Tudo clareou quando te vi...





Oi, como vai? Está descansando ou pulando o carnaval? Então escreverei algo agora para todos os gostos! 😀 Venho hoje lhe dizer que você tem luz própria e que ela te "Clareia" de dentro pra fora feito sol... Você é tão suave como pétala de flor carregada pela brisa nos campos verdejantes...Você nos ilumina até mesmo nos dias nublados...Esta mensagem é para você que me encantou exatamente "Quando Te Vi..."


Primeiramente  te convido a ouvir essa canção onde melodia e poesia tem um encontro marcado:



Pois bem, agora uma curiosidade acerca da canção que você acabou de ouvir. Você sabia que "Quando te Vi" é na verdade "Till There Was You"? Pois é, eu também fiquei surpresa! 

A canção "Till There Was You " foi escrita em 1957 por Meredith Willson para sua peça musical The Music Man. Após, Paul McCartney conheceu a canção através de George Harisson. Assim, "Till There Was You" fez parte do repertório de 1962 apresentada ao vivo no Star Club em Hamburgo. Tornou-se uma amostra da versatilidade dos Beatles, provando que eles poderiam mudar facilmente entre o rock and roll e as balladas.

Em 1965, o conjunto brasileiro "Os Incríveis" gravou uma versão dessa música feita por Waldir Santos com o título de "Não Há Você", incluída no LP Os Incríveis da gravadora Continental. Só depois, em 1984, é que Beto Guedes fez a versão que você acabou de ouvir, e que é pura poesia no campo não é? rsrs Pois bem...



Tudo isso foi para adentrar neste texto de Antonio Ramos da Silva  que era o que eu queria  dizer, mas sou incapaz de fazer poesia:


Extraí esse nada que teimava em me habitar.

Quando te vi já era amor antes de ser.





E assim segue a vida, onde o amor chega, aconchega, clareia , floresce e se propaga...

Afinal, em um dia com luzes aleatórias do sol e nuvens cobrindo o céu, percebi que a vida vai nesse mesmo ritmo. A luz está ali, mas em algum momento, algo vai roubando ela. E em um outro momento, aquela escuridão que a cobriu, passa. Passa e trás de volta a luz que nos aquece e clareia tudo. Tudo volta a ficar iluminado!!

Caio Fernando Abreu diz muita coisa para mim nesse sentido:

" Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas. Tudo isso estimula a gente, clareia a cabeça, refresca. Por que não?"

E já que é carnaval, mas é  um carnaval bem suave, venho lhe dizer que hoje para mim você é:

A luz que ilumina minha escuridão

O farol que clareia minha estrada

O sol que aquece o meu inverno

O frio que ameniza meu verão

A onda que arrasta a minha vida

A maré que traz a minha felicidade

O rio que banha meus sentimentos

O oásis que mata a sede do meu deserto

Você é amor, é paixão

Você é a voz que grita no meu coração…

Você é o carnaval que clareia o meu amor em plena  multidão...


(Eu lhe avisei que eu não sabia poetizar... Isso aí em cima é só uma brincadeira tá? rsrs Não ria)

Uma  simples brincadeira para lhe trazer algumas curiosidades da canção que editei para o carnaval:


"Clareiamô" é uma linda canção de carnaval composta pelo duo AnaVitória em parceria com Saulo Fernandes. Uma gracinha de música que encanta até quem não curte a folia... é a canção para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões como é o meu caso... rsrs Eu prefiro ficar na calmaria do campo... Faz parte do terceiro EP do duo brasileiro Anavitória, lançado em 2 de fevereiro de 2018 através da Universal Music.

 O EP são canções que buscam reviver a tradição da década de 1950 no qual artistas da música popular brasileira lançavam álbuns especialmente dedicado ao Carnaval. ♬♫ É com ela que te desejo um maravilhoso carnaval, seja pulando, seja descansando... Aproveite bem!!! Até mais!!



Imagens do Google imagens e vídeos  Quando Te Vi  e Clareiamô  do meu canal no YouTube .

