Tire férias na praia e sinta os benefícios que a água do mar provoca em sua pele...






Oi amigos queridos! Me diga se você conhece uma sensação mais reconfortante do que sentir a água do mar tocando os pés? Ir à praia, pegar sol e dar um mergulho no mar, para aproveitar as melhores temperaturas do ano, é mais do que uma prática relaxante de lazer, é sinônimo de saúde! Além de trazer paz e refrescância ao corpo e à mente, quando entramos em contato com a água salgada, o nosso organismo também responde da melhor forma, fortalecendo, desde questões estéticas, como a pele, até o combate de doenças. Saiba mais sobre os benefícios do banho de mar para a sua vida!

De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, assim como diversos alimentos saudáveis que ingerimos no dia a dia e que fortalecem o organismo, o mar também é fonte de propriedades importantes para o bom funcionamento do corpo. Segundo a profissional, a água salgada possui elementos curativos e que facilitam a boa hidratação na pele, diminuindo possíveis reações alérgicas e coceiras:

"A água do mar é rica em diferentes sais minerais e alguns metais que ajudam a cicatrizar a nossa pele, em especial cálcio, magnésio, sódio, potássio e o ferro. O próprio cálcio e o magnésio são dois minerais importantíssimos para a recuperação de feridas. Segundo estudos, outro ponto interessante é que a água do mar não irrita a pele", destaca a profissional, ressaltando: "Por isso, sempre que atendo pacientes com pele extremamente secas recomendo o banho de mar. Crianças com dermatite atópica também melhoram muito com este tratamento. A psoríase, por diminuir a reação imunológica provocada pele doença na pele, também tem um ótimo resultados com os banhos de mar", destacou.








5  benefícios da água do mar para a pele


1 - Relaxa o corpo:
O balanço das ondas do mar proporcionam relaxamento natural, acalmam e amenizam os sintomas de estresse e ansiedade. Por isso, quando as pessoas estão muito nervosas e precisam descansar, optar por viajar para lugares que possuem praia é uma sábia decisão. Além disso, até a brisa do mar traz a sensação de bem-estar e pode ajudar a limpar os pulmões.





2 - Fortalece o sistema imunológico: Segundo estudos, a presença do cloreto de sódio encontrados na água marinha fortalece o nosso corpo contra as bactérias e inflamações, melhorando assim o funcionamento das células do nosso organismo. "Por conta do pH de 8 na água do mar, diminuímos a colonização de algumas bactérias que podem ser perigosas na nossa pele. Uma muito conhecida é o Staphilococos aureus. Esta bactéria é muito comum na pele de pacientes com dermatite atópica e é capaz de desencadear recorrências das crises de inflamação", ressalta a Dra. Gabriella.



3 - Diminui as propensões alérgicas: A água do mar diminui os sintomas de doenças dermatológicas como dermatite atópica e psoríase e apresenta uma diminuição de reações alérgicas na pele, por diminuir a vermelhidão e a coceira.





4 - Efeito cicatrizante: Já experimentou estar com algum machucado no corpo e tomar um banho de mar? Rica em sódio e iodo, a água salgada possui efeito cicatrizante e antisséptica, ajudando na cura de ferimentos e machucados.

5 - Proporciona energias positivas: Impossível não se sentir bem após um delicioso mergulho no mar, não é verdade? A composição da água ajuda a energizar o nosso organismo, traz a sensação de bem-estar e relaxamento. Está servido?




E quer maior e melhor sensação de bem-estar do que ouvir a nova baladinha do John Mayer que é cantor, guitarrista, compositor e produtor norte-americano ganhador de 7 Grammys e cuja edição da música "New Light"  que preparei com muito carinho se passa totalmente no mar? É MARAVILHOSO!!!




John já ganhou sete vezes o prêmio Grammy, com destaque para as vitórias em Canção do Ano, com a música "Daughters" e em Melhor Álbum Pop Vocal, com o Continnum. Atualmente se encontra em turnê, junto com a banda Dead & Company. 

Mayer começou sua carreira tocando rock, principalmente acústico, mas, aos poucos, começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e acabou por formar o John Mayer Trio. 

A influência do blues pode ser ouvida em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. John também se aventurou em outros gêneros musicais, como o folk, nos álbuns Born and Raised e Paradise Valley. Suas músicas são encantadoras! Olha o clipe do John Mayer aí...rsrs




Em vez de fazer um clipe mais conceito , John Mayer resolveu brincar com o chroma key no vídeo de “New Light”: 

“Eu precisava fazer um clipe para a música, mas ninguém chegava a um consenso em relação ao orçamento, então fui a um lugar no centro da cidade e fiz o vídeo com uma empresa que normalmente trabalha em produções de aniversário e Bar Mitzvah.”

