Tire férias na praia e sinta os benefícios que a água do mar provoca em sua pele...






Oi amigos queridos! Me diga se você conhece uma sensação mais reconfortante do que sentir a água do mar tocando os pés? Ir à praia, pegar sol e dar um mergulho no mar, para aproveitar as melhores temperaturas do ano, é mais do que uma prática relaxante de lazer, é sinônimo de saúde! Além de trazer paz e refrescância ao corpo e à mente, quando entramos em contato com a água salgada, o nosso organismo também responde da melhor forma, fortalecendo, desde questões estéticas, como a pele, até o combate de doenças. Saiba mais sobre os benefícios do banho de mar para a sua vida!

De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, assim como diversos alimentos saudáveis que ingerimos no dia a dia e que fortalecem o organismo, o mar também é fonte de propriedades importantes para o bom funcionamento do corpo. Segundo a profissional, a água salgada possui elementos curativos e que facilitam a boa hidratação na pele, diminuindo possíveis reações alérgicas e coceiras:

"A água do mar é rica em diferentes sais minerais e alguns metais que ajudam a cicatrizar a nossa pele, em especial cálcio, magnésio, sódio, potássio e o ferro. O próprio cálcio e o magnésio são dois minerais importantíssimos para a recuperação de feridas. Segundo estudos, outro ponto interessante é que a água do mar não irrita a pele", destaca a profissional, ressaltando: "Por isso, sempre que atendo pacientes com pele extremamente secas recomendo o banho de mar. Crianças com dermatite atópica também melhoram muito com este tratamento. A psoríase, por diminuir a reação imunológica provocada pele doença na pele, também tem um ótimo resultados com os banhos de mar", destacou.








5  benefícios da água do mar para a pele


1 - Relaxa o corpo:
O balanço das ondas do mar proporcionam relaxamento natural, acalmam e amenizam os sintomas de estresse e ansiedade. Por isso, quando as pessoas estão muito nervosas e precisam descansar, optar por viajar para lugares que possuem praia é uma sábia decisão. Além disso, até a brisa do mar traz a sensação de bem-estar e pode ajudar a limpar os pulmões.





2 - Fortalece o sistema imunológico: Segundo estudos, a presença do cloreto de sódio encontrados na água marinha fortalece o nosso corpo contra as bactérias e inflamações, melhorando assim o funcionamento das células do nosso organismo. "Por conta do pH de 8 na água do mar, diminuímos a colonização de algumas bactérias que podem ser perigosas na nossa pele. Uma muito conhecida é o Staphilococos aureus. Esta bactéria é muito comum na pele de pacientes com dermatite atópica e é capaz de desencadear recorrências das crises de inflamação", ressalta a Dra. Gabriella.



3 - Diminui as propensões alérgicas: A água do mar diminui os sintomas de doenças dermatológicas como dermatite atópica e psoríase e apresenta uma diminuição de reações alérgicas na pele, por diminuir a vermelhidão e a coceira.





4 - Efeito cicatrizante: Já experimentou estar com algum machucado no corpo e tomar um banho de mar? Rica em sódio e iodo, a água salgada possui efeito cicatrizante e antisséptica, ajudando na cura de ferimentos e machucados.

5 - Proporciona energias positivas: Impossível não se sentir bem após um delicioso mergulho no mar, não é verdade? A composição da água ajuda a energizar o nosso organismo, traz a sensação de bem-estar e relaxamento. Está servido?




E quer maior e melhor sensação de bem-estar do que ouvir a nova baladinha do John Mayer que é cantor, guitarrista, compositor e produtor norte-americano ganhador de 7 Grammys e cuja edição da música "New Light"  que preparei com muito carinho se passa totalmente no mar? É MARAVILHOSO!!!

John já ganhou sete vezes o prêmio Grammy, com destaque para as vitórias em Canção do Ano, com a música "Daughters" e em Melhor Álbum Pop Vocal, com o Continnum. Atualmente se encontra em turnê, junto com a banda Dead & Company. 


Mayer começou sua carreira tocando rock, principalmente acústico, mas, aos poucos, começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e acabou por formar o John Mayer Trio. 