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

12 comentários:

  1. Oi, Adriana, boa noite!!
    Li o seu texto umas quatro vezes, antes de começar a comentar.
    Primeiro, a primeira peça chave dele é “Quando te vi”, cantada por Beto Guedes (Viagem das Mãos, 84). Como amo as músicas instrumentais desse compositor, instrumentista, arranjador e cantor formidável, é Nena a música de que mais gosto nesse trabalho dele. De todas, desde A Página do Relâmpago Elétrico, Bandolim é a que mais amo. Mas não há como não amar Nascente, Gabriel, Era Menino, Sol de Primavera, Rio Doce, a inesquecível Contos da Lua Vaga, Dona Júlia, a maravilhosa Boa Sorte... Escrevi muita coisa ouvindo essas músicas!! Parece que não cansamos de gostar das mesmas coisas, miguxa!!
    Segundo, você me faz um trecho de poesia misturada, entre outros autores e o seu poema, que deu numa coisa de quem está iluminada e feliz!! O nome de seu blog fez completamente sentido nessa postagem!! O poema é belíssimo, Dri, e se você não sabe poetizar, deu uma sorte tremenda em colocar esses versos, desse jeito, nessa ordem!! Empreste-me duzentos gramas dessa sorte, por favor, que eu mexo os dedos no teclado e não sai uma linha de poesia, quanto menos bela assim! rsrsr
    Terceiro, que nesse dia de tanto trabalho, sobraram-me as horas do começo da madrugada para atualizar comentários, e aí que uma e vinte da manhã abro Beto Guedes com Quando Te Vi, e fica a vontade de tocar a coleção toda que tenho... Isso não se faz, e quero protestar por ter feito isso! Fica a briga da vontade de ouvir com o sono já tem um vencedor: é o empate! Durmo ouvindo, e quem sabe sonhe um soneto... rsrsrsr
    Perfeita a postagem, Dri!!
    Um beijo carinhoso
    Ângelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz, muito boa tarde amigo querido!!
      Eis-me aqui na quarta-feira de cinzas, feliz, depois de ter descansado o suficiente com a reposição das energias para poder recomeçar!!! Para mim, sinônimo de carnaval é descanso, se possível, em meio à natureza!

      Rrsrs Amigo, fiz um baleio de gatos neste texto não é? Eu queria unir a paz da canção do Beto Guedes com a luz da música de carnaval da AnaVitória...Por isso fiz essa junção dos dois... rsrs No fim, acabou ficando tudo junto, confuso e misturado não é verdade? rsrs Mas você entendeu muito bem! Você sabe muito de MPB Ângelo, nossa, estou encantada!!
      Os detalhes da canção do Bete Guedes e também do disco original!Ahh farei uma edição no YouTube da canção Nena amigo!! Que lembrança, uau!! É uma viagem essa música, que arranjo, que melodia, uma canção para viajar no pensamento, na imensidão... E o que dizer de Bandolim? Nem há palavras para expressar tanta beleza em forma de canção!!
      Amigo, Sol de Primavera eu já editei!! Se você, por acaso tiver paciência e quiser dar uma olhadinha no YouTube deixarei o link de acesso:
      Hahahaha você não riu do meu poema? Sério? hahahahaha Acho que eu estava literalmente viajando amigão!! Ahh, pois é, há algum tempo quando eu estava triste querida mudar o nome do Blog, mas já era tarde...rsrs Agora preciso carregar esse nome para sempre...Ohh puxa!! rsrs
      Hahahaha , mas os versos soltos e malucos foi só uma brincadeirinha amigo!! Ahh você tem um potencial gigante para poetizar amigo! Percebi desde que li o seu primeiro post!!
      Ahhh que máximo, fiquei encantada com seu comentário amigo!!
      Também me fez voltar às lembranças musicais mais doces que tenho...Uma viagem pelos recônditos do meu coração....

