10 benefícios inegáveis de se ouvir música






Vivendo Bem Feliz
Olá gente linda! Hoje estou chegando com um artigo inédito no meio da semana. Vocês já sabem que ando bem musical em razão das criações de vídeos no meu Canal no YouTube e nada melhor do que falar sobre os benefícios  para a nossa vida que é ouvir uma reconfortante ou agitada canção... Saiba que a música tem a capacidade de nos fazer voltar atrás no tempo, animar uma festa ou criar o ambiente para uma noite descontraída e calma. Ela pode afetar sua vida positivamente e de maneira muito real. Aperta o play que a música vai começar!
♬ ⏩ ♪♫ 

São inúmeras as razões para você se perder em uma música bonita, desde melhorar seu astral até aumentar sua motivação. Veja abaixo apenas alguns dos benefícios cientificamente comprovados que você obtém ao ouvir suas músicas favoritas .O artigo inteirinho está repleto de sugestões musicais para você!  É só clicar nos links amarelinhos para ouvir! 😀 ⏯

Vivendo Bem Feliz

1-A música alivia a ansiedade.


Estudos revelam que ouvir música pode fisiologicamente reduzir o estresse e até diminuir sintomas de depressão. Pesquisadores no Reino Unido chegam a afirmar que certas canções são capazes de reduzir nossa ansiedade em 65%. Em outras palavras, a música pode ser um remédio para a mente.


2- Ela promove o bom humor.


Fora de brincadeira, uma música feliz pode fazer você sentir que está Caminhando na Vida  ao som de Dire Straits, quer coisa mais empolgante? Pesquisas revelam que a música pode elevar nosso astral e nos deixar mais felizes. Precisa dizer mais?


3-Ela ajuda a curar nossas dores emocionais.


Admita: você já ouviu e chorou ao som de  Rod Stewart & Amy Belle  na clássica I Don't Want To Talk About It 
 depois de terminar com alguém de quem gostava (e não precisa se envergonhar disso!). A ciência mostra que isso pode ajudar. Pesquisas sugerem que músicas tristes podem, na realidade, induzir emoções positivas.

Um estudo de 2014 descobriu que, quando as pessoas ouvem canções melancólicas, sentem mais empatia, porque se identificam com a tristeza expressa pelo artista, mas não viveram as “implicações na vida real” do acontecimento triste do qual ele canta. Isso, por sua vez, pode ter efeito catártico, segundo especialistas.


Vivendo Bem Feliz


4-A música pode nos motivar quando malhamos.


Uma música cheia de pique pode ser o segredo para nos motivar a malhar com garra. Estudos sugerem que a música pode reforçar sua sessão de exercícios, além de ajudar você a correr mais rápido e elevar sua resistência. Nada mal não é? Eu sempre corro ouvindo música! 

5-A música pode melhorar nosso sono.


Um estudo de 2008 constatou que ouvir música clássica ajuda a aliviar sintomas de insônia em estudantes universitários. Outras pesquisas também sugerem que a música pode nos mergulhar em um clima meditativo. Ou seja, uma maneira mais que agradável de nos ajudar a dormir melhor.


6-A música contribui para o sucesso dos grandes projetos


Você precisa encarar um projeto grande? Ouça um pouco de música. Estudos revelam que música de fundo é capaz de elevar o desempenho cognitivo das pessoas quando realizam tarefas como exames acadêmicos (mas isso talvez dependa de se aquela música primeiro eleva o astral delas). Pesquisas também sugerem que músicas animadas nos ajudam a apresentar bom desempenho sob pressão.

7-A música não sai da sua cabeça.


Existe uma razão por que você nunca deixa de curtir aquelas canções antigas: a música é o maior fator que existe para desencadear saudades. Especialistas acreditam que nosso cérebro continua apegado às músicas de nossa juventude porque nós as ouvimos numa época em que estávamos formando uma percepção de nós mesmos, de nossos vínculos sociais e do mundo que nos cercava. De certa maneira, a música ajudou a moldar nossa identidade.

8-Música melhora seu humor no trânsito


Muitas pessoas perdem a cabeça diante de um trânsito caótico típico de cidade grande. A pesquisa apontou que ouvir música aumenta seu humor no trânsito e, ao contrário do que muitos imaginam, também melhora sua concentração, fazendo seu comportamento ser mais seguro. No entanto, é importante observar que não estamos falando do som no último volume ou em qualquer volume que atrapalhe a audição do motorista.