A influência do blues pode ser ouvida em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. John também se aventurou em outros gêneros musicais, como o folk, nos álbuns Born and Raised e Paradise Valley. Suas músicas são encantadoras! Olha o clipe do John Mayer aí...rsrs




Em vez de fazer um clipe mais conceito , John Mayer resolveu brincar com o chroma key no vídeo de “New Light”: 

“Eu precisava fazer um clipe para a música, mas ninguém chegava a um consenso em relação ao orçamento, então fui a um lugar no centro da cidade e fiz o vídeo com uma empresa que normalmente trabalha em produções de aniversário e Bar Mitzvah.”

 Ele então canta com vários cenários aparecendo no fundo. Bem, bem engraçadinho mesmo...rsrs

"New Light" foi lançada em maio de 2018 e é a coisa mais linda e relaxante que você ouvirá agora! Linda semana amigos mais queridos do mundo! 😊



Amigos, é com muita  honra e alegria que estamos quase alcançando 4.000 inscritos no meu Canal!  Se inscreva também!  Você vai adorar!



Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Eu não curto muito praia, não, Adriana, mas que já tinha todos esses benefícios era de se imaginar.kkkkkk Adorei a postagem. Bjs e boa semana!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade, eu sei que você aprecia mais as montanhas não é verdade?
      Ahh mas faz bem demais amigo!
      Praiana como eu não consegue viver sem sentir a brisa do mar ao amanhecer...
      Só estou em débito com os mergulhos...rsrs A água está gelada!! rsrs

      Um beijo e uma semana muito linda amigão!!
      Se cuida tá?

      Excluir
  2. olá Adriana tudo bem com você?
    nossa que post interessante.
    não sabia de todos estes benefícios , mas a gente sabe o quanto é bom visitar o mar.
    eu vou pouco à praia e pelo jeito estou perdendo um bocado não é mesmo.
    sempre gostei de montanha e frio, e a muvuca do verão sempre me aborrece.
    mas é tão lindo , tão incrível a visão do mar. gosto de ir em fora de temporada e ouvir o som do mar.
    espero que tudo esteja bem com você.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Eliane!!
      Eu estava com muitas saudades de você e de seus artigos incríveis!
      Adorei os últimos bonequinhos de madeira, uma fofura!!!

      Ah, você tem que conhecer praias mais desertas amiga, de água quentinha e quase sem ninguém... Esses são verdadeiros paraísos!!
      E o som do mar é o melhor remédio para conter o meu estresse amiga...
      Não sei o que seria de mim sem a brisa do mar da manhã ao caminhar...

      Muito obrigada pelo lindo carinho da presença amiga!!
      Adorei! Desejo uma semana encantadora!!
      Muitos beijinhos!! :)))))

      Excluir
    2. oi Adriana tudo bom com vocÊ?
      aqui no Paraná o litoral é curto e as águas são geladas. não dá para ser muito deserta em época de temporada quando as águas estão mais quentinhas.
      imagino a fartura em seu estado , com um litoral na extensão do estado todo.
      além do mais são famosas e lindas as praias capixabas, deve ser mesmo um privilégio conhecer lugares mais calmos com a paz que só o mar tem.
      aproveito que passei por aqui para te fazer uma pergunta técnica. Você que é uma moça antenada em blogs.
      No meu blog diz que tem 28 comentários, mas só 15 aparecem . Porque será que os demais estão ocultos?
      já tentei ver o porque , mas não consegui nada. Um leitor me disse na postagem retrasada que colocou o comentário, mas que viu que não publicou.
      eu sei que as vezes dá uns bodes no google , mas não tenho certeza se é com o meu blog apenas.
      obrigada querida Adriana por sempre estar presente em minhas postagens com comentários tão alegres e incentivadores.
      grande abraço.
      :o)

      Excluir
  3. Oi, Adriana! Que interessante, você sempre coletando e divulgando informações úteis sobre os mais variados assuntos. Adoro praia, sempre. E amei este detalhe sobre o chroma key do John Mayer, que legal. Parabéns pelo post!

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.