Ouça o som do Girassol: é tão lindo que soa como música celestial...





Pode ser difícil acreditar, mas as plantas não apenas respondem ao som, mas também produzem sua própria música. Sim amigos, cientistas confirmam que as plantas falam e se escutam e que essa comunicação é crucial para a sobrevivência da própria flora com um todo.  E o som que elas emitem é maravilhoso. Agora você vai conhecer o som da conversa do girassol, o iluminado mascote do Vivendo Bem Feliz . Sua voz  foi captada e você vai ficar encantado com a música linda que ele emite: parece ser o canto dos anjos. Aprecie sem moderação! 🙌


O Girassol acompanha a luz do Sol

O girassol é uma planta da família das Asteraceae. Caracterizada por possuir grandes inflorescências do tipo capítulo – com aproximadamente 30 cm de diâmetro, seu caule pode atingir até 3 metros de altura. Notável por “olhar” para o Sol, o seu comportamento vegetal é conhecido como heliotropismo. Heliotropismo  consiste nos  movimentos de plantas ou animais sésseis, ou de alguns dos seus órgãos em direção ao sol. é um tipo de fototropismo, resposta de um organismo a uma fonte de luz.


O Girassol traz sucesso, sorte e felicidade

Originárias da América do Norte e cultivada pelos povos indígenas para sua alimentação, os girassóis foram domesticados por volta do ano 1000 a.C.  Foram encontrados vários objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol. Por isso, o girassol ganhou fama de ser uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.



O Poder de Comunicação dos Girassóis

Embora seja fácil supor que plantas como árvores e flores sejam as decorações  mais lindas da sua casa, de seu jardim,  e do ambiente em geral, elas se comunicam entre si através de sua própria voz.

Mesmo que as plantas não sejam capazes de produzir sons como humanos e animais, elas usam vibração e som ao seu redor para comunicarem-se e informar sobre qualquer perigo iminente nas proximidades. 
Pesquisadores disseram que ondas sonoras são facilmente transmissíveis através do solo, e poderiam ser usadas para captar ameaças como a seca de seus vizinhos mais distantes.


"Todo mundo sabe que as plantas reagem à luz, e os cientistas também sabem que as plantas usam substâncias químicas voláteis para se comunicar umas com as outras, por exemplo, quando o perigo - como um ser herbívoro (comedor de plantas)  - se aproxima", disse Gagliano em um comunicado da universidade.

Gagliano disse que as descobertas mais recentes mostram que o papel do som nas plantas ainda não foi totalmente explorado, "deixando lacunas graves à nossa compreensão atual da complexidade sensorial e comunicativa desses organismos".

A impressionante música do Girassol

As plantas são organismos vivos que internamente têm infinidade de movimentos nervosos, fluidos e micro-organismos que levam à produção de sons que são ouvidos em frequências específicas. Portanto, podemos afirmar que as plantas têm sua própria vibração que lhes permite gerar esses tipos de sons.

Além de tratar essa melodia como uma descoberta, o som produzido pelo girassol é tão profundo e belo que parece um efeito celestial. 


Pois é amigos, em um vídeo impressionante, uma cientista mostra como ela grava o som dos girassóis que ela tem cultivado em seu quintal e você ao ouvir, notará o quanto o som é abençoado,  parece totalmente fora deste mundo, inédito, suave, um canto bem leve...
]

Ela mesma comentou: “Eu ouvi a linda melodia que saída da vibração do girassol, a vibração do amor.” Ela assegura também que isso é o resultado de uma poderosa “vibração de Gaia”, isto é, o efeito da vibração dos mantras na matéria. Este é um estudo científico que nos faz ver além da ciência.

Assim, com um microfone e seu celular, a mulher grava o som da vibração dos girassóis que soa como uma onda de rádio de alta frequência. Impressionada com a gravação, ela mais tarde compartilhou o vídeo e mediatamente se tornou viral com centenas de milhares de visualizações. Aumente o som e confira o vídeo para ouvir como os girassóis cantam lindamente... E depois ouça a divertida canção do Girassol do Post Malone! É muito linda! Até mais gente!


