Quando a Chuva Passar...




É gente querida, chegou o mês de novembro e com ele a chuva em plena véspera de feriado...Gosto de dias chuvosos, pois pego um embalo e chovo também. Você gosta de chuva ou prefere o sol brilhante radiante? Ambos tem a sua beleza e tornam a vida da gente muito mais poética, não concordam? Venha comigo esperar a chuva passar...





Da janela, em silêncio, olho para o lado de fora 
observando os momentos da manhã 
transitando à minha frente...
O vento balança as folhas enquanto o aroma amadeirado
das plantas encharcadas se espalha tomando todo o ambiente...
Aqui e agora tudo se move no ritmo da chuva...





O céu está cinza ardósia e inchado de nuvens...
A rajada grossa açoita a janela e os pingos de água delicadamente escorrem sob o vidro... 
O vento lá fora sacode as folhas, movimenta os galhos...
Envergam os troncos finos e balança a cabeleira das árvores...





Um passarinho solitário movimenta-se no alto contra o vento, 
se rasgando em sonhos e murmúrios...
Lá fora, a água continua escorrendo em rios na calçada, 
banhando as flores...
Antes mesmo que a luz fria, trêmula e aquosa dessa 
manhã de novembro, 
permeie seu vulto lá fora, 
Eu continuo aqui aguardando a chuva passar...




"Quando a chuva passar, quando o tempo abrir, 
Abra a janela e veja: 
Eu sou o Sol! Eu sou céu e mar, 
Eu sou seu e fim, e o meu amor é imensidão."

A canção de Ivete Sangalo é uma poesia em forma de oração

"Quando a Chuva Passar" é uma canção da cantora brasileira Ivete Sangalo, gravada para seu quinto álbum de estúdio As Super Novas em 2005. Foi escrita por Ramón Cruz e lançada como terceiro single do álbum em julho de 2006 pela Universal Music Brasil.


A canção é uma balada romântica que tem uma grande presença vocal de Ivete e do piano. A poesia de Ramón Cruz adaptou-se à melodia e transformou-se em uma uma verdadeira oração do amor.

É uma música que tem a letra poética e segundo a própria Ivete Sangalo, é uma canção que é quase uma oração. Tomara que aprecie o meu novo vídeo.  Tenha um maravilhoso feriado!!



Inspiração: Wikipédia, poema de Rámon Cruz e Márcia Portella  - Imagens Tumblr e Google 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Essa música me enche de esperanças que todos os maus momentos eles passam.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu querida, que felicidade você aqui minha amiga!!
      Fiquei muito feliz com a sua presença, obrigada!!
      Sim, essa canção é um verdadeiro poema em forma de música...
      Parece que nos traz um renascimento, como se a chuva passasse e nos trouxesse só coisas lindas!!
      Beijos amiga!! Tenha uma semana linda!! :)))

      Excluir
  2. Oi, querida Adri!

    Espero k você se encontre bem e feliz e que a chuva já tenha passado -rs. Por aqui, vento, chuva e frio estão na ordem do dia, infelizmente.

    Não gosto do outono, nem do inverno, pke detesto dias pequenos, quase sem luz e mau tempo. Ver a chuva através da janela é romântico, sim, mas a gente se cansa se for por mto tempo.

    Gostei imenso das imagens ou fotos, não sei, k você postou no seu blog, tal como das bonitas palavras, que as acompanham.

    Gosto dessa canção de Ivete Sangalo, que "casou" mto bem com seu post.

    Beijos e tudo de bom, de luz pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu, que alegria você ter vindo aqui conferir a chuvinha passar amiga!!
      Muito obrigada!! Eu estou numa correria só em família, às voltas com a saúde de todos e o tempo cada vez mais escasso! Tenho saudades de quando podia me dedicar aos blogs e visitar os amigos mais regularmente! Mas espero que um dia as tempestades passem não é mesmo?

      Eu tentei rabiscar umas frases inspirada na música da Ivete Sangalo...e como aqui não pára de chover, também falei sobre a chuva...Mas ainda terei que praticar muito a arte da poesia para poder chegar a um nível como o seu amiga!! Melhor eu ficar só com a edição de vídeos mesmo...rsrs

      Adorei sua presença aqui!! Obrigada de coração!!
      Um grande beijo e uma semana muito linda querida!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.