Entenda como o corpo e a mente de quem pratica exercícios regularmente trabalha melhor







Todo mundo sabe que para ter uma  vida saudável é importante se alimentar bem e praticar exercícios físicos com frequência. Só que muita gente acha que para isso é preciso praticar algum esporte ou ir para a academia. Não precisa! Saiba que caminhar em um bom passo ou mesmo andar de bicicleta, já se constituem em ótimos movimentos para o corpo. Mas você sabe o que muda no nosso organismo quando praticamos exercícios com regularidade, mesmo que eles não sejam tão intensos assim? Conheça os motivos para começar qualquer tipo de treino AGORA:


Ajuda a perder peso



Para quem está fazendo dieta esse pode ser o principal motivo para fazer exercícios. Afinal, não há como negar que que eles ajudam a emagrecer. Isso ocorre porque para a atividade metabólica aumenta, e para transportar de forma apropriada o oxigênio para o corpo a hemoglobina retira a energia da glicose, que nada mais é do que o açúcar. Pois é, justamente o vilão das dietas. Mas esse processo metabólico também pode ser realizado com a própria gordura em algumas partes do corpo. Portanto, praticar exercícios significa transformar os agentes que fazem você engordar em energia, e portanto desaparecerem.


Aumenta o preparo físico, dando mais disposição



Não pense que a energia é um resultado momentâneo de quem pratica exercícios. Com o passar do tempo o preparo físico aumenta, o que significa mais disposição para realizar tarefas do dia a dia. Isso se reflete em mais resultados no trabalho e na vida pessoal, pois aquela velha preguiça é deixada de lado, dando lugar a uma vontade maior de sair com os amigos ou fazer qualquer outra atividade que seja de interesse da pessoa que se exercita.




Libera endorfina




A endorfina nada mais é do que um hormônio liberado pelo cérebro responsável pelo prazer. Entre no Mas além de dar aquela sensação de bem-estar, ele também possui um efeito analgésico, que controla a dor e alivia tensões musculares. Isso sem falar que reduz o estresse, a ansiedade e até mesmo sintomas da depressão. Há algumas formas de liberar esse "hormônio da felicidade", e uma delas é justamente através da prática de exercícios físicos. Portanto, mesmo aquela caminhada ou pedalada fará com que você tenha benefícios para corpo e mente.



Evita o surgimento de doenças crônicas



Os exercícios físicos fortalecem o sistema imunológico, fazendo com que seja mais difícil contrair alguma doença, ou então se recuperar mais rápido delas. Mas tirando gripes e resfriados, a atividade também é uma ótima aliada no combate a doenças crônicas. Uma vida sedentária aumenta consideravelmente as chances de desenvolver um câncer, especialmente se a pessoa for obesa, enquanto uma vida ativa reduz, e muito, esse quadro. Além disso, o risco de ter alguma doença cardíaca, diabetes ou mesmo derrame também diminui drasticamente.

Aumenta a autoestima




Além dos benefícios já comentados para a mente, a prática de exercícios também aumenta a autoestima. Isso se deve a diferentes fatores. Em primeiro lugar, muitas pessoas sentem vergonha de seus corpos, e isso costuma ser especialmente verdade quando elas estão acima do peso. Ao começar a emagrecer e a ganhar músculos, tanto homens quanto mulheres costumam ficar mais felizes consigo mesmos. Mas além disso há um fator fisiológico: há uma melhora no fluxo de sangue do cérebro, o que aumenta a sensação de bem-estar. As consequências vão desde reduzir os níveis de estresse até acabar com a insônia, permitindo um sono mais tranquilo.






Está esperando o que para começar já a praticar exercícios?  Puxa, eu falo há tanto tempo dos benefícios para a vida e a saúde e tenho certeza que você vai cuidar mais de si, com  muito carinho!





Pode ficar tranquilo que a trilha sonora para dar uma animada no seu treino é por minha conta! Aqui no blog tem playlists para todos os gostos


1- A-ha! 


E hoje você não vai resistir a esse som do A-ha! É  Prá dançar, é para se exercitar. É para se divertir!! 

♬♪♫ "Take on Me" é um single da banda norueguesa a-ha lançado no ano de 1985 . A música combina synthpop com uma instrumentação variada que inclui violões, teclados e bateria.


♪ O videoclipe utiliza um método de animação feito a lápis combinando junto com live-action (através de rotoscopia). O clipe ganhou 6 prêmios no VMA de 1986.


Clipe do A-ha em 1986


♫ Foi a 18ª música mais tocada nas rádios brasileiras em 1985 e é perfeita para se exercitar e dançar! Você não vai resistir a esse som e com ele começará a se exercitar e sair de uma vez por todas do sedentarismo!





