!


Tem muitos momentos que nos sentimos assim...Mas sabe aquela esperança de que as coisas melhorem? Bom quem já não passou por isso? Na verdade acho que essa é exatamente a palavra, "passou".  Pois mesmo que tudo pareça não dar certo, um dia tudo passa. Nossa vida não é feita só de dias ruins como também não é feita só de dias bons. São os altos e baixos que nos fazem sentir o que é viver. Temos que aprender a lidar com os problemas e não simplesmente desistir deles por ser o caminho mais fácil. Neste sentido,  jamais se esqueça que todos nós temos nossos dias difíceis, mas que eles sempre chegam ao fim...



Muitas vezes achamos que fizemos tudo que podíamos para aquilo dar certo mas continua sem ir pra frente, não é? Mas temos que passar a fazer as coisas de um jeito diferente se quisermos novos resultados. Então não deixe as coisas para depois, ou espere que caia uma solução do céu...Vá atrás daquilo que você quer, sem tentar nunca vai acontecer e principalmente não desista logo na primeira queda. Eu acredito em você. Eu acredito em mim! Nós acreditamos que tudo vai dar certo, SEMPRE!


"Algum dia tudo fará sentido. Enquanto isso, ria da confusão, chore um pouco...E entenda que tudo acontece por alguma razão."


- Paulo Coelho 



Estou aqui para passar um pouco de conforto para você... Alegrar-te  e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.



Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.



Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.

Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar. Sim, é capaz!

Tenha fé, otimismo e ação.

Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.

Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colherá sempre maravilhosos frutos.

E tenha essa frase de vida te acompanhando sempre:

Acredite piamente de que tudo vai dar certo, SEMPRE!




E qual o melhor remédio para curar as tristezas, amenizar os problemas? A música, é claro. ♬♪♫ Por isso trouxe duas para vocês: a primeira linda, mas melancólica, ao passo que a segunda é super alto astral!!

A primeira é "Torn", uma canção composta por Anne Preven com Scott Cutler e Phil Thornalley, ex-baixista da banda The Cure. Em 1997, na voz da cantora australiana Natalie Imbruglia, foi que a música ficou conhecida mundialmente, sendo lançada como o primeiro single de seu álbum de estreia Left of the Middle. 

♬♪♫ Graças ao sucesso de "Torn", Natalie Imbruglia foi nomeada em 1999 ao Grammy Awards na categoria "Melhor Performance Vocal Pop Feminina". A cantora também concorreu a três prêmios VMA da MTV americana em 1998, ganhando na categoria "Melhor Novo Artista". Natalie também ganhou o prêmio de "Melhor Canção" no MTV Europe Music Awards do mesmo ano. 

No Billboard Music Awards, a canção conseguiu o prêmio de "Adult Top 40 Track of the Year", também em 1998. Rob Sheffield da Rolling Stone disse que a canção: 

"é como o céu: uma doce canção europop sobre coração partido, com o triste vocal de Imbruglia alcançando o esplendor de uma garota solitária".


  


A segunda eu  publiquei no YouTube, mas ela ficou indisponível para ser visualizada no Brasil. A trago agora, em caráter extraordinário em uma nova plataforma de vídeos, com visualização para todo o Brasil!

♬♪♫ Você vai se apaixonar pela música "Por Amor", do cantor Zé Maria, que está na trilha sonora da novela Segundo Sol e faz parte do álbum intitulado "Pescador". Num ritmo que mistura folk e MPB, o som tem destaque para sua melodia e para suas passagens com o verso "ai ai ai, o que você não faz por amor?". ♬♪♫

♬♪♫Na voz de Zé Maria, cantor do Rio Grande do Norte, recentemente descoberto, ouçam o som de "Por Amor "no vídeo que editei com imagens da praia de Trancoso e Salvador, ambos na Bahia.
Tenham uma semana maravilhosa, com muita calma, FÉ e sempre acreditando no AMOR! 💖



Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Oi, Adriana, que post lindo... Fiquei emocionado! Se tem uma pessoa que merece ser parabenizada é você, por sua escrita inspiradora. Além das imagens, claro, mas eu sou suspeito para opinar, já que adoro flores. Adorei o artigo, acho que todos atravessamos períodos difíceis, cada vez mais. Daí a importância dos seus conselhos.

    Beijo grande e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, você sempre um amigo tão querido!
      Nem sei como agradecer-lhe por estar aqui sempre presente e me fazendo companhia...
      É raridade nos dias de hoje, muito obrigada!!
      Nem sempre os dias são fáceis não é mesmo?
      Por isso que valorizamos tanto os dias difíceis!!

      Tenha um final de semana maravilhoso Sergio!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Adriana, em primeiro lugar quero agradecer por sua visita e palavras em meu humilde e resistente bloguezinho - na verdade somos resistentes, não? rs E agradeço também por ser tratado como escritor. Muitíssimo grato, embora eu seja apenas um aprendiz de palavras e traços. Feliz dia do escritor para você também que mantém esse espaço alto-astral e sempre com ótimas dicas e muito bem escrito. :)

    Olha, a vida não é uma estrada em linha reta... ela tem curvas, declives, trechos esburacados, às vezes passamos ao lado de precipícios. Mas logo a estrada melhora suas condições ou então podemos mudar o nosso percurso. Se um trajeto não está em boas condições, podemos pegar um desvio, um atalho ou até pegar um trecho maior, porém seguro e que nos levará em segurança até onde queremos chegar. Em suma, tudo dará certo - às vezes queremos correr demais. Parar um pouco, pensar, refletir... precisamos mudar certas coisas, comportamentos, padrões. Se algo deu errado talvez seja um alerta para a mudança.

    E quando olharmos para trás daremos risada daquela queda. Mas saberemos que somos fortes, resistentes e o melhor: capazes de levantar e mudar.

    Desejo a você ótimos dias, Adriana. Grande abraço! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, o que isso, imagina, eu que agradeço por sua presença e palavras tão cativantes!!
      É você é um escritor de mão cheia, admiro muito a sua forma de escrever e também dos seus desenhos, sempre tão criativos!! Você é um artista!! Um parabéns mais do que merecido!!!

      Bem sabe como é complicado manter um blog ativo nos dias de hoje, onde as notícias rápidas e às vezes até sem conteúdo, prevalecem sobre as mais densas e caprichadas não é verdade?
      Ocorreu um esvaziamento dos blogs, sem dúvida nenhuma, é isso é muito triste!
      Mas como heróis que somos, jamais desistiremos dos nossos cantinhos não é? rsrs

      A vida é complicada e sabe amigo, aqui desabafo quando algo não vai bem...
      Aproveito para escrever para amenizar os sintomas da dor! E resolve, por incrível que pareça!
      Lindas as suas palavras, poderiam introduzir um novo artigo!! Adorei!!

      E vamos que vamos que o final de semana nos espera, uhulllllll!
      Um grande beijo Jaime e continuemos resistentes até o fim!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.