Feliz Dia dos Avós! Vovó Zilda, a melhor do mundo!





Eu sou uma neta privilegiada, pois tenho a vovozinha mais linda do mundo!Vovó Zilda reúne simplicidade, elegância, beleza e um amor infinito em um corpinho que, a princípio,  pensamos ser frágil... Mas ela é uma fortaleza.  Ah e como é!Neste dia dos Avós, não poderia deixar de prestar uma singela homenagem, simples, mas recheada de carinho. Viva os Avós, criaturas divinas e mágicas que espalham o feitiço da felicidade na vida da gente!



Te convido para ingressar nesse cenário...  O recanto é belíssimo, o lugar  transmite paz... Um belo jardim nos acolhe...

De manhãzinha ouvimos apenas o galo cantando e ainda sentimos o orvalho da noite depositado nas folhinhas e nas florzinhas do jardim... O caldeirão de ferro, onde durante tantos anos ela preparou  a famosa polenta italiana,  agora descansa sobre a relva verdinha e enfeita o recanto...




Revelado o belo cenário digo que tive a oportunidade de passar o último domingo, dia  22 de julho, ao lado da Vovó Zilda e posso afirmar com veemência que ela está cada dia mais sábia e encantadora, e, tudo isso, do alto de seus 95 aninhos de vida... Sim amiga e amigo, conseguem imaginar alguém tão cheia de vida, carregada de energia, andando para lá e para cá no terreiro de terra, mesmo diante de tantos aninhos? rsrs Ela estava à procura do sol, pois, segundo recomendações médicas, que segue à risca, faz-se-se necessário tomar o solzinho da manhã. E ela, aborrecida, procurava o sol que teimava ficar escondido entre as nuvens...



Mas ela nunca se dá por vencida! Ela aguardou e o sol veio chegando devagarinho... Em seus olhos fixos no horizonte, notava-se a preocupação pela espera de notícias de seu filho Geraldo, o querido tio Ado, que precisara sair em caráter de urgência para fazer uma cirurgia. Vovó estava mais séria e pensativa como se estivesse sempre rezando, pedindo a Deus para que ele retornasse logo, são e salvo de toda a enfermidade. Senti isso nela, mas, mesmo assim, mantinha-se ereta, firme... E te digo que Vovó Zilda é uma rocha, não se deixa envergar mesmo pela mais dura tempestade! Como se já soubesse de antemão e acreditasse piamente que tudo ficaria bem!

E neste belo cenário continuamos encantados, entorpecidos pelo momento, borboletas amarelinhas ainda nos convidavam  a seguir o seu bailar... Tem coisa mais linda?




Poder passar momentos com ela é sempre engrandecedor e nos enriquece espiritual e mentalmente. Também ficamos mais sábios e contemplativos. Aprendemos a entender o tempo certo da natureza, do momento de falar e também de escutar. Vovó já está com a audição afetada e precisa de um aparelhinho auditivo para auxiliá-la a entender perfeitamente as palavras faladas...Mas por incrível que pareça, também notei que ela começou a aprender a arte da leitura labial quando não consegue ouvir. Ela nos olha atentamente, concentra-se e consegue compreender ...E nos SURPREENDER!!!
Ela só não aprecia muito que tirem fotos... rsrs Como você pode notar,  preciso usar do elemento surpresa para fotografá-la e captar o momento exato do seu sorriso! Ela não sorri tão fácil assim!!! Faz-se necessário usar de argumentos ou então fazer cócegas... Mas quando está do meu lado e uso de alguns artifícios para fazê-la sorrir,  ouço alguns impropérios...kkkkkkk  Melhor não mencionar!  Acesse essa animação aqui que você terá uma ideia melhor....hahahahaha
E assim é a Vovó Zilda, natural, autêntica, sem papas na língua e com um amor infinito que tem por todos os seus 12 filhos, um sem número de netos e bisnetos. Vovó, a senhora  é três vezes mãe...três vezes carinho...Três vezes amor...Três vezes compreensão... Por tudo que és, exemplo de paz, de amor e de afeto... ÉS MUITO LINDA!! SUA FAMÍLIA É NUMEROSA E TE AMA MUITO!



Guarda no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guarda em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmite e é com eles que aprendemos. Aprendemos a lidar com as "feridas" de uma forma admirável. Ela é especialista na cura da vida! 
Dá-se intensamente em cada dia... Devolver-lhe o amor é o mínimo que podemos fazer.  E esta bela rosa vermelha representa o Vovô Gervásio. É uma rosa descendente de sua bela plantação de rosas, pois fora um hábil jardineiro! Do céu ele nos guia e protege!! Tenho sempre comigo os Avós mais encantadores do mundo na força do pensamento... 

Tanto para dizer que faltam as palavras... 

Abraço-a infinitamente...

TE AMAMOS VOVÓ!!! 

Beijos da sua Grande Família!




Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

7 comentários:

  1. Que lindo e tão carinhoso, comovente post! Adorei conhecer tua vó Zilda e sua beleza e simpatia, além da garra! Parabéns à ela! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica querida, muito obrigada pelo carinho do seu comentário!!
      Eu fico muito feliz quando aqui vem ler as peripécias da Vovó Zilda!
      Ela está tal qual uma menina levada...rsrs
      Obrigada querida e tenha um final de semana maravilhoso!
      Beijos com muito carinho! :))))

      Excluir
  2. Oi Adriana!

