Doe o seu amor e você receberá de volta o que oferece!





Olá amigos, tudo bem com vocês?  Hoje chego com uma regra simples e já conhecida: é dando que se recebe. Tudo aquilo que você oferece retorna para você. Mas como realmente aplicar este princípio para atrair coisas boas para as nossas vidas? Aprenderemos agora sobre a lei da Doação.💕



A Lei da doação é a resposta.


Em primeiro lugar, é preciso saber que a Lei da doação funciona para todas as pessoas e age em todas as áreas da vida: relacionamentos, dinheiro, trabalho, felicidade, sentimentos, bem-estar, etc. Você já deve ter percebido que, quando alimenta sentimentos negativos em si e os transmite aos outros, sua vida torna-se cada vez mais pesada e difícil de suportar. E provavelmente também já sentiu que, quando está bem e alimenta e distribui positividade, coisas boas começam a acontecer. A Lei da doação trata do segundo caso: oferecer coisas boas para recebê-las de volta.



Entendendo a Expressão É Dando Que Se Recebe


Quando se trata de bens materiais, ao dar uma parte para outra pessoa, se passa a ter menos por uma questão lógica e matemática. Entretanto, quando se trata de sentimentos e bens espirituais, quanto mais der, mais terá. Isso vale para o amor, a generosidade, a bondade, a compaixão, pois quanto mais demonstrá-los para os outros, mais irá senti-los. Afinal, é no compartilhamento que as relações se tornam mais fortes, duradouras e positivas.

Vamos pensar agora a respeito de um outro tipo de relação, entre o ser humano e a natureza. Será que temos doado a ela de forma compatível ao que recebemos? Pense comigo, ela nos oferece basicamente tudo o que precisamos para sobreviver, como a água que nos hidrata, o ar que respiramos e os alimentos que nos dão força e energia para nos movimentarmos. Retribuir esses benefícios é essencial para que ela continue sendo capaz de nos ofertar tantas coisas boas. E sabe como podemos fazer isso? Protegendo-a!



Como Praticar a Lei da Doação


Para praticar a lei da doação é necessário considerar alguns pontos-chave que são essenciais para que o universo continue operando por meio do fluxo do compartilhamento. Veja quais são eles e aproveite para fazer uma análise do seu comportamento em relação às doações e aos recebimentos.


A Doação Não Deve Ser Uma Troca


Já sabemos que é dando que se recebe, entretanto, é essencial que essa doação seja feita de forma pura e desinteressada. Não estenda a mão para uma pessoa que está em necessidade apenas para receber em troca reconhecimento ou qualquer outra coisa. Faça o bem simplesmente porque é sempre a melhor escolha, porque isso irá fazer bem ao seu coração e aliviará o sofrimento de alguém. Faça por bondade, por generosidade e empatia.

Lembre-se sempre de que uma doação é o ato de oferecer algo sem expectativas, pois não se trata de uma transação. Doe o seu tempo para ouvir um amigo que precisa desabafar, faça uma doação para uma instituição de caridade, doe carinho e amor para as pessoas. Assim, o universo irá entender que está realmente se doando e, certamente, irá retribuir na forma de energias positivas e abundância para a sua vida.


É Importante Que Saiba Receber


Tão importante quanto doar é saber receber e acolher quando alguém te oferece algo. Muitas pessoas têm uma espécie de bloqueio e parecem não conseguir receber nada de ninguém, e assim recusam ajuda e, até mesmo, pequenas gentilezas. Caso tenha se identificado com esse comportamento, saiba que não parecerá que é inferior se aceitar a ajuda de um colega de trabalho para finalizar um projeto. Da mesma forma, se aceitar que um amigo te pague um café ou te dê uma carona, mesmo que precise alterar o trajeto.

Quando alguém lhe oferecer algo, aceite de bom grado, pois pode ser o universo te recompensando por ter ajudado outra pessoa ou realizado qualquer outro tipo de boa ação. Saber receber é um sinal de humildade e mostra que está realmente praticando a lei da doação e fazendo do compartilhamento o seu lema de vida. Permita que aquele que te oferece uma gentileza tenha o seu coração preenchido por bons sentimentos, esse também é um gesto de generosidade.



Nem Sempre Irá Receber da Mesma Forma Que Doou


Ao ajudar uma pessoa, é possível que os laços que os unem se tornem mais fortes, aumentando as chances de ela retribuir o seu gesto em algum momento. Entretanto, evite criar expectativas para não se frustrar, pois nem sempre você irá receber da mesma forma ou da mesma pessoa para quem doou. Jogue o seu bumerangue através de uma atitude baseada no bem e continue caminhando, certamente ele voltará com o mesmo tipo de energia, porém, nem sempre virá da mesma direção.

Supondo que você tenha feito uma doação para uma instituição de caridade, certamente não irá receber outra doação em troca. O seu gesto de generosidade poderá ser retribuído pelo universo das mais diferentes formas e pelas mais diversas vias, em um momento em que não há como prever. Nunca saberemos ao certo o que está sendo devolvido, por isso cabe a nós confiarmos e aceitarmos.


A Gratidão Multiplica os Recebimentos


A gratidão é um sentimento que eleva a nossa frequência energética e faz com que a abundância se multiplique em nossas vidas. Quanto mais gratos somos por tudo o que recebemos, mais iremos receber e, também, nos sentirmos inclinados a doar e compartilhar. Tenha gratidão pelo universo, pela vida, pelas outras pessoas e por si mesmo. Assim como receber algo é um motivo para agradecer, ter a oportunidade de doar e fazer a diferença na vida de alguém também é uma razão mais do que justa para isso.


Você quer ser amado? Então primeiro ame.