Fonte de inspiração Medical Daily e  Gostaria de Ir e vídeo do site Lugares do Mundo
Imagens do Google e do Vivendo Bem Feliz 


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

13 comentários:

  1. Adoro girassóis e que lindo vídeo com a gravação da música dele. No mínimo inusitado! Adorei! bjs, feliz OUTUBRO! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, sem dúvida é um som lindo e inusitado, também fiquei encantada pois o girassol é o mascote do Blog Vivendo Bem Feliz e também a minha flor forte, alegre e linda!!
      Um grande beijo e muito obrigada pela doce presença querida!
      Linda semana! :)))

      Excluir
  2. Ahhh minha flor preferida!!! Desejo uma linda semana! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, boa tarde amiga Fico muito feliz com sua presença!
      O girassol também é minha flor preferida, adoro tanto que é ela que ilustra o cabeçário do blog!!
      Muito obrigada por ter vindo ouvir a vozinha do girassol!!
      Beijos e uma maravilhosa semana!! :)))

      Excluir
  3. Fiquei aqui imaginando o sentimento dela ao ouvir esse som... deve ser emocionante!
    Sabe amiga, eu sempre acreditei que tudo que plantas se comunicam e sentem. Há muito tempo li algo sobre elas gostarem de determinados tipos de sons, inclusive do da nossa voz e achei show. A minha avó conversava com as plantas e dizia que elas gostavam. Meu tio dizia que ela era maluca, zoando ela rsrs. Mas a gente sabe que é verdade.
    Achei incrível o som do girassol, uma melodia gostosa, diferente... e toda vez que o vejo, lembro da minha avó paterna porque quando eu era criança, ela me explicou que o girassol tinha esse nome porque sempre virava para o sol.

    Obrigada pelo carinho com meus peludos. Eu os amo muito e estou como aquelas mães com "síndrome do ninho vazio". Eles estão se entendendo, mas meu coração está tão apertado de saudade... fora a quebra da rotina... fico me sentindo estranha rsrs.
    Sobre os gatinhos, são todos da Lau. Ela tem 10 em seu apartamento, onde fizemos a reunião. Todos recolhidos da rua também. Assim é na casa da sua mãe que tem 13 + 2 cachorros e na minha, e na da da Ale que tem 3 gatos e 2 cachorros na casa da mãe e a Nikki que tem 2 cachorras também... Muitas vezes queremos salvar outras vidas, mas aí vem a questão que nos dói "Levar pra onde e pagar com quê?".
    Obrigada por todo o seu carinho. É sempre muito bom receber sua visita e otimismo lá na caverna. É como uma injeção de ânimo, sabe? Deus te abençoe por isso!

    E como está a vovó?

    Abraços esmagadores e dias felizes para você e todos os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Poções de Arte, imagine ouvir a nossa florzinha de estimação, que a gente cuida, aduba e rega todos os dias e semanas, até anos, cantando assim e termos o privilégio de ouvirmos?Com certeza, uma emoção difícil de expressar, um sentimento único de alegria e surpresa!!

      Sim querida e sua vozinha estava certa e com certeza as plantinhas a retribuíam com o carinho de um florescer, de uma flor novinha que acabara de nascer...Tudo é lindo e mágico no universo das plantas e elas sentem a nossa presença e sabem quando são cuidadas e também amadas!!Ahh suas avós são sábias, sabem de tudo, e entendem, principalmente da vida e da natureza!!!

      Ohh que mães queridas com quem estava amiga!! Todas lindas e muito jovens ainda. Sei que é um sofrimento muito grande e todo aquele amor depositado nos filhos e nas atividades que eram dirigidas a eles, precisam agora de ser canalizados para outro empreendimento, para outra forma de amor!!

      Encantada com sua amiga Lau que recolheu tantos gatinhos para amá-los e protegê-los!! 10 no apartamento deve ser uma festa constante...rsrs Com certeza jamais se sentirá só!! Como também nas demais casas das meninas que são repletas de peludos e muito amor!!

      Eu que agradeço por seu carinho, você é uma querida amiga, sensível, um anjo que acolhe e ama os pequenos peludos necessitados!!! Eu que tenho que agradecer por você existir, pois ainda o mundo tem jeito de se transformar em um lugar melhor se houverem mais pessoas como você!!

      Um grande beijo e um restante de semana muito lindo!!
      Fica com Deus querida!! :)))

      Excluir
  4. Olá, Adri, querida!

    Espero k você esteja bem, feliz e em forma, como sempre. Eu habito num apartamento no 5º andar e meu exercício diário, agora, é subir e descer escadas.

    Fiquei mais uma vez surpreendida pela positiva pelo teor e importância de seus posts. Eles têm tanto conteúdo!

