Oscar 2019: Confira a Lista Completa dos Indicados:



Oi amigos, nesta semana tem artigo extraordinário do Oscar, pois sou cinéfila de plantão e adoro dar minha opinião. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, no último 22 de janeiro, os indicados ao Oscar 2019. São 8 os indicados e os destaques da lista são Roma e A Favorita. Mas estou torcendo para os filmes musicais serem vencedores, pois Nasce Uma Estrela e Bohemian Rhapsody são fantásticos! E você, qual o seu palpite? Venha saber todos os detalhes...
🔺Reforço que Roma e A Favorita são dois filmes recordistas de indicações do Oscar 2019, com dez cada um. Ambos estão selecionados nas principais categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção e Melhor Roteiro. O longa de Alfonso Cuarón ainda conseguiu uma dobradinha ao ser indicado para Melhor Filme Estrangeiro.

🔺Outros destaques ficaram por conta de Pantera Negra, primeiro filme da Marvel a concorrer por Melhor Filme, que ficou com oito indicações. Ao lado do longa do herói estão ainda Nasce Uma Estrela, com Bradley Cooper e Lady Gaga, e Vice, também concorrendo em oito categorias.

🔺A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro e se você quiser ter uma prévia de como será a festa,  continue lendo o artigo que ficará por dentro de tudo. Há de se destacar que após a desistência de Kevin Hart, a cerimônia não contará com um apresentador fixo pela primeira vez em 30 anos. Então serão vários apresentadores e isso será ótimo. 
Confira a lista  de indicados ao Oscar 2019 
🔺Em vermelho as minhas conclusões🔺
   Melhor Filme

 Bohemian Rhapsody 5 INDICAÇÕES AO OSCAR Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas. 🔺Bohemian Rhapsody é uma revisita a tempos bons e ruins de uma vida que marcou tantas outras, e cuja importância pode ser resumida nos arrepios que aparecem a cada nota alcançada e a cada riff de guitarra que a acompanha. Freddie Mercury vive, agora em um grande espetáculo cinematográfico. Leva o Oscar de melhor ator.   Absolutamente único e mágico!!



Pantera Negra: 7 INDICAÇÕES AO OSCAR
  Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás. 🔺 Pantera Negra é essencial. Não apenas por possibilitar um ícone negro como exemplo, para que jovens mundo afora se reconheçam também no universo dos super-heróis, mas também por trazer sua realidade e anseios ao fantasioso mundo da Marvel. Pantera Negra é também um ícone na representação feminina. Tanto com Lupita quanto Danai e a ótima Letitia Wright, o filme traz mulheres fortes e decididas, com posição de destaque na estrutura de poder de Wakanda. Para mim, leva o Oscar de Melhor Trilha Sonora.



 A Favorita: 10 INDICAÇÕES AO OSCAR
Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.  🔺 A Favorita se encerra menos feroz do que começou, e também menos divertido. Mas talvez nesta concessão se encontre o humanismo necessário para abordar um episódio real de modo crítico, porém respeitoso. Leva o Oscar de Melhor Figurino, na minha singela opinião. 
                         


Green Book: O Guia 5 INDICAÇÕES AO OSCAR 1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam. 🔺 Baseado em uma história real, Green Book tem no título uma referência a um livro que apontava os hotéis no sul dos Estados Unidos que aceitavam afrodescendentes. É uma obra repleta de charme e humor. Deve levar o Oscar de  Melhor Ator Coadjuvante


Infiltrado na Klan: 6 INDICAÇÕES AO OSCAR Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.  🔺 Este é um filme que ataca ideias racistas, mais do que as pessoas racistas em si, e neste ponto encontra sua maior força política.  É impressionante como, dentro de uma comédia hilária e agradável, os produtores Spike Lee e Jordan Peele  conseguem debater questões tão complexas, enquanto adotam um posicionamento político inequívoco. Leva o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.


 Vice: 8 INDICAÇÕES AO OSCAR
Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita. 🔺 É importante também ressaltar o meticuloso trabalho de transformação executado pelo camaleão Christian Bale . Mais do que apenas engordar 20 quilos, o Bale que conhecemos desaparece na postura desleixada e no jeito de falar de Cheney, buscando o mínimo de expressividade . Tal característica traz ainda uma consequência: por mais que seja um esforço de mimetização impressionante, a postura de Cheney nega ao ator cenas de clímax, tão comuns em filmes indicados ao Oscar. É na desconstrução de sua persona e na coesão corporal deste homem calado que está o brilho maior desta interpretação. Leva o Oscar de Melhor Roteiro Original, na minha humilde opinião.


Roma: 10 INDICAÇÕES AO OSCAR
Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais. 🔺 Inteligente, envolvente, impactante e, acima de tudo, instigante. Roma é um filme que vai ficar em sua cabeça por bastante tempo. É cinema em seu estado mais puro e sublime. Provavelmente arrebatará o Oscar de Melhor Filme.