    Parabéns a vovó Zilda! Que homenagem linda para sua vovó e certamente todos os avós se sentem honrados com um post tão maravilhoso! É um privilégio ter uma vó assim exemplar, muito amada, saudável, bela, meiga e querida! Os vídeos ficaram lindos! Muito bonita sua família! A vovó Zilda comprova o quanto viver em meio a natureza faz bem para a saúde, coração e alma! 95 anos encantando a todos! É emocionante! Contagiante como sempre é tudo em seu lindo blog! Parabéns! 💟 🎁 🎂 🎈 💕 🎶
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que maravilha que você tenha retornado ao mundo dos blogs!!
      Fiquei feliz demais pois os seus comentários são sempre encantadores, alto astral e cheios de carinho! Com a Vovó Zilda então, você é maravilhosa, SEMPRE!! Obrigada!!

      Sim, Vovó com 95 aninhos e está dando trabalho, pois virou uma garotinha arteira..hahaha
      Mas ela é uma doçura, só estava mais preocupada em razão da enfermidade do meu tio Geraldo, mas agora que ele está se recuperando, o sorriso largo voltará naquele rostinho!!

      Muito obrigada por seu carinho, sua presença amiga!
      Desejo um final de semana maravilhoso!!
      Beijinhos!! :))))

      Excluir
  3. Que gatona!!!
    Tinha escrito algumas coisinhas aqui pra vovó mas minha internet me sacaneou e apagou. Ela sim merece um impropério como o que a vovó disse e eu entendi!!! rsrs (também faço leitura labial rsrsrs).
    Quanta vida!!! Sabe... não dá para não se emocionar. Enquanto eu escrevia o que foi apagado, caiu alguns ciscos nos meus olhos. Gostaria muito de abraçar a vovó com um abração esmagadinho e me aconchegar também. Abraços de mães e pais e de vovôs e vovós são tão bons... Perdi os meus muito cedo e sinto tanta falta. É bem como vc disse. Qdo os observamos, aprendemos sem que precisem dizer nada... Quando envelhecem de bem com a vida, seus exemplos nos falam muito mais. Dê meu carinho à vovó e diz que ela é amada aqui de São Paulo ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ !
    E que lugar! Belíssimo, do jeitinho que gosto.
    Eu tinha lido o post do aniversário dela e fiquei emocionada. É tão bom ver a família junta valorizando esses momentos! E o tio? Tudo bem com ele?

    As palavras que deixa em cada comentário sempre me emocionam. Aí, qdo entro aqui, sempre sou recebida por um lindo sorriso e me sinto tão acalentada. Nos momentos de cansaço ou desânimo, palavras edificadoras nos dão energia, ajudando a prosseguir. Obrigada pelo seu carinho sempre! Obrigada pelo carinho com meu Projeto peludo rsrs. Infelizmente, não estou conseguindo estar tão presente nos blogues pq o tempinho que consigo para fazer algo particular na net, acabo fazendo para o Projeto, mas acredito que em breve as coisas fiquem mais tranquilas. Depois de praticamente um mês, hoje consegui postar novamente rsrs.

    Parabéns a você também, pelo dia do Escritor. Não me considero boa escritora mas tendo que escrever tanto, procuro fazer o melhor a cada dia. Lógico, não chega perto de quem tem o dom como vc e tantos outros aqui neste mundinho blogal.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Poções de Arte, minha Bruxinha mais encantadora e doce do mundo!!
      Você que tem o condão de me emocionar com suas palavras, misericórdia!!
      Ahh, como eu queria que conhecesse Vovó Zilda! Tenho certeza que vai adorar ela!
      Pegaria na hora os impropérios que ela diz ....kkkkkkkkkkk

      Querida, aproveitei para ficar bem pertinho da Vovó, também em silêncio, pois ela estava muito pensativa, orando por meu tio! Graças a Deus ele, depois de uma semana internado, poderá ter alta amanhã (sábado) e retornará para casa, para alívio da Vovó Zilda, que já não se aguenta mais de aflição e saudades!! É uma mãezona que acolhe os filhos em qualquer circunstância! E olha que são 12. Infelizmente minha tia Tarcila e meu tio Devanir, já se foram, mas ainda restam 10 filhos que ela se preocupa diariamente como se fossem ainda crianças... Para ela, os filhos nunca crescem!! rsrs

      Querida, você é uma heroína e cuida com louvor dos seus peludinhos lindos! Um anjo na Terra cuidando e protegendo os inocentes... Eu que tenho que agradecer por tanta compaixão e desprendimento!!

      Agradeço demais o carinho da visita e aproveito para desejar-lhe um final de semana maravilhoso!!
      Muitos e muitos beijos querida e Vovó Zilda manda-lhe muitos beijinhos também!! :))))))

      Excluir
  4. Que fofinha, Adriana. Vontade de abraçar forte. Que linda homenagem vc fez! Adorei!!! E que fotos boas!!!!! Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.