 Ele então canta com vários cenários aparecendo no fundo. Bem, bem engraçadinho mesmo...rsrs

"New Light" foi lançada em maio de 2018 e é a coisa mais linda e relaxante que você ouvirá agora! Linda semana amigos mais queridos do mundo! 😊



Amigos, é com muita  honra e alegria que estamos quase alcançando 4.000 inscritos no meu Canal!  Se inscreva também!  Você vai adorar!



Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Eu não curto muito praia, não, Adriana, mas que já tinha todos esses benefícios era de se imaginar.kkkkkk Adorei a postagem. Bjs e boa semana!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade, eu sei que você aprecia mais as montanhas não é verdade?
      Ahh mas faz bem demais amigo!
      Praiana como eu não consegue viver sem sentir a brisa do mar ao amanhecer...
      Só estou em débito com os mergulhos...rsrs A água está gelada!! rsrs

      Um beijo e uma semana muito linda amigão!!
      Se cuida tá?

      Excluir
  2. olá Adriana tudo bem com você?
    nossa que post interessante.
    não sabia de todos estes benefícios , mas a gente sabe o quanto é bom visitar o mar.
    eu vou pouco à praia e pelo jeito estou perdendo um bocado não é mesmo.
    sempre gostei de montanha e frio, e a muvuca do verão sempre me aborrece.
    mas é tão lindo , tão incrível a visão do mar. gosto de ir em fora de temporada e ouvir o som do mar.
    espero que tudo esteja bem com você.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Eliane!!
      Eu estava com muitas saudades de você e de seus artigos incríveis!
      Adorei os últimos bonequinhos de madeira, uma fofura!!!

      Ah, você tem que conhecer praias mais desertas amiga, de água quentinha e quase sem ninguém... Esses são verdadeiros paraísos!!
      E o som do mar é o melhor remédio para conter o meu estresse amiga...
      Não sei o que seria de mim sem a brisa do mar da manhã ao caminhar...

      Muito obrigada pelo lindo carinho da presença amiga!!
      Adorei! Desejo uma semana encantadora!!
      Muitos beijinhos!! :)))))

      Excluir
    2. oi Adriana tudo bom com vocÊ?
      aqui no Paraná o litoral é curto e as águas são geladas. não dá para ser muito deserta em época de temporada quando as águas estão mais quentinhas.
      imagino a fartura em seu estado , com um litoral na extensão do estado todo.
      além do mais são famosas e lindas as praias capixabas, deve ser mesmo um privilégio conhecer lugares mais calmos com a paz que só o mar tem.
      aproveito que passei por aqui para te fazer uma pergunta técnica. Você que é uma moça antenada em blogs.
      No meu blog diz que tem 28 comentários, mas só 15 aparecem . Porque será que os demais estão ocultos?
      já tentei ver o porque , mas não consegui nada. Um leitor me disse na postagem retrasada que colocou o comentário, mas que viu que não publicou.
      eu sei que as vezes dá uns bodes no google , mas não tenho certeza se é com o meu blog apenas.
      obrigada querida Adriana por sempre estar presente em minhas postagens com comentários tão alegres e incentivadores.
      grande abraço.
      :o)

      Excluir
    3. Eliane, boa tarde querida!!
      Sim amiga, aqui tem uma fartura de praias e montanhas, lugares lindos e maravilhosos para aproveitar as férias!!

      Eliane, creio que nos comentários via Google Plus aconteça isso mesmo, volta e meia eles desaparecem. Eu tinha uma opção de ter os comentários via Google no meu blog e eles viviam desaparecendo..rsrs Então eu deixei apenas os do próprio Blogguer e inseri o do facebook. Entretanto, os do facebook também somem e meus amigos vem aqu, i comentam e o comentário desaparece como em um passo de mágica... Ainda não consegui resolver esses probleminhas Eliane.
      Fica tranquila, no meu blog acontece direto problemas de desaparecimento de comentários!! Por isso que optei por deixar mais os do próprio blogguer que parecem ser os mais seguros e confiáveis.

      Eu que agradeço seu carinho querida!!
      Desejo uma semana maravilhosa!!
      E obrigada sempre, por tudo!!! :))))

      Excluir
  3. Oi, Adriana! Que interessante, você sempre coletando e divulgando informações úteis sobre os mais variados assuntos. Adoro praia, sempre. E amei este detalhe sobre o chroma key do John Mayer, que legal. Parabéns pelo post!

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, muito boa tarde amigo!
      As férias sempre são empolgantes na praia não é verdade?
      E o que mais gostei neste artigo foi da nova música do John Mayer que é maravilhosa não é?
      Obrigada amigo!!
      Desejo uma semana maravilhosa!!!
      Beijos! :))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.