Nasce Uma Estrela:  8 INDICAÇÕES AO OSCAR  Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.  🔺 Meu favorito, exatamente pela trilha sonora impecável.  Leva o Oscar de Melhor Canção Original com Shallow.  ⭐️ A Star is Born (no original) conta com uma história simples e até um pouco previsível. Mas ganha todo o gás do mundo com a presença de números musicais realmente belos, com destaque para os duetos   SHALLOW" "Alibi" e "Music to my eys". Ao final do filme, muitos irão chorar, muitos irão pensar em rever e muitos irão correr para achar a trilha sonora de Nasce uma Estrela. Eu editei um vídeo com o cover da canção, que você confere clicando neste link,  e agora confira o trailer oficial abaixo...


E nas demais categorias, os indicados foram: (Em vermelho o meu palpite ) 
Melhor Atriz
Yalitza Aparicio (Roma)
Glenn Close (A Esposa)
Olivia Colman (A Favorita)
Lady Gaga (Nasce Uma Estrela)
Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)

Melhor Ator
Christian Bale (Vice)
Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela)
Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
Viggo Mortensen (Green Book: O Guia)

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams (Vice)
Marina De Tavira (Roma)
Regina King (Se a Rua Beale Falasse)
Emma Stone (A Favorita)
Rachel Weisz (A Favorita)

Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali (Green Book: O Guia)
Adam Driver (Infiltrado na Klan)
Sam Elliott (Nasce uma Estrela)
Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)
Sam Rockwell (Vice)

Melhor Direção
Spike Lee (Infiltrado na Klan)
Pawel Pawlikowski (Guerra Fria)
Yorgos Lanthimos (A Favorita)
Alfonso Cuarón (Roma)
Adam McKay (Vice)

Melhor Roteiro Original
A Favorita
First Reformed
Green Book: O Guia
Roma
Vice

Melhor Roteiro Adaptado
The Ballad of Buster Scruggs
Infiltrado na Klan
Nasce Uma Estrela
Poderia Me Perdoar?
Se a Rua Beale Falasse

Melhor Figurino
The Ballad of Buster Scruggs
Duas Rainhas
A Favorita
Pantera Negra
O Retorno de Mary Poppins

Melhor Trilha Sonora Original
Infiltrado na Klan
Ilha dos Cachorros
Pantera Negra
O Retorno de Mary Poppins
Se a Rua Beale Falasse

Melhor Canção Original
All the Stars – Pantera Negra
I’ll Fight – RBG
The Place Where Lost Things Go – O Retorno de Mary Poppins
Shallow – Nasce Uma Estrela
When A Cowboy Trades His Spurs For Wings – The Ballad of Buster Scruggs

Melhor Fotografia
A Favorita
Guerra Fria
Nasce Uma Estrela
Nunca Deixe de Lembrar
Roma


Bem amigos, ainda falta algumas categorias, mas coloquei as que considero as principais! Será que eu vou ter uma porcentagem de sucesso nos palpites? E você? Qual o seu palpite? Deixe nos comentários. Saberemos no dia da festa máxima do cinema. E o Oscar de melhor atriz vai para Glenn Close ou Lady Gaga? rsrs Até lá gente!! 
Imagens Google e Vídeos YouTube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Muito bom teu post e bem elucidativo. Vou guardar pois ando atrasada com os filmes! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, bem-vinda de volta amiga!
      Ahh, muito obrigada pela presença, fico super feliz!!!
      Sou cinéfila e por isso escrevo tanto sobre a festa do Oscar..rsrs
      E você, tem uma indicação especial?

      Obrigada pela presença querida, beijos e um lindo restante de semana!! :)))

      Excluir
  2. Adriana, boa noite!!
    De todas as formas de se expressar isto, preferi esta forma: fiquei bobo, boquiaberto com essa sua postagem! Fan-tás-ti-ca!! Não senhora, você não é cinéfila! Você é uma expertise em altíssimo (ou profundíssimo) grau. Eu, eu sim me confesso um pobre cinéfilo, fã de carteirinha de Leonardo DiCaprio e Christopher Nolan entre outros tantos...
    Assim, de um estalo, li sua postagem e passarei a opinante esclarecido, e meus amigos dirão uns aos outros, cutucando-se: "o cara sabe muuuito de Oscar!..." Mas terei o prazer de dizer: "até que não, mas conheço uma geniazinha que domina..."
    Gosto do Bale, e ele está "irreconhecível", o que é sempre fator muito forte, mas penso que Rami Malek vai levar. Penso que será difícil Glenn Close não levar o seu, ate porque ela tem beirado colocar a mão na estatueta várias vezes.
    Eu já havia lhe acompanhado na canção Shallow, e vou ficar com você nas outras categorias. Na minha correria, o melhor a fazer é confiar em quem domina tantas áreas e muito mais essa.
    Procurarei assistir à cerimônia, a que não assistiria, mas porque uma amiga vai assistir e eu quero ter a alegria de "vê-la" vibrar com cada momento.
    Um abraço carinhoso
    Ângelo Feinhardt, Fe
    P.S. - Excelente semana para você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz, Boa noite meu querido amigo Ângelo!
      Que presença linda e animada! Assim é bom demais!!Obrigada!!!