2-  When in Rome

A segunda canção que vai te fazer voar longe é  da Banda When in Rome -  The Promise 

Eles são mais conhecidos pelo seu single de 1988, "A Promessa", que é uma canção com uma letra linda e melodia contagiante que alcançou a posição número 11 na Billboard Hot 100 e Número 01 na Hot Dance Music em 1988. 

When in Rome é um trio musical inglês, de gênero new wave, originalmente formado pelos vocalistas Clive Farrington e Andrew Mann, e pelo tecladista Michael Floreale. 

"The promisse" é um exemplo perfeito de uma doce e contagiosa canção que rapidamente subiu às paradas da Billboard, como sons de muitas outras bandas. Bandas americanas simplesmente não soaram como esta em 1988 aos nossos ouvidos e "The promisse" é uma peça com o naipe do tipo Alphaville com uma pitada de A-Ha, com arranjos recheados de sintetizadores, como algumas outras bandas europeias indistintas jogado em boa medida. 


When In Rome em 1988





Imagens do Google imagens e arquivo pessoal de Adriana Helena 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Adriana, seu blog é sempre um poço de boas informações. Aprendi mais coisa hoje. Adorei. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada querido amigo!!
      Estou retornando aos primórdios do blog quando o que eu mais falava era de exercícios e vida saudável...rsrs
      Fico feliz que tenha gostado querido!

      Desejo uma semana maravilhosa!!
      Beijos e se cuida tá? :))))

      Excluir
  2. Olá, querida Adriana Helena!

    Tudo bem como você? Claro k sim, pke é atleta amadora há mto e está em forma, tanto a nível físico, qto mental.

    Eu vou indo, satisfatoriamente, e minhas mãos estão um pouco melhores.

    Minha querida, eu não gosto nadica de desporto, andar, correr, ginásio, etc. mas adoro dançar. Agora, a academia, que frequento está fechada pra férias e só a partir de 15 de setembro abrirá portas e remodelada, e até piscina vai ter (não gosto de hidro, nem natação, tb). Enqto aguardo pela abertura da academia, vou dançando em casa, e vez ou outra, fora de casa.

    Seus posts são mega interessantes, mto completos e visam sempre a informação e o bem comum. OBRIGADA!

    Eu sei k tudo o k você aqui falou, ou seja, dos benefícios do movimento, nos faz bem, a muitos níveis e perder peso, aqui pra nós, é excelente.

    Hoje, DIA DO AMIGO, te desejo o melhor do mundo e k nossa amizade continue do mesmo jeito por mais 100 anos. Pode ser-rs?

    Escutei o clip, em tom baixo, pke o prédio onde vivo tem um regulamento de condomínio bem apertado e cheio de regras, k todos cumprimos. Só se pode fazer barulho, não ensurdecedor, até às 21:00, mas mesmo assim, dancei com a música, k achei bem divertida e romântica.

    Beijos e um enorme abraço. Bfds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu, muito obrigada por sua presença tão iluminada e seu carinho!
      Desculpe o atraso na resposta, estou com problemas de doença na família e só hoje pude relaxar, depois da cirurgia feita por meu familiar... Ele está melhor, na U.T.I. , mas está se recuperando...

      E você, como andam suas mãozinhas enérgicas? Quero parabenizá-la, pois hoje, dia 25 de julho, é o dia do escritor!!
      Obrigada por nos encantar com suas poesias magníficas, SEMPRE!!! :))))

      Ah, mas te digo que um dos melhores exercícios do mundo é dançar, se divertir na dança, fazer os movimentos com delicadeza e energia...E ainda trás muita felicidade!!!
      A música Take On Me é perfeita para dançar sozinha...rsrs Ela é bem vibrante!!
      Agradeço os elogios, volta e meio falo de desporto aqui no blog por ser a característica principal dele, mas também adoro falar de felicidade e motivação em todas as áreas!!
      Sim e feliz dia do amigo!! Agradeço demais por sua terna e linda amizade!
      Me aguarde pois lhe darei os parabéns em seu lindo cantinho ainda hoje pelo dia do escritor!!

      Tenha um restante de semana maravilhosa!!
      Muitos beijos e carinhos!! :))))

      Excluir
  3. Professora Lourdes, muito obrigada pela lembrança tão doce e o carinho da presença!!
    Sim, agradeço demais a sua amizade e o seu infinito carinho!!
    Você é maravilhosa e retribuo seus desejos com todo o amor do mundo!!
    Beijos e uma semana maravilhosa querida amiga!
    E VIVA A NOSSA AMIZADE!!
    Beijinhos!! :)))))

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.