Quer ter sucesso? Ensine outras pessoas a terem sucesso.

Quer ser feliz? Faça os outros felizes.

Quer receber atenção de alguém? Dê atenção a esta pessoa.

Quer ter paz? Transmita paz.

Quer ser valorizado? Valorize.

Quer alegria? Dê alegria aos outros.

Quer bens materiais? Ajude os outros a conquistarem suas riquezas.

Quer energias positivas na sua vida? Transmita positividade por onde passar.



Praticar a lei da doação é muito simples. Se quer alegria, faça os outros sentirem-se alegres. Se deseja amor, comece a dar amor. Se procura atenção e apreço aprenda a dar atenção e apreço. Se quer bens materiais, ajude outros a tornarem-se ricos. A maneira mais fácil de se obter o que se deseja é ajudar os outros a conseguirem o que querem.


O universo opera por meio de trocas. O fluxo da vida nada mais é do que a interação de todos os elementos e forças que existem, e essa interação acontece por meio da Lei da doação. O que você dá, você recebe. O que oferece, retorna a você. Esta troca é o que mantém a vida fluindo. Sem ela, tudo se estagna.


Se você quer que alguém te trate de determinada forma e isso não está acontecendo, a solução não é tratar mal esta pessoa ou ignorá-la, e sim comportar-se em relação a ela como você gostaria que ela fizesse com você. Sempre que deseja algo, seja uma situação melhor, a maior presença de um sentimento ou uma mudança em sua vida, é preciso sair da individualidade e procurar formar de oferecer o que você tem de bom aos outros. Quanto mais você espalha as coisas boas que deseja para si, mais delas passarão a existir no universo e virão até você. Toda a energia que oferecemos volta para nós. Tudo o que você doa retorna para você. É Lei.

Se as coisas que deseja não estão acontecendo e sua vida parece “travada”, observe se você não está sendo individualista demais, se tem pensado apenas em você mesmo, como se a sua realização fosse tudo o que importa. Se perceber que sim, experimente uma mudança de atitude: abra sua visão, enxergue além de si mesmo e descubra o que você pode fazer para benefício das pessoas e do mundo, para melhorar a energia que existe à sua volta. É claro que essa mudança acontece de dentro para fora, e para isso é preciso que haja vontade verdadeira em seu interior. Mas quando conseguir colocar esta energia para fora, procure espalhá-la o máximo possível.


Mesmo que não deseje nada específico, doar-se positivamente é uma maneira de manter sua vida fluindo de forma feliz. Acredite ou não que tudo isso realmente funcione, agir de acordo com a Lei da doação trará apenas coisas boas e felicidade para a sua vida. Portanto, ofereça diariamente alguma coisa positiva ao máximo de pessoas que puder. Dê sorrisos, elogios, atenção, o desejo silencioso da felicidade do outro, uma palavra amiga. Ofereça o que você tem de melhor ao mundo para manter a circulação de coisas boas fluindo. Tudo voltará para você.

Tomara  que todas as informações que compartilhei neste artigo te inspirem a viver a Lei da Doação na prática. Ofereça sempre o seu melhor, os seus melhores sentimentos e pensamentos, e certamente isso irá retornar para a sua vida na forma de energias positivas, abundância e felicidade. Que tal começar a praticar a doação agora mesmo? Inspire-se neste vídeo que acabei de publicar no YouTube e confesso que me emocionei ao editá-lo, seja bela beleza da canção e também pelas imagens de doação! Ouçam ♥ Give a little love da Banda  Noah and the Whale  Linda semana queridos!!



Inspiração:Você recebe aquilo que oferece  e imagens do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Que linda e importante postagem sobre doações, Adriana. O melhor é que as imagens escolhidas por vc representaram tão bem as mensagens. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada amigo!!
      Sabe, por mais que falemos da gentileza e da Lei da Adoção, nunca é demais repedir, pois esse tema é bastante vasto e toca demais o nosso coração!!
      Aliás, por falar em tocar o coração, a canção Give a little love, da Banda Noah and the Whale, emociona muito!!

      E sou eu que agradeço seu carinho e presença querido!!!

      Obrigada, de todo o coração!!
      Tenha uma semana maravilhosa!
      Beijos!! :)))

      Excluir
  2. Tudo bem, Adriana? Um artigo que começa com uma imagem tão linda (sou suspeito) só poderia trazer um conteúdo excepcional! Ainda mais o texto sendo de sua autoria. Que lições importantes, confesso que me sinto bem egoísta, às vezes. Adorei o post, muito obrigado por compartilhar imagens e palavras tão inspiradoras!

    Beijo grande e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito boa noite querido amigo!!!
      Ahh sabe que eu adoraria sempre iniciar o artigo com uma linda imagem floral?
      Sou como você, apaixonada por elas, suas cores vibrantes, sua força e delicadeza...

      Pois é, tem momentos que somos todos egoístas, mas que podemos modificar, transformar, pensar no coletivo, nas demais pessoas!! E o engraçado é que quanto mais praticamos coisas boas, mas elas retornam para nós! Lindo não é?

      Agradeço muito sua presença amigo, muito obrigada!!
      Desejo um restante de semana maravilhoso, agora e sempre!!
      Beijos!! :))))

      Excluir
  3. É sempre assim...
    É sendo generoso que as coisas nos acontecem.
    Mas não devemos fazer pensando em receber, essa é a verdadeira lei da vida.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, seja muito bem-vinda!!
      Adorei sua presença aqui, pois pude conhecer ao seu lindo blog!
      Já estou acompanhando, seja como seguidora e também curti sua excelente página no facebook!!
      Obrigada pela companhia!
      Tenha uma ótima semana!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.