      Eu adoro cinema, fico encantado com a produção de um filme, as cenas dramáticas, o conjunto do figurino, a interpretação dos atores!! Tudo é mágico!! Sabe amigo, quando preciso de um refúgio e um descanso, ir ao cinema é o que mais me agrada, pois lá fico longe do mundo por 2 horas sem que ninguém possa interromper...
      Ahhh também sou fã de carteirinha do Leonardo DiCaprio!! Torci muito para ele ganhar o Oscar em 2016 pelo filme O Regresso, pois sempre achei que ele deveria ser vitorioso muito antes! E puxa, Christopher Nolan só faz filmaço que nos coloca para pensar. Confesso que A ORIGEM quase me deu um nó na mente, mas puxa, beira à genialidade. Muito bom gosto amigo!! Parabéns!!

      E puxa, você mencionou Christian Bale e eu digo que desde que assisti Psicopata Americano fiquei encantada com o trabalho dele! Minha nossa, mas ele precisa parar de compor os seus personagens com tanta maestria,seja engordando ou emagrecendo ao extremo, pois vai acabar prejudicando a saúde!! Esse homem parece ser de elástico ou borracha ...kkkkkkkkkkk
      Ah, tenho certeza que Glenn Close levará o Oscar de melhor atriz amigo, ela merece uma homenagem da Academia.Lady Gaga arrebatará o Oscar de melhor Canção Original,pois não é possível, não tem pra ninguém não, você viu no post anterior que as demais canções tem a sua beleza, o pop do All The Stars, o country do The Ballad of Buster Scruggse, o clássico da Mary Poppins, mas é impossível Shallow não ganhar, puxa vida. Se outra vencer ficarei extremamente chateadinha...rsrs

      Ahh e tenha certeza que assistirei do início ao finzinho pois estou curiosa para ver quem será o apresentador ou apresentadora deste ano!! Parece que até a Whoopi Goldberg vai dar uma palhinha e eu adoro ela desde o Filme Ghost e Mudança de Hábito...rsrs Estarei com meu balde de pipoca feliz da vida apreciando!! uhullll

      Beijos querido amigo e um final de semana maravilhosamente lindo!
      Obrigada, mais uma vez, por seu carinho!!! :)))))


      Excluir
  3. incrível post Adriana !!
    só hoje que fiquei sabendo que tinha Oscar !!!
    :o)
    confesso que me desliguei de cinema de uns tempos para cá.
    Mas eu assisti Roma, achei muito interessante.
    me fez lembrar dos tempos de infância, nossa como éramos muito mais sem ansiedade.
    para que corremos tanto ?
    o filme no começo vai lento e a gente tem vontade até de acelerar ele !
    :o)
    mas depois a gente acostuma , se acalma e lembra que já fomos assim com esta riqueza !
    grande abraço Adriana !!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, boa noite querida!!
      Ahhh amiga, adoro cinema, principalmente os filmes que tem um conteúdo mais humano e aconchegante, exatamente como Roma, o seu preferido!
      É um filme belíssimo, uma fotografia impecável e eu apostava nele para ganhar a estatueta de melhor filme, mas este ficou com Green Book: O Guia, o que acabou surpreendendo a todos. Entretanto, Roma ganhou na categoria de melhor filme estrangeiro e o seu diretor, Alfonso Cuarón, foi aclamado!!! :)))

      Sim, essa é a proposta de Roma, do retorno a infância, do passar da vida com serenidade...Isso é tão lindo!!!
      Sabe, neste post eu coloquei os meus palpites para o Oscar e revendo hoje, acertei alguns e errei outros...hehehehe
      Para melhor atriz eu apostava na Glenn Close, veterana que merecia um Oscar depois de tantos trabalhos belos e para surpresa de todos ficou com a também excelente Olivia Colman, de A Favorita!! Ela dedicou-se muito ao papel e surpreendeu!! Acertei o de melhor ator pois Rami Malek, que fez o Fred Mercury em Bohemian Rhapsody estava maravilhoso!!! Acertei o de Melhor ator e atriz coadjuvante, respectivamente pois apostei em Mahershala Ali do Green Book e Regina King (Se a Rua Beale Falasse) e ambos foram vencedores!! :))))
      Pantera Negra levou o o Oscar de Melhor Trilha Sonora e ACERTEI, UHULLLL
      Infiltrado na Klan venceu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado e acertei em cheio!!Tive alguns deslizes mas eu sabia que na Fotografia Roma seria imbatível, como também o Oscar de Melhor Canção Original que foi da Lady Gaga que estava maravilhosa no dueto com Bradeley Cooper, sendo o momento mais lindo da noite do Oscar!! :))))

      Obrigada pelo carinho da presença querida, é sempre maravilhoso quando aqui vem deixar suas impressões, adoro!!!
      Muitos beijos e uma semana maravilhosamente linda amiga!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.