Mas é claro que o sol vai voltar amanhã...




Não desiste, sei que tem sido dias longos e difíceis, mas a vida vai sorrir pra você, só continue.

É gente, nem sempre os caminhos são floridos...mas tenha uma coisa em mente: o sol sempre vai nascer no outro dia e teremos tempo para recomeçar tudo de novo...E  ainda, sobreviver a mais uma batalha. Essa é a música da minha vida...E qual é a sua?

Na realidade ninguém entende como é estar preso dentro de si mesmo. Você se move, ri, sorri, chora e absorve tudo ao seu redor,  mas ainda assim, vive inerte. É como um coma com olhos abertos, pesadelos e ataques de ansiedade. 

Você se deita para dormir todas as noites e acorda todas as manhãs em oração por um dia melhor, uma vida melhor ou qualquer segundo melhor. Você vê todos a sua volta seguindo com suas vidas, indo em frente e você continua parado no tempo como se ontem fosse janeiro e hoje já é julho ou ontem fosse 2019 e hoje já é 2022, feliz ano novo, de novo. 

Dói e você se sente cada vez mais uma massa ocupando um espaço desnecessário, ocupando espaços que não são seus. Mesmo depois de ganhar tantas chances para estar aqui você na realidade não queria estar ou queria mas tendo chance de recomeçar tudo de novo desde o momento que chorou a plenos pulmões chegando nesse mundo que é cruel e doloroso. 


Um mundo que não aceita problemas e imperfeições. É sufocante, massacrante, uma lava que percorre suas veias e te queima até você virar pó. Você se prende em mundos alheios que não são seus, mundos que você cria em sua mente querendo sair dessa constante inércia que te aperta e te machuca. Você sonha com um dia normal, que seus sorrisos serão finalmente sinceros e verdadeiros e que todos aqueles mundos, pessoas e sonhos que um dia quis para si se tornem realidade. Você quer viver, só viver. Você não tem coragem de desistir da vida que inúmeras vezes foi tirada de você, dos percursos que você poderia ter sido mas não foi, das curvas que foi obrigado a fazer para não cair de um penhasco. Você sonha apenas em respirar, só respirar e sentir a calmaria dentro de si.


Mas o melhor de tudo isso é que há uma chance de respirar, de buscar auxílio, de se renovar... E para isso a música muito pode nos auxiliar neste processo. Quando as coisas ficam complicadas, sempre ouço "Mais uma Vez" , canção excepcional composta por Renato Russo & Flávio Venturini em 1986, e lançada como o primeiro single do álbum Sete, da banda 14 Bis, em 1987. Traz a participação especial de Renato Russo, co-autor da música, e ele canta parte da canção. Creio ser um dos duetos mais emocionantes da MPB que uniu Renato Russo & Flávio Venturini em uma mesma canção.


♬ Quando teve seu lançamento original, fez pouco sucesso. Porém, quando relançada apenas na voz de Renato Russo, em 2003, como primeiro single do álbum Presente, foi um grande hit no Brasil, sendo a mais bem-sucedida canção de Renato Russo em carreira solo.  A canção foi composta em 1986. Flávio Venturini, em entrevista, lembra que conheceu Renato Russo nos estúdios da EMI-Odeon, no Rio de Janeiro, em 1986, quando o 14 Bis e o Legião Urbana estavam em salas próximas gravando os respectivos álbuns Sete e Dois. E daí surgiu um dos mais lindos refrões da história da MPB!


Venturini estava, então, ensaiando uma canção inédita para o novo álbum, quando Russo entrou na sala em que estava e pediu-lhe para fazer a letra da canção. Renato propôs-lhe escrever uma letra sobre um pai dizendo ao seu filho que o Sol voltaria a brilhar após a tempestade. Venturini gostou da ideia e enviou-lhe, então, uma fita com a base da música, com Russo prometendo-lhe enviar a letra. Por Russo estar ocupado com as gravações de Dois, somente após três meses é que Venturini recebeu a letra pronta. Russo fez ligeiras modificações na melodia, devido a improvisações. E a letra inteira  da canção é tocante!



♬ Sobre a gravação, Venturini diz que convidou Russo a participar da gravação da canção com o 14 Bis, o que resultou na versão final do álbum Sete. Já Renato Russo diz que, por não saber explicar ao grupo como era a melodia, cantou a música no estúdio e gravou a voz guia, porém o grupo achou por bem inseri-la na versão final.A letra é composta de frases motivacionais como "Espera que o sol já vem", "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem" ou "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo". Renato Russo diz que, de fato, acredita no que escreveu e que fala das mesmas coisas, mas de maneira diferente, nas canções da Legião Urbana.





♪Na versão do 14 Bis lançada no álbum Sete, possui falsetes por Flávio Venturini, que canta o refrão, enquanto Renato Russo canta, em voz natural, as estrofes. A CANÇÃO FUNCIONA COMO UM VERDADEIRO MANTRA PARA TODA A VIDA! E é com orgulho que a editei, tomara que se emocione com a letra tanto quanto eu!  Linda semana! 



Imagens do Tumblr e Google Imagens e Vídeo do Meu Canal Canal no YouTube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Obrigada pelo texto, eu realmente precisava ler isso. Meu primo partiu ontem e eu estou arrasada.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lulu, lamento muito pelo corrido com seu primo...Meus sentimentos!
      Neste momento você terá que ter muita força para suportar esse momento de dor...
      É inexplicável dizer o quanto a ausência de alguém tão amado, que parte precocemente, dói no peito, machuca e deixa uma lacuna irreparável...
      Mas siga em frente querida, sempre terá um dia após o outro...
      Peço para se cuidar muito...
      Um beijo amiga...

      Excluir
  2. Essas suas mensagens incentivadoras são sempre maravilhosas, Adriana. E nada melhor do que Renato Russo para embalar o post. Amei. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada querido amigo!!
      Sabe, amo fazer a edição das imagens e dos vídeos...
      Acho que encontrei uma forma de me expressar sem escrever muito...rsrs
      E Renato Russo é eterno né amigo?
      Desejo um lindo final de semana!!!
      Beijos e obrigada!!!!! ;))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.