      Maravilhoso restante de semana amigo! Já é quarta-feira e a semana agora voará!!
      Um grande abraço e, mais uma vez, gratidão por suas lindas palavras!!
      Até brevíssimo!! :)))

      Excluir
    2. Oi, Adriana, boa tarde!!
      Peço perdão por responder aqui. Normalmente, não respondo, embora no seu blog dê uma vontade tremenda! O que você escreve é sempre tão inspirador!! Mas é que você não colocou o link da Sol de Primavera... E, quanto a mudar o nome do blog, é bem possível, mas esse nome é lindíssimo!!
      Um abraço carinhoso
      Ângelo

      Excluir
    3. Ângelo, amigo querido, boa noite!!
      Acho que eu devo estar caducando das ideias...hahahahaha
      Eu falei que deixaria o link e esqueci amigo...
      Mas agora vou deixar tá?
      Deve ser esse calor de Vitória que fritou meu cérebro...hahahahahaha
      Eis o link e obrigada por me lembrar!! https://youtu.be/CIt3tHwa3f0
      É uma das minhas primeiras edições no YouTube, está um pouco descompassada pela ausência de experiência, mas aos poucos vou melhorando...
      Beijos e boa noite!!! (Desculpinha)

      Excluir
  2. olá Adriana:
    que post alegre e alegre pelas , músicas.
    Amo Beto Guedes e sua poesia tão linda .
    Carnaval hoje eu não tenho mais como me divertir.
    No tempo dourado das marchinhas, as músicas eram um convite para alegria pura e inocente. Lembro de criança que adorava decorar as canções enquanto a banda repetia os refrões e me divertia com as letras alegres e poéticas.
    E isso não é só saudosismo não.
    Infelizmente com tudo que temos visto, existe realmente uma força pensante que visa destruir tantos valores morais e do bem em nossa sociedade .
    então o carnaval abriu espaço também para isso e virou violência e pornografia.
    Mas espero que tudo vá melhorando aos poucos , e podemos fazer nossa parte, pequena , mas divulgar o belo e o bom !!!
    tudo de bom para você, seus posts tão cheios de energia boa e falando de coisas bonitas que valem a pena viver !!
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, fico tão feliz com a sua participação aqui nesta quarta-feira de cinzas!!
      Isso é bom sinal, de que passamos pelo carnaval e estamos com a bateria recarregada! :))))
      Ahhh e fico mais feliz ainda que tenha gostado da linda e terna canção do Beto Guedes!!
      Ele tem a voz tão doce não é amiga? E todas as músicas dele são espetaculares!!
      Simmmmm, os carnavais mudaram muito!! Quando pequena lembro-me de que ia nos bailes nos clubes fantasiada e o que eu mais gostava eram os confetes e as serpentinas espalhadas pelo salão!! Tudo é tão mágico na infância amiga linda!!
      Ahh amiga, sinto-me honrada com suas palavras!!
      Sabe, e por incrível que pareça, a música Clareaimô, da AnaVitória e do Saulo, me fez recordar um pouco os bailinhos de época do carnaval: letra alegre, divertida e cheia de vida!!
      Tudo como a gente gostaria que fosse! Lindo, inocente e colorido querida!!
      Muito, muito obrigada por seu imenso carinho!!
      Tenha um restante de semana espetacular querida!!
      Beijinhos mil e se cuida muito!! :))))

      Excluir
  3. Parabéns a você e às suas leitoras, pelo Dia Internacional da Mulher, que nos lembra o quão preciosas, imprescindíveis, insubstituíveis vocês são. Vocês dão vida, cor e luz ao mundo. Um beijo carinhoso
    Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz, muito obrigada por ter vindo me felicitar no Dia Internacional da Mulher!!
      Quanto carinho e gentileza, obrigada!
      Pessoas como você não existem!!
      Agradeço imenso!!!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  4. Great post dear. I am following you and I hope you follow back too 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deria, Be very welcome !!
      It will be a pleasure to know your work and follow your blog !!
      A big hug and a great week !!

      Excluir
  5. Que post bonito, Adriana. Normal no seu espaço. Beto tem músicas lindas mesmo e essa sua postagem ainda é reflexiva, além das informações e curiosidade que eu desconhecia. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio querido, bom dia!!
      Ahh, obrigada pelo carinho amigo!!
      Sempre tem os artigos em que estamos mais inspirados não é verdade?
      Um super beijo e uma semana maravilhosamente liiinda!!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.