    Desconhecia tanta coisa sobre os girassóis, a não ser k seguem a luz solar. Minha mãe sempre afirmou, k as plantas nos escutam e nós tb as escutamos. Ela falava com elas, diariamente, mas eu como menina e adolescente, me ria mto.

    Acredito nas pesquisas e investigações científicas, mas olha k não consegui escutar e tinha o som no máximo, nem um sonzinho emitido pelos girassóis.
    Estarei ficando surda -rs? Tentei duas vezes, mas nadica.

    Adorei as imagens, k colocaste no post e k só o enriqueceram. Gosto mto de girassóis e de malmequeres.

    Beijinhos e um abraço de ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Céu, você está bem?
      Vejo que agora está a se exercitar constantemente e isso é uma notícia maravilhosa!!
      Subir e descer escadas é um exercício bem forte e de alto impacto!
      Subir é muito bom, mas cuidado ao descer com as articulações dos joelhos, uma vez que causa um impacto no momento da pisada tá?

      Ahh amiga, eu adoro girassol e sempre faço um apanhado mais completo quando o assunto é a minha flor preferida!! E com certeza sua mãe estava corretíssima, pois as plantinhas nos ouvem e elas também emitem um som, que parece ser celestial querida!!

      Ahh pena que não conseguiu ouvir o som! Soa como violinos bem , fininhos! Tente mexer no controle de volume do player que talvez consiga!! Ficaria feliz se ouvisse para poder sentir a vibração positiva do girassol!!!

      Um grande beijo querida e muito obrigada por sua linda presença!!
      Aproveito para perguntar como está sua mão, já está melhorzinha?
      Beijos e um lindo restante de semana!! :))))

      Excluir
  5. Olá, querida Adri!

    Sim, estou me sentindo mais leve com a subida e descida de escadas, diariamente, mas olha que me custa mais a subir k a descer. Me doem as "barrigas" das pernas e qdo subo mto mais. Pensei que descer não faria mal às articulações, mas claro qdo a pisada não é bem feita. Entendo.

    Seu post está completíssimo e não só esse, mas todos.

    Menina, já consegui escutar a música/som emitido pelos girassóis, mas tive de pedir auxílio a um amigo, k entende mto dessas coisas de informática. É mesmo "coisa" celestial e é pena , k dure tão pouco tempo no vídeo. Pensei nunca ser possível escutar a "voz" das flores. Muito grata!

    Minhas mãos estão ambas recebendo fisioterapia, laser e massagem localizada. Serão dois meses de sessões. Me sinto satisfatória e com mais força para escrever, mas não posso me exceder. A fisioterapeuta me pergunta se já escrevi mto, hoje, por exemplo, k ela esteve cá 2h tratando das mãos e eu disse k tinha escrito pouquinho, mas não corresponde, exatamente, à verdade -rsrsrs.

    Beijinho, linda. Amanhã, aqui é feriado. Se comemora a implantação da república.

    ResponderExcluir
  6. Oh, a Adrizinha não deu resposta! Será k esqueceu?

    Tudo bem, querida? Aqui, tudo rolando.

    Beijinhos e dias sem deceções. A vida segue!

    ResponderExcluir
  7. Céu boa tarde querida!! Me perdoe o atraso na resposta, pois na semana passada e ainda nesta, eu estava indo e vindo dos médicos e fazendo exames inúmeros ... Então praticamente não vim à internet e ao blog.
    São exames de rotina, pois aqui no Brasil, durante o mês de Outubro , faz-se uma campanha forte para combater o câncer de mama e precisamos nos cuidar, prevenir, para não acontecer conosco...Na minha família temos vários casos de câncer e por isso a prevenção é séria!

    Agradeço o carinho da sua visita e a incentivo mais ainda a subir e descer escadas, pois é um excelente exercício. Como disse antes, cuide para que na descida não force demais o menisco de seu joelho pois poderá romper e aí a dor é terrível tá? Se cuide!!

    Que bom que suas mãos estão bem e que também tenha conseguido ouvir a voz do girassol!Fico muito feliz querida!! Desejo uma semana maravilhosa e obrigada pelo carinho da presença!!:)) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito, tenho hábito de falar com as plantas e algo me diz que este carinho ajuda a saude delas .

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fadinha linda, Simone, nem acredito que veio até o blog, que saudades, quanto tempo!!
      Sim, falar com as plantinhas é a coisa mais linda, mais doce que podemos fazer pelo bem delas!! É também um descanso para nós, uma maneira de aliviar o coração!!

      Beijos minha querida e tenha uma semana abençoada!!
      Linda semana!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.