9 – Música melhora a recuperação pós-cirurgia


Ouvir música calma antes da cirurgia diminui a ansiedade. Outros estudos ainda indicam que ouvir música calma após a cirurgia melhora o relaxamento do corpo, facilitando a recuperação.


10 – Música alivia a dor e traz felicidade


Pesquisadores descobriram que a terapia com música reduziu a dor mais do que tratamentos padrão em pacientes com câncer. Também observaram que a música pode diminuir a dor em pacientes de terapia intensiva e pacientes idosos com músicas da escolha dos pacientes. O artigo i
nteirinho está repleto de sugestões musicais para você! Dá o play aí! 😀 ⏯


Vivendo Bem Feliz

E agora, você está pronto para ouvir a minha última edição da Banda Melim que vai te trazer toda a felicidade do mundo? A canção é tão linda que nem precisa de legenda, é só sentir...  ♬♪♫ "Meu Abrigo" é uma canção da banda dos irmãos Melim, dois rapazes e uma garota. O clima da canção é de confraternização entre amigos, belas paisagens, natureza e aquela “good vibe” misturando pop, reggae e MPB! Energia pura! Até mais!!



Conteúdo  inspirado no HuffPost Brasil , na  Superinteressante e no Meu Canal no YouTube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Eu amo demais ouvir música, Adriana. E vc já sabe de tanto que escrevo aqui nas suas postagens musicais. Adorei mais essa! Agora ao invés de listar canções, citou os benefícios das mesmas. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito boa noite querido amigo!!
      É maravilhoso quando aqui vem deixar seu carinho, nunca me abandona!!
      Muito obrigada, de coração!!
      Sim, as postagens musicais são as minhas preferidas e sabe, se pudesse, mudava o blog só para música...rsrs
      Tenha um restinho de semana maravilhoso amigo!!
      Um super beijo e se cuida muito tá? :)))

      Excluir
  2. Ah são tantos, tantos, tantos benefícios! Adorei a sua lista!
    Que a música possa fazê-la sempre mais feliz!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, que bom que você voltou querida!!
      Obrigada pelo carinho da presença e do comentário!!
      Você sabe intimamente como a música faz bem não é?
      Beijos e uma excelente semana!! :))))

      Excluir
  3. Eu particularmente não vivo sem música Adriana, desde pequena que sou fã de arrumar a casa escutando um som bem alto, acho uma terapia.
    Parabéns pela lista. Música é tudo de bom...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Larissa, tem razão, não há nada mais divertido do que arrumar a casa ouvindo uma boa música agitada para dar inspiração!! rsrs
      E música é sempre maravilhoso, em qualquer circunstância!!

      Um grande beijo querida e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  4. Boa noite, Adriana.
    Achei bem interessantes os pontos elucidativos.
    Gosto muito de musica(esse teclado nao esta indo com acento, nao sei o que esta havendo).
    Eu me identifico muito com as profundas, com letras fortes, mais dramaticas, assim como na poesia, mas amo tambem as leves.
    Muito obrigada por seu lindo comentario no Redescobrindo a Alma.
    Fiquei feliz, e nem esperava que, de algum modo eu pudesse te ajudar.
    Fico feliz.
    Como esta a sua avo?
    Qualquer coisa, me envie e-mail.

    patricciapinna@gmail.com

    Te espero.
    Mande noticias.
    Deixarei meu WhatsApp no Direct do Instagran.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, que lindo comentário, muito obrigada poetisa!
      Sabe, eu adoro música e ela contribui demais para o meu estado mental...rsrs
      Sem música, creio que minha vida seria ainda mais complicada...

      Você me ajudou muito com seu lindo poema em seu blog..
      Naquele momento que lá entrei em seu cantinho, minha avozinha acabara de ter sido internada e eu, como que de alguma forma buscando um consolo e alento, busquei em sua poesia um conforto e me ajudou muito naquele momento, obrigada!!

      Vovó melhorou, depois de uma semana saiu do hospital e já está no convívio da família!
      Agora precisa ser acompanhada bem de pertinho para que seu coraçãozinho não se parta em dois... Mas ela vai ficar bem!!
      Agradeço o carinho querida, muito obrigada!!
      Sou uma pessoa que não aprecia incomodar as pessoas amiga, mas te digo que seus escritos me ajudaram a seguir em frente naquele momento tão complicado!

      Um beijo e uma linda semana querida!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.